Ladrões de Elite - Ally Carter.

Título: Ladrões de Elite.

Original: Heist Society.
Autora: Ally Carter.
Editora: Arqueiro.
Nota: 5 (ótimo).

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Não sei porque eu ainda não tinha postado essa resenha. Acho que é pelo fato de não saber o que falar desse livro que eu gostei tanto. Já tinha visto resenhas que falavam muito bem do livro, mas eu não acreditava que era tudo isso. Mas é - pelo menos pra mim.

Kat vem de uma família nada comum: de ladrões. Aos 5 anos ela ajudou o pai num roubo em Londres! Mas ela vem tentando se afastar desse 'ramo' e ter uma vida normal como qualquer outra pessoa, só que o plano dela não dá muito certo. Hale, seu amigo e antigo comparsa, aparece e a leva de volta para a realidade. Uma coleção de arte foi roubada de um mafioso e todos acham que só uma pessoa pode ter feito aquilo: o pai de Kat, mesmo que ele insista em falar que ele não fez nada disso. E é ai que Kat entra, tentando ajudar seu pai a provar sua inocência e tem que fazer isso rápido já que o prazo para achar os quadros e devolver ao mafioso antes que ele faça algo a seu pai, é de apenas duas semanas.

Gente, é uma sacanagem falar isso, mas eu realmente quis ser parte desses ladrões de elite depois que eu terminei o livro. Mas é claro, eu não tenho vocação pra isso, então sou uma cidadã correta. Ally deixou o mundo do crime muito mais sedutor, pelo menos pra mim. A escrita dela é ótima, mas em alguns momentos eu fiquei um pouco perdida. Talvez seja porque eu sou lerda para assimilar as coisas, mas tive que pensar um pouco para compreender algumas partes. É, deve ser porque eu sou lerda. Porém isso não atrapalhou minha leitura, já que foram poucos momentos.

O livro é bem fininho e, com tantas coisas acontecendo, você não consegue parar de ler! É bem rápido de ler e o ritmo do livro se passa muito rápido também - o que eu gostei. Acho que se ela tivesse colocado mais páginas ou algo do tipo teria ficado estranho. Ela só tinha duas semanas para 'completar sua missão', tinha que passar tudo muito rápido mesmo! Porque minhas férias estão são de apenas duas semanas e estão passando muito rápido, mas isso não tem nada a ver com o livro.

O que falta no livro é romance. Quero dizer, tem romance, mas não muito. Isso pode não agradar algumas pessoas, mas eu não me importo e é o primeiro livro ainda, creio que ela vai trabalhar mais no romance.

Katerina Bishop (irmã perdida de Peter Bishop de Fringe? Será?) é a protagonista do livro e eu adorei ela! Sério, meu trauma com personagens tá menor ultimamente - o que é bom. Gostei da força de vontade dela e, mesmo quando tudo parecia dar errado, ela não desistiu de nada. Hale, o amigo dela, também é super divertido. Gabrielle, a prima dela, é um pouco irritante no começo, mas depois eu acabei gostando dela. Tio Eddie me irritou, não sei porque, mas não fui com a cara dele. Mas só ele também, os outros não tive nada contra.

Então só tenho uma coisa a falar sobre esse livro para terminar a resenha: você precisa ler esse livro urgentemente! E é baratinho ainda gente, fala super a pena comprar. Mas se não gostar, não vá colocar a culpa em mim, hein? Ladrões de Elite é o primeiro livro de uma série (não sei quantos livros serão, alguém sabe?) e foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

38 comentários:

Evellyn disse...

Ehhh!!
Vc super amou? *-* Claro que irei amar tb!
Acho que o mundo do crime é sedutor - nos livros e filmes! Esse livro sempre me parece uma especie de 11 Homens só que com adolescentes!
Gostei mesmo da resenha!
Eu sei que tem mais 1 livro e outro virá... sera que são mais de 3?

BJss
Hey Evellyn!

MoniqueMar disse...

Desde que vi o lançamento a capa me interessou, achei os olhos da personagem muito expressivos. Parece um livro diferente, divertido e me lembrou muito filmes adolescentes que gosto demais. Já comprei o livro e agora preciso encaixar na lista de leitura.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

João Paulo disse...

acabei de postar a resenha também, só que a minha não ficou tão boa quanto a sua.

eu gostei do livro, mas não foi aquela coisa incrível sabe - gostei mais por distração mesmo!

enfim, a história é muito boa e original!

