Chantilly - Mare Soares.

Título: Chantilly.

Autora: Mare Soares.
Nota no skoob: três (bom).

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nessa aventura, num ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Eu entrei no book tour do livro Chantilly feito pela própria autora, Mare, e fiquei muito feliz. Estava louca para ler esse livro e cheia de expectativas. Adoro um suspense, investigação e mistérios. Mas acho que minhas expectativas estavam muito altas e o livro não pode suprir todas elas.

A narrativa da Mare é muito boa. Eu conseguia visualizar tudo direitinho na minha mente, sabia o que e como estava acontecendo. A história é muito bacana. Chantilly era uma cidadezinha normal até que as pessoas começaram a perder suas lembranças e não se lembrar de mais nada. Eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu naquela cidade, provavelmente foi alguma coisa relacionada ao governo. Acho que algum experimento - ou talvez eu estava assistindo Fringe demais e essas ideias simplesmente brotam na minha cabeça. Mas acho que ficou faltando alguma coisa pra me deixar mais presa a história. Não sei o que exatamente, mas faltou. Tomara que nos próximos livros, se eu não me engano estão programados três livros, eu possa achar isso que estava faltando no primeiro.

Mas é bem bacana, um livro fino e rápido de ler. Eu aproveitei bem a leitura, apesar desse ponto negativo que eu achei. Eu gostei bastante das viagens dos personagens. Eles viajavam pra vários lugares e fiquei com invejinha. Principalmente quando estavam em Paris. A vida desses personagens é tão dura, né?

Não sei o que falar dos personagens, eu não gostei deles. Anabelle foi a única que eu gostei, mas nem tanto assim. Ethan era muito estranho. Sei que todo cientista deve ser meio estranho e tudo mais, mas não gostei dele. Leon era o garanhão da história e me divertia um pouco, mas nem esse mocinho (se é que ele é mocinho, desconfio de todos nessa história) conseguiu me conquistar. Talvez uns personagens mais misteriosos, daquele tipo que todo mundo gosta, deveria entrar no próximo livro.

Obrigada a Mare pela oportunidade de ler esse livro, desejo muito sucesso com ela e que venha a continuação, quero ler.

34 comentários:

TebhSpekman disse...

Oi querida!

Resenha ótima, eu estou a um tempo querendo ler este livro... parece acho estes livros de investigação e suspense... e não vejo criticas negativas!

Parabéns!

Alias, acho seu blog uma fofura!

Beijocas
TebhSpekman
osresenhados.blogspot.com

Letícia Iauch disse...

Aaa, eu morro de vontade de ler esse livro *-* Também adoro um mistério!
Poxa, sério que ficou faltando alguma coisa Vanessa? =/ Eu achava que era mais um desses "livros perfeitos" rs
Mas é bom que aí não crio muitas expectativas né ^^

Bjoos'
Lee Iauch.

Cássia Drobev disse...

amei asua resenha não li o livro ainda mais fiquei mais anciosa para ler.

Izabelly disse...

Gostei mt da resenha, estou querendo ler esse livro faz algum tempo e é bom saber que não posso começar a lê-lo com tantas expectativas. Eu nem sabia que teria continuação, bom saber^^

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Chel Lima disse...

Resenha mara, ness /o/. Eu gostei muito de Chantilly e estou doida para ler os próximos. *-* No início, eu odiava a Anabelle com todas as forças, mas acabei aprendendo a gostar dela, SUAHUSHAUHS. E eu adoro o Leon, ele é tão idiota e estranho, não tem como não gostar dele [?]. Beijos, *-*

Mariana Ribeiro disse...

Adorei a sua resenha, Vanessa!!
Eu quero muito ler Chantilly!!
Vi muitas resenhas positivas a respeito do livro, pena que não atingiu plenamente as suas expectativas. rsrs
Espero ter a oportunidade de lê-lo ainda este ano! hauhauahauha
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Raphaela disse...

Olá!!

Estou com um post super especial no blog!

A partir de amanhã começa a SEMANA ESPECIAL IRMANDANDE DA ADAGA NEGRA! Se você nao conhece os livros da escritora J.R Ward, é hora de ler a resenha de todos os livros, postados a cada dia lá no blog!

Participe! No final terá uma bela surpresa!

Xêro da Rapha! :*

Entre Fatos & Livros disse...

Gostei mto da sua resenha, pq vc expôs as suas opiniões de forma que, mesmo qm não leu consegue acompanhar.

Eu ainda não li, mas eu acho q o posto forte desse livro é o título. Aí está a prova de q um título curioso é um grande aliado da literatura.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Samantha M. disse...

Olá!

A capa desse livro pe muito fofa!
Você resenha super bem! *___* e realmente, quem não gostaria de ir à Paris? haha

beijos!

Anónimo disse...

Já tinha lido resenha dele antes:
gostei bastante, só falta tempo pra ler!xD
By the way...
selinho para você:
http://tijolinhosdepapel.blogspot.com/2011/03/novo-selinho.html
bjs

Unknown disse...

Olá!

Muito bom que não tenha só falado dos bons pontos do livro. Afinal, é da escuridão que o sol nasce (poesia aquém, rs).

Abraços!

Marina Barcelos disse...

Oiiii,

realmente morrendo de vontade de LER esse livro, to quase doente já.
Lindo blog!!

<3

Entre em http://kingo.to/wnJ e participe da promoção: @mary_gattuso + @LePM_Editores (Livro + Marcador + Brindes) !!

