Sendo Nikki - Meg Cabot.

Título: Sendo Nikki.

Original: Being Nikki.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Nota: 4 (muito bom).

Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial.

Acho que quase todo mundo sabia que eu estava dando 'um tempo' nos livros da Meg Cabot e mesmo não tendo gostando taaanto de Cabeça de Vento, resolvi dar uma chance para a continuação, Sendo Nikki. E uma história que eu achava que não ia dar em lugar nenhum, deu uma reviravolta e me surpreendeu muito. E pode ler a vontade a resenha, não contém spoilers.

Cabeça de Vento conta a história de uma garota, Em, que depois de um acidente se encontra no corpo de outra pessoa (não vou falar mais, sem spoilers, lembra?). No segundo volume, ela já está no 'mundo' da Nikki, tentando ser como ela era. Mas nem tudo é assim tão fácil, principalmente agora que o irmão de Nikki apareceu dizendo que a mãe dela está desaparecida. Além é claro, de ela ter que lidar com três garotos lindos (como se isso fosse muito difícil) e uma irmã um tanto paranoica.

Eu gosto muito da história que a Meg fez com esses livros, nunca tinha lido ou pensado em algo desse tipo. Gostei de como os fatos desse livro foram desenvolvidos, o mistério no começo e tudo se revelando no final. Meu único erro é ficar folheando o livro e lendo partes aleatórias, isso faz com que eu leia muitos spoilers. Então caros leitores desse blog, nunca façam isso, por mais que a vontade seja muito grande. Mas mesmo eu tendo lido alguns spoilers antes, ainda fiquei meio chocada com tudo o que aconteceu no final. Agora estou ansiosa pelo terceiro livro pra saber como vai ficar essa história.

Enquanto aos personagens, eu gosto da Em, ela é uma protagonista muito bacana. É legal ver ela tentando fazer tudo o que a Nikki fazia, mas geralmente não conseguindo porque ela odeia tudo isso. Eu não gostaria de estar no lugar dela. Lulu, a amiga da Nikki, me irrita um pouco, mas nada contra ela coitada. Agora uma que me irritou nesse livro foi a Frida, irmã da Em. Gente, que menina louca. Mas tudo bem, irmãs mais novas são assim. E, é claro, não posso esquecer de falar do Christopher que está tão mais irresistível nesse livro. Adoro!

Então é isso, minha 'pausa' com os livros da Meg Cabot foi desfeita com esse livro incrível. Super recomendado pra quem já leu o primeiro e ficou querendo mais, e também para os fãs da Meg que ainda não leram esses livros. Sendo Nikki é um dos lançamentos da Galera Record, que é parceira aqui do blog.

34 comentários:

Chel Lima disse...

Eu li o primeiro e achei o máximo, quero muito ler o segundo, vai ser muito bom <3
Eu adoro a série e adoro a meg, hahaha. Nunca entendo suas pausas de Meg, mas que bom que gostou deste - porque eu estou louca para ler. Ótima resenha, ness (as usual). Beijos <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Aione Simões disse...

Ainda não li "Cabeça de Vento", mas eu quero e muito! Você, acho, foi a única que disse que não gostou muito, mas que bom que sua imagem do livro melhorou no segundo ^^
A história me parece muito interessante, aliada ainda ao jeito da Meg escrever, que adoro, deve ser muito bom!
Beijos!

Thaís Varine disse...

Não li Cabeça de Vento, mas morro de vontade e Sendo Nikki mais ainda!

Toda vez que vejo uma resenha dessa série eu fico imaginando o que será que a Meg estava pensando para fazer uma história tão louca quanto essa kkk

Beijos

Juan disse...

Meg não uma autora que me chame a atenção, seus livros não fazem meu tipo, mas as criticas sobre os livros dela são sempre bem interessantes.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Thais Priscilla disse...

Amo os livros da Meg e com essa série não foi diferente. Simplesmente adorei. Dos três, achei que Sendo Nikki é o melhor *-*

Depois dá uma passadinha lá no meu blog *-*

Beijocas,

Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Luana Feres disse...

