Lançamentos: novidades da Intrínseca, Sextante e Pensamento-Cultrix.

Minha seção preferida do blog, principalmente nesse feriado tudo de bom (apesar de eu não gostar nenhum pouco de carnaval)! Aquela em que eu fico sabendo o quanto vou ter que economizar para comprar os novos livros lindos que as editoras lançam. Mas não é verdade? Enfim, vamos ao que interessa.


A Intrínseca lançou o livro 'Era uma vez um Corredor'. A história parece ser bem bacana, apesar de não ser o que eu estou acostumada a ler.



O fascinante mundo dos esportes não é feito unicamente de glamour e vitórias, mas também de muito suor, intenso preparo físico e emocional e grandes lições de vida. Romance de estreia de John L. Parker Jr., Era uma vez um corredor acompanha a trajetória de um atleta em meio a suas paixões, seus dilemas e sua determinação de vencer.

Quenton Cassidy, atleta da Southeastern University, sonha percorrer uma milha em quatro minutos. Quando está prestes a atingir sua meta, porém, a agitação política e cultural provocada pela Guerra do Vietnã chega ao pacato departamento de atletismo de sua universidade, mudando de forma repentina o rumo de sua vida: ao se envolver em um protesto organizado pelos colegas, Cassidy é suspenso da equipe de atletismo.

Sob a tutela de seu amigo e mentor Bruce Denton, ganhador de uma medalha de ouro olímpica, Cassidy abre mão daquilo que seria seu futuro e incluía uma bolsa de estudos e a namorada, para se entregar a um refúgio monástico no campo. Lá, começa a treinar para a competição de sua vida: uma disputa de igual para igual com o maior nome da história das corridas de uma milha.

Um raro relato sobre os desafios dos corredores de elite, Era uma vez um corredor é até hoje um dos romances mais bem-sucedidos de público e de crítica. Em narrativa inspiradora e divertida, revela o que o homem é capaz de fazer para superar seus limites e se tornar um campeão."

------------------------------------------------------------

Acho que ainda não tive tempo de avisar, mas pra quem viu ali na parte de editoras parceiras sabe que, a Sextante é a nova parceria aqui do blog. Fiquei muito feliz, adoro essa editora. Então vou postar a sinopse do livro Água para Elefantes que vai ser lançado no dia 15/03, dessa vez com a capa do filme.



Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera."

------------------------------------------------------------


E por último, um dos lançamentos da Seoman, do selo Pensamento-Cultrix, para o mês de março. O livro 127 horas, que também tem um filme e tudo mais. Parece ser bacana.

Sinopse: "127 Horas, lançamento de março da Editora Seoman, é uma extraordinária história de sobrevivência – o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa.
Tudo começou com uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, em Utah, na tarde de um sábado quente. Para Aron, um experiente alpinista de vinte e sete anos, um passeio pelo remoto cânion Blue John era uma oportunidade de dar um tempo das escaladas invernais nos difíceis e altos picos do Colorado. Apesar de ter conhecido duas charmosas garotas ao longo do caminho, no começo da tarde já estava sozinho, apenas com a beleza natural do lugar ao seu redor. Às 14h41, ele estava a treze quilômetros de onde havia estacionado, em uma fenda profunda e estreita do cânion, quando desalojou uma rocha de quase meia tonelada que caiu sobre a sua mão direita e o pulso. E, a partir daí, começaram os seis dias mais infernais da vida de Aron.
Com pouca água e comida, sem uma jaqueta para enfrentar as noites geladas, ele lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo, e essa demora em se soltar poderia ser fatal, já que poderia morrer desidratado ou afogado em uma inundação – ele estava 30 metros abaixo do nível do solo.

Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, agradecendo a vida cheia de aventuras, esperando que alguém achasse essa gravação com seus últimos dias de vida. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o “enigma” da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura."

É isso ai, só lançamentos bons. Enfim, bom feriado de carnaval pra vocês.

19 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!! Eu adorei as novidades das editoras parceiras do blog! Já estou louca de vontade de ler Água para Elefantes ainda mais com esta capa lindaaaa!!
Já entrou para minha lista de desejados.
Parabéns pela parceria conquistada!
Bjos.



Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Ana Ferreira disse...

