Fallen Angels: Cobiça - J.R. Ward.

Título: Cobiça.

Original: Covet.
Autora: J.R. Ward.
Editora: Universo dos Livros.
Nota: 3 (bom).

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.



Eu comprei os três primeiros livros da série Irmandade da Adaga Negra faz algum tempo, mas Cobiça foi o primeiro livro que acabei lendo da J.R. Ward - pra verem como minha lista de leitura está grande. Todo mundo fala muito bem sobre a série, então acho que acabei criando muitas expectativas (o que eu sempre faço apesar de saber que isso não é bom) e o livro não atendeu a elas completamente.

Jim é um anjo caído que tem uma missão um pouco fora do comum: ele é a pessoa que decidirá como vai acabar o 'jogo' entre os anjos e demônios. Ele não pode falhar, tem que resgatar sete almas de sete pecados capitais. A primeira delas é Vin, um homem que já vendeu sua alma para os negócios e é o melhor no que faz - até que Jim chega em sua vida e diz que veio para salvá-lo. E, só para melhorar, ele conhece uma bela e misteriosa mulher que o vai fazer questionar sobre toda a sua vida.

Gostei do tema do livro, é diferente e eu adoro uma boa briga entre anjos e demônios. A escrita dela, pelo menos nesse livro, não me agradou tanto. Sei lá, tinha horas que eu não conhecia imaginar o que estava escrito, foi complicado. O começo é meio parado, mas depois o ritmo vai melhorando e no final eu não conseguia largar o livro, precisava saber o que acontecia. Mas acho que ela poderia ter feito coisa melhor, realmente. O livro tem umas cenas muito calientes. Verdade, não vai dar esse livro de presente pra sua irmãzinha, ok? Eu não me importo muito com isso, mas tem gente que não gosta, então deixo ai o aviso.

O livro não é ruim, só não acontece muita ação e isso o deixa cansativo. Talvez isso tenha acontecido porque é o primeiro livro da série (eu nunca sei quantos livros essas séries dela vão ter) e precisa de mais explicações do que de ação. Mas tudo bem, apesar dos pesares, eu gostei do livro.

Minha síndrome de personagens voltou, então provavelmente vocês já sabem minha opinião sobre eles. Jim é confuso, ele foi jogado no meio desse jogo com poucas informações, mas se esforça pra dar o melhor de si e tentar salvar sua primeira alma pecadora. Vin é um daqueles homens ricos que ganham milhões, tem uma namorada bonita e não está nem ai pro resto do mundo. Ele muda bastante até o final do livro, isso foi bom - mesmo que eu gostasse mais dele no começo.

É isso. Acho que o livro foi regular, mas estou curiosa para ler o segundo livro - pela sinopse ele parece ser mais interessante. Cobiça é o primeiro livro da série Fallen Angels, que foi lançado aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros. O segundo livro é Desejo e tem uma capa melhor, vamos concordar.

33 comentários:

Chel Lima disse...

SUAHUSHAUS, síndrome dos personagens - it's back! Bem, ness, adoro suas resenhas, como sempre. Eu sempre fiquei com um pé atrás com este livro, não sei porquê. Mas vou querer ler mesmo assim, porque eu mal posso aguentar de curiosidade. *-* Eu não li nada desta autora, me sinto a sem cultura do país, Q. Beijos! <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Unknown disse...

Obrigada pela opinião sincera!! :)
beijos

Marina Oliveira disse...

Também custo a gostar de personagens... UHASUASHSA.
A idéia do livro parece bem bacana, mas acho que também não gostaria muito do livro pelos mesmos motivos que você.
Quem sabe, se eu tiver oportunidade, darei uma chance...
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Carol Espilotro, disse...

Nunca me interessei por nenhum livro de JR Ward, muito menos por esse. Não vejo graça em nenhuma das sinopses, capas nada @_@ Adorei a resenha, muito sincera

Beijos, World of Carol Espilotro - carolespilotro.blogspot.com

Aione Simões disse...

