Superação - Nick Vujicic.

Título: Superação – Devoções para uma vida absurdamente boa.
Original: Limitless.
Autor: Nick Vujicic.
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Ideias).
Nota: 3/5.

Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites. (SKOOB)

Então, eu não escondo que não gosto do gênero autoajuda ou qualquer um que seja parecido, sempre acho que não vai mudar muita coisa na minha vida, falo mesmo. Mas, esse livro chegou aqui em casa junto com os outros lançamentos de Outubro da Novo Conceito e, por ser fininho, acabei pegando para ler o comecinho e me interessei, juro. No fim das contas, eu acabei gostando do livro. Não é quase um milagre? É, eu sei (?).

O livro conta com cinqüenta capítulos, fininhos, cada um com uma motivação, lição e inspiração diferentes. Nick Vujicic é uma lição de vida, sempre motivado a fazer coisas boas pelas pessoas apesar das adversidades que a vida lhe impôs. Esse cara é muito bom, de verdade.

“Você pode não ter ideia do que está à sua frente, mas é melhor agir sobre a vida do que simplesmente deixar que a vida aja sobre você” – Página 49

No começo do livro ele fala que você pode ler um capítulo por dia, como lições diárias e afins. Eu tentei isso no começo, mas sou impaciente e logo comecei a ler tudo para terminar rapidamente. Assim sou eu. Bom, não achei que tem uma pegada tão autoajuda, alguns pontos, claro, mas foi diferente dos outros livros desse gênero que eu até tentei ler. Esse de fato eu terminei, aleluia. Muito interessante ver como ele conseguiu vencer as dificuldades que a vida lhe impôs e transformar isso em algo bom, para ajudar as pessoas ao seu redor a terem uma vida absurdamente boa, como diz no subtítulo do livro.

“Não estava sendo punido. Eu tinha sido feito sob medida, para que as obras de Deus se manifestassem em mim, mesmo que isso significasse que Deus não me daria braços nem pernas!” – Páginas 72

Ele fala muito sobre Deus e sobre como Ele tem planos para cada um de nós, senão o que estaríamos fazendo aqui nesse mundo. Não sou muuuuito religiosa, mas foi muito gratificante poder ler essas partes no livro, me fizeram sentir melhor, de verdade. Acho que quem é ainda mais religioso vai poder admirar o livro de outra forma, sei lá, talvez sim, talvez não (?). As palavras dele são muito inspiradoras através do livro, imagine assistir a ele falando ao vivo. Ele fala que muitas pessoas ficam emocionadas e afins. Deve ter tocante.

“Oro e penso na palavra de Deus, o que me ajuda a saber que Ele está comigo e jamais me abandona. Por meio disso, Ele me ajuda a saber que está comigo. Ele nunca me abandona. Ele não se esqueceu de mim” – Página 70


Resumindo: eu não tenho muito o que falar nessa resenha, por isso ela ficou minúscula. O livro é muito bonito e tocante, de fato é maravilhoso ver o quanto a fé mudou a vida dele para melhor. Acho que nada do que ele alcançou seria possível sem toda essa fé em Deus. Isso foi impressionante. Fico feliz por ter lido esse livro, de verdade. Apesar disso, continuo não gostando de autoajuda e nem nada do gênero. Esse livro foi uma exceção, para o desenvolvimento pessoal (como tem marcado atrás do livro), uma boa exceção, graças. Enfim queridos, é isso, recomendo claro. Nick Vujicic já lançou mais dois livros, ambos publicados pela Novo Conceito também, ‘Uma Vida Sem Limites’ e ‘Indomável’. É isso por hoje, fim.

8 comentários:

Rayra Mirelem disse...

Não tenho curiosidade em ler esse livro, entretanto minha mãe já leu e adorou.

Beijos, Paradoxo Perfeito

Anna Gabby disse...

Oie, Nessa!!
Então, também não sou fã dos livros de auto ajuda, mas as vezes esbarro em uns bem interessantes e belos. Ainda não li nenhum no Nick, mas tenho muita vontade!
Letras & Versos

Caverna Literária disse...

Não acho que esse livro seja bem de auto-ajuda. É só alguém que por uma infelicidade que a vida lhe concedeu, conseguiu passar por todos os dilemas e chegar aonde chegou. Já vi alguns vídeos dele, e é mesmo uma grande lição de vida. Seria bom se todos tivessem a mesma força de vontade e motivação que ele teve por tantos anos

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando no blog!

Gabriela Morgante disse...

Oi Vanessa!
Tenho um problema sério com livros de auto ajuda, simplesmente não gosto de lê-los! hahahahaha Mas você conseguiu me convencer a dar oportunidade ao Nick Vujicic! Já assisti uma palestra dele e gostei, acredito que ler o livro não vá ser uma experiência ruim como os outros do gênero...

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

Girlene Viey disse...

Esta historia faz a gente refletir
e pensar sobre nossa atitudes em
nossa vida! Eu tenho marcador deste livro, mas ainda não tenho livro AINDA!Quero muito ler esta historia surpreendente e com muuito tose de superação

Livy disse...

Oie =)

Eu conheci o Nick na Bienal de 2012 e ele é uma pessoa inspiradora. É impossível não se emocionar com sua presença, força e palavras. Ainda não li nenhum livro dele, e mesmo sendo autoajuda, dá para perceber que ele aborda tudo de forma diferente. Eu acho incrível a força, determinação e alegria que ele sempre representa. Eu tenho muita vontade de ler, apesar de também não curtir livros do gênero.

Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros

Unknown disse...

Sem dúvidas Nick é um grande exemplo de superação a todos nós, tenho Indomável deve e ainda não li, não sou também fã de auto-ajuda e afins, mas quero ler para saber mais a história dele, os desafios e recompensas que adquiriu com esforços próprios, deve ser bacana ver como a fé dele é grande, acreditando que tudo tem um motivo maior, divino, esse de lições diárias deve ser rápido e de leitura fácil ao final nos deixando um pouquinho melhor.

Sil disse...

Infelizmente não é um livro que eu leria. Não gosto muito desse gênero literário. Já assisti alguns videos com ele, mas não tenho vontade de ler o livro.

Blog Prefácio

 
Layout de Giovana Joris