Pegando Fogo - Meg Cabot.

Mais uma vez tenho que morder minha língua pra falar dos livros da Meg. Se bem que eu já estou meio cansadinha dos livros dela, ela tem muitos livros, que isso. Mas Pegando Fogo superou as minhas expectativas e se demonstrou um bom livro. Não sei porque não o li antes, mas enfim. Vamos a resenha.


O livro conta sobre Katie Ellison, uma mentirosa profissional. Ela namora o astro do futebol da escola, mas mesmo assim sempre está nos braços do garota do clube do teatro nos fundos da loja onde trabalha. Está concorrendo ao concurso de Princesa Quahog, mas ela odeia esses mariscos (os Quahogs) que a cidade tanto ama. E além de tudo isso, ela ainda guarda um 'segredo' sobre seu antigo melhor amigo, Tommy Sullivan, que saiu da cidade quatro anos atrás por conta de uma confusão. Mas agora ele está de volta a cidade e Katie tem certeza de que ele voltou para se vingar dela por conta do que aconteceu antes. E ela está determinada a não deixar que isso aconteça, mesmo que pra isso ela tenha que contar mais e mais mentiras.

O livro é muito bom. Apesar de eu achar que a sinopse não é tão intrigante. A história em si é bobinha, mas interessante. Sempre queria saber o 'segredo' que Katie escondia, mas que no final nem é tudo isso (pelo menos eu achei). Gostei do modo como ela colocou uma personagem tão imperfeita. Katie é um exemplo de imperfeição. Ela não consegue dizer a verdade, não consegue fazer algo por si mesma então na maioria das vezes sempre faz algo que as pessoas gostam, mas que ela não. Mas isso que me deixou feliz. Pelo menos alguma protagonista é mais imperfeita do que eu, não?! Acho que deixou a história mais real.
Uma coisa que me deixou frustrada no livro foi o fato de a protagonista só pensar em beijar e em mais nada! Sério, isso me irritava. Parece que ela não conseguia pensar em outra coisa que não fosse beijos, meninos, beijos, meninos. Tudo bem, toda garota pensa nisso, mas toda hora? Francamente Katie, você precisa se tratar menina!
Então como já deu pra perceber, essa protagonista não me agradou. A única pessoa de quem eu gostei no livro foi o Tommy e não, não é porque ele é lindão não, ok? Ele parecia ser a única pessoa racional nesse livro, a única que pensasse um pouco pelo menos. O Seth, o namorado 'oficial' da Katie, era um bobão. Eric, o amante, era totalmente chato. O mesmo vale pros amigos da Katie. Não gostei de nenhum, nem mesmo das 'simpáticas' garotas do lugar onde ela trabalhava. Então, tirando todos esses, só sobra o Tommy com seu charme, elegância e inteligência.
Recomendo, é claro. Muito difícil alguém não recomendar um livro da Meg. É bem rápido de ler, tem poucas páginas. Apesar dos pesares, é bem divertido.

Título: Pegando Fogo.
Título original: Pants on fire.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Páginas: 302.
Nota no skoob: quatro estrelinhas de 'Muito bom'.

31 comentários:

João Paulo disse...

é isso que eu gosto na Meg, apesar de algumas histórias dela não serem incríveis e sempre tão bom ler!

realmente a moça da história só pensava nisso - garotos/beijo! rs.

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com

book disse...

Meeg *_* Ahhh, adoro esse livro! Eu amo o Tommy, apesar dele ser ruivo, que uma coisa que eu acho totalmente esquisita, um garoto ruivo :S Acho que é porque não conheço muitos haha
Também acho que os namorados da Katie são uns babacas hehe XD
A resenha ficou ótima, como sempre né? :D
Beijocas!

geekthings_ disse...

Esse que é o incrível na Meg, a história nem sempre é incrível, mas é tão bom ler a narrativa dos personagens dela *-*

A resenha ficou ótima ;)

Beijos, Kakau.

Lidiane Andrade disse...

esses livros são muito bons,mais eu ainda não li, se você disse que é bom eu acredito que seja.

Juan disse...

Nunca li nada da Meg, mas os comentários são sempre positivos, a resenha ficou legal.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços

Juan

Mariana Ribeiro disse...

Mais um livro da Meg que não posso perder rsrs.
Adorei a resenha e fiquei mega curiosa para descobrir o segredo dessa personagem.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Giovana Joris disse...

Só tenho uma coisa a dizer: TOMMY SULLIVAN! *¬*

Esse livro é mara, pelo menos eu achei. Acho que foi o primeiro livro ever que eu li da Meg. Não, não foi HAHA Foi Garoto Encontra Garota, mas foi com esse que eu me apaixonei, apesar da Katie me irritar muito com essa história de beijos e meninos!

Beijo, Nessie!
Gi Joris
http://ispirazione.org/journal

Kellen Baesso disse...

Ainda não li nada da Meg, tenho os quatro primeiros do Diário da Princesa, mas ainda nem comecei. Quero muito ler os livros dela, são tão elogiados e parecem super gostosos de ler!
Beijos

http://kellenbaesso.blogspot.com/

Evellyn disse...

GHahhah,
morri de rir com a historia bobinha!
acho que eu gostaria do Seth pq adoro bobocas....
hahah ela só pensa em beijarrr, beijar, beijar ♪♫
ok, parei
bjsss

Entre Fatos & Livros disse...

hehehe
Fiquei mto interessada! Parece ser bem divertido! *.*

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Lolis disse...

Adoro a outora! Lembro-me quando li a série do diário da princesa! É tão bom!
Quero ler esse livro...
obrigada pela dica! Bjus
http://lolisprincess.blogspot.com/

Camila Lemos disse...

Aah, eu adoro os livros da Meg
Vi que você não gostou muuuito de Pegando Fogo... Hahahah
A Katie é um pouco chatinha mesmo com essa coisa de só pensar em beijar. Os outros amigos dela são mesmo um pouco bobões, mas o Tommy é um personagem bem legal!
O bom da Meg é que todos os livros, mesmo os mais chatos, são impossíveis de largar. A forma como ela escreve deixa o livro rápido e leve... isso sempre é bom!
Adorei a resenhaa!! ;D

The Lazy Girls disse...

Personagens imperfeitas são sempre minhas favoritas rs

"Parece que ela não conseguia pensar em outra coisa que não fosse beijos, meninos, beijos, meninos. Tudo bem, toda garota pensa nisso, mas toda hora?" kkkkkkkk verdade toda hora é anormal

vlw por segui de volta tó no ponta pé inicial ainda

Art Deluxe disse...

Ihhhh.. não me atraiu. ;X
Da Meg mesmo só realmente gostei de A Mediadora, os outros tem sempre esse "Q" infantil demais. ;/

Beijooos

Letícia Iauch disse...

Oi Vanessa ^^

Esse é um dos poucos livros da Meg que eu não tenho vontade de ler =/
A capa não me chama atenção, a história parece bobinha demais.
Acho que só leria "Pegando Fogo!" se ganhasse mesmo HAHA

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Me disse...

Amooo a Meg! *-*
Beijos e obrigada pela visita!

Regiane Cristina S. disse...

Eu fico admirada com a quantidade de livros que a Meg escreve e vejo também que vários eu nem conheço. Esse era um deles, mas graças a sua resenha eu pude conhecê-lo.

Eu também não ligo se a história seja bobinha ou complexa, mas que seja interessante ao ponto de me prender a atenção.

A capa em si, não me agradou, mas fiquei curiosa para ler esse livro.

Parabéns pela resenha!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Karine Marinho disse...

Gosto muito da Meg, mas não tenho lido os livros dela por causa do preço.
Eu adoreei o Pegando Fogo, queria que Tommy existisse *-*
Beijinhos,K.
Girl Spoiled

anna disse...

Oi Vanessa, ainda não tive oportunidade de comprar nenhum livro da meg! Quero muito esse ano comprar a mediadora e finalmente ler no livro, porque na internet, é péssimo!

http://myevery-thing.blogspot.com/

Ana Elisa disse...

Gosto muito desse livro, tipo não é um dos melhores da Meg mas é bem gostoso de ler, como tudo que ela escreve.

Chel Lima disse...

Eu adorei este livro, também. Você nunca gosta de ninguém, hahahha. Mas, de fato, o Tommy é o que mais salva nesse livro.

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adoorei a resenha *---* Sou louca pela Meg, mas juro que nao me interesso muito bom este livro hsushus' Não sei pq ;o hehe'
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Luciana Mara disse...

Ei!
Quase comprei mais este livro da Meg semana passada.
Os livros dela parecem meio bobinhos, mas são impossíveis de largar, né?!
Mas este parece que só tem um personagem legal, né? Talvez seja melhor eu escolher outro livro dela que tenha mais personagens cativantes, né?! =)
Bjin

Mayara disse...

Pois é... os livros da Meg costumam ser bons!
E eu adorei essa resenha, pena q eu tenho tantos livros na lista pra ler, haha... Mas esse vai entrar ;)
Beeijos

Anónimo disse...

Oii, Meg é uma das minhas autoras favoritas então sou meio suspeita para falar dela. E Este livro "Pegando fogo!" também parece muito bom.
Beeijoo
Jaine - Little Things

Paradoxo Perfeito disse...

Gostei, parece ser muito bom esse livro.
Beijo;*

http://books.rayramii.com

Niii disse...

Oi Vanessa!
Amei seu coment lá no blog! 0/
Vim te visitar tbém, lógico! haha

Já li "Pegando fogo", considero um dos mais fraquinhos da Meg =x

Bjocas


Nii
Faz Parte...

Bruna Kitty disse...

adoro a Meg, mas esse livro eu ainda não li... vou colocar na minha listinha!

você já leu a seria "A mediadora"? é ótima!!

megaaa bjoo
;**

adorei seu blog
http://bybrunakitty.blogspot.com

S.M.R, Léka disse...

Sabe aquele livro "tenho mas não tenho vontade de ler"? rs Pegando Fogo é exatamente isso para mim...Achei a ideía de colocar uma protagonista imperfeita muito legal (e não uma Mary Sue para variar), mas já li em algumas resenhas (e você confirmou) que ela é totalmente boba! Não pensa em nada além de garotos...Ah, faça-me o favor! rs

Adoro a Meg, mas também ando meio cansada dela! Parece que a quantidade de livros que ela vem publicando aumenta a cada ano, mas a qualidade não :/

:**,
Léka

Camila disse...

Não vi muitas resenhas desse livro, tenho muita vontade de ler ele, acho a historia um pouco safadinha KKKKKKKK, to cheia de livros da meg pra ler aqui, mas logo logo vou dar uma chance para pegando fogo :D

# Camila
Blog Cookies

@whosthanny disse...

Pegando Fogo descreve a protagonista? HAHAHAHAHA Acho esse título muito sugestivo, apesar da história ser infanto-juvenil. Quero ler!

Beijos,
thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

 
Layout de Giovana Joris