EON: O Décimo Segundo Dragão - Alison Goodman.

Título: EON- O Décimo Segundo Dragão.

Original: Eon.
Autora: Alison Goodman.
Editora: Galera Record.
Nota: 3 (bom).

Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.

Eu comecei esse livro toda esperançosa. A sinopse é maravilhosa e a ideia central do livro é totalmente diferente de tudo que eu já li. Eu acho que o único livro que falava alguma coisa de dragões que eu tenha lido foi Eragon, mas minha experiencia não foi tão boa. O contrário desse livro, que me surpreendeu.

Eon na verdade é uma garota. Uma garota que está se passando por garoto para poder se tornar uma Dragoneye e ter o poder do dragão - o que é totalmente proibido já que só os homens podem aprender a magia do dragão e se ela for descoberta a pena é de morte. Não é spoiler saber que ela é uma garota, ok? Sério, ta na sinopse, ta em tudo quanto é lugar. Eu gostei da história. Uma ideia diferente e que a Alison (sim, é uma mulher) soube criar um mundo muito bacana pra toda essa fantasia. Os personagens são bem construídos e tem bastante ação.

O único defeito, se é que pode ser chamado assim, é que a narrativa dela é um pouco exagerada às vezes. Em algumas partes tem mais narração do que falas. Isso me incomodou um pouco, mas nada que me fizesse desistir da leitura. E a capa é um pouco estranha, mas faz sentido quando você lê a história. É bem bacana.

Minha síndrome de personagens ainda não passou por inteira, mas eu gostei da Eona (o nome de verdade dela). Ela é uma personagem de coragem e vi uma evolução muito grande dela no livro. Imagina se passar por um garoto para se tornar uma Dragoneye mesmo sabendo que se fosse descoberta poderia ser morta? Sei não, acho que eu não toparia essa. Mas ela aceitou e foi até o fim com isso. Tem muitos outros personagens na história, mas como ela é a principal e eu gostei dela, então só vou falar dela. Mas os outros personagens são muito bem feitos, cada um tem sua importância na história. Principalmente os dragões! Que não são de carne e osso e nem todo mundo pode vê-los, mas que fazem toda a diferença, é claro. Ok, não vou contar mais senão estrago a leitura de vocês.

Recomendo pra quem gosta desse tipo de história. É diferente do que eu tenho lindo, mas valeu a pena. EON - O Décimo Segundo Dragão é um dos lançamentos da editora Galera Record, que é uma das parceiras aqui do blog.

32 comentários:

Thaís Varine disse...

As resenhas que eu li ninguém sequer mencionou que era uma garota se passando por garoto, mas achei legal você mencionar isso porque aguçou ainda mais minha curiosidade e não considero isso um spoiler. hehehhe

A cada resenha que leio mais vontade tenho. A única coisa que não me agrada é a capa... Não sei eu não gostei.

Beijos

Nathália Risso disse...

Oi Van :)
Fiquei surpresa quando soube que Eon na verdade é Eona! Já li em várias resenhas sobre isso :)
Fiquei super a fim de ler o livro!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novas parcerias! Passa lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Patricia Ferreira disse...

Oiii !

Nossa parece beem legal mesmo, gosto muito de livros assim meio sessão da tarde... usahusahauh'
Acho até que sou meio besta por que geralmente depois que leio livros assim fica tentando imaginar se tudo isso fosse verdade. usahasuhsauashauh'
Ain' que vontade ler =S tomara que tenha sorteio (yn'

Bjoos Patty
Cartas para Ficção

Bookaholic World disse...

Esse livro parece ser maravilhoso!
Tô muito ansiosa para ler! *--*
Adorei a resenha, por sinal =)

beeeeijoo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Unknown disse...

Eu nunca li nenhum livro sobre dragões, acredita?
Sempre acho engraçado essa sua cisma com os personagens, se bem que alguns são realmente chatos demais.

Beijos!!
Boa semana!
Arte Around The World

Fellipe disse...

Eu também me incomodo um pouco quando tem muita narração e pouca fala, fica mais cansativo né?! Mas esse livro parece ser tão bom que isso nem é muito um problema que impeça algo na leitura.

A capa também é bem chamativa, mas eu nao gostei muito!

Fellipe - All About Me
http://www.danifuller.com/

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!
Adorei a sua resenha!
Entretanto, este livro nunca despertou a minha atenção. Quem sabe eu mude de ideia algum dia rs.
Tenha uma ótima semana.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Juan disse...

A capa desse livro é muito estranha, mas a sinopse parece ser interessante, mas uma coisa me incomodou, dragões que não são de carne e osso, isso é meio complexo, talvez isso contribua para que eu leia o livro, afinal sou fã de dragões e talvez essa seja uma forma também legal de abordar tais criaturas.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Luciana Mara disse...

Ei!
Ai, ai...primeiro tenho que dizer, eu adoro a série Círculo da Herança!

Eu não tinha lido a sinopse ainda e por esta capa ser meio psicodélica eu achei que o personagem principal fosse um garoto (nem sei pq).

A história parece ser bacana, mas não o suficiente para eu correr logo atrás deste livro.

Bjins

Lu disse...

ei Vanessa,
estou com esse livro aqui, mas ainda não li. Estou doida para começar logo, acho que vou gostar bastante do livro.
Gostei da sua resenha, ficou bem boa. ^^

beijos.

Bianca Sampaio disse...

Nunca li nada sobre dragões e não conhecia esse livro. Gostei da história e da resenha também. (:
Beijos
epilogosefinais.co.cc

Larissa Beraldes disse...

