Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey.

Título: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado.

Título original: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side.
Autora: Beth Fantaskey.
Editora: Sextante.
Nota no skoob: cinco (ótimo).

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso de vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Eu sei, vocês já deve pensar: 'de novo a Vanessa faz resenha sobre livro de vampiros'. Aposto que a Mari (do Confissões Literárias) não deve nem ler minhas resenhas sobre livros de vampiros. Mas enfim, eu AMEI esse livro. É diferente dos livros que vampiro que eu estou acostumada a ler. Tem sarcasmo, diversão e tem, é claro, aquelas partes meio sombrias. Mas isso é só quando há necessidade.

A escrita da Beth é muito boa. Você lê um capítulo e não quer parar mais, era muito difícil eu conseguir ler só dois ou três capítulos num dia, eu tinha que ler uns sete pra ficar satisfeita. A cada capítulo tem alguma coisa nova que vai te deixando com mais curiosidade. Uma história muito criativa e ainda tinha castelos, Romênia e um vampiro lindo como principal. Tudo que eu gosto. O livro também é super divertido e isso faz ele ficar ainda melhor. Não tenho pontos negativos pra mostrar, eu gostei de tudo nesse livro.

Principalmente dos personagens! Jessica/Antanasia é adorável. Ela dá um pouco de raiva em algumas partes porque quando o vampiro a queria, ela não queria ele. Dai depois quando ele 'desencanou' dela, ela ficou louca por ele. Mas é sempre assim nas histórias e é isso que a deixa mais interessante. Só que imagine, um rapaz aparece na sua casa e diz que ele é um vampiro, que você também é e que vocês estão noivos. O que você vai fazer além de pensar que ele é louco e tentar se afastar o máximo possível dele? Não a culpo. Lucius é um dos meus vampiros favoritos agora. Ele é super educado, sedutor e o vocabulário dele é magnífico. Como ele foi criado com outros padrões, ele fala coisas mais sofisticadas. Só quero personagem principal falando assim agora, gírias não tem vez.

Tem os que não são principais, mas que são importantes. Como o tio do Lucius que era um chato. Os pais adotivos da Jessica que eram super cuidadosos e queridos, principalmente com Lucius. A amiga de Jessica, a Mindy, não me agradou e nem desagradou. Jake, o garoto que a Jessica gostava, era um babaca. Me desculpem, mas ele realmente era. Quase um insignificante perto de Lucius, mas ela não via isso. Falar o que pra uma pessoa dessas.

Super recomendo esse livro até mesmo para quem não gosta de livros de vampiro (sim, você mesmo Mari). Sextante fez um ótimo negócio traduzindo esse livro aqui pro Brasil.

27 comentários:

Juh Sutti disse...

Também AMEI esse livro, achei super original. Lucius é mega fofo! Quero pra já a continuação.
beijoos
Livros e blablablá

Evellyn disse...

Ehhh
entrou pro clube!
hauhau, vc ja sabe que eu super amo o livro e Lucius faz meu coração bater mais forte!\ há

Essa continuação só ´pro fim do mundo que ta barra! Mas enquanto isso podemos ler sobre o casamento dela online ;)

Mariana Ribeiro disse...

hauahauhauahauahuahauahauahah
Nessa, nem acredito ainda que fui mencionada nesta resenha!!
Adorei o seu ponto de vista, você defendou bem a classe vampiresca rs.
Não gosto realmente da temática, mas quem sabe eu mude de ideia com relação a este livros algum dia? Vu pensar bem no caso!
Tenha uma ótima semana!
Obrigada pelo carinho. :P
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Taly disse...

Eu recebi esse da sextante heheh, não vejo a hora de ler, V. os livros de você me mandou chegaram *-* muuuuito obrigada flor, amei!!!!!

O livro Cilada, vc pediu para a Sextante ou comprou???

;*

Marina Oliveira disse...

Esse livro parece ser interessante, mas ando fugindo de livros de vampiros... usahsausah.
Ótima resenha!
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Miriam disse...

Eu gosto de livros de vampiros. Acho que se o livro é bom, não importa se é de vampiros, anjos, zumbis...

Resenha super 10!

beijooo

Unknown disse...

Lendo a sinopse do livro se parece com Crepúsculo :~

Pena que ultimamente eu to bem sem tempo de ler D:

:*

http://www.limao-e-mel.blogspot.com/

Amarylis*-* disse...

Omg esse livro esta no meu top dez ... ano passado (leia-se dezembro) eu li em uma madrugada e dias depois imprimi encardenei e estou esperando um tempinho para ler (toabarrotadadelivrospraler) gostaria de um nome mais "complexo" quando comprei fui mais pela capa e pela historia do que pelo titulo ... bom eu A-M-O D+ ESSE e o Lucius é o melhor

Lu disse...

eu amo esse livro, a história é super fofa e Lucius é apaixonante.
quero muito ler o segundo.

beijos Vanessa. ^^

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

adorei a resenha!
também amei o livro, consegui rir muito em algumas partes... tipo um vampiro vivendo com uma familia vegetariana? no mínimo bizarro HUSHAHSA
estou louca para que a continuação chegue no Brasil *-*

Anónimo disse...

