Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith.

Título: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros.
Título original: Vampire Hunter.
Autor: Seth Grahame-Smith.
Editora: Intrínseca.
Nota no skoob: 4 (muito bom)

Acabei de chegar e já estou publicando resenha, não quero nada atrasado por aqui. A resenha de hoje é do livro Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros que foi cortesia da editora Intrínseca. Demorei mais do que o esperado para terminar de ler por conta da viagem, mas enfim, gostei demais do livro.

O livro conta a história de Abraham Lincoln. Quando ele era pequeno, sua mãe morreu por uma doença que era conhecida como 'doença do leite'. Mas algum tempo depois ele descobre que a morte dela foi causada por algo mais sério e perigoso: vampiros. Então ele jura treinar e se tornar o maior caçador de vampiros e todos os tempos. Será que ele vai conseguir livrar a América de toda essa 'praga'?

Sinopse pequena para evitar spoilers. O livro é uma mescla de ficção e fatos históricos. Gostei bastante, comecei o livro muito empolgada e o começo é muito bom. Sou suspeita pra dizer já que gosto muito de vampiros e tudo mais, apesar deles serem massacrados nesse livro. Um ponto negativo, pelo menos pra mim, foram as partes que falavam da Guerra Civil. Acho que ficou confuso essas partes que falam da História dos Estados Unidos, já que a única coisa que eu sei da História deles é que o Barack Obama é o primeiro presidente negro. Então, sugiro que deem uma pesquisada básica no Google para ter uma ideia do que é essa parte da História e ler o livro com mais facilidade.

Tem muitas cenas de ação e o Abraham me dava medo às vezes. Mas eu adorava as partes que ele caçava os vampiros! Claro que sempre rolava muito sangue e cabeças, literalmente. Ele era um bom caçador e sempre esteve com seu fiel machado que era ótimo para acabar com os vampiros. Os amigos caçadores dele não eram nada bons, sempre acabavam fazendo algo errado e se dando mal. Mas o Abe tinha sorte, eu acho. Sempre acabava com os vampiros. O bem sempre vencendo o mal, aquela coisa de sempre.

Não sei direito o que falar sobre os personagens. O Abe era muito estranho, mas gostei dele. Os filhos dele são uma graça e a mulher dele é bobona. Nenhum personagem me desagradou tanto ou me fez ter muita raiva. Gostei de todos e de tudo.

Muito bom o livro, mas só recomendo pra quem realmente gosta desse gênero que envolve seres sobrenaturais e sangue, sangue e mais sangue. Então se você for muito sensível a essas coisas ou não gostar, procure um outro livro. Mas eu gostei e já estou esperando uma oportunidade ($$) para poder comprar o outro livro do autor, Orgulho e Preconceito e Zumbis.

36 comentários:

João Paulo disse...

já li 'orgulho & preconceito e zumbis', gostei mas nem achei mais que isso!

adorei mesmo foram as ilustrações!

J.
-The Eater of Books

Chel Lima disse...

Eu também quero ler o ''Orgulho e Preconceito e Zumbis'' depois de ter lido este, muito bom *-*
beijos, ness ♥

Amanda disse...

Esse livro parece ser bem legal. Já ouvi falar dele e claro, quero muito rsr.

Bjs
Amanda
Vício em livros

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Be, vinda de volta !! hsuhsus aee \o/
Adorei a resenha, já voltou muito bem ein! Hehe. Deu vontade de ler este livro.. Apesar de nao fazer muito o meu estilo nê ;s hehe
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Letícia Iauch disse...

HSUHAUSHUAHS "a única coisa que eu sei da História deles é que o Barack Obama é o primeiro presidente negro" HUSHAUHS Somos duas então \o/
O livro não faz meu estilo, mas se eu tiver uma oportunidade de lê-lo, vou ler sim ^^

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Helaina Carvalho disse...

"recomendo pra quem realmente gosta desse gênero que envolve seres sobrenaturais e sangue, sangue e mais sangue... nossa... falou de mim! ^^

Fiquei ansiosa e se tiver oportunidade ($$) também irei ler o livro!!

