Estrela da Noite - Alyson Noël.

Título: Estrela da Noite.

Original: Night Star.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5 (muito bom).

Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?


Preciso mesmo começar essa resenha falando que pode conter spoilers dos livros anteriores já que esse é o quinto e penúltimo livro da série? Sim, preciso porque senão ninguém sabe, mas enfim. Vai ter spoilers, então leia por sua própria conta e risco. Ou então só leia a parte final onde eu resumo tudo sem spoilers.

Nesse quinto livro Ever está metida em mais problemas. Dessa vez a causadora deles é Haven, a amiga imortal dela que está determinada a matá-la por conta de Roman. Mesmo não sendo a Ever a culpada, mas tudo bem, ela é a mocinha e ela está destinada a se dar mal nos livros mesmo que a culpa não seja dela. E, como se não fosse o suficiente Haven ser tão forte quanto ela (acho que até mais), a ex-amiga sabe de algumas coisas do passado de Damen. Coisas que ele quer esconder da Ever. Ela finge que não se abala, mas no fundo quer saber sobre essas coisas, mesmo que isso possa acabar com seu relacionamento com Damen.

Adoro essa série, digo e repito. Esse quinto livro teve um ritmo bom e trouxe mais questões para serem resolvidas no último livro. Claro que é meio previsível em todo livro que, em algum momento, Ever e Damen vão ficar separados por algum motivos e só depois vão voltar a ficar juntos. E dessa vez ela ficou longe dele por uma coisa boba, mas tudo bem. Não vi algum ponto negativo que fizesse minha leitura ficar ruim, pelo contrário, foi uma ótima leitura. Depois de Para Sempre, esse é meu livro favorito da série.

E a capa é lindíssima também, vale dizer. Na verdade todas as capas dessa série são lindas, a Intrínseca fez um ótimo trabalho mantendo as originais. Mas apesar de tudo, a minha capa favorita ainda é a de Terra de Sombras. Adoro!

Ever não se meteu em mais problemas! Isso ai, você não está lendo nada errado e não foi um erro de digitação meu. Ever não criou mais problemas pra ela mesma, na verdade ela resolveu alguns deles. Ela está até fazendo as coisas certas, gostei disso. Damen estava estranho desde Lua Azul, mas nesse livro ele voltou a ser divertido. Haven está mais chata do que costumava ser, mas Miles me conquistou. Sério, me fez mudar de opinião sobre ele.

Uma boa leitura que deixou algumas questões pendentes para o sexto e último livro, Infinito. Já estou louca por esse livro e pensando se todo mundo vai ter o seu happy ending. Estrela da Noite é o quinto e penúltimo livro da série Os Imortais lançado pela editora Intrínseca.

Lançamentos #5

Photobucket

Tem muitos lançamentos, já que eu to atrasadinha com esse post, mas vou colocar aqui os que mais me chamaram atenção, ok? E preparem os bolsos porque eles são tudo de bom! Começando pela Intrínseca, tem o lançamento do quinto e penúltimo livro da série Os Imortais, Estrela da Noite (que eu já li e vai ter resenha logo).

Título: Estrela da Noite.
Autora: Alyson Noël.
Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Agora falando da Galera Record e da capa de A Fera que eles revelaram hoje. O livro tem previsão de lançamento para 24 de agosto, fiquem ligados! Confiram a capa e digam o que acharam. Outro lançamento também foi o de Diários de Stefan.

Título: A Fera.
Autora: Alex Flinn.
Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.


Título: Diários de Stefan - Origens.
Autora: L.J. Smith.
Sinopse: Toda história tem um começo… E alguns são irresistíveis. Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.


E ai, qual deles você quer mais? Eu quero todos!

Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks.

Título: Um Amor para Recordar.

Original: A Walk to Remember.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.
Nota: 4/5 (muito bom).

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Eu não sou muito de ler esses romances água com açúcar, mas sempre acabo abrindo uma exceção pros livros do Nicholas. Comecei a ler esse livro de manhã e de noite, como mesmo dia, já tinha terminado.

Um Amor Para Recordar conta a história de Landon Carter, um garoto bad boy, que teve sua vida virada de cabeça para baixo depois de ter conhecido (e se apaixonado) Jamie Sullivan, a filha do pastor da sua cidade. No livro ele já está velhinho, ainda morando na mesma cidade, e lembrando do seu passado. Isso é um resumo, eu creio.

