Retrospectiva Literária 2010

Oi pessoal! Primeiramente, pra começar esse primeiro post de 2011, feliz ano novo pra todo mundo. Tomara mesmo que esse seja um ano muito bom. Em segundo lugar, o primeiro post do ano vai ser da Retrospectiva Literária de 2010 que foi criado pelo blog Pensamento Tangencial e eu gostei bastante, então resolvi participar e aqui estão as minhas respostas.

Retrospectiva Literária 2010

  • O livro infanto-juvenil que eu mais gostei: Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan.
  • A aventura que me tirou o fôlego: Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan.
  • O terror que me deixou sem dormir: Louras Zumbis - Brian James.
  • O suspense mais eletrizante: Os Crimes ABC - Agatha Christie.
  • A saga que me conquistou: Percy Jackson e os Olimpianos.
  • O clássico que me marcou: Lucíola - José de Alencar.
  • O livro que me fez refletir: A Última Música - Nicholas Sparks.
  • O livro que me fez rir: Férias - Marian Keyes.
  • O livro que me fez chorar: Querido John - Nicholas Sparks.
  • O melhor livro de fantasia: As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata - C.S. Lewis.
  • O livro que me decepcionou: Os Diários de Carrie - Candace Bushnell.
  • A personagem do ano: John de Querido John.
  • O (a) autor(a) revelação: Rick Riordan.
  • O melhor livro nacional: Estrela Píer - Kamila Denlescki.
  • O melhor livro que eu li em 2010: Querido John - Nicholas Sparks.

Bom, essa foi a minha retrospectiva. Acho que não deu pra perceber que eu gostei de Querido John e de Nicholas Sparks, mas tudo bem. Bom, é isso ai (:

20 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

:o Percy Jackson dominando as paradas hsuhsuhs'
Sou louca por esta série.. é MUITO boaa haha'
A ultima musica e Querido John favoritaaçoos .. haha'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Chel Lima disse...

Adorei, mesmo.
Percy Jackson dominando +1. Hahaha, e o John realmente foi o cara[?]. O livro é muito lindo, mesmo *-*

Lidiane Andrade disse...

obrigada por seguir, eu olhei o meu link-me mais está dando que está tudo certo. Direciona para página, tente denovo para ver se vai copiando o link do gadjet link-me, se não der certo me avise .

paginadaleitura.blogspot.com

Entre Fatos & Livros disse...

Vc gosta mesmo de Percy, hein!
rsrrs

Eu tb adorei, mas só li O ladrão de raios até agora.

Querido John, Estrela Pier e Férias já estão na minha lista.

BjoO
Pri
Entre Fatos & Livros

Books Journal disse...

Cada dia que passa eu sinto mais vontade de ler Percy Jackson, mas em breve vou lê-lo |o|

Beijos Vanessa ;*
Kaká

geekthings_ disse...

Quantos livros legais *----*
Eu queria muito ler Querido John, pra mim é uma vergonha não ter lido nenhum livro do Nicholas Sparks rsrs
ANYWAY, adorei sua retrospectiva ;)

Beijos, Kakau

Salomé Fernandes disse...

Percy dominando tudo!
eu chorei muito em A última música, gostei de sua retrospectiva!
beijoos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

book disse...

Adorei suas respostas Nessa *-* Peeeercy rules #superfato
Ahhh John *-* Nicholas Divo <3
Amei amei
Beijocas!

Raphaela disse...

Oiee!!

Thanks pela parceria!
Colocando ja o button do seu catinho!
Beijos!

Salomé Fernandes disse...

Chorei muito em A última música, Percy jackson dominando tudoo! ahsuhasu
beijoos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Luciana Mara disse...

Ei!
Muita boa a sua lista.
Percy é ótimo msm!
Rick Riordan tb seria meu escritor revelação.
Bjins

Juan disse...

Legal sua retrospectiva,e Percy jackson é realmente muito bom.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços

Juan

Evellyn disse...

Oi Van (fazendo a intima)!
Eu sou louca pra ler Nicholas sparks.. Nunca tive vontade de ler Querido John pq sei que é um daquelesss dramas, mas depois de ler algumas coisas agora quero ler sim... e a Ultima Musica tb pois eu ja gostei do filme e todo mundo acha tão 'superficial' né...
Nunca li os Diarios de Carrie, mas tentei ler o primeiro, Sex and The City e abandonei pq não deu! É uma escrita mt estranha a da Candace!
Bjss

anna disse...

Oi Vanessa, eu estou louca pra ler algum livro do Nicholas Sparks, até agora não li nenhum! E pelo jeito, percy jackson é unânime em todos os blogs! Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Letícia Iauch disse...

Oi Vanessa ^^

Parece que só eu me esqueci de colocar PJ na minah retrospectiva rs
Sério que Querido John é tão bom assim? *-*

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Caue1507 disse...

percy jackson ! =] com crtz melhor livro do ano!!! xD tem resenha minha ateh o 3° livro da série no hangover, qem qsér pod dar uma passadinha lah ^^

--
hangover at 16

Polie disse...

Percy é tudo! Já leu a continuação? Todos os livros são legais. ;O Eu pelo menos acho. UHSAUHA
Dos que você leu, esse foi o único que li. ;(

Feliz Ano Novoo! *__*

@whosthanny disse...

Percy dominou mesmo! HAUHAUAHUAH Ai também me apaixonei pelo John, ele é muito perfeito, do tipo 'aaawn' *-*

Beijos,
Thanny in Wonderland

João Paulo disse...

adoro marian keyes, 'férias' é um dos meus preferidos dela.

faz séculos que quero ler 'louras zumbis', mas sempre acabo deixando pra depois.

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com

Isabela Belli disse...

Gostei das tuas respostas. Li Querido John e vou ler A Última Música :D
Fiz minhas respostas também, da uma olhadinha.
;*

 
Layout de Giovana Joris