É ruim quando o livro não atende nossas expectativas né?
Não li nenhum dele ainda, estou bem curiosa pra ler IAN, e esse parece interessante também!
Tomara que você goste dos outros!
Beijos!

BrunaReis disse...

Não me interessei muito pela história, e se ela não é bem escrita, pior ainda. E essa capa, concordo contigo, é um horror UHIAUSHSAUH
Gostei da tua resenha querida, bem crítica.
Beijos
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Evellyn disse...

Ahha
ahhh, a sindrome voltou!
Então né Van, como te disse estava no começo desse livro, parei para ler outro menor( rs) mas ja vou voltar! Um dia eu termino...
Ate a parte que eu li não tem explicação nenhuma, mas me pareceu interessante, vou ver no que vai dar...
Espero que a falta de ação não me incomode! E eu logo notei q iam ter cenas calientes!!

bjss
hey Evellyn!

j disse...

Não li nenhum dos livros citados, mas não posso negar que minha curiosidade vem crescendo consideravelmente.
A série Fallen Angels parece ser interessante, mesmo com os comentários negativos para esse livro, mas acho que tenho TANTA coisa para ler que não posso mais pensar em comprar livros ;~

Beijos

Lu disse...

ei Vanessa,
adorei a resenha, confesso que quando lançou esse livro fiquei doida para ler, mas a vontade foi passando. =/
pretendo ler um dia, mas vai demorar, kkkk.

beijos.

Unknown disse...

aa flor, tbn nao sou do rio, sou de paraiba do sul e vou tentar d td pra ir ** ker dizer eu vou sim!! aniiiima rs

Gabriela Morgante disse...

Eu também crio muitas expectativas para o livros, e isso as vezes pode acabar sendo ruim!
Aconteceu a mesma coisa comigo no começo do livro "Interligados" minhas expectativas estava lá em cima e o livro começa muito confuso, parado... Mas para minha sorte a história foi se desenrolando e melhorou muito, o livro é ótimo! E os personagens ficaram mais legais :D

Dei sorte dessa vez! Cobiça, parece ser legal - e as capas da série são lindas - mas não tenho muita vontade de ler :(

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com/

Francyelly Moura disse...

Não conhecia a série Fallen Angels (ou ainda não tinha prestado muita atenção #fail) , mas não me interessei muito pelo livro e também não me agradei da capa =S Tomara que a série melhore pra você...

Beijos
Blah Blah Blah
http://bblah-blah-blah.blogspot.com/

Raphaela disse...

Iiii Va!

Saltei a resenha qp acabdei de receber o livro da Universo dos Livros! Quando eut erminar de ler, volto aqui!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Eu li o 1º volume de IAN na semana passada, na semana que vem vou publicar a resenha no blog. Eu gostei bastante e por isso estou a fim de ler mais da J. R. Ward.
Pelo que você comentou, essa série não é tão legal, então acho que vou ficar só com os vampiros mesmo ;)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Thais Priscilla disse...

Ainda não li esse mas li Amante sombrio e gostei do estilo de escrita da autora.

Beijocas,

Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Thaís Varine disse...

Eu li uma resenha que a blogueira também não teve suas expectativas superadas quando leu o livro.
E olha que quando anunciei o lançamento dele lá no meu blog fiquei super curiosa para saber como era o livro. Agora com a ansiedade e curiosidade mais baixa, talvez, eu goste ;D

Beijos

Mikaela Brasil disse...

Nunca li a série, já tinha ouvido falar, mas não imaginava que fosse sobre anjos. Ainda não li nenhum livro sobre anjos, mas gostei da sua resenha.
Bjs!

Mikaela
Pérolas e Pipocas

júpiter disse...

Hummm..não me agradou muito a história não viu..E você já viu como é que esses escritores espertinhos entraram de vez nessa onde de fazer séries só para que compremos e compremos e compremos?! Impressionante como TODO livro que eu me interesso acabo descobrindo que é ou uma triologia, ou uma série, hahaha.

Beijos.

