Maldosas - Sara Shepard.

Título: Maldosas.

Título original: Pretty Little Liars.
Autora: Sara Shepard.
Editora: Rocco.
Páginas: 296.
Nota no skoob: 4 (muito bom).

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars. Ele conta a história de cinco amigas, Aria, Alison, Emily, Hanna e Spencer que moram numa cidade chamada Rosewood, na Pensilvânia. Elas são inseparáveis, especialmente por causa de Ali, que tem um poder sobre as garotas e é confidente do segredo de todas elas. Num dia, porém, Alison desaparece misteriosamente. As outras começam a se afastar com o passar dos anos já que a causa da ligação delas não estava mais ali.

Alguns anos depois, as jovens começam a receber estranhas mensagens e e-mails ameaçadoras de alguém que parece saber sobre todos os seus segredos e assina por 'A'. Será que Alison estava viva e disposta a tudo para revelar os segredos das suas amigas?

Eu ainda não vi a série só para poder ler o livro primeiro! Agora que li posso assistir, finalmente. Então, como ainda não vi, não sei se parece ou não em alguns pontos com o seriado, mas provavelmente devem ter vários pontos em comum. Gostei bastante do livro. Nesse primeiro volume é mais a apresentação das garotas e tudo mais, provavelmente tudo que aconteceu no livro todo deve ter acontecido nos dois primeiros episódios da série. No começo achei que ia ser aquela coisa patricinhas e tudo mais, mas as garotas não são assim. Achei elas bem normais até. Normais com vários segredos estranhos.

A narrativa é boa, os capítulos são curtinhos e tem ação e segredos. Coisas que eu realmente adoro num livro, quando são bem exploradas e escritas. E foram realmente bem colocados nesse livro.

As personagens principais tem jeitos bem diferentes. Aria é apaixonada por seu novo professor de inglês. Spencer vive as sombras da irmã, Melissa, e tenta ser melhor do que ela em tudo - sem sucesso, com exceção para os namorados da irmã, que parecem se apaixonar por elas. Emily é a nadadora e filha exemplar, até encontrar a garota nova que foi morar na casa que antes era da família da Alison, Maya. Hanna é uma garota perfeita com um corpo perfeito, mas que faz coisas horríveis para continuar assim.

Minha favorita foi a Spencer. Eu gostei muito da Aria também, mas a história da Spencer e a personalidade dela me impressionaram mais. Hanna é meio bobona e Emily é estranha, então pra mim elas são secundárias. Alison é uma crueldade! Pelo menos é o que dá pra ver nos 'flashbacks mentais' das meninas. Fora que ela sabe os segredos de todo mundo! Não me espantaria se ela soubesse uns sobre mim também.

Um bom livro e já estou ansiosa pela continuação, que já foi lançada aqui no Brasil pela Rocco também, Impecáveis. Quero ver no que vai dar e saber a resposta da pergunta que não quer calar: quem é A? E se você saber nem adianta querer contar pra mim, nada de spoilers, hein!

24 comentários:

Evellyn disse...

Ixiii,
eu não sabia que a Emily era a narradora.... Até mesmo pq assiti a serie e sempre parece que o foco principal é na Aria então sempre a imaginei como narradora!
Realmente todos dizem que é identico a primeira temporada da serie então qnd eu ler provavelmente ja vou saber boa parte dos acontecimentos... Mas acho ate legal uma serie tão identica ao livro pq hj em dia mudam demais!
Bjs

Evellyn disse...

Ooo #latonta! Huahau li tão rapido que troquei tudo! Entendi ;)

Anna Júlia disse...

Gente, que incrível!
Sei lá, sempre gostei dessas coisas bem estilo filme americano. HAIUHAIUAHIUA
Já li muito sobre esse livro... curiosa!
Quero ler demais, é *-*

Parabéns pela resenha minha flor!

Um beijo, Júlia
Making me Dream

João Paulo disse...

o que eu não gostei muito foi por causa de ser muito parecido com a série, se não fosse por isso acho que teria gostado mais.

J.
-The Eater of Books

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!! Eu adorei a sua resenha e estou louca para ler Maldosas!! Pena que os livros da Rocco são caros rsrs; Vou esperar quando rolar um desconto bom na Net.
Tenha um ótimo carnaval!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Karine Marinho disse...

Quando fui começar a ler maldosas, foi no computador e já tinha iniciado a seérie o que me desanimou um pouco por saber o que ia acontecer, mas nada que não possa ser revertido.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Luiza Corral disse...

Ahh, esse livro é perfeito. E a série mais ainda. Mas é tipo, MUITO IGUAL o livro e a série. Bem, ao menos esse né, que termina onde termina o primeiro capitulo da série KKK Tá, mas no livro o segundo capitulo acontece antes. Enfim, eu amei e to loucaaaaaa pra ler Flawless.

Camila Lemos disse...