Bianca disse...

Adorei sua resenha, principalmente por sua sinceridade ao falar do que não gostou no livro.
Eu estou na lista do Livro Viajante do Chantilly, e estou doida pra chegar logo na minha vez...rsrs

Bjs, Bianca
frozenlivros.blogspot.com

Sandra disse...

Aaaaahh gostei muito de Chantilly e fiquei desesperada com o fim! ahahahaha

Beijocas!

Viviane Freitas disse...

Estou com vontade de ler esse livro, só não sei se quero comprar. Não sabia que ia ser uma série! Mais um ponto negativo. Não aguento mais séries /o\
Tô com vontade de começar a ler um livro e terminar com um final completo, sem buracos, sem mistérios para um próximo volume.
Beijos,
Vivi
Blog Livros da Vivi

Lu disse...

ei Vanessa, acho essa capa deliciosa, kkkk.
Adorei a resenha, deu para saber bastante sobre o livro.
AInda pretendo ler. ^^

beijos.

Raissa Debora disse...

oii!
eu tinha lido essa resenha em outro blog e me interessei
quero ter a oportunidade de le-lo um dia
:D

bjus
letracomasa.blogspot.com

Anónimo disse...

Quero ler! \o/
Histórias de suspense e mistério são tão envolventes!
Dica anotada. ;)
Até!
http://literaturaecine.blogspot.com/

Mayara disse...

Chantilly parece muito legal *-*
Fora que a capa é uma delícia, né? HAHAHA.
Enfim, resenha mt legal. Só espero que tenha alguma personagem que me prenda na história, sei lá *-*
Isso se eu for ler, haahhaah, pq raramente compro pela internet e tals, aí sei lá se vou comprar chantilly xD
Adorei a resenha, beijos

Suélen Breier disse...

O livro parece bem interessante :)

Obrigada pelos parabéns *.*

http://limao-e-mel.blogspot.com/

:**

Unknown disse...

Parece ser legal ;D
Diferente das coisas que li até hoje, acho que nunca li nada de investigação.

Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Evellyn disse...

Ahh
boa resenha Van!
Eu fiquei curiosa pelo livro, pq além de ser passar em Paris (rs) a historia sempre me pareceu diferente!! Gostei de saber o que vc achou, ainda não tinha lido nada assim...
Sei lá, o Ethan de algum modo me lembrou de Sherlock 8estranho8 ate pq nunca li!

bjsss

Anónimo disse...

uhauhas adorei o 'Desconfio de todos nessas histórias' usauhs
Ótima resenha parceira :)
Passa lá no blog heim !
Gi
Books Are Diamonds

Raphaela disse...

Oiee Vaan, tudo bem?!

Lembra da SEMANA ESPECIAL IRMANDADE DA ADAGA NEGRA que está acontecendo essa semana inteirinha lá no blog?! Pois é, já está disponível lá no blog a primeira resenha, Amante Sombrio!

Confira e comente, por favor?!

Beijos! :*

Raphaela
Glitery In The Mirror

Gabi Orlandin disse...

Já ouvi falar desse livro, mas sabe, não gostei da capa nem um pouquinho, por isso não vou ler o livro, haha.
Até porque a história não me interessou muito.
Agora, lendo os pontos negativos que vc citou, tirou toda a vontade, se é que eu tinha, de ler o livro. Mas eu gostei da resenha mesmo assim!

Um beijo!

Nana Barcellos disse...

Gostei da resenha!!
Me interessei por esse livro pq tem um quê de suspense...e PARIS *.*

Espero algum dia lê-lo quem sabe....e book tour não sei, ainda tenho pé atrás com isso kkkkkkk
bjs

Nana
Obsession Valley

Unknown disse...

Um dos livros da minha lista do skoob.
Pela sua resenha, minhas espectativas andam altas demais.

Espero conseguir lê-lo em breve.

Beijos!!

Niii disse...

Tenho vontade de ler, mas agora que vc falou.. série!? ai Deuses... medo total de embarcar em uma =x

bjs

Paradoxo Perfeito disse...

Já faz um tempinho que eu estou afim de ler esse livro, adoro livros de suspense :)

Beijos,
Books Lovely

Karine Marinho disse...

Eu gostei de Chantilly, mas eu também não me senti "próxima" de um personagem! Acho que por ter tantos e eles serem apresentados a gente tão rapidamente me deixou meio confusa, mas acho que foi o maior contra da história!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Unknown disse...

Acho a capa desse livro linda!!!
Fiquei com a ideia de que a história é fraquinha, mas ainda pretendo lê-lo.

Beijinhos
Gleicyanne - No divã da Moça

Nathália Risso disse...

Oi Van! Adorei a sua resenha! Há um tempo li a respeito desse livro, e fiquei muito curiosa para ler :D
Já está anotado em minha listinha!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

Adorei a sinceridade da resenha.
Eu só li até agora resenhas falando super bem do livro, tanto é que acabei comprando. Mas é bom ver os pontos negativos e tudo mais pq daí diminui a expectativa e eu não me decepciono tanto =)
Bjo

book disse...

Heey Nessa! Ahh, sempre que olho pra essa capa sinto fome :S Mas ela é linda hehe XD
A história não me chamou muito a atenção... sei lá, acho que não faz meu estilo :)
Tomara que os próximos livros sejam melhores do que esse então :D
E nossa, você tem um problema sério sobre gostar de personagens né? O.o
Ótima resenha!
Beijoca!

 
Layout de Giovana Joris