Promoção Combo - Sussurro e Crescendo + Kit e resultado de outras promos do blog


Está pronto para entrar no mundo dos anjos caídos? Sei que já tem mais duas promoções aqui no blog, mas a do Feios e 2012 acaba amanhã, então vamos participar que ainda dá tempo. Agora, o blog This Adorable Thing em parceria com Confissões Literárias vai dar pra vocês Sussurro, Crescendo e mais vários brindes lindos que são:

- Marcadores;
- livreto vira-vira (sussurro e crescendo);
- tatto, botton, lápis, bloco de anotações e pôster.
Quer participar? Só seguir as regras e ser feliz.

Regras:

- Seguir o blog This Adorable Thing (publicamente, senão não vale!)
- Seguir o blog Confissões Literárias (publicamente, senão não vale!)
- Residir no Brasil.
- Preencher o formulário aqui.
- A promoção acaba no dia 03/04 as 23h59. No dia seguinte o vencedor será divulgado nos dois blogs. Se ele não entrar em contato em 48 horas, um novo vencedor será sorteado.

Mas você quer muito ganhar e está se sentindo confiante? Então pode aproveitar as chances extras.

Chances extras:


- Seguir @vanessanemezio e @Mari_RBarbosa (preencher mais uma vez o formulário, mas tem que estar seguindo os dois)
- Seguir a @intrinseca (preencher mais uma vez o formulário)
- dar RT na seguinte frase, mas apenas uma vez por dia:

“Quero Combo Sussurro + Crescendo (livro e kit) que a @vanessanemezio + intrinseca e a @Mari_RBarbosa estão sorteando. http://bit.ly/gvttCY”

(preencher mais uma vez o formulário e colocar o link direto do seu tweet na parte de ‘divulgação’)

- Colocar o banner da promoção no seu blog. (preencher o formulário mais uma vez).




Isso ai, agora é só todo mundo participar porque esses livros são tudo de bom e torcer. Boa sorte para todo mundo (:

---

ATUALIZAÇÃO: Bom, quem me segue no twitter viu que eu tive que adiar o sorteio de Feios e 2012, a promoção de 300 seguidores junto com o blog EtCoetra. Mas primeiro vou falar do sorteio dos marcadores de Midnight Breed que a sortuda Giovana do Ispirazione ganhou. Como primeiro lugar e como segundo (caso o primeiro não respondesse o meu e-mail) também. Que sortuda!

O link do sorteio está aqui, vejam se quiserem: http://sorteie.me/1EYs3i

Agora o de Feios, 2012 e kits! A ganhadora do kit 1, o de 2012, é a Barbara Murat (ver a prova do sorteio aqui). A ganhadora do kit 2, o de Feios, é a Erica Martins (aqui). A do kit 3 foi a Danielly Stefanie (aqui) e a do kit 4 foi a Tatiana Gerhard (aqui).

As ganhadoras tem até as nove da noite de amanhã, 01/03, para responder os e-mails (pelo menos os meus) e mandar os endereços, caso contrário haverá um novo ganhador. Espero que mandem rápido mesmo, dai coloco rapidinho tudo no correio e todo mundo fica feliz. É isso ai gente.

Lançamentos: as novidades das editoras parceiras.

Como não tem caixinha de correio porque eu não recebi quase nada essa semana e nem resenha, então vou postar aquilo que eu adoro, vocês já sabem, post de divulgação com os lançamentos e livrinhos lindos das editoras parceiras aqui do blog.

A primeira divulgação é da nova parceira, a editora Fundamento com uma série de livros que parece ser muito bacana.


Rangers - A Ordem dos Arqueiros

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, assim como seu pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. Quando parecia que tudo estava perdido, sua vida toma um rumo inesperado: ele se torna o aprendiz de Halt, um misterioso e habilidoso arqueiro. Iniciado por seu mestre, agora Will viverá diversas batalhas para livrar o Reino de Araluen de muitos perigos.

Esse é o enredo da série Rangers – Ordem dos Arqueiros, lançada no Brasil pela Editora Fundamento. A série é do aclamado escritor australiano John Flanagan, publicada em 14 países e que figurou na lista dos mais vendidos do New York Times, quando foi lançada nos Estados Unidos.

Densa e empolgante, a série de aventura e ficção prende a atenção de leitor, que aguarda ansioso pelo próximo título. Em todo o mundo, já vendeu mais de 1 milhão de cópias. No Brasil, até o momento foram lançados sete títulos:


Ruínas de Gorlan, Pontes em Chamas, Terra do Gelo, Folha de Carvalho, Feiticeiro do Norte, Cerco à Macindaw e Resgate de Erak.

Os livros podem ser comprados na loja da editora (clicando aqui).

---

A segunda é a Andross, que lançou um book trailer para o livro Universo Paulistano (vol. III). O livro tem contos, crônicas e poemas. Você pode ver o book trailer aqui.

---

Dia 24 (quinta) foi o lançamento de Chama Negra - Os Imortais #4 da editora Intrínseca. Vou colocar a sinopse ai embaixo, mas pode conter spoilers para quem ainda não leu os primeiros três livros. Eu tentei não ler, mas não deu, sou curiosa acima de tudo.



