Estrela da Noite - Alyson Noël.

Título: Estrela da Noite.

Original: Night Star.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5 (muito bom).

Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?


Preciso mesmo começar essa resenha falando que pode conter spoilers dos livros anteriores já que esse é o quinto e penúltimo livro da série? Sim, preciso porque senão ninguém sabe, mas enfim. Vai ter spoilers, então leia por sua própria conta e risco. Ou então só leia a parte final onde eu resumo tudo sem spoilers.

Nesse quinto livro Ever está metida em mais problemas. Dessa vez a causadora deles é Haven, a amiga imortal dela que está determinada a matá-la por conta de Roman. Mesmo não sendo a Ever a culpada, mas tudo bem, ela é a mocinha e ela está destinada a se dar mal nos livros mesmo que a culpa não seja dela. E, como se não fosse o suficiente Haven ser tão forte quanto ela (acho que até mais), a ex-amiga sabe de algumas coisas do passado de Damen. Coisas que ele quer esconder da Ever. Ela finge que não se abala, mas no fundo quer saber sobre essas coisas, mesmo que isso possa acabar com seu relacionamento com Damen.

Adoro essa série, digo e repito. Esse quinto livro teve um ritmo bom e trouxe mais questões para serem resolvidas no último livro. Claro que é meio previsível em todo livro que, em algum momento, Ever e Damen vão ficar separados por algum motivos e só depois vão voltar a ficar juntos. E dessa vez ela ficou longe dele por uma coisa boba, mas tudo bem. Não vi algum ponto negativo que fizesse minha leitura ficar ruim, pelo contrário, foi uma ótima leitura. Depois de Para Sempre, esse é meu livro favorito da série.

E a capa é lindíssima também, vale dizer. Na verdade todas as capas dessa série são lindas, a Intrínseca fez um ótimo trabalho mantendo as originais. Mas apesar de tudo, a minha capa favorita ainda é a de Terra de Sombras. Adoro!

Ever não se meteu em mais problemas! Isso ai, você não está lendo nada errado e não foi um erro de digitação meu. Ever não criou mais problemas pra ela mesma, na verdade ela resolveu alguns deles. Ela está até fazendo as coisas certas, gostei disso. Damen estava estranho desde Lua Azul, mas nesse livro ele voltou a ser divertido. Haven está mais chata do que costumava ser, mas Miles me conquistou. Sério, me fez mudar de opinião sobre ele.

Uma boa leitura que deixou algumas questões pendentes para o sexto e último livro, Infinito. Já estou louca por esse livro e pensando se todo mundo vai ter o seu happy ending. Estrela da Noite é o quinto e penúltimo livro da série Os Imortais lançado pela editora Intrínseca.

35 comentários:

Carola disse...

Adorei a resenha, pena que vai demorar um pouquinho para lê-lo pois somente agora começarei a ler o terceiro da série.
Bjimmm
http://epilogosyfinais.blogspot.com/

Chel Lima disse...

Eu também adorei este quinto livro! Damen ficou.. Damen again - thanks God. E esta capa é a mais feia de todas, mas ainda é bonita, entendeu? SUHAUHSAUHSA. Adorei muito este livro, acho que considero ele um dos melhores também. Anyway, ótima resenha, ness. Esperando pelo fim da série, snif. Beijos! <3


Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Taly disse...

V....tudo beom? é a Taly, heheh, olha tem um desfio para você lá no blog :D
Espero que goste, beijos, a reseha ta óóótima.

http://etcoetra.blog.br/?p=1311

júpiter disse...

O vidro do meu perfume é igual ao dessa que a menina está segurando, hahah, Florata en Rose! hahasu.

Já ouvi falar muito bem dessa série da Alyson Noël, mas não sou muito fã desse tipo de livro, tô meio saturada.

Mas gostei da sua resenha ^^
beijos!

Carolina disse...

Eu to lendo ele. Comecei hoje cedo e já to na página 100. e
Essa é uma coisa que aodor nos livros da Alyson, o ritmo da leitura é rápido a linguagem é simples e, mesmo eu achando a Ever uma mala e me irritando com a Haven a todo momento, mal consigo largar o livro!
Já já vou voltar a leitura porque estou muito curiosa pra saber no que vai dar nesse duelo HavenxEver haha

Beijos xx

Unknown disse...

