#Euli : O Mar de Monstros - Rick Riordan


Título: O Mar de Monstros.

Título original: The Sea of Monsters.
Autor: Rick Riordan.
Saga: Segundo livro da série Percy Jackson.
Sinopse: O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.


Vou tentar fazer sem spoilers, mas não tenho certeza de que vou conseguir, vamos lá. No primeiro livro da saga, O Ladrão de Raios, Percy Jackson ficou sabendo que era um semideus e que ainda era filho de um dos Três Grandes ( Zeus, Poseidon e Hades). Logo então ele tem que descobrir quem é o ladrão do raio de Zeus e conta com a ajuda da sua amiga Annabeth e Grover, o sátiro. Nesse segundo livro, as coisas já começam complicadas. Percy tem tido sonhos com Grover, que no final o primeiro livro saiu para uma 'missão', e tem quase certeza de que ele está em apuros. Além disso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento onde os meio-sangues permanecem foram envenenadas (e quem leu o primeiro livro tem uma vaga noção de quem seja) e muita coisa mudou. Pronto, não teve muitos spoilers.
Esse segundo livro segue a linha de ação que teve o primeiro. A história deixa o leitor preso durante o capítulo inteiro e as páginas vão passando. Sem perceber você já está quase terminando o livro. Não é um livro entediante, nunca poderia ser. As aventuras acontecem num ritmo alucinante e tudo acontece quando você menos espera. Além de tudo sempre dar errado quando a gente pensa que isso não pode acontecer.
Como Grover está 'fora' de cena por que caiu numa armadilha, um novo personagem aparece. O adorável ciclope Tyson. Tive minhas desconfianças sobre ele no começo, mas durante o livro se mostrou uma pessoa bem bacana e quase chorei junto com Percy no final quando eles tiveram uma conversinha profunda. Acho que foi muito importante a presença dele, deixou as coisas bem mais extrovertidas.
Percy está bem ferrado para o próximo livro, que eu ainda não li e nem comprei, e acho que a história só tende a melhorar. Pra quem pensa que Percy Jackson tem história infantil só porque é Literatura Infanto-Juvenil ta muito enganado, como eu estava.
Percy é aquele tipo de heroí que sem os amigos não teria nada (Harry Potter feelings), então apesar de ele ser o protagonista bonitão (hãm?), muitas vezes são os amigos que tomam a cena. Annabeth é a minha favorita, vou assumir. Ela é inteligente e as vezes eu até sinto que ela tem uma quedinha pelo Percy, mas acho que é coisa da minha cabeça.
Apesar de tudo, acho que o primeiro ainda foi melhor que esse, então quatro estrelinhas de 'muito bom' bem merecidas para 'O Mar de Monstros'.
Pra quem não sabe a saga já terminou e tem a seguinte ordem:

O Ladrão de Raios;
O Mar de Monstros;
A Maldição do Titã;
A Batalha do Labirinto e;
O Último Olimpiano.

Ainda tem um livro especial que é 'Os Arquivos do Semideus'. Muito bacana essa coleção, merece ser lida.

7 comentários:

Celsina disse...

Sou fã dessa série! ;D
Eu só li até "O mar de monstros" também, mas já tenho todos os outros, só me falta tempo para encaixa-los nas próximas leituras rsrs...

Beijão!
^.^

book disse...

A série é muito boa mesmo!! Não achasse o final desse 2º ai muuuuito tenso? O.o Nossa eu fiquei bem ansiosa com aquele final! hahahah Mas pra mi o melhor livro da série é o último, com certeza!
Beijoca!
Lú aqui! :D

Mii disse...

Aii adoro! já li todos, e são otimos!
Otima resenha querida!

Beiijos!

ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse...

Oi!
Veja, ao contrário de você eu achei esse livro entediantezinho rsrs
Sério, eu esperava mais, mas superou minhas espectativas, porque meu irmão disse que era chato, mas eu não achei não. Só faltou um pouco de...alguma coisa.
Eu também acho que Annabeth&Percy tem algo mais que pura amizade, e talvez não seja coisa da nossa cabeça \o/
Estou lendo o último livro e, até agora foi o melhor da série ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

Nossa, adoro Rick riorda e Percy Jackson. Tanto q meu blog e meu livro (sou escritora) são sobre os olimpianos.
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
Parabéns pelo blog. Segue o meu tb!
Um beijão,
SArah
migre.me/124Cv

Regiane Cristina S. disse...

Esse é o meu livro menos preferido da série (li somente os três primeiros), mas não é ruim, pelo contrário, eu adorei muito!

E sua resenha ficou excelente, sem desvendar o mistério que nesse livro trás. Estou para fazer resenhas da série, mas quero esperar eu terminar os outros dois.

beijos,
Regiane

Amante de Livros disse...

oiiiiiiii vc pode ler minha postagem da batalha do labirinto pq eu ñ estou falando dele ñ estou falando como o outor escrevir e adorei seu blog

bjsss

 
Layout de Giovana Joris