Posso começar falando dessa capa? Posso. É estranha, muito estranha. Creio que a maioria das pessoas não gostou dessa capa, mas tudo bem, eu tento não julgar o livro pela capa (em vão na maioria das vezes, ok? Eu sei que vocês também fazem isso). A capa é estranha, mas o livro é muito bonito e super fininho, tem menos de duzentas páginas. O que é bom quando você não está afim de algum muito grande pra ler - como foi meu caso ao pegar esse livro. O começo da história é um pouco lento, Landon fica apenas contando alguns fatos que não tem lá muita importância e que parecem até bobinhos. Só mais pro final quando ele descobre o segredo dela (apesar de acreditar que a maioria já assistiu o filme e sabe do 'segredo', não vou falar aqui) é que as coisas vão ficando um pouco mais sérias e interessantes. Daí pronto, quando esse segredo é revelado você não consegue mais parar de ler o livro - afinal já está quase no final, então você tem que ler tudo pra saber o que acontece.

Eu não gosto de ler livros muito rápido, mas esse você lê em apenas um dia - ou dois se você estiver com muita preguiça. A narrativa é boa, eu gosto do modo como o Nicholas escreve. Tudo muito bom.

É, minha síndrome está atacada e esse livro foi uma das suas vítimas fatais. Os personagens são tão tediosos que eu nem sei o que falar deles gente. Landon só se faz de bad boy, né? Porque de bad boy mesmo o coitado não tem é nada. Jamie é uma garota da igreja, sempre boa com todos, sempre ajudando todos e isso me irritou um pouco. Não que eu não gosto de gente assim (eu gosto, só acho difícil de existir nos dias de hoje), mas ela me deu nos nervos em alguns momentos.

Isso ai, leiam, eu recomendo. Mas só pra aquelas pessoas que realmente gostam desse gênero romance-com-açúcar-e-sofrimento. Pra quem não gosta vai ser muito chatinho. Um Amor para Recordar foi lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, que aliás lançou outros livros do Nicholas (Querido John, Noites de Tormenta, Diário de uma Paixão e A Última Música).

Resultado: promoção Amor Literário e do livro Eras.

Oi gente (: Hoje acabou duas promoções aqui no blog e venho trazer os resultados. É, preciso fazer umas promoções novas aqui pro blog, mas vai ter surpresas pra vocês nessas semanas que viram, fiquem atentos. De qualquer jeito, vamos a vencedora do livro Eras + marcadores que estava rolando aqui no blog. A vencedora foi...


Photobucket

Parabéns Rayra! Você tem 48 para me mandar seu endereço senão um novo ganhador será sorteado.

Agora os sortudos que ganharam a promoção Amor Literário e vão poder escolher entre tantos livros maravilhosos. A primeira sorteada foi:

Photobucket

Parabéns Jéssica Nayara! A segunda segunda foi...

Photobucket

Parabéns Jéssica Martinez! E a última, mas não menos importante, foi....

Photobucket

Parabéns Érika Paulino! Vão entrar em contato com vocês para a escolha dos livros que vão receber. E vocês que não ganharam, não fiquem triste porque ainda vai ter muitos outras promoções e chances para ganharem livros lindos.

Fallen Angels: Cobiça - J.R. Ward.

Título: Cobiça.

Original: Covet.
Autora: J.R. Ward.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3 (bom).

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.



Eu comprei os três primeiros livros da série Irmandade da Adaga Negra faz algum tempo, mas Cobiça foi o primeiro livro que acabei lendo da J.R. Ward - pra verem como minha lista de leitura está grande. Todo mundo fala muito bem sobre a série, então acho que acabei criando muitas expectativas (o que eu sempre faço apesar de saber que isso não é bom) e o livro não atendeu a elas completamente.

Jim é um anjo caído que tem uma missão um pouco fora do comum: ele é a pessoa que decidirá como vai acabar o 'jogo' entre os anjos e demônios. Ele não pode falhar, tem que resgatar sete almas de sete pecados capitais. A primeira delas é Vin, um homem que já vendeu sua alma para os negócios e é o melhor no que faz - até que Jim chega em sua vida e diz que veio para salvá-lo. E, só para melhorar, ele conhece uma bela e misteriosa mulher que o vai fazer questionar sobre toda a sua vida.

