Crescendo - Becca Fitzpatrick.

Título: Crescendo.

Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 288
Nota: 5 (muito bom).

Como é a continuação de um livro, eu acho que não vou conseguir conter os spoilers. Então vou fazer o seguinte: se você ainda não leu Sussurro e não quer spoilers de Crescendo, nem as mínimas coisas, pule para o final onde eu apenas falo dos personagens, certo? Não venha me culpar se ler alguma coisa que não queria, hein!

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda - Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e parece muito interessado na inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins.

Uma única palavra para esse livro: sensacional. Eu admito que não acreditava que o segundo livro seria tão bom quanto o primeiro, mas eu estava enganada. O livro é muito bom e segue o ritmo alucinante no primeiro. Procurei por falhas, sério, procurei mesmo. Mas não encontrei nenhum ponto negativo que tivesse atrapalhado a minha leitura e que me fizesse ficar meio em dúvida da qualidade do livro. Sou um pouco suspeita já que eu amo a série, mas só vi pontos positivos.

Nora e Patch estão namorando firme e forte no começo do livro. Fala sério, senti invejinha dela quando eles se pegaram no carro. Sério, que menina sortuda! Mas ele está um pouco 'longe', sabe? E ela está desconfiada disso, principalmente depois de ver como Patch se importa com Marcie, sua terrível rival. Ela exagera um pouco nisso, eu acho, mas gostei das partes mais 'normais' do livro como uma briga boba de meninas e uma invadir o quarto e roubar o diário da outra. A autora conciliou tudo muito bem e não ficou nada sem nexo ou estranho. Nora nem sabia direito o que estava acontecendo entre os dois (ou o que não estava acontecendo) e já estava ciumenta e brava com tudo. Nunca sentava e falava sobre o assunto, sempre afastava o Patch e fazia de tudo para machucá-lo - mesmo que isso pudesse machucar ela também.

Só para deixar o 'ciúmes' rolar solto no livro, Scott (um antigo amigo de Nora) está de volta a cidade e parece esconder algo muito sinistro. E vocês sabem, Nora não descansa até saber o que realmente é. Assuntos sobre nefilins, a morte do pai de Nora e um novo vilão é apresentado nesse livro. Admito, eu não sabia quem era! A pessoa me enganou direitinho, nunca imaginaria que fosse ela. Xinguei muito no final do livro, mas isso é outro história.

Falando dos personagens agora, a parte sem spoilers. Eu adoro a Nora, ela é uma das poucas mocinhas de livro que eu realmente gosto. Mas ela estava me dando nos nervos nesse livro! Muito burrinha, muito ciumenta, muito boba. Mas ainda gosto dela apesar dos pesares, ela é azarada demais (menos em relação ao namorado) e me sinto super sortuda perto dela.
Patch ainda é o bad boy perfeito! Nisso que eu gosto no personagem - além de ele ser super gato, é claro! - ele é bad boy do começo ao fim. É difícil isso, geralmente no começo o mocinho é super misterioso e tudo mais, só que no final ele já está meloso e chato. Patch não é assim. Obrigada Becca por ter feito um mocinho muito bom!

Vee e Rixon também aparecem no livro e são peças importantes, mas não vou falar deles senão falo coisas demais e que não devo. Scott, o personagem novo, não me convenceu. Não gostei dele, achei muito chato e sem finalidade. Se isso conta como ponto negativo no livro, eu escolho o Scott. Mas coitado, ele também era todo azarado. Mesmo assim não gosto dele.

Super recomendado para quem já leu o primeiro livro e está em dúvida se vai continuar a série ou não. E pra você que ainda nem começou a série: ta esperando o que? Muito bom, já estou igual louca esperando pelo terceiro livro.

22 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Adorei a sua resenha e como está cheia de spoilers rsrs achei melhor não ler na íntegra.
Quero muito ler a série Hush Hush!! Já está na minha lista de desejados.
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Daniele Paula disse...

Estou terminando de ler Sussurro, Crescendo já está na fila. Nosssa... to muito apaixonada pelo Patch S2

Beijos

http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

João Paulo disse...

ahh, resenhas desse livro só me matam de vontade de ler logo!

J.
-The Eater of Books

Miriam disse...

Oi, Vanessa!

Não vejo a hora de ter esse livro nas mãos! ahauhauh

O Patch é tudo de bom! Estou muito curiosa para saber tudo sobre crescendo!!

Um beijo

Camile Cruz disse...

Oi Vanessa, indiquei teu blog pra novo selo/memê que eu recebi.
Olha no meu blog a última postagem.
http://perdida-entrelivros.blogspot.com/2011/02/selo-meme.html
Beijão

Evellyn disse...

Ahhh Van!!!
huahauhaua bate aqui o/
Poxa, eu tb gosto da nora, mas nesse livros ela ta tão ciumenta que da raiva não?
Patch continua sensual-seduction como sempre... rs
Tb achei que tudo ficou otimoooo! Eu tb não desconfiei do vilão....
hahaha coitado do Scott... acho que ele foi fundamental pra Nora... Eu amo a Vee!
Agora vamos todas morrer ate Silence.[bjs]

Raquel Euphrasio disse...

Estou nesse momento lendo sussurro e estou adorando...

Bjinsssss

Nathália Risso disse...

Vanessa!!! Estou lendo Crescendo, mas ainda estou no começo, e estou adorando! Scott é mesmo sem graça! Ah me desculpa, eu me esqueci de te linkar no blog para os selinhos! Já editei e está lá, tem selinho pra você! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Adoro seu blog! Beijos, Nath
http://booksinwonderland.com

Bruna Kitty disse...

adoreeei sua resenha!!!
eu PRECISO ler crescendo, urgente!!!

megaa bjoo
;**

Nana Barcellos disse...