Chama Negra
O quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noël, autora dos best-sellers Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras.

Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.

Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

----

A última divulgação, mas não menos importante, é a do novo livro da autora brasileira Larissa Siriani: As Bruxas de Oxford. Que eu já estou louca para ler!


As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani (Lançamento: 13/03/2011).

“Era chegada a minha hora. Primeiro baile com o meu príncipe encantado, cercada por todas as bruxas malvadas. E a pior parte? Nada disso era um conto de fadas.”

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança.

Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

E ai, gostaram das novidades? E sim, uma novidade daqui, o blog foi selecionado para aparecer na lista dos melhores blogs/sites do Brasil no Veja Blog. Poxa fiquei tão feliz *-* Mas isso não seria possível sem vocês também, é claro, então muito obrigada pessoal.

Crescendo - Becca Fitzpatrick.

Título: Crescendo.

Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 288
Nota: 5 (muito bom).

Como é a continuação de um livro, eu acho que não vou conseguir conter os spoilers. Então vou fazer o seguinte: se você ainda não leu Sussurro e não quer spoilers de Crescendo, nem as mínimas coisas, pule para o final onde eu apenas falo dos personagens, certo? Não venha me culpar se ler alguma coisa que não queria, hein!

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda - Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e parece muito interessado na inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins.

Uma única palavra para esse livro: sensacional. Eu admito que não acreditava que o segundo livro seria tão bom quanto o primeiro, mas eu estava enganada. O livro é muito bom e segue o ritmo alucinante no primeiro. Procurei por falhas, sério, procurei mesmo. Mas não encontrei nenhum ponto negativo que tivesse atrapalhado a minha leitura e que me fizesse ficar meio em dúvida da qualidade do livro. Sou um pouco suspeita já que eu amo a série, mas só vi pontos positivos.

Nora e Patch estão namorando firme e forte no começo do livro. Fala sério, senti invejinha dela quando eles se pegaram no carro. Sério, que menina sortuda! Mas ele está um pouco 'longe', sabe? E ela está desconfiada disso, principalmente depois de ver como Patch se importa com Marcie, sua terrível rival. Ela exagera um pouco nisso, eu acho, mas gostei das partes mais 'normais' do livro como uma briga boba de meninas e uma invadir o quarto e roubar o diário da outra. A autora conciliou tudo muito bem e não ficou nada sem nexo ou estranho. Nora nem sabia direito o que estava acontecendo entre os dois (ou o que não estava acontecendo) e já estava ciumenta e brava com tudo. Nunca sentava e falava sobre o assunto, sempre afastava o Patch e fazia de tudo para machucá-lo - mesmo que isso pudesse machucar ela também.

Só para deixar o 'ciúmes' rolar solto no livro, Scott (um antigo amigo de Nora) está de volta a cidade e parece esconder algo muito sinistro. E vocês sabem, Nora não descansa até saber o que realmente é. Assuntos sobre nefilins, a morte do pai de Nora e um novo vilão é apresentado nesse livro. Admito, eu não sabia quem era! A pessoa me enganou direitinho, nunca imaginaria que fosse ela. Xinguei muito no final do livro, mas isso é outro história.

Falando dos personagens agora, a parte sem spoilers. Eu adoro a Nora, ela é uma das poucas mocinhas de livro que eu realmente gosto. Mas ela estava me dando nos nervos nesse livro! Muito burrinha, muito ciumenta, muito boba. Mas ainda gosto dela apesar dos pesares, ela é azarada demais (menos em relação ao namorado) e me sinto super sortuda perto dela.
Patch ainda é o bad boy perfeito! Nisso que eu gosto no personagem - além de ele ser super gato, é claro! - ele é bad boy do começo ao fim. É difícil isso, geralmente no começo o mocinho é super misterioso e tudo mais, só que no final ele já está meloso e chato. Patch não é assim. Obrigada Becca por ter feito um mocinho muito bom!

Vee e Rixon também aparecem no livro e são peças importantes, mas não vou falar deles senão falo coisas demais e que não devo. Scott, o personagem novo, não me convenceu. Não gostei dele, achei muito chato e sem finalidade. Se isso conta como ponto negativo no livro, eu escolho o Scott. Mas coitado, ele também era todo azarado. Mesmo assim não gosto dele.

Super recomendado para quem já leu o primeiro livro e está em dúvida se vai continuar a série ou não. E pra você que ainda nem começou a série: ta esperando o que? Muito bom, já estou igual louca esperando pelo terceiro livro.

Promoção - O Morro dos Ventos Uivantes.


E ai, que tal mais uma promoção boa? Dessa vez vale o livro O Morro dos Ventos Uivantes e talvez mais uma promoção aconteça nessa semana, mas não prometo nada. Enfim, vamos as regrinhas que é o que interessa para participar da promoção.


Regras:
- Seguir o blog publicamente;
- Preencher o formulário corretamente;
- Residir no Brasil.
- A promoção encerra no dia 23/03 e será divulgado no dia seguinte no blog. O vencedor terá 48 horas para responder o e-mail, caso não responda haverá outro sorteio.



Mas se você quiser muito ganhar, ainda tem as chances extras.

Chance extra:
- Seguir o twitter @vanessanemezio (preencher o formulário mais uma vez);
- Twittar a frase (uma ÚNICA vez ao dia, se tiver mais de uma divulgação por dia será desclassificado):

"Quero o exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes que a @vanessanemezio está sorteando! http://bit.ly/fqw6Jz"

(preencher o formulário uma vez por dia e colocar o link direto do seu tweet na parte 'divulgação')
- Se tiver um blog, pode colocar o banner da promoção por lá (preencher o formulário mais uma vez).

Promoção: O Morro dos Ventos Uivantes



Isso ai, quero ver todo mundo participando e boa sorte.

Lua Negra - Laura Elias

Título: Lua Negra.

Autora: Laura Elias.
Editora: Mythos Books.
Nota no skoob: Muito bom (4 estrelas).
Resenha do primeiro livro aqui.

No primeiro livro da saga, Crepúsculo Vermelho, Megan conseguiu escapar com vida apesar de todos os atentados e coisas ruins que aconteceram na vida dela. Agora já está acostumada com o 'mundo novo', principalmente enquanto a estar apaixonada por um astro de rock que na verdade é um tipo de vampiro conhecido como rovdyr.

No segundo volume, Megan se vê as voltas de um misterioso avanço de criaturas monstruosas que deixaram o Ártico e partiram rumo a Red Leaves, a cidade dela. Essa aproximação deles está criando o pior inverno de todos os tempos.

Como se isso não bastasse, ela ainda precisa lidar com as transformações que estão acontecendo em seu corpo devido a consequência das decisões que Bill tomou para que ela continuasse viva. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyr e muito mais segredos são mostrados nesse livro, lançando Megan num mundo muito mais sombrio - e provavelmente ela não poderá sair dele viva.

Vou tentar fazer a resenha sem spoilers, certo? Então vai ficar pequena porque não quero me arriscar a soltar alguma coisa que possa atrapalhar a leitura de vocês, se forem ler o livro algum dia. Nesse segundo livro as coisas ficam bem mais sombrias. Mais segredos acabam entrando na trama e vai tornando-a cada vez mais bacana. Sério, estou apaixonada por esse série! Nos comentários da resenha do primeiro livro alguém disse que parece muito cópia de Crepúsculo. Vou dizer uma coisa e guardem muito bem isso: achei mil vezes melhor do que Crepúsculo. De verdade! Uma história muito bem montada e escrita que me deixou maluca com um final surpreendente - e estou morrendo pelo terceiro livro, espero que lance logo. Não vi nenhum ponto negativo que atrapalhasse a minha leitura.

Alice, a amiga de Megan, tem um destaque maior nesse livro. Gostei disso, eu realmente acho ela uma personagem bacana, mas que apareceu pouco no outro livro. Megan me irritou um pouquinho, mas toda protagonista me irrita então sou suspeita. Bill sempre escondendo segredos e mais segredos. Sério, se eu fosse a Meg já tinha encostado ele na parede e perguntado sobre tudo, mas ela é bobinha. Simon volta a aparecer, mas é pouco. Uma pena, eu adoro ele e volto a dizer que sou 'team Simon'.

Muito bom essa continuação, me faz realmente acreditar que nós somos bobos por não dar mais valor a literatura brasileira. Temos ótimos talentos aqui.

Caixinha de Correio #5

Ae, caixinha do correio em vídeo o/ E dessa vez fiz rapidinho porque o outro vídeo que eu tinha feito ficou enorme e não consegui carregar de jeito nenhum. De todo jeito só não reparar na minha falta de jeito para o vídeo (e minhas unhas descascadas super estilosas) e tudo vai dar certo.

Cortesias:
+ Crescendo - Becca Fitzpatrick (kit - Intrínseca).
+ Louco aos Poucos - Libba Bray (Editora ID).
+ Pobre não tem Sorte - Leila Rego.

Compras:
+ Belezas Perigosas - Libba Bray.
+ A Maldição do Titã (PJ #3) - Rick Riordan.
+ A Batalha do Labirinto (PJ #4) - Rick Riordan.

E vocês, o que receberam essa semana? Muita ou pouca coisa?

Lançamentos: capas dos novos livros da ID, Intrinseca e Suma das Letras.

Adoro post de divulgação, acho um charme. Enfim, hoje tem várias coisas para mostrar porque essa semana foi agitada! Vou começar pela ID que divulgou a capa de três novos lançamentos da editora que são demais. Foram Inside Girl - A Coisa mais Doce (o segundo volume), A Garota da Capa Vermelha e Blue Blood - Baile de Máscaras (segundo volume também).

Lançamento no ínicio de março.


Lançamento na primeira quinzena de março.



Lançamento dia 28/02.

Outra que divulgou os dois novos lançamentos foi a Intrínseca com Chama Negra (Os Imortais #4) e Eu Sou o Número Quatro.


Lançamento dia 14 de março.

Lançamento dia 24/02.

Eu sou suspeita para falar, adorei todas as capas. Só a de Blue Bloods que eu achei meio exagerado, mas enfim. E ai, de qual vocês mais gostaram?

Agora é com muita honra que apresento a nova parceira do blog: Suma das Letras! Muito feliz com essa parceria, espero que seja duradoura. Agora para iniciar, vou colocar um release de um dos mais novos livros da editora que vai estar nas livrarias a partir do dia 03 de março. O livro é 'Uma Estranha Simetria' e é da mesma autora de A Mulher do Viajante no Tempo. Bacana, não é?

Título: Uma Estranha Simetria.
Autora: Audrey Niffenegger.
Editora: Suma das Letras.
Sinopse: Depois de uma elogiada estréia literária, Audrey
Niffenegger escreve em seu segundo romance sobre a relação entre irmãos gêmeos. A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento. As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. Situação muito diferente da que vivia sua mãe e sua tia, Elspeth: não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca tinham estado em Londres. Nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana – tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa. Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.

Achei muito bacana o livro. A editora também tem um grupo no skoob onde posta as novidades e tudo mais. Se puderem, passem lá clicando aqui.

Crepúsculo Vermelho - Laura Elias.

Título: Crepúsculo Vermelho.

Autora: Laura Elias.
Editora: Mythos Books.
Páginas: 240
Nota no skoob: Muito bom (quatro estrelinhas).

Megan é uma adolescente de 17 anos que leva uma vida normal, tirando as noites em que tem insônia e uns sonhos muito estranhos. Até que um dia um aluno novo (porque sempre é um aluno novo?) chamado Simon se aproxima dela. Ela o acha muito estranho, com seus olhos diferentes e o jeito rápido como ele se movimenta, e isso é o suficiente para ela já achar que ele é um vampiro. Mas ele não é um vampiro qualquer, ele é um rovdyr, uma espécie diferente de vampiro. Desde então sua vida só piorou.

O amor entre rovdyr e humanos era proibido, então Simon acabou se afastando de Megan e a deixando sozinha. Foi então que um outro misterioso entrou em sua vida: Bill, um integrante de uma banda famosa da qual ela foi no show. Amor a primeira vista, mas ele também não é exatamente normal. Bom, dai ela percebe que a vida normal dela nunca mais vai ser como antes, principalmente quando 'coisas' começam a caçá-la.

Eu sei que todo mundo já está cansado de vampiros (eu não!) e tudo mais nos livros, mas vocês precisam pensar melhor sobre isso e ir correndo ler o livro da Laura. Além de ser nacional, ela escreveu uma história muito boa em cima de um tema muito comum hoje em dia. O começo é meio complicado porque ela coloca como se já a gente já soubesse sobre Megan e a vida dela, mas no terceiro capítulo você já está habituado e vivendo a trama junto com a Megan. Mas foi o único ponto negativo que encontrei no livro. Achei muito bom e intrigante, eu ficava maluca querendo saber quais eram os segredos que Bill escondia da Megan. Deixa eu explicar melhor: a Megan é a que narra o livro, mas as partes em 'itálico' são narradas pelo Bill e tem sempre uma pequena narração dele em cada capítulo. Então dava para perceber que ele estava escondendo muitas coisas e isso me deixava nervosa! Mas algumas coisas foram respondidas (as outros ficaram para o próximo livro) e aliviou tudo.

Enquanto aos personagens, eu gostei bastante da Megan, mas acho que ela acreditou tão rápido nessa história de criaturas, como os vampiros, existirem que eu fiquei chocada. Eu iria surtar e dizer para mim mesma: 'isso é bobagem, não acredita nisso'. Mas ela estava tranquila e aceitou a situação de uma forma que eu me surpreendi, mas ela é uma personagem bacana. Bill é bacana, mas não gostei muito de ele esconder os segredos da Megan e não querer que ela soubesse de nada. Simon é meu favorito, eu sempre prefiro 'o outro', apesar de no começo eu desconfiar um pouco dele. Mas depois decidi que torceria para ele ficar com a Megan (mas a gente sabe que o 'outro' nunca fica com a mocinha). Os colegas da banda do Bill também são divertidos, mas a história fica pouco sobre eles, apesar de aparecerem em quase todas as cenas.

Recomendo o livro para quem gosta dessas histórias sobrenaturais com vampiros e outras criaturas. Gostei bastante do livro, a Laura é uma boa escritora. Já to lendo o segundo livro e amando!

ATT: A Editora Intrínseca divulgou no Twitter a capa e a data de lançamento de 'Eu sou o número quatro'. Vai ser lançado no dia 14 de março. A capa vocês podem ver aqui. Eu particularmente gostei bastante e vocês?

Para Sempre: Os Imortais - Alyson Noël

Título: Para Sempre - Os Imortais
Título original: Evermore.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 304.
Nota no skoob: Bom (3 estrelas)

Comecei a ler Para Sempre já com um pé atrás. Vi tantas pessoas falando que era bom quanto ruim, então resolvi tirar a prova e li o livro. Não é o melhor livro que eu já li, mas também não achei que foi perca de tempo essa leitura.

O livro conta a história de Ever Bloom (não, ela não é irmã da Becky Bloom, mas eu sempre ligava uma a outra, involuntariamente), que após uma acidente que matou toda a sua família já não é mais a mesma. Ela pode ver a aura das pessoas, saber o que elas estão pensando e com um simples toque saber de tudo. Saiu da sua antiga cidade e foi morar em com a sua tia Sabine. Mudou radicalmente o seu estilo: de menina que só usava roupas da 'moda', passou a usar apenas um moletom com capuz e coisas que pudessem ao máximo escondê-la e evitar o contato físico ao máximo.

Tudo estava indo bem até Damen, um aluno novo, chegar na escola. Ele era lindo, realmente de tirar o fôlego, mas não foi isso que chamou atenção nela: o rapaz não tinha aura e quando ele se aproximava dela, os pensamentos das pessoas que ela ouvia em sua cabeça simplesmente parava. Tudo parecia novamente normal quando ela estava ao lado de Damen. Mas ele é que não parecia normal. Porque ele não tinha aura? E porque ficava tirando aquelas tulipas vermelhas de todos os lugares possíveis? Ela não sabia disso, só sabia que estava ficando cada vez mais apaixonada por ele.

Eu realmente gostei desse livro. Comecei a ler pensando que a história era uma coisa e no final é completamente diferente. Trata sobre reencarnação, imortalidade e amor verdadeiro. Achei meio parecido com dois livros que eu já li, mas enfim, não vou ficar comparando. Um ponto positivo a favor do livro é que a história é bacana e bem montada. O tema também é diferente, mostrando a imortalidade de um jeito diferente do que conhecemos e eles nem precisam ser vampiros ou anjos. Olha que bacana, também quero ser imortal, ok? Então achei bem, bacana esse tipo diferente de imortalidade, me surpreendeu.
Um ponto contra é que não tem muita ação, isso acontece mais no final do livro, mas nem é tanta. Tem mais romancezinha e brigas bobas (por parte da Ever) do que ação e aquelas cenas de luta, perseguição e tudo mais. Ficou a desejar nessa parte.

Os personagens são complicados também. Ever é aquela protagonista 'tanto faz, tanto fez', por enquanto não sei se gosto ou não dela. Tinha algumas partes que eu gostava e concordava com que ela estava fazendo, poderia ser o que eu iria fazer naquela situação. Mas tinha partes que dava vontade de bater na pobre coitada de tão boba que ela era. Então ainda estou em cima do muro. Damen é charmoso, misterioso e divertido. Sério, eu dava risada por ele ser tão largadão e ficar levando a Ever pro mal caminho, principalmente quando ele a 'forçava' a matar aulas.
Enquanto as outras pessoas do livro, eu tenho diferentes opiniões. Heaven se deixava levar muito pelos outros e acho que ela não é muito amiga da Ever, pelo menos nesse primeiro livro não. E o amigo dela também não me agradou muito, ele é bacana, mas não gostei. A irmã da Ever, que agora aparece para ela no maior estilo 'Gasparzinho', era igualzinha a ela. Hora legal, hora insuportável.
No quesito vilã eu acho que o livro foi fraco. Já sabia quem era a vilã desde o começo, assim não tem graça. E ela nem era uma vilã daquelas malvadas e cruéis que a gente gosta.

Pra quem não sabe, acho difícil não saber, já tem o segundo e o terceiro livro lançados aqui no Brasil: Lua Azul e Terra de Sombras. E o quarto livro, ainda não lançado aqui, é Dark Flame. Com certeza vou continuar acompanhando a série e torcer para que Damen e Ever possam ficar juntos para sempre dessa vez.

Caixinha de Correio #4

Demorei, mas postei a caixinha de correio. Fiz em vídeo mais deu problema para carregar e ainda era gravado da web cam já que minha câmera quebrou, mas enfim, voltei as raízes e tirei umas fotos (com meu lençol favorito como cenário principal) das coisinhas que chegaram aqui em casa no mês passado e nessa primeira semana de fevereiro. As fotos não estão na melhor qualidade, mas enfim, vamos ao que realmente interessa.


- A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan (comprei)
- Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith (cortesia Intrínseca/ resenha)
- Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey (comprei)

- Cartas para Julieta - Lise e Ceil Friedman (cortesia Seoman/ resenha)
- Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L.J. Smith (comprei)
- Angels' Blood - Nalini Singh (cortesia)

- The Problem With Paradise - Lesley Dahl (cortesia de dois exemplares)
- Montacute House - Lucy Jago (cortesia)
- Olhos de Fogo - Helena Gomes e Kathia Brienza (cortesia Escrita Fina/ resenha)

- Marcadores de Crescendo e de Terra de Sombras que troquei com a Rachel do blog Etcoetra

- Marcadores que troquei no forum da Galera Record. Lindos demais *-*
- Marcador de O Preço da Imortalidade (autografado)

Marcadores da Lara Adrian da série Midnight Breed que está tendo promoção no blog. Só seguir o blog e o twitter (@vanessanemezio) e twittar quantas vezes quiser a frase até o 28/02:

'This Adorable Thing faz 4 meses e eu quero os marcadores de Midnight Breed que a @vanessanemezio ta sorteando! http://kingo.to/te4'

Marcadores lindos que foram cortesia da Editora ID. Como vieram em dobro, vai rolar uma promoção básica lá no twitter. Quantas promoções nesse blog! Só precisa seguir o twitter do blog (e meu @vanessanemezio e a @editoraid) e twittar a frase até 20h00 do dia 15/o2:

'Seguindo a @vanessanemezio e a @editoraid , esses marcadores já são meus! http://migre.me/3RX2y'

(Encerrada - @vanesa_cast ganhou, parabéns *-* )

Fácil e rápido. Essa foi a caixinha do correio, espero que tenham gostado e desculpem mesmo pela qualidade das fotos. Quero ver todo mundo participando da promoção, hein!

Divulgação - Lançamentos das editoras parceiras

Bom, a coluna da divulgação já é típica aqui. A dessa semana é do lançamento da Intrínseca e da Pensamento-Cultrix. Vamos conferir?


Título: Eu sou Deus.
Autor: Giorgio Faletti.
Sinopse: O livro que lhe deu fama foi Eu mato. Agora, Eu sou Deus chega às livrarias. E mais uma vez, Giorgio Faletti narra em primeira pessoa uma história de guerra, ódio e vingança. Aparentemente não há qualquer morbidez nas ações do serial killer que mantém Nova York sob ameaça. A escolha de suas vítimas não obedece a complicados
percursos mentais nem ele as encara enquanto morrem, mesmo porque não teria olhos para tanto. Uma jovem detetive esconde os dramas pessoais sob a sólida imagem profissional. Um repórter fotográfico com um passado que deseja esquecer, busca uma segunda chance. Os dois juntos são a única esperança de deter um psicopata que sequer assume a autoria de seus crimes. Um homem que não pode ser responsabilizado pelos próprios atos. Um homem que acredita ser Deus.


Título: A História Secreta do Ocidente.
Autor: Nicholas Hagger.
Sinopse: Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constante, mas sim de uma sucessão de revoluções. Nicholas Hagger, um dos mais respeitados estudiosos e intérpretes da história mundial contemporânea, autor de mais de trinta livros, sustenta essa teoria e apresenta em A História Secreta do Ocidente, da Editora Cultrix, um importante estudo inédito, sobre a influência e o papel das organizações secretas que deflagraram as marés de revoluções e que ditaram os rumos da humanidade. Em um primeiro momento, Hagger faz uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa e, numa segunda etapa, descortina a sua teoria, baseada na constatação de que os regimes políticos que regeram o mundo corromperam as ideias expressas por intelectuais, fato que acendeu o estopim das revoluções. A abordagem é singular, pois o autor explora ideias e influências até então não manifestas, que permaneciam “secretas”, remontando às seitas heréticas – gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - ao Priorado de Sião, às facções no interior da franco-maçonaria e às atividades de famílias como os Rothschilds, entre outras organizações. Hagger sustenta que a maré de revoluções está chegando ao nível máximo nos nossos tempos, como mostra em seu livro A Corporação – A História Secreta do Século XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, publicado pela Editora Cultrix.

E ai, gostaram dos lançamentos? E não se esqueçam das promoções que estão rolando aqui no blog, hein.

ATUALIZAÇÃO: Como pude esquecer do principal lançamento do dia? Só eu mesmo, vai, podem me matar. Mas enfim, aqui está o lançamento de hoje da Intrínseca que é Crescendo, segundo livro da série Hush Hush.

Título: Crescendo.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

“Os fãs de romance e horror que já se acostumaram ao lobisomen (e ao vampiro) que mora ao lado vão receber de braços abertos essa nova incursão ao coração das trevas.” — Booklist.

Blog TPM (Toques para Mulheres) e promoção.


A 'resenha' de hoje é um tanto diferente, nunca fiz uma resenha sobre um blog e que já era pra eu ter feito faz um tempinho, mas só hoje consegui uma brecha entre as resenhas de livros tudo mais para fazer essa resenha um tanto diferente das demais coisas. Venho apresentar o blog do Edson Rossatto: TPM- Toques para Mulheres. Lá no blog ele posta diversas crônicas sobre o universo feminino pela perspectiva de um homem. Bacana, não é? Ele também é autor do livro 'Cem Toques Cravados' que foi lançado pela editora Andross e conta com uma série de nanocontos que tem exatos cem caracteres, incluindo os espaços. Também é editor de livros, HQ e blogueiro. Não é pra qualquer um não.

Me diverti bastante com as crônicas no site, são muito bem escritas pelo Edson e mostram o universo feminino de uma maneira bem bacana. Se você está sem fazer nada e quer alguma coisa bacana, rápida e divertida para ler, recomendo totalmente esse blog.
Ele também espera que o site possa se tornar um livro, o que eu acho que seria muito bacana. Tomara que consiga, ia ser muito bom. Vou pode acessar o blog clicando aqui. Espero que tenham gostado da dica e que se divirtam com as crônicas.

E aproveitando o embalo, venho dizer que hoje o This Adorable Thing faz quatro meses, ae o/ Pois é, não imaginei que com quatro meses o blog já estivesse tão crescido. Isso é tudo por causa de vocês, meus leitores lindos, dos meus blogs e editoras parceiras, muito obrigada a todos vocês. Então, vou fazer uma promoção. Sim, sim, uma promoção valendo seis marcadores lindos da série Midnight Breed da Lara Adrian (que vou ficar devendo a foto deles pra vocês agora, mas depois eu coloco aqui).
As regras são fáceis e práticas, mas dessa vez o sorteio só vai rolar pro pessoal que tem twitter. Quem não tem, faz um, quem sabe. Enfim, vamos as regras:

- Ser seguidor do blog.
- Ser seguidor do twitter @vanessanemezio
- Twittar a frase 'This Adorable Thing faz 4 meses e eu quero os marcadores de Midnight Breed que a @vanessanemezio ta sorteando! http://kingo.to/te4'

E pronto, pode twittar quantas vezes quiser ao dia, ta tudo liberado. O resultado sai no dia 01/03, no mesmo dia da outra promoção que está rolando aqui no blog. Isso ai, boa sorte pra todo mundo.

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks.

Título: Diário de uma Paixão.
Título original: The Notebook.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.
Nota no skoob: 5 (ótimo)

Todo mundo falava super bem desse livro e do filme inspirado no livro, que eu tive que passar ele na frente de alguns na lista de leitura. Como é um livro do Nicholas sabia que ia me emocionar. Os livros dele são lindos demais. Diário de uma Paixão não é nada diferente dessa linha. Um livro pequeno e lindo de se ler.

O livro conta a história de Noah e Allie, que se conhecem no verão quando a garota vai passar um tempo na cidade de Nova Berna. Os dois se conhecem e logo se apaixonam perdidamente, mas nem tudo são rosas nesse romance. Allie vem de uma família rica e seus pais querem que ela fique com alguém da mesma classe que ela, não com um rapaz simples e de classe 'inferior' como Noah. No começo tudo parece dar certo para eles, mas os pais de Allie conseguem afastar os dois quando saem da cidade. A partir dessas escolhas que ambos fazer na vida uma nova história vai surgindo e chega a um final surpreendente.

Não me aguento, sempre escolho os melhores elogios para falar dos livros do Nicholas. Apesar de não gostar muito dessas coisas românticas e melosas, ele conseguiu me cativar com seus livros. O livro é lindo. A história de Noah e Allie é realmente uma coisa de amor eterno. Só achei que o comecinho do livro é um pouco entediante, porque é muito narração e poucas falas. Mas no meio do livro que já estava aproveitando melhor a leitura e querendo saber se Noah e Allie iriam ficar juntos mesmo. É bem romântico também e algumas pessoas podem não gostar muito disso, eu às vezes ficava cansada de tanto amor, mas fazer o que: o amor deles é lindo. São poucas páginas e poucos capítulos, então você acaba lendo o livro rapidamente. Eu li mais rápido do que imaginava que leria.
Os personagens são bem legais, mas nada que eu achasse marcante. Allie é uma pessoa amorosa e decidida, sempre fala o que tem que falar e pronto. Gostei bastante dela. E do Noah também, apesar de pensar que ele era um completo bobão. Basicamente a história se concentra neles, mas a mãe de Allie também representa um papel muito bacana. Eu, pelo menos, achei bem significativo para a filha quando ela apareceu na história.

Recomendo o livro para todos que querem ler um romancezinho para sair da rotina. É rápido de ler, isso é bom. Nicholas mais uma vez emociona a todos com esse livro fantástico. Preparem seus lencinhos para as possíveis lágrimas que venham ao longo do livro. Muito bacana mesmo e parece que estou com sorte para livros por enquanto, li três livros bons seguidos. Geralmente sempre vem um para estragar a sequência, mas enfim, Diário de uma Paixão não é um deles.

Cartas para Julieta - Lise e Ceil Friedman.

Título: Cartas para Julieta.
Título original: Letters to Juliet.
Autora: Lise e Ceil Friedman.
Editora: Pensamento-Cultrix / Seoman.
Páginas: 174.
Nota no skoob: cinco estrelinhas de 'ótimo'.

Todo mundo já tava falando desse livro que eu fiquei louca pra ler. Quando a Pensamento-Cultrix disse que meu blog tinha sido escolhido para receber o livro para resenha fiquei muito feliz e li rapidinho para poder trazer a resenha desse livro maravilhoso e encantador para vocês. Eu sou apaixonada por Shakespeare e pela história de Romeu e Julieta, então esse livro me cativou de uma forma sem igual. Mas vamos a resenha.

A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes para Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço um simples 'Julieta, Verona', chegam a cidade. Chegam aos montes e nas mais diversas línguas. Na maioria escritas por românticos em busca de conselhos de Julieta. E nenhuma fica sem resposta. Esse livro reconstituí a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leito aos monumentos que alimentam a lenda dos apaixonados. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.

Primeiro quero dizer que o livro não conta a história do filme. Já vi algumas pessoas pensando que eram a mesma história, mas enfim, não é. Não se enganem. Não sei enquanto ao filme, mas o livro é espetacular. Me prendeu desde a primeira página e não podia acreditar quando simplesmente acabou. Uma leitura rápida e fácil. Várias imagens para nos mostrar os monumentos, pinturas e tudo mais. Isso acaba contribuindo e deixando a leitura ainda mais interessante.
Fiquei impressionada pelo fato de o pessoal de Verona realmente acreditar que essa história possa ter acontecido de verdade e por manter essa lenda viva até os dias de hoje. O clube de Julieta, o pessoal que recebe e responde as cartas que chegam para Julieta, é a prova do quanto eles gostam dessa protagonista. Romeu é pouco citado, esse é realmente o livro de Julieta e não dele. Não tenho pontos negativos para falar do livro, não achei nenhum defeito. Tudo muito bem feito e não me espantou que tenha inspirado um filme.
As cartas são as partes mais divertidas do livro. Algumas são triste, mas outras são tão engraçadas que eu tinha que rir - apesar de me sentir culpada depois, aquela pessoa estava com algum problema afinal. Então escolhi uma, com muito sacrifício, para mostrar nessa resenha.

"Querida Julieta,
Poderia, por favor, usar um pouco da magia para me abençoar com um caso de amor apaixonado que dure eternamente? Ele precisa ser alto, lindo, inteligente, e também ter um coração de ouro. Ah, e esqueci-me de mencionar que também precisa ter uma conta 'dourada' no banco. Eu lhe agradeceria.

- Crissi L., Toronto, Canadá."

Acho que Julieta não faz milagres, mas a esperança é a última que morre. Super recomendado esse livro pra todo mundo que goste dessa história e até pra quem não gosta, não custa nada ficar sabendo um pouco mais sobre essa lenda. Obrigada a editora Pensamento-Cultrix pelo livro de cortesia e estão de parabéns, um maravilhoso livro. Recomendo, recomendo e recomendo.

Divulgação Intrínseca e selinhos.

Era pra eu ter feito esse post ontem, mas eu tava meio doente então vim hoje aqui. Amanhã tem resenha de Cartas para Julieta, não percam! Enfim, a divulgação de hoje é de Intrínseca, novamente. O livro parece ser muito bacana, confiram:

Título: O efeito Facebook.
Autor: David Kirkpatrick.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 392.
Sinopse: Nós somos um serviço público. (...) Estamos tentando aumentar a eficiência com que as pessoas compreendem o seu mundo. Não estamos tentando maximizar o tempo que passam em nosso site. Estamos tentando ajudá-las a ter uma experiência satisfatória e a aproveitar ao máximo esse tempo.” - Mark Zuckerberg

Tudo começou como uma novidade entre estudantes no alojamento de uma das universidades mais exclusivas e prestigiadas do mundo. Mas em pouco tempo o Facebook transformou-se numa empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um dos mais vertiginosos crescimentos já registrados na história. Constitui uma parte essencial da vida social de centenas de milhões de adultos e adolescentes no mundo. À medida que o Facebook conquista usuários e fãs, cria efeitos surpreendentes e já foi, inclusive, usado para a mobilização de manifestações e protestos políticos.
David Kirkpatrick contou com total cooperação dos principais executivos do Facebook para essa pesquisa com o objetivo de produzir esta fascinante narrativa sobre a história da empresa e seu impacto em nossas vidas. O autor narra os sucessos e equívocos dessa rede social e dá aos leitores o mais completo perfil disponível de Mark Zuckerberg — o fundador, o CEO e o principal responsável pela notável ascensão da empresa. Esta é a história do Facebook que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.

“Kirkpatrick apresenta o relato definitivo da fundação do Facebook, do seu início e do próprio Mark Zuckerberg.” - Financial Times.

E vou colocar dois selinhos que recebi aqui. Recebi vários e agradeço por todos eles, mas não dá pra colocar tudo de uma vez, então aos poucos eu vou colocando, certinho? O primeiro o blog Hooked for Books que me indicou e está mais para um meme. São apenas algumas perguntinhas, então vamos lá.

1) Indicar 10 blogs.
Vou indicar cinco e os outros cinco, quem comentar e quiser fazer, sinta-se indicado.

2) Um sonho.
Ser feliz por toda a minha vida.

3) Uma frase que te vem a cabeça.
' Não existe o bom ou o mau; é o pensamento que os faz assim' - Shakespeare.

4) Um livro que você leu e ficou sonhando.
Cartas para Julieta *-*

5) Seu maior medo.
Perder alguém que eu amo demais, mas isso é inevitável, algum dia acontece.

6) Seu melhor amigo (a).
Minha irmã e a Sabrina, minha amiga há 11 anos.

7) Uma música que te faz sonhar.
Hollywood - Marina and the Diamonds.

8) Um sonho que teve e te deu medo.
O sonho em que eu era uma caçadora de zumbis '-'

O segundo selinho quem me indicou para ele foi o blog Infinita Vontade. Muito obrigada (:

Indicar a dez blogs: Vou indicar para todos que queiram fazer, principalmente para meus parceiros. O blog de todos é um estilo! Bom é isso ai.

 
Layout de Giovana Joris