Chama Negra (Os Imortais #4) - Alyson Noël.

Título: Chama Negra.

Original: Dark Flame.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: quatro (muito bom).

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...



Eu acho que digo isso em todas as resenhas que eu fiz dessa série, mas enfim, direi novamente. Sei que muita gente não gosta dessa série, mas eu realmente tenho um carinho especial por ela. Sério, de verdade! E, antes de mais nada, também quero dizer que pode conter alguns spoilers caso você ainda não tenha lido os livros anteriores.

Chama Negra é melhor, na minha opinião, do que o livro anterior, Terra de Sombras. Acho que o meu favorito ainda continua sendo Lua Azul apesar de tudo. Mais enfim, esse quatro livro teve um ritmo bom, não fiquei tão entediada assim. Só no começo, assumo, mas depois foi me prendendo e só desgrudei do livro quando ele terminou. Gosto da escrita da Alyson, acho que ela escreve muito bem, mas também acho que às vezes ela coloca algumas coisas que me deixa confusa. Nada que possa atrapalhar minha leitura, é claro, mas incomoda um pouco. Tirando isso, eu realmente gostei desse livro. Acho que foi bom, mostrou um pouco mais sobre magia e como ela encheu a vida da Ever de problemas. Mais do que ela já tem, de verdade.

Falando na Ever, ela ainda não me deu motivos para odiá-la. Na verdade eu gosto dela, gosto mesmo. Ela sempre faz alguma coisa errada, mas está sempre disposta a começar tudo de novo e concertar aquilo, por mais que isso possa trazer sofrimento pra ela. É isso que eu mais gosto nela. Odeio os momentos muito melosos dela e do Damen, mas enfim, talvez seja só inveja porque ela tem um namorado imortal e bonitão e eu não. Mas coitados, eles esperam seiscentos anos pra ficar juntos, vamos dar um desconto.

Damen está melhor nesse livro, gostei dele novamente. Porque em Terra de Sombras, vou te contar. Ele estava muito chato, muito certinho, muito 'não-Damen'. Mas ainda bem que tudo isso mudou e ela voltou a ser como era. Jude e Roman aparecem um pouco mais nesse livro. Roman principalmente e eu gostei disso. Admito que quando ele apareceu eu não gostava dele, mas nesse livro, eu meio que torci para ele e Ever ficarem juntos. Verdade! Torci pra eles darem uns amassos, mas enfim, minha vontade não foi completamente atendida. Jude também tem seu destaque e gostei disso (apesar de não gostar dele). Apesar de saber que Ever vai sempre preferir o Damen, eu gosto desse lance de triângulo amoroso.

Mas enfim, todos sabem que eles dois vão ficar juntinhos no final, para todos o sempre, felizes para sempre e blábláblá. Pelo menos eu acho. Tomara que não, tomara que a autora me surpreenda.

Eu recomendo a série pra todos, de verdade. Eu não me arrependi de ter continuado a série e to gostando do rumo que está tomando (Ever sempre com problemas, coitada, é engraçado até), apesar de muita gente achar diferente. Mas enfim, o único meio de você saber se a série vale a pena ou não, é lendo. Chama Negra é o quatro livro da série Os Imortais que é publicada pela Intrínseca. O quinto livro vai ser lançado ainda esse mês.

33 comentários:

Aione Simões disse...

Eu tive que pular a resenha =/
Nunca li nada da série e, se eu tiver a oportunidade de ler, prefiro não saber nada!
Engraçado, eu não sabia que falavam mal dela e é a segunda vez hoje que vejo isso, alguém dizendo que, apesar das críticas negativas, gosta da série!
Eu nunca li por falta de oportunidade mesmo e não costumo dizer não pra uma leitura porque disseram que não é bom, afinal, cada um tem um gosto e posso gostar daquilo que outros não gostam!
Beijos!

Amanda disse...

Eu, ao contrário de muitos, gosto MUITO da série!
To terminando Terra de Sombras e já estou desesperada por Chama Negra.
Saber que o Damen voltará ao normal me deixou mais feliz agora =D
E ao contrário de ti, acho a Ever uma chata! E não gosto do Roman apesar dele ser sexy, gostoso e tudo mais rs
Adorei a resenha. Me animou bastante.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Thaís Varine disse...

Eu não morro de amores pela série, mas com a entrada do Jude (que eu adoroooo!) e do Roman (que eu amooooo) ficou mais empolgante e meu deu a empolgação que faltava para continuar ;D

Beijos

Luana Feres disse...

Eu só li o primeiro livro e até que gostei. Não achei nada do tipo "meu Deus que livro incrivel", mas é legal.
Quem sabe eu leia o segundo, para ver como é.
Beijos!