J.
-the eater of books

Julia G disse...

Vanessa, estou lendo o livro também, e estou adorando, mas não com essa empolgação toda que todo mundo fala. Espero que me anime logo também, porque se não vou ficar decepcionada ;(

Beijinhos
Conjunto da Obra

Eu Tenho Livros disse...

Gostei da resenha. Mas o livro não me atraiu, e olha que eu já dezenas de resenhas falando super bem. :p


Grande abraço. :*

Deivison Amorim
@eutenholivros
http://eutenholivros.blogspot.com/

Mar disse...

Essa capa me parece familiar...
Florzinha, voce é do Rio? Eu tava com a ideia de quem fosse para a bienal e tivesse blog se encontrar... ia ser tão legal *-* rsrs.

Aione Simões disse...

Quero muito ler esse livro, estão todos realmente falando muito bem dele!
Deve ser ótimo, não é a primeira vez que vejo alguém dizendo que sentiu vontade de fazer parte dos ladrões de elite!
Beijos!

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Já li Ladrões de Elite e curti bastante. Beijos!

Niii disse...

A ally carter tem livros super legais. Titulos com histórias diferentes e sempre divertidos!
Ladrões *_* deve ser muito boM!


bjs

Marina Oliveira disse...

Esse livro já tinha me chamado atenção e eu estava esperando algumas resenhas para ter maior noção da história...
Parece ser bem interessante e original, e a questão de não ter muito romance me agradou bastante. Sim, acho que romance é fundamental, mas também acho muito bom quando os autores focam mais na trama do que nele... asuhsausah.
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Nathália Risso disse...

Vaaan
Hehehe tivemos a mesma ideia, também postei resenha dele hoje! Eu simplesmente AMEI esse livro, é totalmente envolvente e eu me diverti muito, com os personagens e com as situaçoões!
Concordo com você, quem não leu deve ler urgentemente!
A resenha ficou ótima!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Ladrões de Elite
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Raphaela disse...

HAHAHAHA

vaaaan, se eu te falar que eu DETESSSSTEI esse livro??! HUDSHUDHSUH

Acho que eu fui a unica pessoa no mundo blogueiro que nao gostou, mas já até troquei ele. Neeeim, super bobo.

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

- Quer ganhar um porta - retrato personalizado do livro Sou Louco Por Você?! Acesse e participe! http://migre.me/5ivZc

Angélica Roz disse...

Oii Van!
Adorei a sua resenha!!
Mesmo assim esse livro não me atrai muito... Mas, pode ser que um dia eu o leia! Ainda mais depois ter lido uma resenha tão empolgada dessas!! ;)
Bjss!!

Juan disse...

Vanessa gostei muito da resenha, estou ansioso para ler esse livro, ele está na estante só esperando para ser devorado. Tenho muita curiosidade em conhecer a tão bem falada, melhor resenhada, Katerina Bishop.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Ana Ferreira disse...

Vanessa,
Esse livro parece ser legal mesmo, quase comprei um dia desses... Mas tem um detalhe que ainda me incomoda, a idade dela para fazer tudo isso... É meio surreal.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Regiane Cristina S. disse...

Oi Van!

Como eu havia dito que ia colocar meus comentários em dia, aqui estou eu. Primeiro porque adoro o seu cantinho, e segundo - o mais importante - é que você é umas das blogueiras que tenho o maior carinho e respeito.

Mas chega de lero e lero e vamos ao que interessa hahaha.

Bom, desde que eu vi que a Arqueiro iria lançar esse livro por aqui, fiquei muito interessada. Eu adoro histórias com mistérios, perseguições, etc. Então nem preciso dizer que foi mais que suficiente para eu me interessar por Ladrões de Elite.

Hahaha eu acho que também vou ficar tentada a fazer parte desses ladrões, já que a autora deixou o mundo do crime um tanto tentador, mas como você, eu também sou uma cidadã correta hehehe.