Ai ai, nem li tudo por causa dos spoilers...mas algumas coisas que li me deixaram bastante curiosa.
Não lembro do Rixon hahahha
Veeeeee minha linda s2s2 adoro
Patch é um sonho ai!
bjs

Nana
Obsession Valley

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Bom, ainda não li o 1º livro, então fiz o que você escreveu e pulei para o final :)
Preciso ler Sussurro logo!!!
Beijos

Carol Espilotro, disse...

Cara eu gostei muito de Sussurro! Eu pensei "Poxa, a Nora é legal até hm" Ai chega no segundo e fica nisso. Seilá, eu gostei muito sabe? Mas a Nora decidiu virar emo KUHDSHKUSDDHUKS E O Patch todo #poder -q Anyway, eu não sei muito o que dizer do livro. Só que meu ódio pela Marcie aumentou mais <3 E os momentos forever alone da Nora me irritavam! E aquele final? GOSH. Eu quero Silence!

Beijos, World of Carol Espilotro x

Anónimo disse...

odiei a resenha u.u
ela só me deixou ainda com mais raiva por meu crescendo ainda não ter chego >.<
mas tirando todo o meu ódio, adorei a resenha :D

book disse...

Heey Nessa! Awwwn, amei sua resenha! Me deixou com ainda mais vontade de ler o livro - se é que isso é possivel! O.o
Ahh, agora fiquei curiosa pra conhecer esse Scott ai! >.< Tenho a impressão que vou detestá-lo, mas enfim, né :)
A resenha ficou ótima mesmo! *-*
Beijocas!

P.S: Seus marcadores chegarammm! *__* Achei chiquééérrimos! Amei mesmo, lindos lindos lindos =D
Os seus já estão no envelope, mas ainda não consegui ir nos correios, mas essa semana vou lá de certeza ;D

Luiza Corral disse...

Olha que estranho, eu já tinha passado aqui e lido essa resenha, mas meu comentário não tá aqui! Comentando agora então, eu to quase morrendo por esse livro, e a cada resenha eu fico mais ansiosa ainda, eu já tinha um pequeno ódio (lê-se inveja) da Nora, mas agora to vendo que vou querer quebrar a cara dela AHAHHAHA Mas de qualquer jeito, to louca pra ver no que vai dar esse quarteto amoroso ou seilá ahahhah Olha, o Patch é o melhor personagem que existe! No máximo só perde pro Jace, mas DEUS, morro demais por ele. Não sei como um personagem de um LIVRO consegue me deixar com essa sensação, mas ele deixa, rs. Mas né, preciso ler NOW esse livro, mas só vou comprar ele quando sair Tormenta, que eu prometi a mim mesma que só leio Crescendo depois de Tormenta, seilá porque AHAHAHAH Enfim, beijão Vanessa!

Karine Marinho disse...

Amei a resenha! Eu também amei o livro, não sei porque mais eu achei melhor que o primeiro, eu gostei do primeiro, mas acho que com tanto as pessoas falando MUITO bem eu acabei ficando meio, tá mais cade? Achei o segundo muito melhor!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Karine Marinho disse...

Amei a resenha! Eu também amei o livro, não sei porque mais eu achei melhor que o primeiro, eu gostei do primeiro, mas acho que com tanto as pessoas falando MUITO bem eu acabei ficando meio, tá mais cade? Achei o segundo muito melhor!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Nathália Risso disse...

Vanessa! Indiquei você para um meme lá no blog, da uma passada!
Espero que goste!
Beijos, Nath
http://booksinwonderland.blogspot.com

Caroline Juliane Bonifácio disse...

[aaaaaaaaaaaaaaaaaaa] Eu quero logo ler o meu Crescendo!!! Ele é o proximo na minha pilha jáá! HUSH não me aguento de ansiedade :X
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Danielly Stefanie disse...

Quando eu li Hush Hush, simplesmente ameeeei o livro. Aí eu li Crescendo e me decepcionei, sério ): Esperava tanto da continuação, a Nora estava chata e até o Patch se encaminhou para o mesmo caminho, mas no final do livro voltei a gostar dele. Vou continuar a ler os próximos livros, mas com menos ansiedade, eu acho.

Dαyαnє disse...

Oi, primeira vez por aqui ^^

Nossa, eu amei essa continuação. Achei incrivel o modo como a Becca não perdeu o "Pic" e ainda conseguiu me deixar com duvidas no final rs. Com certeza espero ansiosa pelo terceiro livro e já estou até com um pouco de saudades do Bad Boy Patch...*.*

Ótima resenha...

Ps: Ah, queria também perguntar: você aceita parceria? Gostei do seu blog e acheiq ue seria legal.Se sim me avisa lá no meu blog e eu coloco seu banner na página tá?:)

~> Beijusss...;*

http://letraseternasdayane.blogspot.com/

@whosthanny disse...

Gostei da sua resenha, o livro é muto bom mesmo! A Nora também em deu nso nervos com essas cenas de ciúmes e minha nossa, ivandir o quarto da menina foi o cúmulo HAHAHAHA No final eu já tava desconficando daquela pessoa, mas isso quase segundos antes da gente descobrir tudo. Fiquei surpresa! Quero muito elr Silence agora mimimi

xx thanny in wonderland

 
Layout de Giovana Joris