Estou que nem você estava então...
Estou louca para assistir a série, mas quero ler o livro primeiro...
Tanto o livro quanto a série parecem ser bem legal!
Mas agora estou tentando dar um tempo em livros em sequência... Ok, isso é impossível, eu sei... Mas acontece que eu fico paranóica para ler os próximos, sempre fui super ansiosa, e normalmente os livros demoram um tempão pra chegar
Vou ler só quando já tiverem todos publicados e traduzidos! Hahhahhs
Igual a VA, estou esperando eles serem todos publicados aqui antes de comprá-los
Adorei a resenha!

Mari Mei disse...

Já li a resenha desse livro e dos outros da série em outro blog. Pareceu ser muito bom, mas não tive chance ainda de ler.

E achei muito lega essas capinhas com bonecas. haha


bjo. Mari.

World of Carol Espilotro disse...

Também não sabia que a Emily é a narradora! Eu acompanho a série e sou apaixonada por ela, já sabia sobre os livros, mas nunca tinha pesquisado!
Preciso deles! Muaha.

http://carolespilotro.blogspot.com

Niii disse...

Nem assisto a série p/ não estragar a leitura, que pretendo fazer logo o/

ótima review *_*

bjs

Carola disse...

Eu ja estou vendo o seriado, que como sempre deixa algumas coisas do livro pra trás, mas tb é muito bom. Agora quero ler o livro huashuash
Bjimmm
>>>>
http://infinita-vontade.blogspot.com/

Luciana Mara disse...

Ei!
Cada vez que eu leio uma resenha, fico com mais vontade de ler este livro, mas a fila tá tão grande que me perco.
Eu tb ainda não assisti a série.
Acho que vou comprar Impecáveis antes de começar a ler Maldosas.
Bjins e ótimo feriado!
Lu (TOC)

Taly disse...

To tão viciada e PLL que Maldosas será minha próxima aquisição, passei ele na frente de PJ#5 hahah, quero muito esse livro, eu também gosto bastante da Spencer, pelo menos na série hehe...Ótima resenha V.

Mayara disse...

Pelo visto a característica das personagens foram muito bem trabalhadas :D
O livro parece ótimo :D
Ótima resenha :D

Caue1507 disse...

não cheguei a ler os livros mas assisto a série de Tv e adooooro *-*

--
hangover at 16

Nana Barcellos disse...

AMOO ESSA SÉRIE!
hahaha eu sei quem é a 'A' do livro...do seriado espero que não seja igual ¬ ¬
Soube que no livro o Ezra vai embora e não volta...ainda bem que no seriado não foi assim senão morreria sem ver o Ian de novo kkkkkkk

Tb estou doida para ler o livro da Audrey
Parabéns pela Resenha!!
bjs

Nana
Obsession Valley

Sora Seishin disse...

Oi!!
Quero muito ler esse livro! Também não vi a série ainda, mas quero ler o livro primeiro.
Beijos

Nathália Risso disse...

Oi, tudo bem? Ahh eu amo essa série. Tanto os livros quanto a série de TV! Estou louca pra saber quem é A.
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Resenha de "Meu Pai Fala Cada M*rda"
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Viviane Freitas disse...

Oi =)
Eu nunca assisti ao seriado, pois também quero ler primeiro. Ainda mais porque na série eles devem misturar todos os livros bem rápido e eu gosto de ler e me surpreender.
Gosto da capa da bonequinha!

Beijos,
Vivi
Blog Livros da Vivi

Lilian Britto disse...

Puxa, só lançamentos maravilhosos né? Quero muito ler "127 horas" e "àgua para elefantes" que já vi várias resenhas e estou realmente interessada =)
Ah, tem selinho pra vc lá no Doce Insensatez - http://doceinsensatez.com/blog/?p=1037 - Passa lá ;)
Beijos, boa semana =*

Unknown disse...

Todos estão lendo maldosas , agora eu quero muito ler esse livro *-* então esse Água para elefantes, deve ser bom também né? rs .
Anjinho...
vim aqui lhe convidar para dar uma passadinha em meu blog, e aproveitar o download de meu primeiro livro: O Diário de uma Assassina.
Espero sua visitinha. Beijos. Mar
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

Unknown disse...

Todos estão lendo maldosas , agora eu quero muito ler esse livro *-* então esse Água para elefantes, deve ser bom também né? rs .
Anjinho...
vim aqui lhe convidar para dar uma passadinha em meu blog, e aproveitar o download de meu primeiro livro: O Diário de uma Assassina.
Espero sua visitinha. Beijos. Mar
www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

Salomé Fernandes disse...

Eu comecei a ler o livro mas foi por e-book e por falta de tempo parei. Pretendo comprar os 2 lançado aqui no BR. Acompanho a série de tv e gosto muito. Minha personagem tbm favorita é a Spencer, na série e no livro (até onde eu li).
Gostei da resenha!
beijos;*

http://deliriosdesalome.blogspot.com/

 
Layout de Giovana Joris