Eu não sou muito fã da Meg. Eu gostei de Rainha da fofoca e de outro livro que ela escreveu como Patricia Cabot, mas só. Nunca me interessei por nenhum outro. Mas olhei esse livro na livraria e parecia ser legal. Me lembrou aquele seriado da Sony, ja viu? Drop Dead Diva. Ela morre como supermodelo e acorda no corpo de uma advogada goidinha. Bem legal!

Beijos
Mulher gosta de falar

Luana Feres disse...

PS: Muda de opnião e lê Eu sou o mensageiro, teimosa, hauhauah.

Carol Espilotro, disse...

Sua coisinha! UKSHDKUSHDKUSD Cadê seu msn? u_u Então, indo ao post: ainda não li o primeiro livro, sendo que estou louquinha por ele, parece ser uma série ótima e além do mais, sua resenha só me deixou mais esfomeada por esta série Q

Beijos, World of Carol Espilotro

Nana Barcellos disse...

Oiee Van
adoreiii a resenha de hoje, amo resenhas de livros da Meg HAHA

Eu também ainda não li o primeiro livro, mas eu sou enxerida e ando lendo todas as resenhas sobre esse haha
Como a Luana comentou, também me lembra DDV, série que amooo *----*
Por isso estou doida para começar a ler.

bjs
Nana - Obsession Valley

João Paulo disse...

não li a resenha, pq espero muita coisa desse livro...adorei o primeiro e é meg né! não tem como não gostar, rs.

J.
-The Eater of Books

Angela Graziela disse...

Ainda não li nenhum desses livros
Mas quero muito, pois sei que a Meg é uma otima escritora
Alem dessa capa ser linda
Beijos

Fê Caetano. disse...

Oie, tudo bom? Mais uma vez, eu apareço por aqui sempre atrasinha! Mas ok, eu ainda apareço! hehe
Esse livro deve ser bem legal! A historia parece ser interessante, nunca li nada sobre mudanças de corpos!
Vou ver se procuro por essa série!
Beijinhos, até a próxima!

Camila C. disse...

Olha, já vi muita gente não falar tão bem de 'Cabeça de vento', mas que se surpreenderam com 'Sendo Nikki'. Pretendo ler os dois! :D

Eu amo a Meg e adoro o jeito que ela escreve.

Adorei a resenha! Não consigo fazer uma resenha TOTALMENTE sem spoilers :s hahahah

Um beijo!

j disse...

Nossa, faz muito tempo que eu não leio nada da Meg! E todas as resenhas que eu leio, de qualquer livro dela, dizem que as histórias são surpreendentes.
Deu vontade!

Beijinhos
Conjunto da Obra

Nanda disse...

Oii Van ^^
Eu tenho muita vontade de ler essa série, parece ser engrçada demais! hOIHAOIHAOIH, e ainda sendo da Meg, deve ter um jeitinho todo especial só dela! =D

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Amanda disse...

Ainda não li nem Cabeça de Vento, mas os dois parecem ser muito bons!
O que não me surpreende, sendo da Meg né...
Já entraram pra minha lista.
Amei a resenha.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Niii disse...

Ei Van, sua linda!
Nem li a resenha =x medo de spoiler! quero ler essa série! a história parece ser tão mara! e é MEGA né! haha

bjssssss

Anónimo disse...

Olá Vanessa!!!
Não sei, acho que sou anormal, pq, não sou tão fã assim de Meg Cabot. E a maioria das pessoas são. Não que eu não goste de seus livros (estou louca para ler a Série A Mediadora).
Nunca tive vontade de ler Cabeça de Vento, logo, nunca pensei em ler Sendo Nikki. Quem sabe, se um dia tiver a oportunidade, leio sim. rs

Bjo!

Deivison - Eu Tenho Livros disse...

Não me xinguem, mas eu NUNCA LI NENHUM LIVRO DA MEG CABOT. =X

Ela não faz muito meu estilo. hehe

Deivison Amorim
@eutenholivros
http://eutenholivros.blogspot.com/

Mei Fujioka disse...