Eu não li a resenha, pois nem li essa série ainda. hahaha Mas um dia eu pretendo. :)

Beijos

Marina Oliveira disse...

Li a resenha bem por cima (morro de medo de spoilers uashsauash) porque pretendo começar a ler essa série algum dia...
Já li várias resenhas negativas e várias resenhas positivas... Tenho curiosidade de ler e saber como é :X
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

j disse...

Acho que eu já comentei aqui que desanimei um pouco com essa série ;~ É triste, por gostei tanto do primeiro livro, mas a história desandou :( Parei no Terra de Sombras, e não tenho muita vontade de voltar a ler, mas quem sabe um dia, não é mesmo?

Se o Damen voltou ao normal, e a Ever deixou de ser tão burra, já é um grande passo! haha

Beijos
Conjunto da Obra

book disse...

Ok, não li a resenha tá? hahaha não posso pegar spoiler dessa série! Ainda que a Ever me dê nos nervos tenho esperança de que aconteça alguma coisa impressionante e surpreendente que me faça voltar a gostar da série #perseverança
Mas aposto que a sua resenha tá ótima Nessa XD
Beijoca!

www.estantechick.com

Anónimo disse...

Confesso que não li a resenha porque ainda não comecei a ler a série. Mas já pedi o primeiro livro pro meu namorado, então devo começar a ler daqui uns dias, rs.
Beijos.

Patricia Ferreira disse...

Oii !

Nossa eu ainda tenho que ler o terceiro livro da série... estou morrendo de vontade de ler ! uashaushasuhasuh

Thaís Varine disse...

Eu confesso que não gosto muito da Ever, mas ela até que estava menos irritante e mais engraçadinha em Terra das Sombras ;D Mas me empolguei mesmo por causa do Jude \o/

Beijos

Luana Rodrigues Farias disse...

Ai ainda não passei do primerio uma pena mesmo.

Bjs

Fê Caetano. disse...

Aiii, eu já li algumas resenhas sobre os livros dessa autora! E sempre os vejo em lojas, vendendo!
Mas nunca parei para o ler ou comprá-lo!
Quando minha pilha de livros 'para ler' diminuir, vou ver se leio!
Obrigada pela visita! Tem post novinho lá!
Óh, estou seguindo aqui!
Se puder/quiser segue o blog lá também!
Beijo grande!
Até a próxima! (;

Mônica Hatakeyama disse...

Não li nenhum livro dessa série, por isso não posso dar opinião sobre o conteúdo, mas preciso dizer que, genteee, ODIEI ESSA CAPA! AUAHAUHAUHAUHA ME DÁ ARREPIO, MEDO, PAVOR.. desculpa, meu gosto saiu diferente do da maioria, mas não sei.. alguma coisa não deu certo pra mim auhauhauha

Nana Barcellos disse...

Oiee Van
haha to com o primeiro livro aqui e ainda não li! Vergonha.
Minha prima é megafan da série e está doida atrás do livro haha.

O problema não é baixar o preço pra comprar os livros, mas sim eu ainda não ter a grana KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

bjs e um ótimo final de semana
Nana - Obsession Valley

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Eu ainda não li nenhum livro da série Os Imortais, mas acabei lendo a resenha mesmo assim (porque certeza que quando eu ler, já vou ter esquecido tudo :P).
Vou ver se consigo começar a ler essa série ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Raphaela disse...

Aim Van, confesso pra ti que eu ainda nao consegui passar por terceiro livro dessa série viu?! Eu acho a Ever tão idiota... e quando eu comecei a ler a resenha, vi que ela se mete em mais problemas!!! Eu fico me imaginando, como ela burra desse jeito se mete em tantos problemas ¬¬ Mas enfim... ainda quero ler todos os livros, mas so por que eu acho a capa de todos muito lindas :D hduhfudhf


Beijokaaas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Anónimo disse...

Oi Van!!!

Quando vi no Skoob que vc tinha acabado de ler Estrela da Noite, fiquei louca para ler a resenha. Eu também adoro essa série e acho a Haven Mega chata!!! Já está incluido na minha próxima compra, estou louca para ler!

Bjinho!!!

