Resenha: Assassinato no Campo de Golfe - Agatha Christie

Título: Assassinato no Campo de Golfe.

Título original: The Murder on the Links.
Autora: Agatha Christie.
Sinopse: Aos campos de golfe normalmente se vai para praticar o esporte. Mas em um romance de Agatha Christie, a dama do crime, o gramado também pode se transformar no lugar onde acontece o assassinato de um jogador desavisado.

Minha mãe sempre falava dessa bendita escritora, mas eu nunca dava muita bola. Achava - coitada da minha mãe - que era coisa velha e totalmente sem graça. Até que um dia eu estava sem nada pra ler e fui na biblioteca, eis o que estava lá? Agatha Christie. Li e agora sou viciada nessa maravilhosa escritora que soube escrever tão bem e solucionar, com seus melhores investigadores, os mais horrendos casos.
Ia fazer amanhã, mas eu preferi hoje. Então vamos lá. Assassinato no Campo de Golfe traz novamente o melhor e mais conhecido dos seus detetives, Hercule Poirot. Ele é chamado pelo senhor Reunald para ir até a França. O motivo? Ele achava que estava correndo risco de vida. Beleza, Poirot e seu amigo, o que narra a história, Hastings vão para França. O que acontece então quando eles chegam, adivinha? O cara já tinha morrido, melhor, fora assassinato. Dai começa a jornada deles para a descoberta do assassinato.
Eu sempre fico surpresa com as histórias da Agatha e essa não foi diferente. Gosto do jeito que ela escreve e de como a gente fica crente que sabe quem é o assassino e chega no final... não é. Eu nunca consegui descobrir quem era o assassino. NUNCA! Devo ser péssima na investigação ou então sou péssima em raciocínio. Talvez as duas. Mas enfim, não é o melhor livro dela que eu já li, mas está imperdível. Se você ainda não leu algum livro da Agatha, não sabe o que está perdendo. Falo mesmo!

6 comentários:

talita helen disse...

Eu sou viciada em Agatha Christie acabei de ler O Caso dos Dez Negrinhos (pela segunda vez) e estou lendo Cem Gramas de Centeio, V. a resenha ficou perfeitona...Beijos!!

Sora Seishin disse...

Oi! Vi seu recado no Skoob ^^

Eu já li esse livro, mas faz muito tempo... Já li muitos outros da Agatha Christie (adoro o Poirot) mas também nunca consegui solucionar um caso antes do final.

Até mais!!

Sora Seishin
http://meujardimdelivros.blogspot.com

Ana Vitória disse...

Hooi! vi seu recado no skoob também... u.u
Adorey seu blog.. xD
Fui pasando a pagina só vi livro que eu queria ler O.O
ja to te seguindo! me segue tambem..
http://by-my-sefl.blogspot.com/
Beju ;*

book disse...

Hey Vanessa!! Adorei a resenha!! Nunca li nada de Agatha Christie mas depois de ouvir tantas coisas boas a respeito dos livros acho que não vai demorar muito para ler! :D O blog está muuuito lindo!
Beijocas!
Eeee aqui é a Lú do www.estantechick.comeze.com odeio minha conta do google ¬¬' ;**

Mayara disse...

Heeeeey, vi um comentário seu no blog do estantechick q
HAUSHASIAHIUAS :D
Todo mundo falando onde te viu, resolvi falar também q
Adorei a aparência do blog, tão fooofa <333
hihi!
E sobre o post... omg, como quero ler um livro da Agatha Christie, todos só elogiam essa escritora e quero ser uma delas também, AAAAAH, que vontade... mas tenho tanto livro pra ler o_o'
Mas eu quero muito, e adorei a resenha, *-*'
Deve ser legal um assassinato no golf, difícil mas diferente para se trabalhar, adorei teu blog, to seguindo <3

Chel Lima disse...

Eu tenho vários livros dela - mentira, 3 - só que nunca parei para ler (comprei numa promoção, ho) Eu quero realmente ler, todo mundo fala que é bom. Sobre livros de investigação, eu nunca consegui descobrir quem era o malvadão, também. Se minha vida dependesse disto, eu estaria perdida.
Este deve ser legal, mas vou parar de encomendar livros e ler os que estão mofando aqui, coitados.
Beijos :*
:*

 
Layout de Giovana Joris