Eu me assustei com o tamanho do livro, sinceramente eu achava que ele era maior. E pela história ter um andamento legal, é capaz de eu começar e terminar ele num final de semana.

Ouvi falar mesmo que falta romance, mas não sei se esse detalhe irá me desagradar. Eu adoro romance, mas se o foco é outro, como essa coisa de perseguição, ação, não me importo. E como você disse, pode ser que a autora deixou que seja mais explorado na continuação da série.

Adorei a resenha!

Beijinhos

Ler e Almejar

Regiane Cristina S. disse...

Oi Van!

Como eu havia dito que ia colocar meus comentários em dia, aqui estou eu. Primeiro porque adoro o seu cantinho, e segundo - o mais importante - é que você é umas das blogueiras que tenho o maior carinho e respeito.

Mas chega de lero e lero e vamos ao que interessa hahaha.

Bom, desde que eu vi que a Arqueiro iria lançar esse livro por aqui, fiquei muito interessada. Eu adoro histórias com mistérios, perseguições, etc. Então nem preciso dizer que foi mais que suficiente para eu me interessar por Ladrões de Elite.

Hahaha eu acho que também vou ficar tentada a fazer parte desses ladrões, já que a autora deixou o mundo do crime um tanto tentador, mas como você, eu também sou uma cidadã correta hehehe.

Eu me assustei com o tamanho do livro, sinceramente eu achava que ele era maior. E pela história ter um andamento legal, é capaz de eu começar e terminar ele num final de semana.

Ouvi falar mesmo que falta romance, mas não sei se esse detalhe irá me desagradar. Eu adoro romance, mas se o foco é outro, como essa coisa de perseguição, ação, não me importo. E como você disse, pode ser que a autora deixou que seja mais explorado na continuação da série.

Adorei a resenha!

Beijinhos

Ler e Almejar

Thaís Varine disse...

Ladrões de Elite está na minha wishlist mesmo antes de ser lançado aqui no Brasil e agora que já está vendendo eu com certeza vou atrás!

Essa coisa de ladrões é bem diferente do que estou acostumada a ler e adoraria poder desfrutar dessa leitura ;D

Beijos

­Nanda disse...

ooooooi *-* to morrendo pra ler esse livro! A arqueiro me enviou ele mas to tãao enrolada >< E tem tantos na frente dele! kkkkkkk to querendo me matar por isso! HAIUHIUH quero logo pegar ele e devorar *-*
Só nao sabia que era uma série :O Espero que nao seja mt grande ><

Beeijo, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Rachel Lima disse...

O livro parece uma delícia de ler! Eu já consegui um, está esperando para ser lido. Falta romance? Awnn, eu adoro os romances ); Mas anyway, livros rápidos valem por qualquer coisa! O livro realmente parece isto tudo, haha. Beijos, ness <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Kivia Nascentes disse...

Olá (:
Acho essa capa tão Audrey Hepburm que dá para ler só para ver se a personagem principal lembrará em algum de seus filmes.
Um dia ainda lerei!

beijos.

Karine Marinho disse...

Eu tô LOUCA por esse livro, mas não posso compra-lo, ainda. Adoro essa escritora e todas pessoas falam tãaaao bem desse livro.
Tive que rir com essa parte "Gente, é uma sacanagem falar isso, mas eu realmente quis ser parte desses ladrões de elite depois que eu terminei o livro. Mas é claro, eu não tenho vocação pra isso, então sou uma cidadã correta." Achava que era só eu que ficava sonhando acordada no decorrer dos livros kkkkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

Gabriela Morgante disse...

Nossa também amei esse livro!
Tão rapidinho de ler, e super divertido!
E a Kat é uma ótima protagonista mesmo *--*
Amei a história, só queria ter visto mais romance entre a Kat e o Hale :D

Ótima resenha Nessa *--*

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

book disse...

Heey Nessa *-* Awwnn, estou nlouca pra ler esse livro! Apesar de nao ter gostado tanto do Escola de Espiãs da Ally Carter, a capa desse ai me seduz demais -qq hahaahah mas é sério mesmo! Só nao gostei do que tu falou que nao tem romance D: hehe mas como tu disse, é o primeiro da série, entao deve melhorar esse aspecto nos outros livros :)
Amei a resenha!
Beijoca!

www.estantechick.com

Camila C. disse...