Thais Priscilla disse...

Comecei a ler sua resenha mas parei por causa dos spoilers. Não que eu tenha medo de spoilers porque na verdade, quando é um livro que eu amo muito, procuro spoilers por todo lugar. Mas é que com essa série eu sei la.. simplesmente não gosto. Ainda não desisti mas acho algumas coisas tão bizarras que prefiro não ler spoilers para, na hora da leitura, eu poder me divertir um pouco. Sinceramente, não gosto mesmo dessa série e acho que isso não vai mudar .-.

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Deivison - Eu Tenho Livros disse...

Só li a sinopse pq eu tenho esperanças de ler a série ainda. ;D

Abraços,

Deivison Amorim
@eutenholivros
http://eutenholivros.blogspot.com/

Carol Ardente disse...

Eu nunca li a série, ok li s´po o começo do primeiro e parei, mas vejo pela blogosfera literária a revolta com Ever e com a escritora. Acho que nesse os fãs ficaram mais fleizes. Eu ahco as capas dessa série lindas e maravilhosas! É, vou voltar a ler a série pela vinda da Alyson na Bienal. :) E pelo que eu li da série, o Damen é homem dos sonhos, ou não. HUAHAU
Vanessa, adorei a sua resenha!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Niii disse...

que bom q gostou!
boiei pq não acompanho a série =)
bjs

Bianca Sampaio disse...

Estou no segundo livro ainda D: Preciso me adiantar logo porque daqui a pouco lançam o último haha

Beijos, Bianca
epilogosefinais.co.cc

Nathália Risso disse...

Oi Van :)
Só li o resumo sem spilers pois parei no segundo livro da série!
Mas fiquei com vontade retomar a leitura :DD
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Depois daquele beijo
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Angela Graziela disse...

Eu parei de ler no meio do 3° da serie
Mas pretendo acabar, para poder ler este!

Beijos e Bom Final de Semana
@pocketlibro

Karine Marinho disse...

É o que eu já falei sobre essa série, eu pretendo ler, mas não agora. Li os dois primeiros e vou dá continuidade num futuro distante. Enquanto isso faço minha coleção de bottons da série :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Larissa Beraldes disse...

Não li a resenha por causa dos spoilers.
Nunca li a série e não tinha muita vontade de ler.
Mas minha amiga tá me enlouquecendo pra ler esses livros, então... em breve quem sabe né?

haha

beijos

Amanda Azevedo disse...

Olá!

Que bom que gostou do livro! Eu nunca tive curiosidade em ler essa série, mas muita gente gosta! E você é uma delas né? :D
Tomara que o último livro seja satisfatório e te agrade tanto quanto este!

Beijinhos.
Amanda
Lendo&Comentando
http://lendoecomentando.blogspot.com
:)

Nathália Risso disse...

Van :)
Você ganhou o sorteio surpresa do marcador de Hathor lá do blog :D
Passa lá!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Meme: Top 10 Fotografias
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Evellyn disse...

Adoro que vc adora a serie Vanessa! haha me sinto um pouco responsavel (rs)
Concordo plenamente que foi uma bobagem q levou a ever a duvidar do Damen, mas enfim.. algo tinha que ante-los separado (é verdade)
Viu, eu sabia que Miles ia abalar geral nesse livro!
E sim, é um miracle Ever conseguir resolver as coisa ao inves de se encrencar mais!

Agora falta só um!
bjss
hey Evellyn!

Miriam disse...

Oi, Vanessa!

Passe direto pela tua resenha pq ainda não li os livros.

ainda não me interessei em lê-la, mas como quem sabe um dia, né?

beijoO

Lu disse...

achei esse livro bem melhor que os dois anteriores.
Espero que o sexto seja bom viu Vanessa? A Ever estava menos chata nesse.

Beijos. ^^

Stéphanie Munford disse...

Ainda não li o livro, mas sou apaixonada pela série, e essa é a primeira resenha que eu vejo que fale bem da série!!! Adorei!! Bjos

Kellen Baesso disse...

Não li nem Lua Azul ainda, tenho medo da chatice da Ever, que dizem que aumenta. hehehe
Mas quero terminar a série, só não sei quando.
Beijos

 
Layout de Giovana Joris