#Euli: Ferias/ Melancia - Marian Keyes

Título:
Melancia.
Título original: Watermelon
Autora: Marian Keyes.
Editora: Bertrand Brasil.


Eu li recentemente Férias, mas eu não podia falar desse livro antes de falar de Melancia, que é meu favorito. Não, a história não é sobre uma melancia e sim sobre Claire, uma mulher que acabou de ter um bebê e foi abandonada pelo seu marido, que é um completo desgraçado. Então, ela volta pra casa dos seus pais, na Irlanda, para morar com eles. Sua mãe é uma criatura completamente hilária, mas mesmo assim eu não gostaria de ter uma mãe como ela. Claire ainda tem várias irmãs, Helen, Rachel, Anna e... eu creio que são apenas essas. Enfim, ela então começa aos poucos a voltar a sua vida normal e quando isso acontece ela conhece o encantador - charmoso, lindo, bonitão e meio sem graça - Adam. Marian Keyes realmente tem um jeito diferente de escrever e você só tem duas opções perante a isso: amar profundamente ou odiar.
Eu fico com a opção amar profundamente, apenas de Melancia ter recebido de mim apenas quatro das cinco estrelas que estão disponíveis lá no skoob. Mas o livro por si é bem legal e mostra uma mulher normal, como nós, dando a volta por cima e mostrando todo o seu 'girl power' - o que é clássico nos livros dela, bom, pelo menos nesses dois.


Título: Férias.
Título original: Rachel's Holiday
Autora: Marian Keyes.
Editora: Bertrand Brasil.

O segundo é Férias que tem como personagem principal uma das irmãs de Claire, a Rachel Walsh. Ela vive em Nova York, divide o apartamento com sua melhor amiga, tem um emprego ridículo e um namorado maravilhoso, Luke. Só tem um problema, ela é viciada em drogas e álcool, mas não admite isso. Um dia então, depois de ter uma overdose e quase morrer, seus pais decidem deixá-la numa clínica de reabilitação, esta clínica que ela pensa ser praticamente um spa cheio de pessoas famosas e tudo mais. Mas isso não vai ser 'férias' como ela imaginava.
Entre a Rachel e a Claire, eu prefiro a primeira. Ela tem um bom humor e sempre consegue se meter em algumas encrencas. Admito que ficava meio entediada com o livro uma hora ou outra, mas logo acontecia alguma coisa que me fizesse chorar - porque sou chorona - ou então morrer de rir. No final, Rachel precisa aprender a lidar com seus vícios e lutar para conquistar o amor das pessoas queridas novamente, por mais difícil que isso possa ser.

9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Não vejo a hora de ler Melancia e Férias. Parabéns pela resenha Vanessa!
Beijos!

book disse...

Eu gosto dos livros da Marian, meu favorito por enquanto é Casório?! *-* Amooo o Daniel!! Mas Melância e Férias tbm são bem legais!! ^^ Mas ela não é minha autora favorita não... As vezes acho meio cansativo o jeito como ela escreve, mas no geral são bem bons pra relaxar né :)
Beijoca!
De novo é a Lú do EstanteChick, hahah odeio minha conta do google :S

Luiza disse...

Eu acabei de comprar o Melancia! :)
Estou doida para começa-lo! :D
Estou seguindo o seu blog, se puder.. da uma passadinha no meu também! :D
Beijoos

Letícia Iauch disse...

Nunca li um livro da Marian D: Tá, eu confesso que sempre achei a capa de Melancia horrível demais par ao meu gosto rsrs
Mas meu pré-conceito da capa acaba de acabar :D Adorei as resenhas e, assim que sobrar um espaço na minha listinha, eu vou ler os dois!

Bjoos'
Lee Iauch
ϟ●•Giяl's•●ϟ

Renata disse...

Oi Vanessa!!
Ainda não li esses dois, mas adorei Tem Alguém Aí??
Com certeza essa escritora vale a pena.
Parabéns por seu espaço, já estou seguindo. Vá conhecer o meu e aproveite as duas promoções que estão rolando por lá.
bjs
www.amaniadeler.com.br

Karine Marinho disse...

Dessa escritora eu li "Tem alguém ai?" e é muito bom, to esperando minhas féria pra comprar o "Férias" para eu ler!
Beijinhos.

Unknown disse...

Minha maninha tem "Melancia" vou já catar nas coisas dela.
Parece bem meu tipo de livro adoro voltas por cima *-*

João Paulo disse...

nossa, realmente adoro Marian Keyes...já li quase todos os livros dela. Só falta o último que eu tô achando muito caro, os outros ou comprei ou peguei na biblioteca.

pra mim o melhor é 'férias', gostei demais.

João
-theeaterofbooks.blogspot.com

Danielly Stefanie disse...

Eu só li Melancia, e já foi o suficiente para descobrir como Marian Keyes é incrível :D preciso procurar mais livros delas para ler.

 
Layout de Giovana Joris