Nossa, nem tenho mais o que comentar sobre esse livroooo! Quero muito.

A capa é muito linda né? Esse reflexo no óculos, demorei séculos para perceber haha.

Adorei a resenha!

Um beijo
Pool of words

Mii disse...

Vaaaan, querida quanto tempo. Tipo: SAUDADES! rsrs

Agora vamos ao livro... EU QUUUUUEEEEEROOOO! Todas as zilhões de resenhas que li, me deixam cada vez mais empolgada... pelo jeito vou gastar mais um pouco haha


Adorei a sua resenha amore!
Beeijinhos

Paola Severo disse...

Muita vontade de ler esse livro!!!

Bianca Sampaio disse...

Tenho muita vontade e curiosidade de ler esse livro, ainda mais porque vai virar filme, então tenho que ler logo haha

Beijos, Bianca
epilogosefinais.co.cc

Nana disse...

Oiee Van
HAHA nossa sabe que eu temabém lembrei do Peter quando li o sobrenome dela?

Adorei a resenha, e me deixou mais agitada para ler...
Ah menina nem liga se vc queria ser da equipe eu acho a Nagini megafofa [sou doida] e não sou do mal HAHAHA
Nem sei quantos livros são...vi 3 pelo skoob, eu acho...sei que vai ter filme dirigido pela Drew Barrymore.

bjs
Nana - Obsession Valley

FELIZ DIA DO AMIGO \O

Ane Reis. disse...

Eu estou louca para ler este livro! E a casa resenha que leio com mais vontade eu fico. Não é muito meu genêro eu sei, mas a história parece ser bem bolada e com um enredo e personagens atraentes.

Ótima resenha Vanessa!!

bjus


anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Marcelle Dantas disse...

Oi Vanessa!!!

Não sei porque, mas não consegui mergulhar nesse livro e não achei ele tão bom como tantas outras pessoas acham. Tenho que concordar com vc em várias coisas como, o fato de Ally deixar a vida do crime bem sedutor! Estamos do lado dos bandidos dessa vez! Mas, também me perdi em algumas partes do livro e, com certeza, senti muita falta de um romace.

A leitura é válida, mas, para mim, não é tããão bom como todos falam. gostos são assim, diferentes. rs

Bjo!

EricaMarts disse...

Devorei este livro rapidinho.
Amei e fiquei doida pra ler o livro 2.
Espero que lancem logo.

Já o romance a autora deve desenvolver mais nos outros livros. Pelo menos foi assim com Escola de Espiãs.
Mas o ponto forte dela é escrever sobre a aventura mesmo pelo que eu percebi.

Bye

Mariana disse...

Terminei ontem de ler esse livro e ADOREI! Com certeza a autora conseguiu fazer o mundo do crime ficar muito mais divertido. E eu também acho que ficou faltando um pouco de romance, e espero que no próximo livro ela de uma chance para o Hale, não gostei muito do Nick prefiro o Hale mesmo ASHUASHUA Beeijos.

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Adorei a sua resenha!
Eu já li este livro também rsrs. Assim como você, não achei a história fenomenal, apesar de ter uma temática bem original e que poderia ter sido melhor explorada pela autora.
Quem sabe nos próximos livros o enredo fique melhor? rs. Espero que a adaptação para os cinemas seja ainda mais espetacular porque tem tudo para dar uma boa trama nas telonas rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Emoções em páginas disse...

Louca, louca pra ler esse livro!! amo a escrita da Ally, pelo Escola de espiãs que é demais!!
espero conseguir ler looogo D:
beijos, Camila - Emoções em Páginas

Luana Farias disse...

Eu li esse livro e simplesmente amei muito bom mesmo. A Kat é super legal e a história melhor ainda.

Bjs

Juny K. (Juliana Almeida) disse...

Otima resenha!

Ja li esse livro e adorei! O final é muito bem desenvolvido, fiquei fã de Ally Carter, quero muitooo ler o proximo livro!

Juny // http://www.dear-book.net

Fábrica dos Convites disse...

Eu sou uma das várias pessoas que ainda não leram este livro, mas estão loucas por ele. Bjs, Rose.

 
Layout de Giovana Joris