Crepúsculo Vermelho - Laura Elias.

Título: Crepúsculo Vermelho.

Autora: Laura Elias.
Editora: Mythos Books.
Páginas: 240
Nota no skoob: Muito bom (quatro estrelinhas).

Megan é uma adolescente de 17 anos que leva uma vida normal, tirando as noites em que tem insônia e uns sonhos muito estranhos. Até que um dia um aluno novo (porque sempre é um aluno novo?) chamado Simon se aproxima dela. Ela o acha muito estranho, com seus olhos diferentes e o jeito rápido como ele se movimenta, e isso é o suficiente para ela já achar que ele é um vampiro. Mas ele não é um vampiro qualquer, ele é um rovdyr, uma espécie diferente de vampiro. Desde então sua vida só piorou.

O amor entre rovdyr e humanos era proibido, então Simon acabou se afastando de Megan e a deixando sozinha. Foi então que um outro misterioso entrou em sua vida: Bill, um integrante de uma banda famosa da qual ela foi no show. Amor a primeira vista, mas ele também não é exatamente normal. Bom, dai ela percebe que a vida normal dela nunca mais vai ser como antes, principalmente quando 'coisas' começam a caçá-la.

Eu sei que todo mundo já está cansado de vampiros (eu não!) e tudo mais nos livros, mas vocês precisam pensar melhor sobre isso e ir correndo ler o livro da Laura. Além de ser nacional, ela escreveu uma história muito boa em cima de um tema muito comum hoje em dia. O começo é meio complicado porque ela coloca como se já a gente já soubesse sobre Megan e a vida dela, mas no terceiro capítulo você já está habituado e vivendo a trama junto com a Megan. Mas foi o único ponto negativo que encontrei no livro. Achei muito bom e intrigante, eu ficava maluca querendo saber quais eram os segredos que Bill escondia da Megan. Deixa eu explicar melhor: a Megan é a que narra o livro, mas as partes em 'itálico' são narradas pelo Bill e tem sempre uma pequena narração dele em cada capítulo. Então dava para perceber que ele estava escondendo muitas coisas e isso me deixava nervosa! Mas algumas coisas foram respondidas (as outros ficaram para o próximo livro) e aliviou tudo.

Enquanto aos personagens, eu gostei bastante da Megan, mas acho que ela acreditou tão rápido nessa história de criaturas, como os vampiros, existirem que eu fiquei chocada. Eu iria surtar e dizer para mim mesma: 'isso é bobagem, não acredita nisso'. Mas ela estava tranquila e aceitou a situação de uma forma que eu me surpreendi, mas ela é uma personagem bacana. Bill é bacana, mas não gostei muito de ele esconder os segredos da Megan e não querer que ela soubesse de nada. Simon é meu favorito, eu sempre prefiro 'o outro', apesar de no começo eu desconfiar um pouco dele. Mas depois decidi que torceria para ele ficar com a Megan (mas a gente sabe que o 'outro' nunca fica com a mocinha). Os colegas da banda do Bill também são divertidos, mas a história fica pouco sobre eles, apesar de aparecerem em quase todas as cenas.

Recomendo o livro para quem gosta dessas histórias sobrenaturais com vampiros e outras criaturas. Gostei bastante do livro, a Laura é uma boa escritora. Já to lendo o segundo livro e amando!

ATT: A Editora Intrínseca divulgou no Twitter a capa e a data de lançamento de 'Eu sou o número quatro'. Vai ser lançado no dia 14 de março. A capa vocês podem ver aqui. Eu particularmente gostei bastante e vocês?

15 comentários:

João Paulo disse...

tenho um certo preconceito dessa capa com cara de livrinho de banca, mas já ouvi/li super bem sobre o livro!

J.
-The Eater of Books

Amanda Cristina disse...

Não sei se você já viu, mas estou passando aqui para avisar que o sorteio de 2 livros e 1 marcador está chegando ao fim!
A promoção termina quando atingirmos 300 seguidores, e já temos 293!
Corra! Ainda dá tempo de participar!
O link é este: http://migre.me/3TLXi
E fique de olho na Promoção de Carnaval que tem fim dia 27!
Boa sorte! ;)

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Muito em breve pretendo ler Crepúsculo Vermelho.
Beijos!

Carola disse...

Olha eu ainda não me cansei dos livros sobre vampiros, na verdade adoro esses personagens.
Fiquei com grande vontade de ler, a capa realmente não é tão interessante, mas o conteúdo parece ser ótimo.
Como sempre as resenhas aqui são maravilhosas.
Bjimmm

>>>> http://infinita-vontade.blogspot.com/

Caverna Literária disse...

Ah meu, eu gostei da sua resenha, mas ainda assim eu acho uma plena cópia de Crepúsculo, em todos os sentidos >< isso me tira total a vontade de ler

xx carol

Luciana Mara disse...

Ei!
E mais um livro de vampiros...
Acho que a minha cota já estourou.
Mas a história parece ser bacana.
Agora é aguardar a resenha do 2º livro para ver se eu empolgo e compro/leio.
Bjins
Ps.: Eu gostei da capa... e que chegue logo dia 14/3 (mas o carnaval pode passar bem devagarzinho...kkk)

Unknown disse...

Huahuahuahua
Tudo agora se resume a história de vampiro, já percebeu? Eu até desencantei já com essas histórias. To preferindo romances meio que das guerras... Li um, que até me emocionei... O Palácio de Inverno. Eu nunca tinha chorado lendo o livro...

http://thaisacorrea.com/b/

book disse...

Sou bem curiosa pra ler esse livro! Só vi criticas positivas a respeito dele! *-* E também acho a capa muito bonita!
A resenha ficou ótima Nessa! Com certeza entrou na minha lisitnha! ^^
Beijocas!

Lu disse...

ei Vanessa, eu amo histórias sobrenaturais e esse livro está na minha lista de desejados, ele tem cara de ser muito bom. ^^
beijos.

Fernanda Assis disse...

Ei Vanessa,

Eu amo sobrenaturais e adorei os dois livros da Laura. Gostei do segundo ainda mas, acho o amor deles muito lindo.

P.S: Tbm adorei a capa, aguardando ansiosa o lançamento.

bjoo

Apenas Um Sonho disse...

mais um livro que parece ser interessante!!! terei que correr pra da conta desses livros :D
um lindoo diaaaa
bjuuu

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Ta ai um livro que parece ser bom... mas a capa engana! rsrsr Juro que não gosto muito desta capa :s
Adorei a resenha
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Nana Barcellos disse...

HAHAHAHA Sempre Aluno Novo! haha
Nossa ein que sexy a capa.
O bom das histórias de vamps, as autoras procuram um jeito de sempre inovar...eu não me canso confesso
Quero ler esse também hahaha
Amei a resenha ;)

Entre Fatos & Livros disse...

Eu adorei esse livro! Incrível a qualidade do texto da Laura. Super vale a pena para qm gosta de sobrenatural.

Não gostei da capa e da qualidade do material do livro. Acho que com uma boa apresentação e publicidade, os livros da Laura estariam entre os mais vendidos.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anónimo disse...

Adorei a resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler, capa do livro nem se fala neh, é linda, amei.
Beeijo
Jaine - Little Things

 
Layout de Giovana Joris