Noite Eterna - Claudia Gray.

Título: Noite Eterna.

Título original: Evernight.
Autora: Claudia Gray.
Editora: Planeta.
Nota no skoob: cinco (ótimo).

Bianca acaba de deixar a cidade onde morou desde pequena. Ela é a nova aluna da misteriosa escola Noite Eterna, onde seus colegas parece serem perfeitos e inteligentes demais. Bianca sente-se fora do ninho, não consegue ver a escola como seu 'lar'. Até que ela conhece Lucas, que compartilha da mesma opinião. A ligação entre eles logo fica visível e inegável. Bianca se vê disposta a arriscar tudo o que tem para viver esse amor com Lucas. Mas algumas coisas obscuras podem aparecer para atrapalhar esse amor e os farão questionar sobre tudo o que acreditaram até hoje.

Admito, já era pra eu ter lido esse livro faz tempo. Mas eu acabei passando alguns livros na frente dele e só agora pude ler. Não sei porque não li antes! Sério, superou as minhas expectativas de livro. Pensava algo sobre o livro e era totalmente diferente de tudo o que eu pensei. Menos o fato de ter vampiros, é claro, todo mundo sabe que tem.

O livro é bem escrito. Já vi algumas resenhas que o comparavam com Crepúsculo, mas que horror, é até um comentário mal feito e acho que a Claudia deveria se irritar com isso. Adorei do começo ao fim, cheio de ação e segredos. Mas as vezes o ritmo do livro era mais avançado do que o do meu pensamento, então tive que voltar algumas vezes para ler algumas partes para ver se o que estava acontecendo era realmente o que eu estava pensando. Foram poucas vezes, mas teve. De todo jeito, gostei bastante do livro, apesar de ser meio clichê e tudo mais. Me surpreendi bastante e fiquei de boca aberta durante os acontecimentos do livro.

Agora falando dos personagens. Bianca foi uma protagonista 'tanto faz, tanto fez'. Ela foi durona e gostei dela por causa disso. Não foi aquela protagonista bobona. Imagina sair de um lugar onde você cresceu e ir pra uma escola estranha no meio do nada? Eu surtaria, mas ela não surtou. Não tanto pelo menos. Lucas é um mocinho super sexy, apesar de não ser exatamente o 'meu tipo' de mocinho. Aliás, nem sei se ele se encaixa na categoria mocinho. Enfim, parei senão falo demais.

Rachel e Patricia, as amigas da Bianca, me fizeram gostar delas só na metade do livro, quase no final. Patricia é a que eu mais gostei. Rachel é bem esquisita, mas nada que ela tenha feito me fez odiá-la, então eu gosto dela. Tem também o Balthazar, que é apaixonadinho pela Bianca. Sei lá, algo nele não me agradou. Não sei porque, ele é tão simpático. Mas enfim, não gostei!

Eu gostei muito do livro, apesar de não ser um dos melhores que eu já li. Recomendo pra quem gosta desse gênero e até pra quem não gosta. A série começou muito bem, só resta ver se nos outros da série já lançados aqui, Caçadora de Estrelas e Névoa do Tempo, seguem a mesma risca.

21 comentários:

*anaa* disse...

Olá, Vanessa!
Li Noite Eterna e tb Caçadora de Estrelas e Névoa do Tempo, e gostei bastante da série! Os dois últimos então são ainda mais legais, e Névoa do Tempo acaba de forma surpreendente! Estou louca pelo próximo!
Beijo

Evellyn disse...

Que bom ler sua resenha Van!!
eu li esse livro ano passado e ate tenho uma resenha do segundo volume mas esse nem resenhei =) Sabe sou fã da serie e da escrita da Claudia! Acho que principalmente neste volume, qnd ela começa a historia é mt bem desenvolvida e tem aquele meio que faz a gente ficar :o Sabe, qnd eu li, não costuma ler resenhas e foi realmente um grande choque!!!
Recentemente comprei o 3º e vou ler em breve pq não gostei mt de como terminou o 2 e estou curiosa pelo que vai acontecer!
A minha dica é vc continuar a ler a serie e te garanto que no 2 vc VAI gostar do Balthy!

bjsss

Camila Rezende disse...

Adorei sua resenha...Fiquei com vontade de ler!!
bjsbjs e continue sempre assim com o blog lindooo
http://emocoesempaginas.blogspot.com/

Seph-chan disse...

Adorei sua resenha. A um bom tempo que quero ler este livro, mas sempre bate uma preguiça pois li muitas resenhas falando mal do livro. Mas agora já coloquei na lista de próximos livros ;)

dearburges.blogspot.com

Nathália Risso disse...