Beijinhos;

book disse...

Err, não gosto de muito sangue, cabeças rolando ou carnificina hahahahah
Sei lá, esse livro me bateu um medinho desde a primeira vez que eu vi uma resenha sobre ele! Mas que bom que você gostou né :)
Adorei a resenha Nessa!
Beijocas!

Entre Fatos & Livros disse...

Eu adorei a resenha!
Super me interessei pelo livro q eu, até então, não conhecia.

Valeu a dica!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Palavras Destorcidas disse...

Acho que esse livro me assusta um pouco. haha Eu realmente não curto sangue e mais sangue rolando por aí... mas quem sabe um dia não tome coragem, não é?

Boa resenha.
Beijos.

Juan disse...

Quero ler um livro do autor desde Orgulho Preconceito e Zumbis, e esse me despertou a curiosidade, ainda mais depois do toque de história que vi que tem, gostei da resenha.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Califa

Mayara disse...

Tenho vontade de ler os livros desse autor! Acho q deve ter ficado bem divertido :p
Ouvi falar muito desse livro, e é a primeira resenha q leio dele, achei interessante :) ter História misturada com mitos e tudo mais, bem legal!

Mejilla disse...

o livro parasse ser legal com uma história saguinária de vampiros e ainda com abraham como caçador deles.

A resenha sempre ótima.

Beijos

Giovana Joris disse...

"Muito bom o livro, mas só recomendo pra quem realmente gosta desse gênero que envolve seres sobrenaturais e sangue, sangue e mais sangue. Então se você for muito sensível a essas coisas ou não gostar, procure um outro livro."

Meu estômago ainda embrulha quando eu lembro de certas cenas KKK Ai nessie, eu não gostei desse livro, eu juro que tentei, mas é MUITO SANGUE! #chora E para mim qualquer coisa que envolva cabeças sendo decepadas e sangue jorrando É TERROR SIM! Q

HASUHDAS
Beijos,
Gi Joris (IZ.org/journal)

@whosthanny disse...

Adorei sua resenha, ainda tô meio em dúvida se quero ou não ler esse livro. A contracapa é macabra! Não tenho estõmago muito forte HAUHAUHAUAH


xx thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

Thais Okubaro disse...

Eu super amei a proposta desse livro assim que eu vi! Essa coisa toda de misturar história com ficção é super a minha cara! HAHAHA
Apesar de eu ter muita bronca desse autor, por ele ter colocado zumbis em Orgulho e Preconceito u_u, gostei muito da prosposta! Espero um dia ter tempo para lê-lo! :P

Mayara disse...

Eu gosto de livros desse tipo: sangue e + sangue, MUAHAHA. No entanto, estou tentando evitá-los e também, mesmo que eu quisesse ler o livro, minha oportunidade ($$) para comprá-lo não está em alta, hahaha, porém, parece ótimo o livro!

Mariana Ribeiro disse...

Quando eu falei um pouco no blog sobre esse lançamento da Intrínseca, deixei claro que este livro não vai entrar na minha lista de desejados tão cedo! rsrs
Não sei porque, mas este livro não despertou o meu interesse, e acho que deve ser porque aborda esse universo de zumbis usando um personagem da história como Abraham Lincoln rsrs. Enfim, quem sabe algum dia eu mude de ideia?
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Paradoxo Perfeito disse...

Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem interessante!

beijos.

Caverna Literária disse...

Uau, adorei!! Isso sim que é um livro de vampiro de verdade, haha. Eu tenho muita vontade de ler 'orgulho, preconceito e zumbis', então sinto que tambem iria amar esse *-*

xx carol

Anónimo disse...

Também quero ler o orgulho e preconceito e zumbis falaram tanto dele que fiquei curiosa..
Beeijinhos
Jaine - Little Things

Glaucea Vaccari disse...

Já vi esse livro em vários lugares e nunca me chamou atenção. Não gosto da capa e pelo título eu achei que era outra coisa, sei lá =P
Mas pela resenha eu me interessei.. seres sobrenaturais e sangue.. eu gosto de histórias assim 'hehe
Bjo

Karine Marinho disse...

Tive que ler duas vezes o título para ver se estava lendo certo e confesso que imaginar Lincoln como caçador de vampiros me fez dar garagalhadas. Adorei a reesenha e agora eu fiquei com um pingo de curiosidade pra ler esse livro :D
Beijos,K.
Girl Spoiled

Amanda Cristina disse...

Convenhamos que parece ser realmente muito bom.
Espero lê-lo o mais breve possível.
Passando para avisar que tem uma promoção no meu blog!!

Link: http://www.primeiro-livro.com/2011/02/sorteio-de-2-livros-marcador-300.html

Serão três ganhadores, 2 livros e um marcador! Participa, vai? É muuuuito fácil!!
Beijo!

Angelica disse...

Oii! Nunca li, nem assisti nada sobre vampiros e afins. Mas, esse tema é bem curioso!!! :)
Beeijos :*

Blog: rabiiscando.zip.net

Anderson Branco disse...

Tem meme pra você no blog:
http://hookedforbooks.blogspot.com/

aproveita e segue?

Lidiane Andrade disse...

a capa não é aquela coisa toda, mais eu amei a resenha e amo vampiros então concerteza irei gostar.

Luciana Mara disse...

Adoro sangue, adoro vampiros então quero ler..kkk
Tb ainda não li Orgulho e Preconceitos e Zumbis pelo mesmo motivo que vc...kkk
Bjins

Camila Lemos disse...

Eu não conhecia o livro
Gostei muuuito da sua resenha!
Sabe, não sou daquelas que gostam de muito sangue, mas fiquei bastante interessada no livro
Talvez não pra comprar... quem sabe quando eu estiver em alguma livraria eu pegue e leia um pouquinho! :)
Beijoo

Niii disse...

Não sou muito chegada nesses tipos de adaptações(?).
Sei lá...
hauahuaha
sempalavras.

Bjs
Ni

Carol Espilotro, disse...

Quero muito ler esse livro e Orgulho e Preconceito e Zumbis *p* Tem história? Melhor ainda! Adoro Guerra Civil e toda história q NERD ON. Adorei resenha o/ e ALÉM DO MAIS TEM SANGUE, SANGUE E SANGUE UKDSHKUHSDUHSDK !

Beijos,
World of Carol Espilotro

Angélica Roz disse...

Que legal Van! Adorei a resenha!
Fiquei super curiosa para ler esse livro!
Ainda não o conhecia...
Bjss!

Luiza Corral disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro, e tive que parar pra ler a resenha. Primeiro quando comecei a ler a sinopse achei que falava da história verdadeira da vida dele, e pensei que era chato. Mas tipo, vampiros e Abraham Lincoln? Nunca imaginaria! Parece ser bem legal por não ser exatamente a história contando sobre um vampiro. ahahahha Beijos.

Thawanny Hale disse...

ja ouvi falar; kero ler *-* seguindo segue de volta? http://perfect-doll.blogspot.com/

House of Chick disse...

Bom, não li esse livro mas minha amiga (outra componente do House) leu e gostou muito também, a resenha já está para sair.

Bom, não faz muito meu estilo mas achei a história bem interessante, que bom que além de tudo o livro é realmente bom.

Beijão
http://houseofchick.blogspot.com/

Kerlynha disse...

Gente, adorei a resenha! Me interessei bastante pelo livro, que com certeza já entrou para minha listinha de "vou ler".

Obrigada pela dica!

Bjosss
;***

Kerlynha Maciel do Deputamadre
http://kerlymaciel.blogspot.com/

Thalía disse...

Olá,

Fiquei super curiosa pra ler esse livro. Gostei muito da resenha!

Beijos!

Thalía (livro-mania.blogspot.com)

 
Layout de Giovana Joris