Para Sempre: Os Imortais - Alyson Noël

Título: Para Sempre - Os Imortais
Título original: Evermore.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 304.
Nota no skoob: Bom (3 estrelas)

Comecei a ler Para Sempre já com um pé atrás. Vi tantas pessoas falando que era bom quanto ruim, então resolvi tirar a prova e li o livro. Não é o melhor livro que eu já li, mas também não achei que foi perca de tempo essa leitura.

O livro conta a história de Ever Bloom (não, ela não é irmã da Becky Bloom, mas eu sempre ligava uma a outra, involuntariamente), que após uma acidente que matou toda a sua família já não é mais a mesma. Ela pode ver a aura das pessoas, saber o que elas estão pensando e com um simples toque saber de tudo. Saiu da sua antiga cidade e foi morar em com a sua tia Sabine. Mudou radicalmente o seu estilo: de menina que só usava roupas da 'moda', passou a usar apenas um moletom com capuz e coisas que pudessem ao máximo escondê-la e evitar o contato físico ao máximo.

Tudo estava indo bem até Damen, um aluno novo, chegar na escola. Ele era lindo, realmente de tirar o fôlego, mas não foi isso que chamou atenção nela: o rapaz não tinha aura e quando ele se aproximava dela, os pensamentos das pessoas que ela ouvia em sua cabeça simplesmente parava. Tudo parecia novamente normal quando ela estava ao lado de Damen. Mas ele é que não parecia normal. Porque ele não tinha aura? E porque ficava tirando aquelas tulipas vermelhas de todos os lugares possíveis? Ela não sabia disso, só sabia que estava ficando cada vez mais apaixonada por ele.

Eu realmente gostei desse livro. Comecei a ler pensando que a história era uma coisa e no final é completamente diferente. Trata sobre reencarnação, imortalidade e amor verdadeiro. Achei meio parecido com dois livros que eu já li, mas enfim, não vou ficar comparando. Um ponto positivo a favor do livro é que a história é bacana e bem montada. O tema também é diferente, mostrando a imortalidade de um jeito diferente do que conhecemos e eles nem precisam ser vampiros ou anjos. Olha que bacana, também quero ser imortal, ok? Então achei bem, bacana esse tipo diferente de imortalidade, me surpreendeu.
Um ponto contra é que não tem muita ação, isso acontece mais no final do livro, mas nem é tanta. Tem mais romancezinha e brigas bobas (por parte da Ever) do que ação e aquelas cenas de luta, perseguição e tudo mais. Ficou a desejar nessa parte.

Os personagens são complicados também. Ever é aquela protagonista 'tanto faz, tanto fez', por enquanto não sei se gosto ou não dela. Tinha algumas partes que eu gostava e concordava com que ela estava fazendo, poderia ser o que eu iria fazer naquela situação. Mas tinha partes que dava vontade de bater na pobre coitada de tão boba que ela era. Então ainda estou em cima do muro. Damen é charmoso, misterioso e divertido. Sério, eu dava risada por ele ser tão largadão e ficar levando a Ever pro mal caminho, principalmente quando ele a 'forçava' a matar aulas.
Enquanto as outras pessoas do livro, eu tenho diferentes opiniões. Heaven se deixava levar muito pelos outros e acho que ela não é muito amiga da Ever, pelo menos nesse primeiro livro não. E o amigo dela também não me agradou muito, ele é bacana, mas não gostei. A irmã da Ever, que agora aparece para ela no maior estilo 'Gasparzinho', era igualzinha a ela. Hora legal, hora insuportável.
No quesito vilã eu acho que o livro foi fraco. Já sabia quem era a vilã desde o começo, assim não tem graça. E ela nem era uma vilã daquelas malvadas e cruéis que a gente gosta.

Pra quem não sabe, acho difícil não saber, já tem o segundo e o terceiro livro lançados aqui no Brasil: Lua Azul e Terra de Sombras. E o quarto livro, ainda não lançado aqui, é Dark Flame. Com certeza vou continuar acompanhando a série e torcer para que Damen e Ever possam ficar juntos para sempre dessa vez.

25 comentários:

Marcia Zanoteli disse...

Eu gostei do livro. Achei a narrativa muito bem feita. Ainda não tive coragem para ler os outros da série...
Ótima resenha! bjos flor!

Lu disse...

eu gostei desse livro, mas a série não é lá grande coisas.
Eve é muito irritante, kk.
Riley é a melhor desse livro. ^^

beijos.

Anónimo disse...

Ah não gostei desse livro, achei a história bem fraquinha, mas pelo jeito o segundo livro é bem melhor,
Beeijo
Jaine - Little Things

Anónimo disse...

Pensei em ler esta série mas desisti, é sobre vampiros, mas não faz meu tipo. Mesmo assim adorei a resenha.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Muito em breve pretendo ler a saga Os Imortais.
Beijos!

João Paulo disse...

esse foi o único que eu gostei da série, já li os dois primeiros...mas não ando muito feliz com a continuidade da história, além da ever estar cada vez mais chata!

J.
-The Eater of Books

Giovana Joris disse...

AAH! Agora eu compro mesmo! Há! Tava esperado uma resenha postitiva dele para alimentar a minha vontade de comprá-lo e pronto, achei HIUASH Séril, nessie, adorei a resenha, estão cada dia melhores *.*

E to achando que vou gostar de Para sempre hmm.

Beijos!
Gi Joris (ispirazione.org)

PS: ah é, troca o link, o blog tá abrindo em ispirazione.org agora!

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

Caso você tenha interesse em resenhar o PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS (mitologia grega).
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
Um abraço,
Sarah Micucci (escritora)

Evellyn disse...

Van!
agora que vc falou eu vou ficar ligando a Ever a Becky! ahahha
- Eu amo o nome dela, 1 - pq lembra o meu apelido e 2 - pq tem relação com o nome original do livro...
Eu preciso começar a ler essa serie pra tirar minhas conclusoes tb.. Mas vi tb mt gente reclamando... Que bom que vc gostou e quer continuar!
bjs

book disse...

Eu adoro essa série! *o* Muita gente não gosta, mas acho tão fofa! Mas, tem razão, algumas vezes dá vontade de bater na Ever, ela é meio burrinha :S hahaa
E o Damen?! Aawwwwn, amo ele! Ô pedaço de mau caminho :9
Ótima resenha Nessa!
Beijocas!

Niii disse...

Li esse livra praticamente obrigada(por mim mesmo). não gostei =x

Amanda disse...

Amo, amo, amo amooo Para Sempre!
Adorei a resenha.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Entre Fatos & Livros disse...

Sou louca para ler, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série.

bjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Nana Barcellos disse...

Minha prima é viciada nesse livro hahaha ela tem todos lançados por aqui.
Me emprestou esse só que não li ainda.
Nha adoro a Becky Bloom.

bjs

http://obsessionvalley.blogspot.com/

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Faz tempo que estou na dúvida "comprar ou não comprar". Sua resenha me deixou com vontade de comprar :D
Beijos

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Eu também gostei muito de Para Sempre, concordo com você sobre vários aspectos do livro.

O que eu acho foi que autora está esticando tudo para render mais livros. O lua azul achei mais fraco e o 3 -.- o pior de todos. Depois que ler os outros me conta.

bjoo

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Gostei da resenha! lembro que quando li para sempre eu tinha me apaixonado, hoje em dia eu já não gosto tanto hsuhsus'
Adorei a resenha!
Beijos
Carol {SobreUmLivro}
PS: Lua Azul é descepcionante :s

Mariana Ribeiro disse...

Ainda não li nenhum livro da série, mas vi muitos comentários positivos sobre Os Imortais.
Espero poder ler este ano e já está na minha lista de desejados.
Adorei sua resenha.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Paradoxo Perfeito disse...

Quero muito ler esse livro, ele me parece muito bom!

beijos.

Karine Marinho disse...

Eu gostei do livro tanto do um quanto do dois (apesar de que no segundo eu quis tacar uma mesa na cabeça da Ever, pretendo comprar a série e lê-la ayé o final).
Beijos,K.
Girl Spoiled

Luiza Corral disse...

To loucaaaaaaaa para ler esse série! Parece super boa. Mas antes tenho que ler Vampire Academy, então... ahahah Beijos

Luiza,
Express Coffee

Mayara disse...

Eu nunca li esta série, só sei que uma amiga minha odiou, então meio que deixei de lado um pouquinho, mas... pelo jeito você gostou bastante :D
O bom é que tenho terra de sombras aqui em casa, pq meu pai comprou errado, AHIUDHAIUHDIUHDIUA, era para comprar o terra de sombras da meg, but okay!
Ainda estou em dúvida: ler ou não ler, eis a questão, haha

Glaucea Vaccari disse...

Eu comprei os 3 livros da série e até agora não li =/
Já li várias resenhas com opiniões diferentes. Tem gente que ama, tem gente que odeia e tem quem diz que não é bom nem ruim.
Vou ler pra tirar minhas próprias conclusões =)
Bjo

Apenas Um Sonho disse...

oiee
boa tarde..
gostei da narrativa do livro, ele parece interessante!
vou procurar ler tbm :)
estou seguindo vc
bjuss

Raquel Euphrasio disse...

Olá!!
Eu gostei da hiostoria...
E já li o segundo volume, o q é bem mais misterioso.. e já te adianto que muitas coisas continuaram sem respostas!

Comprei o terceiro...
Mas ainda não li! rsrs

Bjinsssssss

 
Layout de Giovana Joris