Morto até o Anoitecer - Charlaine Harris

Estava em dúvida se deveria ou não começar um blog de resenhas que eu tanto queria. Mas quando terminei de ler 'Morto Até o Anoitecer' decidi que deveria fazer, mesmo que eu possa ser uma péssima blogueira, e que esse seria o primeiro livro que eu iria fazer resenha.


Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Pra quem já assistiu a primeira temporada da série True Blood, a qual foi feita inspirada nessa série de livros, da qual Morto Até o Anoitecer é o primeiro, pode ter aquela sensação de 'já sei o que vai acontecer'. E já sabe mesmo. O seriado foi praticamente bem fiel ao livro. Sookie nunca tinha visto um vampiro antes de Bill Compton aparecer no bar onde ela trabalha pedindo o sangue sintético que fez a existência em 'sociedade' dos vampiros ser possível. Então ela se vê em vários problemas, não só humanos, como problemas com vampiros também. Muito mais do que ela esperava. São poucas as cenas de ação e não é um dos melhores livros que eu já li, mas mesmo assim esse primeiro livro abre espaço pra novas confusões pra garçonete telepata Sookie. Ainda não li os outros dois livros da série que já foram publicados aqui no brasil, 'Vampiros em Dallas" e "Clube dos Vampiros", mas já to louca ansiando por mais aventuras.

4 comentários:

Unknown disse...

Ah deu até vontade de ler agora
eu sou viciada em livros e nesses ultimos tempos os vampiros voltaram a moda neh?
rs vou catar esse livro por aki

Polie disse...

Puxa não li e nem vi a série. G___G Deprimente eu sei. D:
Mas ainda vou ler e ver! *-*
Primeiro post uhuu!
Sucesso! :* (LLL)

Dandara disse...

Oi flor, sou do blog Falando de livros, http://thisadorablething.blogspot.com/, já estou te seguindo, me segue tb, bj

lynn disse...

Eu tinha esse livro baixado no meu computador há um tempão e não sabia :O Nunca assisti a série True Blood, porque me limitei a The Vampire Diaries, mas já ouvi falar bastante dela o//
Adorei a resenha e continue lendo, e postado resenhas :D

xoxo -Maggie
Books & All Star

 
Layout de Giovana Joris