What? #1: O Carro do Sorvete - Julie Bertagna.

Título: O Carro do Sorvete.

Original: The Ice-Cream Machine.
Autora: Julie Bertagna.
Editora: Farol.
Nota: 3 (bom)

Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!





Gente, esse livro vai estrear uma 'nova seção' aqui no blog que é a 'What?', onde vou postar as resenhas de livros que eu geralmente não costumo ler, mas que estou lendo para conhecer novos gêneros e mostrar mais sobre eles pra vocês. O Carro do Sorvete é um livro infantil que eu recebi de parceria com a editora Farol.

O livro é super bonitinho! Além da história sem engraçadinha, ainda é recheado com ilustrações bem bacanas. Eu realmente gostei da história, apesar de não ler algo assim faz muito tempo. Os pais de Wendy e Wayne vivem inventando umas maneiras bem divertidas de ganhar dinheiro. A dessa vez é o sonho de consumo de muita gente (pelo menos o meu é): uma máquina de sorvete. Só que a máquina de sorvete é meio 'encantada', se eu posso dizer assim. E acaba trazendo mais confusão pra vida deles.

Não tenho muito o que falar dos personagens, né? Wendy e Wayne aguentam as loucuras dos seus pais, acho que todo mundo é um pouco louco naquela família. Eles tem uma cabra também, ela é super desastrada. E sim, é estranho pra mim estar falando isso, mais: a máquina de sorvete é uma personagem muito importante. Sério, gostei dela. Se você ler bem e entender o que o livro quer lhe transmitir, vai ver que tem uma histórinha de amizade e carinho por trás de tudo. Eu realmente gostei.

Recomendo pra quem tem um filho, sobrinho ou priminho e está querendo dar uma coisa bacana pra ler. Tem que ler desde pequeno, ok? O Carro do Sorvete é um dos lançamentos da editora Farol que é uma das parceiras aqui do blog.

22 comentários:

Maah disse...

Que livro bonitinho, vou mostrar ele para o meu irmão.

Bjs - Maah
Nerd Leitora

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Ai deve ser fofoo! Ótima dica de presente msmo!
bjosssssssss

Lu disse...

ei Vanessa,
eu sou uma mininona, amo livros infantis, kk.
Adorei a nova seção, vou acompanhar sempre. ^^

beijos,

Lu.

Chel Lima disse...

Que delícia, também adoro ler livros infantis! Adorei essa coluna nova,ness, é o máximo. Já vi resenha deste livro antes, a capa é tão colorful, haha.
Beijos!

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah vc é a segunda que eu vejo falando do livro, ele parece ser super fofo mesmo,adorei.

Bjs

Nathália Risso disse...

Oi Van :)
Adorei esse livro, parece ser muito fofinho! Adoro livros infantis hahahaha :)
Ótima resenha!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Thaís Varine disse...

Adoro as ilustrações que tem em livros infantis! *-*
Fora as histórias fofas e cheias de moral no fim. Há muito, muito e muito tempo mesmo que eu não leio nada assim inocente e infantil.

Beijos

book disse...

Awwnn Nessa, a capa desse livro é uma fofura *-* Mas acho que ja estou um pouco velhinha para esses livros haha XD
Adorei a resenha :)
Beijoca!

Monnie Lobo disse...

Gostei da dica, gosto de livros infantis *-*

Sandra disse...

Hey, Van!

Eu gosto de livros infantis. Queria ter uma máquina de sorvete como amiga... rsrs. Recebi da Farol O Monstrologista. Parece ser legal,vamos ver. :)

Beijocas!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Que fofo esse livrinho!!!
Beijos

Luciana Mara disse...

Ei!
Que graça!!!
Valeu de dica para dar de presente para os primos pequenos.
Bom incentivar a leitura desde cedo, né?!
Bjins

j disse...

Com certeza já parei de ler esse tipo de livro há muito tempo, mas parece tão fofo!

Beijinhos

Larissa Beraldes disse...

Poxa, quanto tempo que não leio um livro assim! OMG UASHAHUS
Nem me fale em sorvete... só porque estou gripada estou mortificada de vontade de tomar um sundae... ASUAHSUAHS
Aah, leia Vampire Academy AGORAAA... você vai amar <3 UASUHAS

beijos

Nathália Risso disse...

Oi Van :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Anna e o Beijo Francês! Passa lá!
Tem ainda a promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Ana Ferreira disse...

Vaaan,
Li outras resenhas a respeito desse livro e parece mesmo um amor, haha. Não sei se tenho tolerância no momento para ler para mim mesma um livor infantil, mas acho super gostoso ler para crianças, meus priminhos, sabe <3 A literatura infantil é fundamental e imprescindível para o amadurecimento, para despertar o interesse do leitor. Acho que os livros do gênero são encantados, recordo-me com uma tremenda ternurinha dos que eu lia quando novinha, oounti.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

tenho impressão de que o próximo "what", vai ser do livro do justin bieber u.u

Nanda disse...

UAHEUAHEUHE, ah gnt... Melhor esse do que o que eu recebi "A visita" Ele nao tem palavra NENHUMA .-. kkkkkkkkkkk
Mas a resenha ficou bonitinha *-* IUASHE compraria p minha irmãzinha <33

Beeijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Niii disse...

OWN, QUE FOFURA! *_*

Evellyn disse...

Hah que interessante, amei o nome!

Eu vi a capa desse livro e achei fofa e pelo visto a historinha tb é!
E vc gostou de uma personagem!! ohhh rs
Boa dica para as crianças né!

bjs
Hey Evellyn!

Regiane Cristina S. disse...

Eu com certeza me encantaria de primeira se existisse esse livro na época da minha infância. As cores, o título, tudo chama a atenção.

Ah, é claro que vou comprar para meu sobrinho quando ele aprender a ler, tenho certeza que ele vai adorar. E pode apostar, que eu também hahahah :P

Beijinhos

Ler e Almejar

 
Layout de Giovana Joris