A Filha do Sangue - Anne Bishop.

Título: A Filha do Sangue.
Original: Daughter of the Blood.
Autora: Anne Bishop.
Editora: Saída de Emergência.
Nota: ??

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável. (SKOOB)

Ninguém começa a ler um livro esperando não gostar dele, pelo contrário, se você começa é porque tem esperanças de que vai ser bom, certo? Eu tinha esperanças de que este iria me agradar, mas infelizmente não foi isso que aconteceu e acabei por nem terminar o livro, o abandonei na página 150 e tantos. E aqui nesta resenha tentei explicar o motivo.

Não sei como explicar este livro, na verdade eu não entendi 97% de tudo o que eu li, triste (?). Ok, pode ser porque sou péssima em assimilar (?), mas eu não consegui entender o mundo em que se passa a trama e a autora não deu muitas pistas para me ajudar a compreender até a página que eu li. Pode ser que tenha mais explicações ao passar da trama, porém não posso afirmar ou não isso, já que abandonei a leitura. Então, apesar de tudo, um dos principais motivos pelo qual desisti foi esse: confusão, não entendia como/onde se passava a trama e isso foi me irritando com o passar das páginas. Não entendi e isso me deixou brava e triste comigo mesma. Mas fazer o que, não entendi nada mesmo e já repeti isso tantas vezes nesse parágrafo, credo.

Ok, eu já li vários livros que não entendi totalmente e mesmo assim não abandonei, então resolvi continuar com a leitura, até que me deparo com uma cena que me fez ter refluxo gastroesofágico (?). Eu não tenho problemas com cenas cheias de sangue, cabeças rolando e afins. Eu fico chateada e enojada com a violência, mas nada me fez ficar tão mal como essa cena. Sei lá, foi algo nojento ao meu ver. Não foi o que as personagens fizeram, mas por conta da relação entre elas isso não deveria acontecer, entendem? Isso me fez desistir de vez da leitura, sou fraca mesmo (?). Eu até tentei ler mais algumas páginas, admito, porém esse incidente não me deixou evoluir com a leitura. Infelizmente, eu sou cheia de neuroses literárias e não literárias também, me perdoem.

As personagens me confundiram, nunca sabia o que achar delas e nem o que esperar de suas ações. Não tenho como falar delas sem ter lido tudo, então não falarei nada para não falar bobagens.


Resumindo: foram esses os motivos que não me deixaram continuar com a leitura. São bobos talvez, mas essa é a minha triste vida literária. Se você se interessou e quer ler o livro, vai fundo e eu te desejo sorte. Mas é isso ai galera, minha resenha de abandono. A Filha do Sangue é o primeiro livro de uma trilogia. Fim.

6 comentários:

Just Books disse...

Que pena que o livro tenha sido ruim a ponto de fazer você abandoná-lo. Eu já não tinha muito interesse no livro agora então não irei ler mesmo (apesar de ter ficado curiosa pelas cenas citadas na resenha rs')

Beijo,
Naty.

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Puxa, eu tinha tantas expectativas em relação a esse livro! Pena que ele foi tão decepcionante... Agora nem sei se quero ler!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Sofia disse...

Iiih, você já é a segunda pessoa que leio que abandona esse livro. A premissa de A Filha do Sangue é muito interessante e tem tudo para ser bem trabalhada, mas realmente algumas pessoas comentam que há excesso de informações :/ Isso acaba me desanimando um pouco, confesso.

Beijão

Janna disse...

Oi Van, acabei de ler a resenha da Fran e realmente ela cita uma coisas bem nojentas...mas ao final ela recomenda a leitura para aqueles de estômago forte rsrs. Não sei se leria o livro, acho que não faz meu estilo, fico triste por você não ter conseguido terminar, eu evito ao máximo abandonar um livro, mas as vezes acontece né...boa sorte nas suas próximas leituras.

Beijos!!!
@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Dudi Kobayashi disse...

oi ^^
eu geralmente me forço a ler o livro até o fim, senão não quero resenhar no blog, mas já me deparei com leituras insuportáveis que tive que abandonar e justifiquei no blog como você!Eu também não gosto de ler e não entender o mundo, mas sempre espero que as coisas sejam explicas mais a frente. Confesso que fiquei curiosa por essa cena que te fez desistir!

tem postagem nova no meu blog
espero sua visita
bjs

-TÍTULOS DE LIVROS

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Putz que merda você é a segunda pessoa que vejo falar mal desse livro hoje...hauhau...eu tinha achado ele tão interessante pela capa e pela história mas sinceramente agora comecei a repensar muito se vou querer comprar ele.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

 
Layout de Giovana Joris