Conheço o livro, mas ainda não li.
O chato é que, pra ler esses livros, eu tenho que comprar... E às vezes são bem caros.
Por enquanto, vou anotando as dicas.
Até mais! ;)

Bruna Kitty disse...

ameeei sua resenha!
mais uma me convencendo e me deixando com mais vontade de ler esse livro^^
tanta gente falando tão bem dele é covardia, vou ter que comprar!

megaa bjoo
;**

http://bybrunakitty.blogspot.com

Projeto Curta um Livro disse...

eu quero muuuuuuuuuuito ler esse livro!!!

beijocas

Apenas Um Sonho disse...

queroo lerr...
cada vez que venho akii e leio sobre um livro me fascino!!!
e vampiros realemente me encantam :D
otimo diaa
bjus

Niii disse...

Quero ler, mas é justamente o livro que eu tive problema com a saraiva..acredita!? Raiva mortal!
haha

ótima resenha Vanessa!
bjs

Carol disse...

Tenho impressão que esse livro é mto engraçado e vcs todas tão adoraaaando

Ana Ferreira disse...

Se tem tanta gente elogiando o livro, chato ele certamente não é, haha.
Achei muito linda a capa e a história tem jeito de ser gostosa, leve e apaixonante.
Adoro protagonistas com esse quê de homem educado, bonitão e ainda, da realeza.
As mulheres querem mais nada, não é?
heieuhiuehieuheih


Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto

thayná santana disse...

Do jeito que você falou, fiquei com MUITA vontade de ler! Sou muito fã de vamps, mas tinha minhas dúvidas sobre esse livro HAHA Tô doidinha pra comprar ele agora *-*

Beijos!

Tha Santana
http://devoradorasdelivros.blogspot.com/

Samantha M. disse...

Olá!

acho que a maioria das garotas estão tentando fugir de vampiros profanos e talz, mas acho que um romance com vampiro é bem mais... apaixonante *__*.

Ainda não li Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, mas estou super afim de ler, parece encantador.

Adorei sua resenha!

Gabi disse...

Eu estava meio receosa em relação a esse livro, não sabia se era bom, nunca tinha visto ninguém falar dele.
Mas agora, estou louca para ler, graças a sua resenha!
Adorei!

Raphaela disse...

Não li a resenha pra nao rolar spoiller, mas confesso que acho a capa desse livro LINDAAAA!!

Heeey, tem resenha lá no blog so esperando pelo seu comentário, da SEMANA ESPECIAL IRMANDADE DA ADAGA NEGRA!!

Comenta lá?!

Bejos :*

Lina ALves disse...

Eu quero MUITO ler esse livro!!!!
Mas minha conta bancária tá deprimente e não me deixa comprar!
Até tenho em PDF,mas cadê o tempo em casa pra ler?
Já apelei pro celular, coloquei lá pra ver se leio no busão,mas fica tão desformatado...
e tu ainda vem me matar mais ainda de vontade com essa resenha!
Isso não se faz!
huahuahuahua

Será que a sextante manda um pra mim???
huahuahua
Beijooos, obrigada por me deixar com mais vontade de ler!

:D

book disse...

Nhaaa Nessa! Estou doidinha por esse livro! *-* Sou suspeita pra falar, já que pra mim uma história de vampiros sempre cai bem haha :B
O livro parece ser bem legal e sarcastico mesmo - e isso é uma das coisas que está me deixando mais curiosa em relação a ele!
E milagre, tu gostou dos personagens! O.o hahahahah
Ótima resenha querida!
Beijoca!

Regiane Cristina S. disse...

Esse livro não me atraiu muito quando ele surgiu, pois eu achei que poderia ser uma história bem ruim, mas felizmente comecei a dar atenção as resenhas e percebi que me enganei.

Se prende a atenção e a escrita é muito boa, com certeza vou gostar.

Parabéns querida pela resenha. Com ceteza esse será próximo livro que estarei solicitando a Sextante!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Danielly Stefanie disse...

Eu simplesmente AMO JESSICA'S GUIDE! *-* Esse livro é perfeito e achei o tema de vampiro muito bem trabalhado. Logo quando li fiquei apaixonada pelo enredo e pelo Lucius, que diga-se de passagem, é uma graça :B Estou ansiosa pela continuação!

Salomé Fernandes disse...

Sabe o que eu tenho mais raiva? De está louca por um livro, aí venho aqui em seu blog e vejo uma resenha linda sobre ele. hahaha
Como faz agora? baixar um e-book e ir ler? fica morgando aqui até morrer de ansiedade? comprar pela saraiva e esperar uma eternidade? (está bom, chega de drama).
Tenho que comprar esse livro, ele não estava nem caro na época(parece 100 anos) que vi!
Amei sua resenha, só me deixou aqui com mais vontade! =D
beijos;*

Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

 
Layout de Giovana Joris