Patricia Ferreira disse...

Oii !

Nossa, eu só li até Lua Azul, eu pulei a resenha [na vdd eu olhei por cima a resenha] suhausahsuah' Mas então eu também tenho um enorme carinho pela série. Todos falam que o melhor livro é o para sempre, mas acho que não, mas só poderei concluir minha opinião quando ler a série inteira. usahaushasuh'

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Karine Marinho disse...

Parei no segundo, as pessoas ficam falando que tá mt ruim que eu acabo super desanimando, mas como a série costuma a ser baratinha talvez espere ter os 6 lançados para dá continuidade, talvez só pelas capas maravilindas! :D
Beijso,K.
Girl Spoiled

Gabi disse...

Adorei a resenha!
E pior que é mesmo engraçado essa história da Ever cheia de problemas. Pareçem que eles não vão acabar nunca! AAAARG!! AUSHUHA
Diferente de você eu não gosto nem do Roman nem do Jude, adooooooro o Damen! To louca que eles fiquem juntos!
Bj

Juan disse...

Já vi criticas bem positivas sobre essa série, mas não me senti tentado por ela, não consigo encaixa-la na minha lista de leituras e não me chama muito a atenção.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Ana Ferreira disse...

Vanessa,
Não consigo me motivar a ler essa série. De duas colegas que tenho que a leram, ambas falaram mal. Quero dizer, falaram mal e foram comprar a continuação, mas não posso deixar de encará-la preconceituosamente heiueheiueh
A história, para mim, não exerce aquele quê de curiosidade e atração que um bom livro costuma me causar.
Também adoro triângulos amorosos, o autor sempre nos dá livre-arbítrio para indicarmos nosso queridinho heieuhieuhi
E quanto ao final, acho que, afinal, toda leitora quer um "Felizes para Sempre" para o seu casalzinho do peito, mais difícil seja negar isso. heiuehue

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Sandra disse...

Hey, Vanessa!

Não li sua resenha... rsrs.
Apesar de ter os livros, ainda não os li. =S
Aff... kd tempo??

Beijinhos e ótimo fim de semana pra vc!

Anna Júlia disse...

Eu nunca li essa série porquê não vou com a cara dela. Pura e simplesmente. BUT, já vi muita gente dizendo que vale a pena, mesmo com as críticas ruins, e agora você... Acho que eu vou parar de julgar esse livro pela capa e dar uma chance, né? Tomara que eu não me arrependa! Depois venho aqui contar como foi a experiência. HAHAHAHAHAHAHA

Beijo!

Rachel Lima disse...

Eu gostei bastante do Chama Negra, também. É aquele livro que você fica naquele ''puuutz'' ''nãaaao'' ''aaaaai'' o tempo inteiro. O Damen está Damen again, ainda bem, hahaha. Adorei a resenha, ness. Ficou ótima! Beijos!

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Fui direto para seus comentários pq até hj só li Para Sempre. Vou esperar a série sair toda por aqui para ler.
Daí eu volto aqui para dizer se gostei tb.
Bjins

Unknown disse...

Olá!

Eu nunca li a série principalmente por não gostar da temática. Sei, porém, que causa opiniões extremas: amor e ódio.
Gostei de sua resenha: crítica e bem explicativa.

Abraços!

Luiza disse...

Ah!!! Eu li esse livro.. confesso que o final do livro 2 e livro 3 me deixaram triste com a série.. mas esse livro "Chama Negra" realmente conseguiu ser bom, só acho que a autora podia acabar logo com aquele "feitiço" de Ever e Damen e inventar outra coisa na histórinha.. já está nisso desde o vol.2

Bjs

Niii disse...

eu sempre digo que não tenho vontade de continuar a série, mas acho as capas um charme! o/

que bom q vc tá curtindo Van!

bjocas

Ni
Faz Parte...

book disse...

Nessa! juro, ainda nao entendo como sua sindrome de personagem nao atacou a Ever! Meu deus! a Alyson tem que ter feito um ótimo trabalho em chama negra para me fazer voltar a gostar dela e do Damen hahah ;P
Enfim, fico feliz que voce tenha gostado do livro haha :)
Beijoca!

www.estantechick.com

Dudi Kobayashi disse...

tmb naum entendo pq tantas pessoas odeiam essa serie :x
esttranho...
enfim, naum sei pq naum gosta do Jude, adoro ele e torço por ele, acho ela ficar com damen mto batido! ele é culpado pela eterna morte dela e agora da familia dela!
mas quase ngm concorda cmg ~~'

Bianca Sampaio disse...

Não li a resenha :/ Ainda não li Terra de Sombras, mas assim que eu ler volto aqui para ler a resenha também (:

Beijos.
Bianca - epilogosefinais.co.cc

Mônica Hatakeyama disse...

