#Euli: Querido John - Nicholas Sparks

Título: Querido John
Título original: Dear John.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Querido John foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li. Já tinha ouvido muitas pessoas comentando sobre esse autor e como ele conseguia mexer com as emoções das pessoas, mas eu nunca acreditei muito. Então resolvi ler e aceitar que as pessoas estavam certas.
O livro conta a história de John Tyree, um jovem que resolveu se alistar no exército para se livrar do 'passado rebelde'. Em uma das suas licenças do exército, ele veio para a casa do pai, com quem tinha pouco contato. Foi ai que ele conheceu Savannah e se apaixonou imediatamente.
Pode até parecer uma história clichê. Eles se apaixonam e tem algo que os separa, o exército. Eles começam a trocar cartas e o resto não posso contar senão seria spoiler demais.
Querido John é uma verdadeira história de amor que nos mostra o verdadeiro significado do amor verdadeiro e até onde iríamos para fazer a pessoa que amamos feliz. Se você for ler, prepare os lenços de papéis por que as lágrimas simplesmente caem, você querendo ou não.

10 comentários:

book disse...

Também já li Querido John, mas não chorei tanto quanto achei que fosse chorar. Foi o meu primeiro livro do Nicholas Sparks tbm *-* Agora virou vicio hahaha =D Ótima resenha
Beijocas!
P.S: Aqui é a Lú do www.estantechick.comeze.com essa minha conta do google é beeem antiga >.<

Unknown disse...

Ah adoro livros q me levam as lágrimas
esse eu já tinha visto e pensado em comprar mais agora eu quero mais ainda
amo grandes histórias de amor ^^

Adorei a resenha mais confesso q vc me deixou curiosa rs

Vanessa Vieira disse...

Oi Vanessa! Em breve pretendo ler Querido John e confesso que fiquei ansiosa com a sua resenha. Com certeza, vou chorar também com a história, pois me emociono fácil...
Beijos!

Mii disse...

Para ser bem sincera, só li as ultimas páginas de DEAR JOHN, mas vi o file inteirinho. E como tudo relacionado a Nicholas Sparks é OTIMO!!

O blog está uma graça, PARABÉNS!

Márcia Sonoita disse...

Sou fã do autor e apesar de não ter lido ainda sei que vou gostar, obrigada pela dica do seu blog, pode por feed para receber post no email? é bem legal! bjs

BMBastos disse...

Nossa, eu estava com muita vontade de ler esse livro, desde que eu vi o trailer do filme, mais a sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
Blog muito legal! :D
beijos'

Thais Okubaro disse...

Jura que tu gostou? Eu comprei esse livro semana passada e ele está na fila das minhas leituras, logo o estarei lendo também.
Este não será o meu primeiro Nicholas Sparks, o meu primeiro foi Diário de uma paixão, é bonito mas pra mim é muito amor hahaha não aguento muito amor.

Gostei do post :D
Eliza, grintmess
http://grintmess.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu ja estava com muita vontade de ler esse livro.
Depois dessa resenha então deu mias vontade ainda.

Blog Muito legal.

Bjo.

Déh disse...

Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas confesso que ultimamente estou com bastante vontade de fazê-lo. Ainda não assisti o filme de "Dear John", mas achei a história muito linda! O filme deve ser muito fofo, assim como o livro. *-*

Adorei o teu blog! Parabéns ;)

Anónimo disse...

Uma fofura seu blog!
E li 'Querido John' e li Três semanas com o meu irmão, tb do Nicholas e tenho que admitir que são fantásticos!
beijinhos

 
Layout de Giovana Joris