Fazendo meu Filme #3: O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta.

Título: Fazendo meu Filme.
Autora: Paula Pimenta.
Editora: Gutenberg.
Nota: 3/5.
Resenha por: Juliana (a irmã).

"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..." (SKOOB)

No 3° livro da série “Fazendo Meu Filme”, Fani volta para sua casa depois de ficar um ano fora fazendo intercâmbio na terra da rainha. O vestibular está chegando e a emoção de Fani para conseguir sua faculdade dos sonhos aumenta. Mas, no coração dela tem alguém mais importante, o Leo, seu melhor (namorado) amigo, porém quando tudo parece estar indo bem, ela acaba descobrindo que uma parte da Inglaterra ainda a persegue e isso pode mudar sua vida toda.

O terceiro livro não foi exatamente o meu preferido, mas eu gostei da história. A Paula desenvolveu a história da Fani muito bem nos dois primeiros livros, mas nesse eu acho que ela enrolou muito para a história se desenvolver apenas no final e não ter me impressionado tanto quanto eu achei que realmente iria. Mas, né.

Neste livro a Fani não chora lágrimas, não. Ela chora oceanos. Eu não sei por que, meu Deus, ela chora até quando o Leo diz “vou ao mercado” (?). Ai não suportei ela nesse livro, sem contar que o Leo tem ciúmes de tudo, TUDO mesmo. Mas cheguei à conclusão de que dois personagens chatos, permanecem chatos juntos. Os únicos personagens que eu gostei foi da Natália e do Alberto, eles são muito engraçados, adoro eles.

Achei que a Paula apelou para algumas partes sem necessidade, como [spoiler alert] a morte do namorado da amiga dela, Anelise (?), sei lá o nome da menina. Só achei que foi bem desnecessário para a história em si, não houve nenhum contexto para aquilo acontecer. A não ser, que a Paula odiasse a personagem e não queria ver ela feliz, vai que. [/spoiler alert].

Enfim, como estava dizendo, houve partes que eu fiquei tipo “ãn?” e teve outras que eu fiquei “awn”. Mentira, não teve parte que eu fiquei “awn”. Ah, falando em romance, eu não me encantei pela Fani e pelo Leo, achei eles um casal super sem graça. O romance não me agradou e eu acho que foi por isso que ele teve um ponto negativo comigo, já que a tema é romance.

Mesmo que a resenha tenha sido negativa, eu recomendo se você quer ler algo bem água com açúcar, mas é claro é o terceiro livro da saga, então não seja bobo e leia esse por primeiro (?). Ok?

A trilha sonora não foi muito bem pensada, mas observando o livro agora a única que me veio á cabeça foi “Silly Love Songs” do Paul McCartney & Wings.


“Eu mudo a sorte, faço o tal rio virar estrada, paro o tempo... mas sem o Leo eu não fico!” pág. 209

10 comentários:

Unknown disse...

eu tenho curiosidade de ler e sempre fico na dúvida se leria ou nao essa serie. mas acho que vou dar uma conferida qualquer dia.

Seguindo o Coelho Branco

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Ju =)

Apesar de gostar bastante da série FMF, eu acho que ela deveria ter parado no segundo livro. De todos os livros da série o que eu menos gostei foi do terceiro livro =/

Concordo com você sobre a falta de necessidade de matar o personagem ... acho que só serviu para dar um draminha na narrativa.

Beijos e um ótimo final de semana;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Raquel Machado disse...

Oi flor,
Então leia o ultimo livro da série para mim foi o melhor de todos principalmente por termos versão Fani e versão Leo e não termos mais tanto mimimi...rsrs...recomendo.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nunca li nada de Paula Pimenta!
Espero ler um dia, pois só vejo comentários positivos
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Anna Gabby disse...

Eu também não gostei muito da Fani e do Léo... e isso desde o primeiro... sei lá pq, só sei que não me convenceram :/
Letras & Versos

Poliana Araújo disse...

Olá, Juliana
Tudo bem?
Ainda não li nenhum livro da série, mais muita gente me fala bem sobre eles. Fiquei super ansiosa pra lê-los logo, mais minha ''listinha'' esta enorme ashaush. Amei a resenha!!
Beijos*-*
Território das Garotas

Inês Gabriela A. disse...

Esse é meu livro favorito dos quatro, a Fani me deixou com muita raiva.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Anónimo disse...

Oi Juliana! Só li os dois primeiros volumes de FMF e até então tenho gostado, mas confesso que saber dessa "melação constante" entre a Fani e o Leo já me deixou com um pé atrás. Gosto de livros água com açúcar, mas tem hora que irrita messsssmo! -.-
Adorei sua resenha! ♥

Karine Marinho disse...

Então esse não foi exatamente meu livro preferido da série, mas eu também não o detestei. Acho que talvez se o lesse agora me decepcionaria mais já que parece que, cada vez mais fico mais critica. Mas pelo que eu me lembro teve um que de exagero no livro mesmo, mas...
Por causa dessa minha "falta de paciência para mimimi" é que eu ainda não peguei o segundo livro da outra série da autora.
Beijos,K.
Girl Spoiled
http://girlspoiled.blogspot.com.br/

Janna disse...

Oi Ju,
Nossa eu li a série há tanto tempo...o último li em 2012. Lembro que nesse realmente o Léo está muito ciumento...e a Fani muito chorona também...mas eu adoro a série...é muito fofa...leia o último eu gostei bastante.

Beijos!!!
@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris