Lua Negra - Laura Elias

Título: Lua Negra.

Autora: Laura Elias.
Editora: Mythos Books.
Nota no skoob: Muito bom (4 estrelas).
Resenha do primeiro livro aqui.

No primeiro livro da saga, Crepúsculo Vermelho, Megan conseguiu escapar com vida apesar de todos os atentados e coisas ruins que aconteceram na vida dela. Agora já está acostumada com o 'mundo novo', principalmente enquanto a estar apaixonada por um astro de rock que na verdade é um tipo de vampiro conhecido como rovdyr.

No segundo volume, Megan se vê as voltas de um misterioso avanço de criaturas monstruosas que deixaram o Ártico e partiram rumo a Red Leaves, a cidade dela. Essa aproximação deles está criando o pior inverno de todos os tempos.

Como se isso não bastasse, ela ainda precisa lidar com as transformações que estão acontecendo em seu corpo devido a consequência das decisões que Bill tomou para que ela continuasse viva. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyr e muito mais segredos são mostrados nesse livro, lançando Megan num mundo muito mais sombrio - e provavelmente ela não poderá sair dele viva.

Vou tentar fazer a resenha sem spoilers, certo? Então vai ficar pequena porque não quero me arriscar a soltar alguma coisa que possa atrapalhar a leitura de vocês, se forem ler o livro algum dia. Nesse segundo livro as coisas ficam bem mais sombrias. Mais segredos acabam entrando na trama e vai tornando-a cada vez mais bacana. Sério, estou apaixonada por esse série! Nos comentários da resenha do primeiro livro alguém disse que parece muito cópia de Crepúsculo. Vou dizer uma coisa e guardem muito bem isso: achei mil vezes melhor do que Crepúsculo. De verdade! Uma história muito bem montada e escrita que me deixou maluca com um final surpreendente - e estou morrendo pelo terceiro livro, espero que lance logo. Não vi nenhum ponto negativo que atrapalhasse a minha leitura.

Alice, a amiga de Megan, tem um destaque maior nesse livro. Gostei disso, eu realmente acho ela uma personagem bacana, mas que apareceu pouco no outro livro. Megan me irritou um pouquinho, mas toda protagonista me irrita então sou suspeita. Bill sempre escondendo segredos e mais segredos. Sério, se eu fosse a Meg já tinha encostado ele na parede e perguntado sobre tudo, mas ela é bobinha. Simon volta a aparecer, mas é pouco. Uma pena, eu adoro ele e volto a dizer que sou 'team Simon'.

Muito bom essa continuação, me faz realmente acreditar que nós somos bobos por não dar mais valor a literatura brasileira. Temos ótimos talentos aqui.

21 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Estou ansiosa para ler Lua Negra.
Beijos!

Mariana Ribeiro disse...

Não despertou minha atenção este livro, mesmo já tendo lido resenhas positivas sobre eles. Deve ser porque me lembra muito a saga Crepúsculo que não suportei rsrs. Gostei da sua resenha mesmo assim.
Quem sabe algum dia eu mude de ideia?
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Evellyn disse...

Uia!
ahuahua eu ja acho essa capa 'a sedução' ahahah
Fiquei bem curiosa pela historia de Megan e esse astro do Rock vampiro... Ok, confesso, a culpa é além da sua resenha - essa 'foto' de capa... Gosto do cabelo longo dele... Huahuahuaa #loka
A Literatura Brasileira ta num momento otimo!!
bjsss

Por Trás das Letras disse...

Mal vejo a hora de ler Lua Negra *_*
Fiquei encantada com a série da Laura! Recomendadísssima ;)

Beijos,
Feh -http://portrasdasletras.net

Karine Marinho disse...

Essa série sempre me deixou curiosa pela capa, acho ela mt legal e tosca ao mesmo tempo!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Luciana Mara disse...

Ei!
Já tinha lido sobre os erros da editora no 1º livro e já tinha desempolgado com a história.
Acho que vou esperar sair a série completa para ver se eu animo.

E é verdade... tá faltando a valorização da literatura nacional.

Bjins

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Esse livro parece muito legal mesmo, mas preciso ler o 1º livro antes.
Beijos

book disse...

Awwn, cara estou doidinha pra ler os livros da Laura! *-* Adoro quando uma série não desaponta, e parece que essa é bem desse tipo! ^^ Já entrou na listinha hehe :D
Ótima resenha Nessa!
Beijocas!

Carol Espilotro, disse...

Todo mundo fala, fala, fala e fala tão bem deste livro que ainda não senti nenhum interesse por ele. Nenhum mesmo! Zero. Seilá, acho que é a temática. Ah mas se me emprestarem o livro, ou algo do tipo posso até dar uma chance....


Beijos, World of Carol Espilotro

Luiza Corral disse...

Admito que a capa desse livro e do primeiro, principalmente desse são MUITO bizarras. Sério, parece até aquelas sátiras de Crepúsculo, rs. Mas é claro, como a capa nunca é tudo. A história parece ser super interessante e parece ter ação mesmo. Mas igual, ele fica bemmm atrás na minha lista de compras, rs. Beijão

Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Não gostava muito desses livros por causa do titulo. Achei que era mais um livro querendo pegar uma casquinha na saga crepusculo.
Mas ai li uma entrevista da Laura Elias (não lembro em qual blog) em que ele dizia também não gostar dos titulos... na verdade, foi a editora quem escolheu! o.O

Desde então resolvi que, assim que achar o primeiro livro dessa série, eu vou comprar. É como você disse, tem que dar valor aos autores nacionais hehe.

obrigada por comentar no meu blog. Volte sempre rss

teh mais

http://misscarbono.blogspot.com/

Lu disse...

eu ainda não li esse livro, mas morro de vontade.
Adoro histórias de vampiros e esse livro parece ser mara. ^^

beijos.

Giselle Trindade disse...

olá
adorei seu blog e estou seguindo
me segue de volta?
www.amorimortall.blogspot.com
beijos

Niii disse...

A capa é feia!
Mas como sempre leio resenhas positivas, talvez eu tente! *_*

bjs

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Não li muito da resenha já que mal conheço a série nea.. hehe' Quero muito começar, mas essas capas tb não ajudam rsrs
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Giovana Joris disse...

Não gosto das capas da série, mas adorei Crepúsculo Vermelho! Mais que Crepúsculo ALOK. Nessie, nao li a resenha, vou ler o livro primeiro, tá gatinha? Mas prometo que quando ler venho aqui comentar õ/

Beijos!!
Giovana Joris (http://ispirazione.org)

Mayara disse...

Nem sabia que era continuação O: hahahhaa, parece uma proposta bem interessante e legal a do livro, *O*' Deve ser bem emocionante mesmo :D
Parabéns pela resenha, bem legal o/

Nana Barcellos disse...

AMEI a resenha Van
ah me diz uma coisa hoje em dia que as pessoas não comparam com Twilight?
Acho que poucos acreditam na palavra inovação.
Cada autora que se arrisca a escrever sobre esse tema sempre acaba inovando, coisas novas...recicla.

Quando for assistir ao filme do Percy
esqueça que leu o livro hahaha

bjs
Nana
Obsession Valley

Taisa disse...

Li mtas coisas boas sobre a saga, mas mesmo assim vou dar uma segurada , to terminando os 4 livros da Irmandade da Adaga Negra, e como eu AMO os "irmaos" tenho medo que isso influencie em outros vampiros menos "tchannannan" entende?hahahhahah
Bjs.
=]

Caah Oliveira disse...

Nossa que máximo, é exatamente meu gênero literário preferido e me incentivou muito a ler, eu adorei mesmo, tudo, a resenha a capa o título. Preciso ler urgente!

Luana Rodrigues Farias disse...

Eu adorei esse tbm, protagonistas são sempre chatas kkkk.

Bjs

 
Layout de Giovana Joris