Aaah, eu quero ler esse! Minha experiência com Eragon também não foi das melhores, então fiquei meio traumatizada!
UAHSUAHSHAS
Apesar da capa ser colorida demais pro meu gosto, mas achei super interessante. UAHSUAHS
Van, vou te seguir no twitter, oks? (@laripotter)

Besos

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Gostei da sua resenha e da sinopse do livro, parece ser legal. Só não gostei dessa capa, achei colorida demais.
Beijos

Ariane Gisele Reis disse...

Só o fato da história falar de dragões já me deixa interessada =P

Adoro livros com essa tematica.

O livro parece ser bem legal. Parabéns pela resenha ^^

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

book disse...

Oii Nessa! Bah, sei não, acho que nao iria gostar muito do livro :X O unico livro de dragões que tenho vontade de ler é Firelight haha ;P
Mas apesar de tudo a história parece ser interessante e bem original!
Que bom que você gostou :)
Beijoca!

j disse...

Ainda não tinha visto o livro, mas pela sinopse e pela resenha, parece ser um livro cheio de aventuras, que eu adoro.
Também achei a capa muito colorida, não entendi muito bem o que tem ali.

Beijos, Julia
Conjunto da Obra

Unknown disse...

Achei que a história era totalmente diferente :x
Parece ser bem legal! Mas não gostei muito da capa...
Eu gostei de Eragon, teve uma época que eu era viciada em dragões, até o Vôo do Dragão que é de 19 e bolinha e li e gostei ahsuah

Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

Renata Leite Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Leite Ferreira disse...

Ainda não li o livro , mais parece ser bem legal ! Espero ganhar a promoção pra poder ler ;]
Parabems pela resenha !

Aline Gasparini disse...

Confesso que não gostei muito dessa capa, achei meio estranha :o A estória do livro em si parece ser bem interessante, quem sabe eu leia. Enfim, adorei a resenha xD

Beijos&beijos
Book is life

Bruna:) disse...

Oi Vanessa!!! ^^ AMO dragões, exatamente por causa de Eragon, e essa resenha me deixou muito curiosa, o livro deve ser muito bom, quero ler!!
;*

Carlo Alexandre disse...

Vanessa deixando o povo ansioso para ler esse livro com a sua resenha ;) parabéns

Mii disse...

Eu amo dragões, um dos meus sonhos mirabolantes é viver na época do Eragon rsrsr

Adorei a resenha Van, e gostei da personagem. Achei diferente ela ser uma garota!

Beeijos =D
http://aoinfinitoealem.com

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

O meu exemplar chegou esta semana, mas ainda não li. Não tinha lido ainda resenha sobre ele e gostei muito da sua.

Eu adoro o tema, sério que não gostou de Eragon? Eu adorei a trilogia. Espero que saiam mais livros sobre este tema, tem Firelight tbm que adorei, mas ai já leva mais para o romance sobrenatural.

bjos
Nanda

Salomé Fernandes disse...

Primeira resenha desse livro que leio, confesso que tive que ver 2 vezes para ler a resenha pq a capa não gostei. Mas quando li sua resenha o livro despertou minha curiosidade, ainda não li nada sobre dragões (estou só no começo de um livro sobre o tema)!
Gostei da resenha, e vi que lá em cima tem promo. Vou participar né?? rsrs
Beijos;**

deliriosdesalome.blogspot.com
@salomefernandes

Letícia disse...

Que template lindo! ("sempre" que eu visito seu blog, ele está com um template diferente)

Gostei da capa do Livro!bem colorida.
Eu estou lendo Eragon,estou achando a leitura monótona.
Mas já que vc escreveu: "livro que falava alguma coisa de dragões que eu tenha lido foi Eragon, mas minha experiencia não foi tão boa. O contrário desse livro, que me surpreendeu."
fiquei com vontade ler esse Livro.

=)

Unknown disse...

essa historia me fez lembrar da Nihal das "cronicas do mundo emerso" não é um dos meus livros favoritos, mas não é de todo ruim; apesar dos defeitos vc nao larga a historia; é triste saber q eragon pra voce n foi uma experiencia boa, eu sou fã n° 1 dele kkk
parabens pela resenha está ótima ^^

Regiane Cristina S. disse...

Eu ainda não li nenhum livro relacionado que envolvesse Dragão. Comprei Firelight, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

Fico feliz que esse livro tenha lhe surpreendido.

A Capa, sinceramente, além de confusa, eu achei muito extravagante e feia hehehe. Não curti, mas enfim, o que importa é o conteúdo.

Diferente de você, eu adoro livros que quase não tem diálogos hehehe. Já li três livros assim, e por incrível que pareça, dois deles estão entre os meus preferidos.

Se você curtiu a Eona, eu acho que vou gostar hehehe, pois eu sei o quanto você tem dificuldade de ir com a cara dos personagens, na grande maioria dos livros que você tem lido hehehe.

Beijinhos

Ler e Almejar

Lidiane Ster disse...

Esse livro parece ótimo, a história é diferente, das atuais, e magia é um tema muito bom, quando bem trabalhado, parece que esse é o caso de EON. Além é claro, de um tema como esse ser um desafio. Gosto também de dragões (aliás é meu signo no horoscopo chinês :D). Então Quero muito ler esse livro.

Anaisa disse...

O único outro livro com dragões que li também foi Eragon, mas eu gostei 'rsrs
Eu fiquei meio que desapontada porque eu esperava uma naração de garoto e na verdade ele é ela ;)
Nada que atrapalhe se a história for boa no entanto, então agora é esperar poder ler ...

Bjus =*

Renata Leite Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Leite Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Layout de Giovana Joris