Strange Angels - Lili. St. Crow.

A resenha de hoje é a última da semana já que eu vou pra praia e só volto na segunda. O livro é Strange Angels e já li várias resenhas sobre ele, a maioria ruim. Esperava que elas estivesse totalmente erradas a respeito desse livro porque eu estava doida para ler, mas então o pior sempre vem. Mas vamos ao que interessa.


O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Coloquei a sinopse do livro mesmo porque se eu fizesse a minha ia dar muitos spoilers e isso não é legal. A história do livro é bem bacana falando de caçadores de coisas assustadoras e tudo mais. Só achei que deixou a desejar na narrativa. É narrado em primeira pessoa, ou seja, a Dru é quem narra e eu achei que ficou muito ruim. O começo do livro não me animou, muito menos o meio. A história é um pouco confusa e cansativa em alguns momentos, isso tornou minha leitura super lenta e eu demorei bastante para terminar de ler o livro (que é fino). Ficou interessante no final, mas nada que me fizesse dizer: 'Nossa, que demais! Como que isso é possível? Não acredito'. Achei bem fraquinho na parte de ação.
O livro também tem bastante gírias e palavrões que eu acho que foram desnecessários. Me dava raiva deles em certa parte. Ok, quando você está muito bravo as vezes escapa um palavrão ou outro, mas num livro isso não é muito bacana de ficar lendo. Idem para as gírias. Espero que isso não ocorra nos próximos livros - se é que eu vou lê-los.
No quesito personagens o livro é ridículo. Só tem dois personagens durante boa parte do livro. Dru e Graves. Achei a Dru uma bobona. Tinha horas que ela fazia algumas coisa legais, mas na maioria das vezes ela morria de medo de tudo. Não é uma protagonista muito boa pra história, até o Graves (mais bobão ainda) era mais corajoso do que ela em alguns momentos. Depois no final apareceu o Christophe e eu gostei mais ou menos dele, achei muito mandão. Ou seja, meu complexo contra personagens voltou e nenhum desse livro me agradou.
Strange Angels tem uma história bacana, mas que não foi bem escrita. Se o livro fosse tão poderoso quanto a sinopse eu acho que teria me agradado mais. Mas tem mais pontos negativos do que positivo, então fica difícil esperar alguma coisa do livro dois. Mas a esperança é a última que morre, não é? Então vou torcer para que os próximos livros sejam melhores.

Título: Strange Angels.
Autora: Lili St. Crow.
Editora: Novo Século.
Nota no skoob: três estrelinhas de 'bom'.

37 comentários:

Juan disse...

Eu até achei o livro interessante, os personagens não são marcantes, mas gostei da história, mas sem duvida o enredo tem potencial para melhorar, e muito, nos próximos livros.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Anónimo disse...

tem um selinho pra você lá no blog:
http://little-things-for-you.blogspot.com/2011/01/selinhos-4.html

Beeijo

Entre Fatos & Livros disse...

Ainda não li. Às vezes tenho vontade de comprar (tá baratinho)mas não eé o livro q está no topo da minha lista. Quem sabe...

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Books Journal disse...

Posso dizer que esse livro é o pior que eu já li depois de Beijada por um Anjo e Pra Sempre. PelamordeDeus! Que tradução infeliz tem esse livro! As gírias, como vc falou são chatas e super mal traduzidas como o "cê" - que conseguiu me tirar do sério - e o "tá me tirando", COMÁSSIM? DDD:

Enfim, odeio esse livro!
E me decepcionei bastante porqe eu esperava que fosse um supernatural da vida e eu iria me apaixonar e tal, mas foi uma negação e uma pena ter um tema tão legal sendo estragado pela narrativa e pela história, que foi outra droga.

Beijos, Kaká

Caverna Literária disse...

Aproveita bastante a praia! =D
Sim, realmente a história é bem legal, bem montada e criada. A narrativa é pessima, totalmente. E realmente, ficou interessante só no final, e ainda assim deixou muito a desejar. Espero que os outros livros sejam melhores e superem minha expectativa, se não.. ferrou D: AHJSAIOUSHAOI

xx carol

Amanda disse...

Ainda não li. Às vezes tenho vontade de comprar, mas não é o primeiro da minha lista.

Beijos
Amanda
Amanda's World

Luciana Mara disse...

Ei!
A sinopse me lembrava Supernatural, eu comprei o livro, mas a cada resenha que leio, desanimo mais.
Acho que vou esperar o lançamento da sequência para ler os dois juntos (e torcer para que realmente a série melhore).
Bjins

Mariana Rocha disse...

Comprei o livro. Ainda não li, mas já me arrependi de ter comprado.
Isso de livro com gíria e tradução ruim não é digno de ser um livro.
A história pode ser boa, mas se trocam "você" por "cê", já é demais, não acham?

Mii disse...

Eu estava cogitando seriamente ler esse livro, mas acho que agora vai ficar para a próxima =/

Beiijos Van - (vou virar sua TOP COMENTÁRISTA AHAHAHHAHA)


http://milcamorgado.blogspot.com/

Mejilla disse...

eu li vou fazer resenha logo logo no blog.
tem selinho lá no blog pra vc
beijos

João Paulo disse...

eu gostei bastante do livro, é claro, que não é nada novo...mas gostei bastante da história.

J.
-The Eater of Books

Carola disse...

Geralmente eu gosto muito que em um livro a capa me chame a atenção e tinha gostado dele, mas em todas as resenhas que já li sobre ele me desanimo mais. Acho que não vou ler não. *-*
Bjs

http://infinita-vontade.blogspot.com/

Mariana Ribeiro disse...

Sinceramente não estou muito a fim de ler este livro, após perceber que alguns blogueiros se dividem e tem opiniões contraditórias. Então por enquanto não vou colocá-lo na minha lista de desejados rsrs;
Sua resenha ficou ótima mesmo assim e gostei da forma como foi escrita. Parabéns! ;)
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

book disse...

Heey Nessa! Bah, quase comprei esse livro hoje O.o que bom que não comprei hahahahahah
A sinopse parece ser tão empolgante! Poxa, agora fiquei desanimada pra ler :S Vou ver se leio mais umas resenhas... Ou não haahahahah

Ficou ótima!
Beijocas!

Niii disse...

Ainda não li!
Estou lendo várias resenhas negativas =x
To achando que Tenho que ler em inglês! Vai que a trad é o grande problema! =/

bjs
ps:Boa Praia!

Raquel Euphrasio disse...

Nem sempre resenhas dizem tudo!
Boa praia!
Bjins

Vivie disse...

Nossa! Eu queria ler esse livro, mas depois dessa resenha fiquei até com medo O.o Agora acho que irei me decepcionar...
Lerei mesmo assim, mas não tão com pressa...
Beijos

Carol Espilotro, disse...

Nossa que droga .-. É assim que eu gosto sinceridade. Afff meu 1-1 Eu super animada querendo ler esse livro, também torcendo que a estivessem errado :s Mas também, ao menos Editora podia ter mudado essa parte dos palavrões e girias, deixando a tradução 'melhor'.... mas QQQ

Beijos
World of Carol Espilotro

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Já ouvi tantas coisas ruins sobre este livro que broxei totalmente! Não quero ler ele de jeito nenhum HSUHS'.. gostei bastante da resenha, ficou muito bem feita !
Beijos
Carol `{SobreUmLivro}

Evellyn disse...

Hahahah
morri de rir com sua resenha revolts...brincadeira!
Eu quero ler esse livro mas todo mundo reclama da narrativa e da Dru mesmo... Principlamnet da tradução - o que é triste
...
Só nunca tinha lido que ela era uma bobona...ahahha
Esse é o 'ruim' de series, mesmo sendo ruim a gente fica querendo ler o proximo nem q seja pra saber se vai melhorar!
bjs

Glaucea Vaccari disse...

Comprei esse livro numa promoção do Submarino e até hoje não li.
Não vi nenhuma resenha falando bem dele e aí desanimei mais ainda =/
Bjo

Mayara disse...