Gostei do tema do livro, é diferente e eu adoro uma boa briga entre anjos e demônios. A escrita dela, pelo menos nesse livro, não me agradou tanto. Sei lá, tinha horas que eu não conhecia imaginar o que estava escrito, foi complicado. O começo é meio parado, mas depois o ritmo vai melhorando e no final eu não conseguia largar o livro, precisava saber o que acontecia. Mas acho que ela poderia ter feito coisa melhor, realmente. O livro tem umas cenas muito calientes. Verdade, não vai dar esse livro de presente pra sua irmãzinha, ok? Eu não me importo muito com isso, mas tem gente que não gosta, então deixo ai o aviso.

O livro não é ruim, só não acontece muita ação e isso o deixa cansativo. Talvez isso tenha acontecido porque é o primeiro livro da série (eu nunca sei quantos livros essas séries dela vão ter) e precisa de mais explicações do que de ação. Mas tudo bem, apesar dos pesares, eu gostei do livro.

Minha síndrome de personagens voltou, então provavelmente vocês já sabem minha opinião sobre eles. Jim é confuso, ele foi jogado no meio desse jogo com poucas informações, mas se esforça pra dar o melhor de si e tentar salvar sua primeira alma pecadora. Vin é um daqueles homens ricos que ganham milhões, tem uma namorada bonita e não está nem ai pro resto do mundo. Ele muda bastante até o final do livro, isso foi bom - mesmo que eu gostasse mais dele no começo.

É isso. Acho que o livro foi regular, mas estou curiosa para ler o segundo livro - pela sinopse ele parece ser mais interessante. Cobiça é o primeiro livro da série Fallen Angels, que foi lançado aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros. O segundo livro é Desejo e tem uma capa melhor, vamos concordar.

Ladrões de Elite - Ally Carter.

Título: Ladrões de Elite.

Original: Heist Society.
Autora: Ally Carter.
Editora: Arqueiro.
Nota: 5 (ótimo).

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Não sei porque eu ainda não tinha postado essa resenha. Acho que é pelo fato de não saber o que falar desse livro que eu gostei tanto. Já tinha visto resenhas que falavam muito bem do livro, mas eu não acreditava que era tudo isso. Mas é - pelo menos pra mim.

Kat vem de uma família nada comum: de ladrões. Aos 5 anos ela ajudou o pai num roubo em Londres! Mas ela vem tentando se afastar desse 'ramo' e ter uma vida normal como qualquer outra pessoa, só que o plano dela não dá muito certo. Hale, seu amigo e antigo comparsa, aparece e a leva de volta para a realidade. Uma coleção de arte foi roubada de um mafioso e todos acham que só uma pessoa pode ter feito aquilo: o pai de Kat, mesmo que ele insista em falar que ele não fez nada disso. E é ai que Kat entra, tentando ajudar seu pai a provar sua inocência e tem que fazer isso rápido já que o prazo para achar os quadros e devolver ao mafioso antes que ele faça algo a seu pai, é de apenas duas semanas.

Gente, é uma sacanagem falar isso, mas eu realmente quis ser parte desses ladrões de elite depois que eu terminei o livro. Mas é claro, eu não tenho vocação pra isso, então sou uma cidadã correta. Ally deixou o mundo do crime muito mais sedutor, pelo menos pra mim. A escrita dela é ótima, mas em alguns momentos eu fiquei um pouco perdida. Talvez seja porque eu sou lerda para assimilar as coisas, mas tive que pensar um pouco para compreender algumas partes. É, deve ser porque eu sou lerda. Porém isso não atrapalhou minha leitura, já que foram poucos momentos.

O livro é bem fininho e, com tantas coisas acontecendo, você não consegue parar de ler! É bem rápido de ler e o ritmo do livro se passa muito rápido também - o que eu gostei. Acho que se ela tivesse colocado mais páginas ou algo do tipo teria ficado estranho. Ela só tinha duas semanas para 'completar sua missão', tinha que passar tudo muito rápido mesmo! Porque minhas férias estão são de apenas duas semanas e estão passando muito rápido, mas isso não tem nada a ver com o livro.

O que falta no livro é romance. Quero dizer, tem romance, mas não muito. Isso pode não agradar algumas pessoas, mas eu não me importo e é o primeiro livro ainda, creio que ela vai trabalhar mais no romance.