Hey
Tem selo pra tri lá no meu blog (:

www.oestranhomundodealineejuuh.blogspot.com

Bjs

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu não lembro se já comentei nessa resenha! :P Me desculpe se já comentei, só não esqueço a cabeça porque tá grudada...
Bom, eu gosto bastante dos livros da Meg. Ainda não li Cabeça de Vento, quero ler ele primeiro. Você comentou que tem mais um livro depois, sabe se acaba no 3º ou se tem mais?
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Ah eu adoro os livros da Meg, eu gostei muito de Cabeça de vento tbm. Este tbm, apesar que achei o final meio surtadão rs.

bjos
Nanda

Nataly disse...

Oii, Vanessa!
Eu gosto muito dos livros da Meg, mas ainda não li esse, apesar da vontade! :)

Beijos!

Nataly Nunes
@critiquinha
http://critiquinha.com.br/

Ana Ferreira disse...

Vanessa,
Acho a escrita da Meg excelente, mas não gostei da história de "Cabeça de Vento" e, por isso, acho difícil de eu ler a continuação, apesar da sua resenha super positiva.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Glaucea Vaccari disse...

Eu nunca li nada da Meg, mas já ouvi vários comentários positivos sobre essa série.
Assim que possível($) vou começar a ler.
Bjo

Maah disse...

Eu não li o primeiro, então não posso falar nada desse.
Não me interessei muito pela história, mesmo sendo da Meg.

Beijinhos
Maah - Nerd Leitora

Nathália Risso disse...

Van *.*
Estou com esse livro aqui para ler e estou LOUCA! Eu gostei muito dessa história maluca que a Meg criou, e sua resenha me fez ficar com ainda mais vontade aushuahsuahs
Quero ver se consigo ler essa semana, porque geralmente é bem rápido de ler :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem posts novos no blog: Harry Potter para sempre! e Novidades Literárias #9
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Bianca Sampaio disse...

Ainda não li nada da série :/. Na verdade, preciso atualizar as séries da Meg, mas tá complicado haha.

Beijos, Bianca
epilogosefinais.co.cc

Luana Rodrigues Farias disse...

quero demais ler essa série, mas pena que tem outros livros, e falta din-din.

Bjs

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Tb terminei a leitura doidinha pelo próximo! O final foi msm muito maluco.
E eu gosto da Lulu. Ela é tão ingênua. E já a Frida tb tenho vontade de socar. Oh irmã mala, viu?!
E que venha o próximo!!!
Bjins

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!
A MEG é uma autora espetacular, uma máquina de fazer livros!! rsrs Estou louca para ter a coleção completa de tudo o que já foi publicado dela aqui no Brasil!! São muitoooos livros, mas um dia eu chego lá ahuahuahauahuaha
Adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade logo de conferir logo a série Cabeça de Vento, pois parece ser mesmo imperdível!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mariana disse...

Eu não consigo dar um tempo nos livros da Meg, eu simplesmente amo o jeito como ela escreve. Li Cabeça de Vento a alguns dias e preciso muito ler a continuação. E preciso entender porque todo mundo ficou chocado com o final ASHUAHSUAUSHA Obrigada pela resenha, beeijos.

*anaa* disse...

Comprei ontem o livro! Mas vou terminar um antes de começá-lo. Estou muito ansiosa pela continuação! Adorei Cabeça de Vento, achei uma história muito criativa e divertida! Sem falar que amo a Meg.

Beijos,
Ana
Tesouros do Meu Baú

Regiane Cristina S. disse...

Eu quero muito ler a série Cabeça de Vento. Quase todo mundo já leu ao menos o primeiro livro, e eu até agora, nada. Uma vergonha hehehe.

Bom, assim que eu ler o primeiro, passo aqui novamente para ler sua resenha com mais calma.

Olha até eu ler Insaciável, eu não tinha lido um livro da Meg sequer. E posso dizer que é imperdível Van. E pelo que percebi pelo seu comentário na minha resenha, você está louca por ele.

No momento eu estou lendo Liberte Meu Coração e é outro livro fantástico da Meg que estou amando!!!! Ela realmente é Diva!

Se você diz que ficou tão empolgada com a série Cabeça de Vento, tenho certeza que vou gostar tanto quanto você.

Beijinhos

Ler e Almejar

 
Layout de Giovana Joris