Eu não li, mas tbm já vi q nenhuma resenha fala bem dele :/
Apesar q desde quando eu vi ele na loja, nunca me interessei, então... agora me interesso menos ainda.

Mariana? disse...

O livro realmente nunca me pareceu ótimo. E depois de ter lido tais coisas sobre ele aqui...

Estava em dúvida: se eu comprava ou não. Mas depois dessa resenha estou certa de que não vou gostar.

Meu blog: http://patienceshouse.blogspot.com/

Beijos,
Mariana.

@whosthanny disse...

Minha nossa, que resenha sincera! HAHAHAHA Adorei, é bom quando o post não está maqeuado pelo autor. Só vou ler esse livro porque ganhei numa promoção, mas não estou nada animada.


xx thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

Amanda Cristina disse...

Ainda dá tempo de participar do sorteio do livro!!!
Corre lá! Vai acabar em poucos dias!!!

http://www.primeiro-livro.com/2011/01/soretio-do-livro-planta-da-donzela.html

Mayara disse...

Este era para ser um dos livros bombásticos do ano, acabou sendo horrível, mas mas... será? D:
É, alguns palavrões incomodam, mas em algumas cenas seria bom *-*
Assim, no geral, pq não li o livro ainda, mas... ta todo mundo falando mal. E todo mundo esperava muito dele née, já que a capa é fodástica!
Pena né ):

Letícia Iauch disse...

Ain, somos duas que não gostaram de SA então -.- A narrativa é mesmo péssima e os palavrões e as gírias encheram mesmo!
Não é um livro que eu recomende. Never. rs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Paradoxo Perfeito disse...

Eu ainda não li esse livro, queria muito ler ele, mais sempre fico na duvida, a maioria das resenhas que leio sobre ele não falam muito bem dele, adorei sua resenha :)
beijo.

Anónimo disse...

Tem bastante gente elogiando, mas falando mal da tradução. Que pena que vc não gostou mto. Mas ele nem me chama atenção :x

Luana Rodrigues Farias disse...

Pena vc n ter gostado muito do livro, pois todo mundo falava super bem dele. Acho q n acrada td mundo não é?

Beijos

Lidiane Andrade disse...

Só vejo resenha que fala mal desse livro, vi ele esses dias mais a capa é muito bonita..

Karine Marinho disse...

Eu acho que nunca vou ler esse livro porque eu, sinceramente, não me interessei por ele, e minha mãe viu o booktrailer e ficou toda "Você não vai ler ele"
Beijos, K.
Girl Spoiled

S.M.R, Léka disse...

Por tudo o que você listou, eu me tornei ainda mais convicta de não ler Strange Angels, uma decisão que eu havia tomado após ler uma série de resenhas negativas! Livros com poucas e rasas personagens me cansam de uma maneira que eu acabo terminando a leitura irritada rs!

Definitivamente, para passar longe! rs

:*,
Léka

House of Chick disse...

Adorei a resenha!
Ainda não li esse livro, mas tenho vontade!
Uma pena que os personagens sejam bobos e história não seja tão bem escrita quanto parece na sinopse!
E também achei estranho só terem dois personagens principais a maior parte do livro.

Beijão
http://houseofchick.blogspot.com/

Carola disse...

Fiquei louca para ler. *-*
Ah, têm um selinho lá no blog pra vc,
pega lá depois. bjs
>>>>
http://infinita-vontade.blogspot.com/2011/01/selinhos-1.html

Ellen Cristina disse...

Eu ganhei esse livro e confesso, estou louca para lê-lo \o/
Vi que uns "problemas" na tradução, mas se a história é boa, isso não me incomoda nada
Beijos
CKS Books

Danielly Stefanie disse...

Também já vi um bocado de resenhas falando mal desse livro e tenho quase certeza que não vou gostar. Mesmo assim, gostaria muito de lê-lo, acho que nenhum livro é realmente perda de tempo, mesmo sendo ruim .-.

 
Layout de Giovana Joris