Katerina Bishop (irmã perdida de Peter Bishop de Fringe? Será?) é a protagonista do livro e eu adorei ela! Sério, meu trauma com personagens tá menor ultimamente - o que é bom. Gostei da força de vontade dela e, mesmo quando tudo parecia dar errado, ela não desistiu de nada. Hale, o amigo dela, também é super divertido. Gabrielle, a prima dela, é um pouco irritante no começo, mas depois eu acabei gostando dela. Tio Eddie me irritou, não sei porque, mas não fui com a cara dele. Mas só ele também, os outros não tive nada contra.

Então só tenho uma coisa a falar sobre esse livro para terminar a resenha: você precisa ler esse livro urgentemente! E é baratinho ainda gente, fala super a pena comprar. Mas se não gostar, não vá colocar a culpa em mim, hein? Ladrões de Elite é o primeiro livro de uma série (não sei quantos livros serão, alguém sabe?) e foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Caixinha de Correio #12

Oi gente. Eu sei que estão acostumados com as caixinhas do correio em vídeo aqui no blog, mas dessa vez vai ser em fotos porque to um pouco gripada e minha voz não tá muito legal, então preferi fazer em fotos. Mas na próxima caixinha tudo volta ao normal - eu creio.


Photobucket

# Fallen Angels - J.R.Ward (cortesia Universo dos Livros): Esse livro é a minha leitura do momento. To no começo, mas já to gostando bastante, to com muitas expectativas pra ele.
# Sendo Nikki - Meg Cabot (cortesia Galera Record): Já li e tem até resenha desse livro aqui no blog. Gostei bastante *-* E essa capa tudo de bom, né? Adoro.

Photobucket

#Gone - Lisa McMann (troca): Esse eu troquei com a Nicole, minha amiga da escola. Era o único que faltava pra terminar minha coleção e dai troquei. Ainda nem li Fade ainda, mas tudo bem.
#Uma Manhã na África - Mary Pope (cortesia Farol): Mais um livrinho infantil que recebi da editora Farol e esse parece ser muito bacana, logo eu leio e posto resenha aqui no blog.

Photobucket

#Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks (cortesia Novo Conceito): Recebi faz alguns dias e veio sem aquela caixinha do kit, sabe? Só veio os livros mesmo, enquanto quando eu fizer o sorteio vai ser apenas do livro, não vai ter os brindezinhos. Uma pena.

Photobucket

#Chama Negra - Alyson Noël (cortesia Intrínseca): Já li também, já tem resenha aqui no blog. Gostei até do livro, não foi 'sensacional', mas eu gostei do ritmo da história. Quero ver onde isso vai dar!
#Destino - Ally Condie (cortesia): Gente, esse livro é muito lindo pessoalmente. Eu adoro essa capa! É fininho o livro, logo logo to lendo e a resenha vem. Quem sabe não pinta uma promoçãozinha por aqui também, hein?

Photobucket

#Classe A - Robert Muchamore (cortesia Fundamento): Li o primeiro livro dessa série, Recruta, gostei e fiquei curiosa pra ver o que ia acontecer no segundo livro. Falo isso em todos os livros, mas enfim, logo eu vou ler. Acho que só tem uns dois ou três livros na frente dele. Coisa básica, né?

Photobucket

# Longe Demais - Jennifer Echols (compra): Prometi que ia comprar livros só em Agosto, mas minha promessa foi por água abaixo. Tava querendo faz tempo esse livro e comprei. Simples assim, só falta pagar agora - o mais difícil.
# Leis de Allie Finkle para meninas 2 - Meg Cabot (compra): Esse eu comprei pra minha irmã, mas eu vou ler também. Essa série é muito fofinha, a personagem principal é um amorzinho. Vou demorar pra ler, mas vou ler. Tenho fé.

Photobucket

#Kit Cidade das Cinzas (cortesia): Teve promoção desse kit aqui nas últimas semanas e o meu chegou esses dias. Queria tirar foto do poster inteiro, mas não teve jeito, ele não estava com vontade de tirar foto Q

Photobucket

# Marcadores: A Rê do Ler e Almejar disse que ia me mandar uma cartinha com alguns mimos e chegou essa semana. ADOREI! Gente, tem um marcador de Anoitecer muito lindo, tava louca por ele *-* Muito obrigada Rê, obrigada mesmo.