Adorei as dicas. Água para Elefantes parece ser ótimo, inspirador. E Era Uma Vez UM Corredor, ah... Esse deve ser um exemplo para todos os esportistas, sem contar que adorei a capa!
E li muitas postagens sobre 127 horas, estou doidinha para assistir ao filme.
Beeeijos e um bom Carnaval!

Anónimo disse...

Íntrinseca sempre me deixa fascinada com suas capas maravilhosas!
Ah, não vi críticas favoráveis à 127 horas mas acho que o livro deve ser melhor. Fiquei curiosa. :3
Até mais!

Unknown disse...

Achei a capa de "era uma vez um corredor" bem bonita - quanto a história é bem interessante (espero que não seja cansativa;
Li recentemente "Água para Elefantes", me emocionei com a história - espero que o filme retrate fielmente (o que é pouco provável).
Com relação a "127 horas", depois que vi o trailer fiquei louca de vontade de assistir o filme e ler o livro (não necessariamente nessa ordem...)

Beijinhos

Gleicyanne - No divã da moça

Raissa Debora disse...

Esse livro agua para elefante eu vejo bastante na net, mas n sei se eh bom ou nao. Ele meio que chama a atençao, mas ainda n tive vontade de comprar ler,e filme eu vou procurar assistir e depois eu penso mais sobre o livro ^^


bju
letracomasa.blogspot.com

Carolina disse...

Quero TANTO ler Água Para Elefantes, mas só compro se for com a capa velha. Raramente gosto de livros com capa de filme. :~
Preciso assistir 127 Horas antes que saia de cartaz no cinema!

Beijos xx

Thaís Averaldo disse...

Já vi muitas pessoas falando desse da Sextante, mas ainda não li. São tantos lançamentos que o bolso até chora. Beijos.

Thai
(Equipe Por Trás das Letras)

Mayara disse...

Sinceramente, eu não me interessei por nenhum destes livros :/
Mas pelo q dizem, o 127 horas deve ser bom, pra quem gosta do gênero ^^

thayná santana disse...

To doiada pra ler Agua para Elefantes! *-* Parece ser tão lindo...
Enfim, querida, já coloquei o seu banner lá no blog, dá uma passada lá depois, ok? Beijos!
Thayná
http://devoradorasdelivros.blogspot.com/

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Quantas novidades... Quero ver o filme e ler o livro Água para Elefantes. Vi o trailer no cinema e parece ser lindo!
Beijos

Aline Cintra Carrasco disse...

Todo mundo falando de "127 horas", quero muito ler e ver o filme, já que o trailer parece ótimo! *-*

Niii disse...

Os três parecem ser bons *____*

Achei esse ator de 127 horas tão fofinho no OSCAR! HUAHUAHA


bjs

Thaís Varine disse...

Eu adorei a capa do Água para Elefante! O de 127 horas é legal. Não assisti ao filme, mas me disseram que é bom e o livro provavelmente dever ser também. heheheheh

Mayara disse...

Oiii!
Gostei muito das capas dos livros, principalmente a do Era uma vez um corredor, achei tão fooofa :3
Água para elefantes ainda prefiro a outra capa, mas, okay x_x
e sobre 127 horas, parece ser show :D
Meu primo já falou sobre, ele gostou bastante :3

Caue1507 disse...

muito lgl os lançamentos, qro muito ler agua para elefantes, parece ser bem lgl^^

--
hangover at 16

book disse...

Uhh, nenhum desses lançamentos me encheu os olhos :S Por um lado até que é bom né? Assim dá tempo de economizar um pouco hahaha
Cara, tenho medo de ler aquele 127 horas x.x Sei lá, parece ser muuuito tenso :S
Beijocas!

Glaucea Vaccari disse...

O lançamento da Intrinseca não me chamou atenção.
Água para elefantes eu já comprei em pré-lançamento.
127 horas eu quero tbm... Já assisti o filme e achei bacaninha, agora quero o livro *-*
Bjo

Anónimo disse...

estou com o 127 horas em casa.. falta só tomar coragem! hahaha
beijos, boa semana.

Mii disse...

Adorei as novidades!

Não vejo a hora de sair o filme "Água para Elefantes", adoro a Reese, ela é tão linda e fofa *_*

Beiijos Van

 
Layout de Giovana Joris