Oi Van! Pra mim só falta ler Névoa do Tempo! Eu gostei bastante dessa série, achei que a história ficou um pouco deteriorada no final de Noite Eterna, mas o final de Caçadora de Estrelas foi demais, então estou muito curiosa em relação ao terceiro livro! Adorei a resenha :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!! Não li nenhum livro dessa serie ainda rsrs. Adorei a sua resenha, mas como sabe não sou muito fã dessa temática. Quem sabe eu mude de ideia algum dia. ahuahauahuah
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Dudi Kobayashi disse...

Não acredito que você não gostou do Balthazar!!!!!!! Eu me apainonei por ele!!! Bianca e Balt 4ever!

Sandra disse...

Hey, Vanessa!

Várias pessoas falam muito bem desse livro, mas eu ainda não tive curiosidade de ler.
Eu gostei da sua resenha, nos dá mais detalhes sobre o que acontece e tudo, mas ainda assim ele não mexeu comigo... rs.

Beijocas!

Luciana Mara disse...

Ei!
Bom que vc não gostou do Balthazar... Assim fico com ele todo para mim!
Adoro está série!!!
Tô doida p/ sair o último volume.
Bjins

Luiza Corral disse...

Sou a unica pessoa que ainda não leu essa série, né? rs. Mas também não pretendo. Quer dizer, tem milhares de livros sobre vampiros né? Esse não parece o melhor, rs. E essas capas me assustam, rs. Quer dizer, eu até pretendia ler ele, mas quando soube que era sobre vampiros desanimei totalmente.

Luiza,
Express Coffee

Taisa disse...

Eu tb não li, mas quero muito!
Eu não sabia que era tão bom, ele esta na minha listinha!! Espero poder comprar logo!
Bjus.

sawuelbruno™ disse...

Belo Texto Vanessa, Parabens !!

bjO

Att,
sawuelbruno™

http://sawuelbruno.blogspot.com/

Bruna Kitty disse...

oii querida!!!

demorei mais voltei =D
já vi muito esse livro, mas nunca tinha parado pra ler a resenha.
eu gosto de crepúsculo, mas é meio paradinho mesmo, e se esse é mais cheio de aventuras deve ser melhor ainda =D
fiquei super curiosa

megaa bjoo
;**

http://bybrunakitty.blogspot.com

Letícia Iauch disse...

A história de vampiros já está mais do que saturada. Eu cansei =/ Mas "Noite Eterna" é um dos poucos livros que ainda me encantam - sobre vampiros *-*
Não sei porque mas foi simpatia instantânea quando li o primeiro capítulo dele em e-book. Agora estou com o livro aqui, aguardando na estante HAHA Vai ser uma das minhas próximas leituras.
Mas já que você falou que é bom, minhas expectativas para ele aumentaram!

Bjoos'
Lee Iauch.

Ana Ferreira disse...

Engraçado que o que mais me atrai nessa série são os nomes dos livros. Além da capa, o título é algo que me encanta. E pela sua resenha, enxergo um daqueles livros que não se lê mas devora, tamanha a vontade de saber o que vai acontecer.

Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

Mii disse...

Eu li faz um tempinho esse livro e achei mais ou menos, está ficando bem repetitivo esse tipo de história!

Mas, gostei da resenha Van!

Beiijos

Raphaela disse...

Comprei o livro e dei de presente para uma amiga, mas ainda nao tive a oportunidade de ler! Mas claro, que vou ler assim que der!

Bjos! :*

Danielly Stefanie disse...

Já li esse livro faz muuuito tempo, mas lembro que também não esperava muito e me surpreendi. Também adorei a história e os personagens *-*

Mariana Rocha disse...

Conheci esse livro por uma amiga. Acho que ele deveria ser mais pubblicado ou algo, por nao ser muito famoso... Ainda nao li, mas leio criticas positivas !
Beijos,
Mari
Cafe com baunilha

Anónimo disse...

Olá! Mais um livro que gostei da história...vocÊ está dando ótimas dicas de leitura...adorei. abraços.

book disse...

Nessssa! Eu AMO essa série!! *__* Por favor, continue lendo, tu não vai se arrepender! A autora é bem surpreendente! Nossa, chorei demais no terceiro livro, e nele com certeza tu vai odiar a Rachel! >.< Affff, sério, leia logo haha :)
Ótima resenha!
Beijocas!

 
Layout de Giovana Joris