Photobucket

#Ganhei: Esses mimos eu ganhei da Luana do Partes de um Diário. Ganhei como uma das Top Comentaristas. Adorei o bloquinho e os marcadores, muito obrigada.

Pronto, acabou, finalmente. Daí, resolvi fazer uma promoçãozinha com o livro Eras e alguns marcadores super fofos (e dois são autografados!), você pode ver a foto dos prêmios aqui. Querem ou não? Pra participar é muito simples.

- Seguir o blog PUBLICAMENTE!
- Morar no Brasil, claro.
- Preencher o formulário corretamente até dia 21/07 às 23:59.

Quer chances extras? Tem também!

- Seguir a @vanessa no Twitter (preencher o formulário +1 vez).
- Comentar nessa caixinha de correio (preencher o formulário +1 vez)
- Twittar a seguinte frase até 5 vezes ao dia:

" Quero Eras + kit de marcadores que a @vanessanemezio está sorteando! http://bit.ly/nWsXhn"

Pronto, super básico, né? Acaba ainda essa semana, super rapidinho, boa sorte a todos.

Resultado: Promoção de EON e do Dia dos Namorados.

Nossas, as promoções aqui do blog tudo acabando. Mas relaxem, logo logo tem mais. Acho que amanhã no post de caixinha de correio já vai ter uma promoção com um livro e alguns marcadores, o que acham? Mas enfim, hoje to aqui pra falar quem ganhou a promoção do livro EON, em parceria com a Galera Record, e do Dia dos Namorados, em parceria com os blogs It Cultura e Equalize da Leitura. Vamos primeiro a promoção de EON. A vencedora foi...


Photobucket

PARABÉNS ANAISA! Você tem até segunda-feira para me mandar o seu endereço, senão um novo ganhador será sorteado.

Agora a do Dia dos Namorados que eram três livros lindos. Quem será que ganhou?

Photobucket

PARABÉNS ANA LETÍCIA! As meninas do It Cultura já enviaram o e-mail e você tem 72 horas para responder com seu e-mail, ou senão outro ganhador será sorteado. É isso por hoje pessoal. Parabéns as vencedoras e quem não ganhou, não perca as esperanças, hein!

Sendo Nikki - Meg Cabot.

Título: Sendo Nikki.

Original: Being Nikki.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Nota: 4 (muito bom).

Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial.

Acho que quase todo mundo sabia que eu estava dando 'um tempo' nos livros da Meg Cabot e mesmo não tendo gostando taaanto de Cabeça de Vento, resolvi dar uma chance para a continuação, Sendo Nikki. E uma história que eu achava que não ia dar em lugar nenhum, deu uma reviravolta e me surpreendeu muito. E pode ler a vontade a resenha, não contém spoilers.

Cabeça de Vento conta a história de uma garota, Em, que depois de um acidente se encontra no corpo de outra pessoa (não vou falar mais, sem spoilers, lembra?). No segundo volume, ela já está no 'mundo' da Nikki, tentando ser como ela era. Mas nem tudo é assim tão fácil, principalmente agora que o irmão de Nikki apareceu dizendo que a mãe dela está desaparecida. Além é claro, de ela ter que lidar com três garotos lindos (como se isso fosse muito difícil) e uma irmã um tanto paranoica.

Eu gosto muito da história que a Meg fez com esses livros, nunca tinha lido ou pensado em algo desse tipo. Gostei de como os fatos desse livro foram desenvolvidos, o mistério no começo e tudo se revelando no final. Meu único erro é ficar folheando o livro e lendo partes aleatórias, isso faz com que eu leia muitos spoilers. Então caros leitores desse blog, nunca façam isso, por mais que a vontade seja muito grande. Mas mesmo eu tendo lido alguns spoilers antes, ainda fiquei meio chocada com tudo o que aconteceu no final. Agora estou ansiosa pelo terceiro livro pra saber como vai ficar essa história.

Enquanto aos personagens, eu gosto da Em, ela é uma protagonista muito bacana. É legal ver ela tentando fazer tudo o que a Nikki fazia, mas geralmente não conseguindo porque ela odeia tudo isso. Eu não gostaria de estar no lugar dela. Lulu, a amiga da Nikki, me irrita um pouco, mas nada contra ela coitada. Agora uma que me irritou nesse livro foi a Frida, irmã da Em. Gente, que menina louca. Mas tudo bem, irmãs mais novas são assim. E, é claro, não posso esquecer de falar do Christopher que está tão mais irresistível nesse livro. Adoro!

Então é isso, minha 'pausa' com os livros da Meg Cabot foi desfeita com esse livro incrível. Super recomendado pra quem já leu o primeiro e ficou querendo mais, e também para os fãs da Meg que ainda não leram esses livros. Sendo Nikki é um dos lançamentos da Galera Record, que é parceira aqui do blog.

RESULTADO: Promoção do Kit Cidade das Cinzas.

Poxa, parece que foi esses dias que eu postei a promoção aqui - e foi mesmo. Mas enfim, era coisa básica, então tinha que ser pouco tempo. Enfim, vamos ver quem foi a ganhadora do kit Cidade das Cinzas? E cara, essa pessoal é muito sortuda, eu acho que ela já ganhou umas duas ou três coisas aqui no blog!

Photobucket
Parabéns Bárbara Camargo Murat! Você tem 48 horas para responder meu e-mail com seu endereço, senão um novo vencedor será sorteado. E vocês que não ganharam, não desanimem! Ainda tem mais promoções rolando aqui pelo blog, 'bora participar!

Chama Negra (Os Imortais #4) - Alyson Noël.

Título: Chama Negra.

Original: Dark Flame.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: quatro (muito bom).

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...



Eu acho que digo isso em todas as resenhas que eu fiz dessa série, mas enfim, direi novamente. Sei que muita gente não gosta dessa série, mas eu realmente tenho um carinho especial por ela. Sério, de verdade! E, antes de mais nada, também quero dizer que pode conter alguns spoilers caso você ainda não tenha lido os livros anteriores.

Chama Negra é melhor, na minha opinião, do que o livro anterior, Terra de Sombras. Acho que o meu favorito ainda continua sendo Lua Azul apesar de tudo. Mais enfim, esse quatro livro teve um ritmo bom, não fiquei tão entediada assim. Só no começo, assumo, mas depois foi me prendendo e só desgrudei do livro quando ele terminou. Gosto da escrita da Alyson, acho que ela escreve muito bem, mas também acho que às vezes ela coloca algumas coisas que me deixa confusa. Nada que possa atrapalhar minha leitura, é claro, mas incomoda um pouco. Tirando isso, eu realmente gostei desse livro. Acho que foi bom, mostrou um pouco mais sobre magia e como ela encheu a vida da Ever de problemas. Mais do que ela já tem, de verdade.

Falando na Ever, ela ainda não me deu motivos para odiá-la. Na verdade eu gosto dela, gosto mesmo. Ela sempre faz alguma coisa errada, mas está sempre disposta a começar tudo de novo e concertar aquilo, por mais que isso possa trazer sofrimento pra ela. É isso que eu mais gosto nela. Odeio os momentos muito melosos dela e do Damen, mas enfim, talvez seja só inveja porque ela tem um namorado imortal e bonitão e eu não. Mas coitados, eles esperam seiscentos anos pra ficar juntos, vamos dar um desconto.

Damen está melhor nesse livro, gostei dele novamente. Porque em Terra de Sombras, vou te contar. Ele estava muito chato, muito certinho, muito 'não-Damen'. Mas ainda bem que tudo isso mudou e ela voltou a ser como era. Jude e Roman aparecem um pouco mais nesse livro. Roman principalmente e eu gostei disso. Admito que quando ele apareceu eu não gostava dele, mas nesse livro, eu meio que torci para ele e Ever ficarem juntos. Verdade! Torci pra eles darem uns amassos, mas enfim, minha vontade não foi completamente atendida. Jude também tem seu destaque e gostei disso (apesar de não gostar dele). Apesar de saber que Ever vai sempre preferir o Damen, eu gosto desse lance de triângulo amoroso.

Mas enfim, todos sabem que eles dois vão ficar juntinhos no final, para todos o sempre, felizes para sempre e blábláblá. Pelo menos eu acho. Tomara que não, tomara que a autora me surpreenda.

Eu recomendo a série pra todos, de verdade. Eu não me arrependi de ter continuado a série e to gostando do rumo que está tomando (Ever sempre com problemas, coitada, é engraçado até), apesar de muita gente achar diferente. Mas enfim, o único meio de você saber se a série vale a pena ou não, é lendo. Chama Negra é o quatro livro da série Os Imortais que é publicada pela Intrínseca. O quinto livro vai ser lançado ainda esse mês.

Lançamentos #4

Adoro o post de lançamentos, já disse? Enfim, adoro! Vamos então aos lançamentos de hoje? O primeiro é da editora Arqueiro, o mais novo livro de Harlan Coben.


Título: Quando Ela se Foi.
Autor: Harlan Coben.
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


O segundo é o segundo livro da série Cherub que foi lançado pela editora Fundamento: Classe A. Já li o primeiro livro, Recruta, e é muito bacana.

Título: Classe A.
Autor: Robert Muchamore.
Sinopse: A "estreia" de James como um agente de CHERUB pode ter sido bem-sucedida, mas isso não quer dizer que a vida do garoto tenha se tornado mais fácil. O árduo treinamento físico continuou a fazer parte da rotina, assim como o complicado processo de adaptação às regras inflexíveis da agência. Tanto esforço foi recompensado da melhor forma possível: ele recebeu uma segunda missão, muito maior do que a primeira. Sob a supervisão de dois agentes adultos, James e mais três agentes tinham que se aproximar dos filhos de Keith Moore - um dos maiores traficantes de cocaína da Inglaterra - e reunir informações que levassem à prisão do criminoso e ao fim de seu império. Diante de tantos desafios, será que James estava preparado para tamanha responsabilidade? Ele conseguiria lidar com suas emoções e desempenhar seu papel sem que ninguém descobrisse sua verdadeira identidade? Caçar bandidos pode parecer emocionante na ficção, mas na vida real os riscos são grandes demais para se ter garantia de que todos vão escapar ilesos. A série CHERUB é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego!




O último livro, mas não menos importante da autora brasileira Paula Ottoni: Uma Princesa em Meu Lugar. Parece ser muito bacana o livro, conheçam mais um pouco sobre ele.

Título: Uma Princesa em Meu Lugar.
Autora: Paula Ottoni.
Sinopse: Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita.
Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...

E ai, de qual vocês gostaram mais?

Promoção do kit Cidade das Cinzas.


Oi pessoal! Pois é, tantas promoções aqui no blog, certo? Mas essa aqui NÃO tem o livro, mas tem coisas super meigas de Cidade das Cinzas. Quer ver o que tem no kit que você pode levar pra casa?


- Poster de Cidade das Cinzas.
- Marcador.
- Bloco de Notas.
- Bottom.

Eu sei que você gostou, principalmente quando leu a palavra 'marcador', pelo menos se você for viciado em marcadores como eu sou. Mas enfim, vamos as regrinhas básicas para concorrer a esse kit.

  • Seguir o blog PUBLICAMENTE. Se não for publicamente não vale gente!
  • Residir no Brasil.
  • Preencher o formulário corretamente aqui até o dia 11/07 às 23:59.
Só isso, rápida e prático, não é? Mas claro, tem ainda algumas chances extras.

  • Seguir a @vanessanemezio no Twitter e postar a seguinte frase até três vezes ao dia:
"Kit de Cidade das Cinzas que a @vanessanemezio está sorteando já é meu, ok? http://bit.ly/kNgXoJ"
Isso ai, quero ver todo mundo participando e boa sorte.

O que você está lendo? #6

Coluna inspirada em vários blogs, principalmente no da Carol. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.


Lendo: Ladrões de Elite - Ally Carter.
Página 22: ' Enquanto caía de volta no sofá, Kat tentou se lembrar, sem sucesso, da última vez que ficara sem palavras. Mas também não conseguia se lembrar de ter sido alguma vez condenada por um crime que não cometeu; expulsa de um internato em que levara três meses para entrar sorrateiramente; e depois, para todos os efeitos, raptada por um sujeito que podia comprar um Monet e ainda não conseguia resistir à tentação de roubar um Vermeer.'
Comentário: Ainda to no comecinho do livro, mas já to gostando demais! É difícil um livro me conquistar com apenas um capítulo, mas esse está sendo um dos poucos que conseguiu isso. Espero que isso continue até o final e que a resenha seja positiva. E vocês, o que estão lendo?

 
Layout de Giovana Joris