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Eu já li resenhas falando que este livro é regular msm.
Eu já li IAN e gosto muito, por isto esperava mais de Cobiça ser bom. Eu comprei num impulso, mas não tô loucaaaa para ler não.
Bjins

Glaucea Vaccari disse...

Apesar de gostar dessa coisa anjos e demônios, esse livro nunca me chamou atenção.
Agora muito menos. Não gosto de livros parados e cansativos.
Bjo

Caue1507 disse...

jah tinha visto esse livro em algumas livrarias mas não parei nem para ler a sinopse^^' adorei a resenha embora ela não tenha me animado muito para ler o livro mas como vc disse eh o primeiro, então eu acho q vou dar uma chance^^

--
hangover at 16

Ana Ferreira disse...

Vanessa,
Não faz o meu estilo. Essa autora, a J.R. Ward não me convence, definitivamente.
Pela sua opinião sincera de blogueira, não sei se iria para a minha prateleira de desejados, rs.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Larissa Beraldes disse...

Van, nunca me interessei por esse livro! :O UHASUAHS
mas adorei a resenha <3

To lendo um do André Vianco que tem MUITA guerra e muita briga entre anjos e demônios. Prefiro esses com ação mesmo, livro muito paradinho me cansa... haha


Beijão

Anónimo disse...

Olá Vanessa!

Não sei, nunca tive muita vontade de ler esse livro. E agora, vc me ajudou a saber realmente o que fazer. Só vou ler se ele cair na minha mão por algum motivo. São muitas séries para conciliar, terminar.

A sua resenha foi ótima, deu para ter uma boa idéia do livro.

Bjo!

Niii disse...

eu gosto da série, mas não tanto quanto Adaga! *_______*
gostei da sincera opinião!

Rapha disse...

Oi Vanessa :)

Flor, eu sempre faço isso de criar mta expectativa e dps acabo me decepcionando..
Estou assim com Um dia e Quarto, pq ta todo munto falando TAAAO bem, eu comprei essa semana, mas to até com medo de ler hehehe

Adorei a resenha!

Beijos
Rapha - Doce Encanto

Marina Barcelos disse...

Louca por esse livro *__*
meus olhos chegam a brilhar!!
Adorei a resenha ;)

Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.
Veja como se inscrever em ... http://migre.me/5fu2g
Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
twitter: @mary_gattuso

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oii Vanessa.. Esse livro parece ser mto legal pela capa, mas pelo q vc falou sobre não ter mta ação, já dá desânimo, odeio qdo os livros se tornam cansativos.
Bjosssssssssss

Mônica Hatakeyama disse...

Hmmmmm, vc escreve muito bem, mas esse livro nunca me atraiu. Faz tempo que vejo resenhas e mesmo assim, não sinto vontade de ler.

Bianca Sampaio disse...

Nunca tive muita vontade de ler esse livro. Não li muitas resenhas sobre ele e as que li achavam ele regular, assim como você. Vou esperar lançarem o segundo livro e ver no que dá haha

Beijos, Bianca
epilogosefinais.co.cc

Karine Marinho disse...

Nunca li nada dessa escritora, mas tô mega curiosa com IAN *--* Dizem tãaao bem da série, mas não vou começa-la tão cedo, afinal são mts livros pouco dinheiro/tempo.
Mas esse livro não tinha me interessado nada e com resenha continuou não me interessando, apesar de parecer ser um livro que começa ruim e vai melhorando :P
Beijos,K.
Girl Spoiled

Camila Rezende disse...

Já cheguei a ficar interessada nesse livro, mas não o suficiente pra comprá-lo. quem sabe um dia né?
kkk adorei sua resenha Vanessa!! como sempre!
beijoos, Camila - Emoções em Páginas

Maah disse...

Esse livro não chamou minha atenção. Não sei porque, mas ele não me interessou nem um pouco. Gosto do assunto anjos e demônios, mas esse livro não me interessou.

Beijinhos
Maah - Nerd Leitora

 
Layout de Giovana Joris