Desejos - Alexandra Bullen.

Título: Desejos.
Original: Wish.
Autora: Alexandra Bullen.
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5.

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente. (SKOOB)


Assumo que a capa foi um atributo para me fazer querer ler esse livro, porém outra coisa que me chamou mais atenção foi o fato de ser sobre irmãs gêmeas e uma delas ter morrido. Eu adoro tramas com gêmeos, já falei isso? Não sei por que as pessoas não fazem mais livros com esse tema, tão bacana, tanta coisa pra explorar... mas enfim, continuando. Acho que acabei criando uma possível trama na minha cabeça e quando li não foi tudo o que eu esperava. Infelizmente, que pena.

O livro conta sobre Olivia Larsen, uma garota que mudou com seus pais para uma nova cidade depois da morte repentina da sua irmã gêmea, Violet. Mas isso está para mudar quando ela encontra um vestido nas coisas da sua irmã e percebe que está com o zíper descosturado, acabando então por levá-lo até uma lojinha de costuras perto de sua casa. E isso então muda a vida dela. Ela deixa o vestido lá, mas a atendente acaba por mandar para casa dela outro vestido e ela usa mesmo assim. O que ela não sabia é que o vestido era mágico e que iria atender o desejo que ela mais queria: sua irmã de volta. É isso por hoje, eu não sei o que escrever mais.

A trama é boa, fala sobre esse vestido mágico, lojinha mágica e o poder de um desejo feito de coração. Achei que poderia ter tomado outro rumo e se focado em outras coisas. Muitos capítulos não acrescentavam muita coisa à trama e muitos personagens bons não foram devidamente aproveitados. É narrado em primeira pessoa pela Olivia, a escrita da autora é boa e os capítulos são rápido de ler.

Gostava muito de quando a trama se centrava mais na família, queria ter podido ver mais de como as coisas eram antes da Violet morrer, mas esse livro não é do estilo dramático, então (?). O começo é bem triste, mostra uma Olivia em luto e com a família tentando se entreter em outras coisas para esquecer o que aconteceu, porém não realmente superando e seguindo em frente. Me irritava ver que os pais dela não queriam discutir esse assunto, simplesmente se atolando no trabalho e se afastando mais um do outro. São nesses momentos tristes que a família deve ficar unida, só que a maioria não acaba fazendo isso e tornando tudo mais difícil. Depois que a Violet ‘volta’ como fantasma devido ao pedido da Olivia para o vestido mágico, as coisas ficam tão zzzzzZzzzZ cansativas devido as futilidades dela que eu me irritei e o ritmo de leitura caiu um pouco. Ela tentava dar conselhos a Olivia sobre como ser e se comportar para as pessoas gostarem dela, entretanto eu não conseguia ver um motivo para as pessoas não gostarem da garota do jeito que ela era antes. Ok, Olivia era um pouco fechada já antes da morte da irmã gêmea e sempre fala o quanto Violet era a que todos adoravam e blábláblá. Às vezes achava que ela tinha um pouco de inveja da irmã. Não sei por qual motivo já que ela é detestável a meu ver. Nossa, não gosto nem das personagens que já morreram, sofrível (?).

Nesse trajeto de tentar superar a morte da irmã e seguir com a vida, mesmo que ela esteja ali sempre com ela agora, Olivia faz alguns amigos na escola nova. Upi! Que lindo. O primeiro é Miles e eles só se conhecem porque a mãe dele é amiga da mãe dela e o pediu pra mostrar a escola para a menina. Nossa, que frase complicada. Enfim, ele é uma graça e foi um dos personagens que a autora não soube aproveitar. Tem poucas aparições e isso me deixou deprimida. A Olivia só dá uns foras grotescos nele, não sei como ele ainda era amiguinho dela. Triste. Tem a irmã dele também, Bowie, que teve o destino igual do irmão e sumiu em boa parte da trama. Eu gostava dela, tão direta e falava o que pensava, pelo menos nas poucas partes que eu me lembro de ter lido o nome dela no livro. O Soren aparece bastante, já que ele é o mocinho da trama pelo qual a Olivia já morre de amores, lindo. Apesar de ter bastantes aparições, sinto que ele poderia ter sido mais aperfeiçoado. Pra ser sincera sinto que só Olivia e Violet tiveram algum aprofundamento sobre a personagem, não foi tanto, mas foi (?). Talvez seja só minha síndrome voltando, só que... é isso que aconteceu.

A única personagem que eu gostei foi a Posey, a dona da loja dos vestidos mágicos. Parece ser a única razoavelmente ‘gostável’ no livro. Ela é simples, fica na loja cuidando das coisas, me parece um tanto sarcástica e isso já me fez gostar dela.

O final foi um tanto vago. Lá no Skoob está como livro um esse, então não sei se terá continuação, mas não vejo motivo para ter, está bom como um único livro e a trama se fechou, deixando um pouquinho de coisa no ar (?). Poderia ter sido melhor no final, entretanto achei que combinou com o livro e ficou um tanto gracinha, admito. Sou bipolar nas resenhas, triste história da minha vida literária. Sou bipolar na vida real também, suspeito (?).


Resumindo: foi bonitinho, tem uma trama boa, mas poderia ter ido por um rumo diferente e melhor, talvez. Recomendo, apesar dos pesares, para quem quer uma leitura mais leve para fugir dos livros mais pesados. Enfim, é isso por hoje. Fim.

2 comentários:

Dudi Kobayashi disse...

oi ^^
Quando vi a capa desse livro imaginei algo totalmente diferente. Recentemente li a resenha desse mesmo livro em outro blog e a opinião foi muito parecida, principalmente em relação ao final. Parece que todos concordam que ficaram algumas coisas meio que no ar e que o final poderia ter tomado um rumo diferente que seria melhor. Sinceramente, estou curiosa para ler esse livro só para saber que final é esse! kkkkk

tem postagem nova no meu blog
espero a sua visita
bjs

-TÍTULOS DE LIVROS

Janna disse...

Oi Van, quando o livro foi lançado eu queria ler ele, mas depois comecei a ler umas resenhas e achei ele meio "bobinho", mas pode ser que eu venha a ler um dia, ainda mais que você disse que é bonitinho... Sabe uma coisa que eu detesto nesses livros que abordam irmãs e uma delas morre? Sempre a que morre é a que TODOS gostavam, a linda, inteligente, bem humorada e etc... e a que fica viva é a irmã feia, depressiva, burra... pode reparar quase todos os livros com esse tema são assim =/.
Gostei da resenha, mesmo sendo bipolar rsrs.

Beijinhos!!!
@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris