O Herói Perdido - Rick Riordan.

Título: O Herói Perdido.

Original: The Lost Hero.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Nota: 5 (ótimo).

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Gente, eu odeio escrever resenhas negativas (como eu já disse), mas escrever resenha de um livro que você gostou tanto e não tem nem palavras pra falar sobre isso, é mais complicado. Eu só li até o segundo livro da série Percy Jackson e sim, eu sabia que em O Herói Perdido teria MUITOS spoilers sobre o final da série. E tem mesmo, não se iluda. Mas resolvi enfrentar os spoilers e li o livro.

Antes de começar a resenha: RESENHA COM SPOILERS.

Eu acho que não conseguiria escrever essa resenha sem dar alguns spoilers, principalmente sobre o final da série Percy Jackson, então se você ainda não leu toda a série, talvez não vá querer saber esses pequenos spoilers. São spoilers básicos, não gosto de colocar muitos spoilers, mas enfim, ter tem.

O protagonista dessa vez é Jason, que num belo dia 'aparece' num ônibus escolar sem se lembrar de nada, mesmo que todo mundo por ali pareça conhecê-lo. Piper e Leo são os personagens que completam o 'trio', eles são amigos de Jason e acham estranho quando ele fala sobre não se lembrar de nada. Mais estranho ainda quando no meio de um passeio escolar criaturas monstruosas os atacam, depois vão parar num acampamento estranho com todo mundo falando que eles são filhos de deuses. Só pra completar eles ainda tem a preocupação de um dos semideuses do acampamento estar sumido e uma profecia pra lá de estranha.

Eu acho que já falei mil vezes e falo de novo: Rick é muito divo! A escrita dele é fenomenal, tudo no livro parece acontecer exatamente quando deve acontecer e até aquelas coisas que acontece e você pensa 'puxa, que sem graça, não vai acrescentar nada pra história' tem uma importância. Fora os estudos sobre a mitologia grega (que eu amo) e, nesse livro em particular, da romana também. O livro tem 440 páginas - e eu demorei um pouquinho pra ler porque eu sou preguiçosa, vamos deixar isso bem claro - mas os capítulos são curtinhos e quando você pega pra ler não consegue parar mais.

E adorei o fato dele colocar personagens da série Percy Jackson também, como Annabeth e a Thalia. Até o próprio Percy, mas ele não aparece já que ele é 'o herói perdido'.

Aproveitando pra falar dos personagens, eu amei todos eles! Os bonzinhos pelo menos, é claro. Jason, Piper e Leo é o trio de protagonistas perfeito. Jason é o líder do grupo, deveria ser mesmo já que o pai dele é o todo poderoso. Piper é a sensata e é mais importante do que ela pensa, acho que ela ainda vai fazer muita diferença nos próximos livros (alguém sabe quantos livros vão ser?). Mas Leo é definitivamente meu favorito! Ele é bem humorado e sempre tem uma piadinha pra contar. Não posso esquecer de Festus, o 'dragão', que não ficou no livro inteiro, mas que merecia.

Super recomendo o livro! Acho que você tem que ter lido pelo menos o primeiro livro de Percy Jackson e os Olimpianos pra ter uma noção básica de tudo o que está acontecendo. E se não quiser spoilers, tem que ter lido a série inteira. O Herói Perdido é um dos títulos da editora Intrínseca, que também publicou os volumes da série PJ, e que é uma das parceiras aqui do blog.

----------------------------------
Aproveitando uma brechinha pra falar do resultado da promoção do marcador e livreto de Elixir! Eu fiz sorteio na terça, já entrei em contato com a vencedora e ta tudo certo. Na hora que eu fiz o sorteio tinham 35 comentários, mas só 19 deixaram o e-mail, nome de seguidor ou twitter como eu havia pedido.

1 - Evellyn.
2 - Caçadora de Livros
3 - Carolina Araújo
4 - Gabriela Morgante
5 - Rafael Fernandes.
6 - Lari potter.
7 - Amanda
8 - VanVan
9 - Patricia Ferreira.
10 - Emoções em Páginas.
11 - Nathália Risso
11- Fernanda Matos.
12 - Julia G
13 - Nana
14 - Maah
15 - Gabi
16 - Bianca Sampaio
17 - Déborah Tupá
18 - Luciana Mara
19 - Clara Rios

Aqui está a prova e quem ganhou foi a Nana (: Parabéns!

29 comentários:

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!
Eu preciso mto desse livro ^^
Adoro PJ!
Não sabia que ele era tá grandinho... Que delícia!
O tio Rick é mesmo um divo.
Bjins

Juan disse...

Tio Rick é diversão na certa, o autor sabe como conquistar o leitor. Li toda a série PJ e, simplesmente, adorei.
Também li o primeiro livro da Crônicas dos Cane, e a série tem tudo para se equipara ou mesmo superar PJ.

O Herói Perdido está entre minhas prioridades, preciso de comprar esse livro!!!

Gostei da resenha.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Giovana Joris disse...

QUANTO SPOILER DO LIVRO VANESSA! D: Tudo bem, não ligo pra spoilers! quando terminar o livro venho aqui comentar decentemente! HAUEHAUEH

Beijos! ♥

Books Journal disse...

Awn, eu queria muuito ler a resenha, mas odeio spoilers )):

Kaká xxx

Lidiane Andrade disse...

Eu li a resenha mais pulei os spoilers, mesmo que vá demorar pra mim ler a série, não quero ler spilers. hauhaah'

Parece mesmo uma continuação não é mesmo? Mais eu pretendo ler logo esse livro, porém tenho que começar a série antes.

Gabriela Morgante disse...

Estou muito ansiosa para ler esse livro, fui no evento aqui de SP, escutei muuuuuuitos spoilers mas eles só aumentaram minha expectativa para ler *--*
Além disso essa capa é mesmo linda *--*

ótima resenha Nessa!

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico

Lu disse...

Vanessa,
eu também amei esse livro, ele é bom demaisssssssss.
Também fiquei apaixonada pelo Léo, ele é super fofo. rsrs.
Estou ansiosa pelo próximo já. ^^

beijos.

João Paulo disse...

Também não terminei PJ, shame on me! rs.

Por enquanto estou acompanhando 'Crônicas dos Kane', só esperando pelo segundo livro!

Ainda não tive vontade de ler esse livro, mas com certeza um dia eu vou ler...adoro a escrita do Rick.

J.
-the eater of books

@amaliaprade disse...

Parabéns pra Nana!
Gostei da resenha =)

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Não li a resenha completamente por causa do seu aviso sobre spoilers rs. Eu também não li os livros da série Percy Jackson e tive muito receio de conferir este lançamento sem imaginar que teria que conhecer todo o universo da série anterior para poder entender O Herói Perdido hauhauahauha
Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

j disse...

AhauiHAiu
Quando comecei a ler, achei que você não tinha gostado do livro o.Õ
Ia até dizer que era a única, pois, apesar de não ter lido ainda, todas as resenhas que eu li eram totalmente eufóricas e positivas! haha

Poxa, e eu não ganho nem quando tem pouquinho concorrente :( Ainda fiquei no quase, por unzinho só :P

Mas parabéns para a Nana.
Beijos
Conjunto da Obra

Monnie Lobo disse...

Oiii, tem tag pra ti no meu blog :D
http://letmego-monnie.blogspot.com/2011/06/presentinho.html
beijoos ;*

Bianca Sampaio disse...

Bem que poderia ter sido o 16 né? hahaha
Todo mundo está adorando esse livro e não é pra menos, escrito pelo Rick Riordan só pode ser coisa boa!
E fico cada vez mais ansiosa para ler logo.

Beijos
Bianca - Epílogos e Finais

Niii disse...

Não me faz inveja!
eu sou doida p/ ler.
Já pedi de niver o/

bjs

Nanda disse...

kkkk. Ok, eu nÃo li a resenha paartir do momento que voc falou que tinha spoiler x) Ainda tenho vontade de ler a série do Percy, então qq spoiler, seja de Percy ou do Herói Perdido, não quero nem saber, kkkkkkk.

Beeeeijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Carol Espilotro, disse...

Anw achei esse livro muito, mas muito bom! Amei muito as jogadas que o Rick fez (: E o livro ficou bem mais adulto né? Siim, vamos trocar os msn -q me segue no twitter @carolespilotro e me manda DM :D

xx
World of Carol Espilotro

BrunaReis disse...

Eu nem li a resenha inteira, porque ainda não li Percy Jackson e pretendo ler haha Obrigda por avisar
Adoro o blog aqui
Beijos querida e bom fim de semana!
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Chel Lima disse...

Van, o livro é realmente foda. Eu amei amei amei. Só não entendi a sua itnrodução, eu assustei aqui :O Anyway, como sempre, ótima a resenha. *-* Eu adorei o fato de ter mitologia romana neste livro, ótimo ótimo ótimo.
Beijos <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Quando li "eu odeio escrever resenhas negativas" eu pensei "NÃO ACREDITO QUE ELA NÃO GOSTOU" kkkkkkkkk.

Tbm amei este livro, muito perfeito. Adoro o Leo, morria de rir com o jeito dele.

bjos
Nanda

book disse...

COMPREI ESSE LIVRO HOJE *__* Aiinn, Rick lindo <3 Nessa, nao me bate, mas parei de ler a resenha quando você disse que tinha spoilers :X hahahahah
malss, mas nao quero saber nadinha antes :) Mas pela sua classificação, deu pra perceber que você amou hehe :D
Beijoca!

www.estantechick.comeze.com

Nana Barcellos disse...

Oie Van
AAAAAAAAAA eu GANHEI \o/
Vishe então não lerei esse livro tão cedo, eu ficaria mega perdida...e fora que detesto pular história...se segue a linha dos outros livros do Percy eu tenho que ler...

Tem promo lá de um kit do Querido John, se quiser participar.
bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley

Anónimo disse...

Confesso que não li a resenha quando vi que tinha spoilers, rs.
Eu to loouca pra ler O Herói Perdido porque sou fã do titio Rick :P
Beijão

Larissa Beraldes disse...

Oi querida, tudo bom?
Não resisti e li sua resenha com spoiler e tudo! HAHAHA
não li nenhum livro da série Percy Jackson... nunca me interessei muito.
Mas quero tanto ler esse livro que serei obrigada a ler toda a série de PJ.
Também não gosto de spoilers, rs.

Amei a resenha

Beijos

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu não li nada da série PJ ainda, então vou deixar esse livro pra depois. ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Glaucea Vaccari disse...

Nem li tudo porque tem spoiler e nem Percy Jackson eu li ainda.
Mas concordo que falar de um livro que a gente gosta é mais complicado do que de um que a gente não gosta.
Bjo

Bookaholic World disse...

Eu estou louca para ler esse livro *-*
Mas como vc falou, eu só li exatamente o primeiro livro de Percy Jackson. hsuiahuishuiah
Acho que vou terminar a série primeiro, antes de partir para esse. xD
Enfim, gostei bastante da resenha!

beeeeijo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Unknown disse...

Já tinha ido no evento de SP e lá ouvi spoiler até cansar então não tinha problema ler sua resenha. O livro parece muito interessante e uma idéia bem diferente começar bem do zero, já que o personagem principal nem lembra quem é, a única coisa que não me agrada é a mitologia grega, prefiro a romana, mas tirando isso parece ser um ótimo livro.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

May Braga disse...

Oi Vanessa! Passei para avisar que tem um MEME no meu blog para você! =D
Beijinhos.

http://glowofthemoonlight.blogspot.com

Caline disse...

Oi Vanessa, adorei teu blog.
Já li toda a série PJ e amei todos. Agora com essa nova série do Rick Riordan bombando de comentários postivos e super empolgados na blogosfera, eu não vejo a hora de poder ler também e poder conferir o que há de tão bom.

Bjs.

 
Layout de Giovana Joris