Nunca li nenhum livro dessa série. Por falta de money e de tempo, não por falta de vontade.
Tb tem tantas sagas que eu comecei a ler, agora tenho que terminar todas antes de começar uma nova :/

Nathália Risso disse...

Oi Van :)
Eu li meio por cima a resenha, pois parei no segundo livro da série, e pretendo não ficar sabendo de muita coisa hehehehe
Preciso achar a coragem para continuar, porque o segundo livro me decepcionou um pouco!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Pacto Secreto
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Carolina Araújo disse...

Parei no segundo livro e pra não ter spoilers acabei não lendo a resenha. So li o finalzinho, e também acho! O primeiro livro te deixa na dúvida entre continuar e parar. Mas a partir do segundo você começa a ver que a série vale a pena! To louca pelo terceiro! Ah, e eu não sei se você aceita e tal, mas tem um meme pra você lá no blog! :D Beijão,

C. Araújo

Lu disse...

ei Vanessa,

eu achei esse livro um porre, viu? Nossa, a Ever está a cada dia pior, acho mesmo que ela não tem salvação, kkk. E pensar que ela é imortal!! Coitadinho do Damien, arrumou uma mulher Karma, ¬¬

beijos. ^^

Deivison - Eu Tenho Livros disse...

Eu não li nenhum livro da série Os Imortais. Falta de interesse na história mesmo.

Mas a resenha ficou muito boa. Parabéns!

Deivison Amorim
@eutenholivros
http://eutenholivros.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu também gosto muito dessa série, a escrita da Alyson sempre me prendeu. Eu achei esse volume bom, adoreeei o final, ficou meio caótico... vamos ver o que vai vir a seguir. Espero que Estrela da Noite nos surpeenda e Haven suma da estória! #chatademais

Maisa Gois disse...

Essa serie é linda e eu gosto, só não gosto do fato da principal as vezes ser tão idiota, ela tem cada atitude, mas eu gosto dela.
Adorei a resenha, ficou ótima, pena que ainda não li o 3# nem esse =/

Mikaela Brasil disse...

Não li sua resenha inteira, porque nunca li a série da Alyson Noel, mas pretendo ler e vou evitar ao máximo os spoilers rs
Não sabia que haviam muitos críticos dessa série, mas ainda assim tenho curiosidade.
Bjs!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Gostei do seu comentário no 1º parágrafo! Já li outras resenhas não tão positivas a respeito dessa série, por isso ainda não coloquei ela como prioridade. Mas um dia quero ler sim.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

@whosthanny disse...

Esse é o meu segundo preferido da série, que me arrependo sim de ter começado a ler, pois agora não posso abandonar sem saber como termina :( HAHAHAHA Também torci pela Roman e Ever, eu não gostava dele, mas nesse livro ele se tornou meu personagem preferido. Estou ansiosa pela continuação, sempre fico na esperança de que a série vá melhorar, espero que tenha menos burradas da Ever e dramas... arg.


xx thanny in wonderland

Glaucea Vaccari disse...

Essa série divide opiniões, tem muitos que gostam e muitos que não.
Ainda não comecei a ler, então pra não pegar spoiler não li a resenha ;)
Bjo

Marina Barcelos disse...

Admito que não li a resenha, mas somente porque eu não li nada da série ainda e to louca pra começar a ler.
Posso fazer uma pergunta? Promete não me chamar de burra? hsuhaus
É que eu preciso saber como vc faz pra colocar o fundo da sinopse todo assim, nunca consigo fazer isso.

Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
twitter: @mary_gattuso

Carol Ardente disse...

Eu nem consegui acabar o primeiro livro dessa série, mas farei um esforço para ler antes da vinda da escritora para a Bienal. A minha irmã ama essa série, só que teve um ataque com o que Ever fez e tal... HUAHAU.
Adorei a resenha, sério mesmo! Parabéns!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Evellyn disse...

Sério Van,

não sei como te entender com essa serie!! Haha até recomendei suas resenha pra uma pessoa desanimada com 1º livro pq vc me impressiona com essa de gostar mais do 2º livro (que é onde tudo começa a desmoronar!) hahah
Mas adoro que vc esta no meu team de 'protetoras da Ever' pq vou te contar, ela só não é mais odiada que a Bella! rs
Damen realmente ta uma coisa louca no livro 3 mas ainda bem que passa!
AGora eu não gosto do Jude e não quero surpresas no final!! Haha quero ever e damen e ponto! rs

Enfim, amei sua resenha, mt bem explicada!

bjs
Hey Evellyn!

 
Layout de Giovana Joris