#Euli: Sorte ou Azar? - Meg Cabot.


Apesar de eu ter dito que não estava gostando muito dos livros da Meg, tenho que morder a lingua para falar de Sorte ou Azar da Meg. Eu estava empolgada com esse livro, principalmente por falar sobre 'bruxas' e eu adoro isso, faz muito tempo que não lia um livro que tivesse um enfoque nesse assunto. Daí quando minha amiga (espero que esteja lendo isso, Nicole!) me disse que leu e que era legal, fiquei empolgada.


O livro conta a história de Jean, ou simplesmente Jinx como a chamam e ela odeia já que Jinx é algo como 'pé frio' e isso só a lembra de como ela é azarada em tudo o que faz. Depois de um 'acidente' acontecer na cidade do interior onde ela morava, Jean vai para Nova York morar com seus tios e seus primos. Uma dessas primas é Tory, uma garota que antes era super amiga da Jean e agora mais parece uma estranha pra ela. Tory acredita que é uma bruxa e diz que Jean pode ser uma também, se revoltando quando esta não quer acreditar nisso e planejando vingança, principalmente depois de descobrir a amizade-quase-colorida de Jean com o cara pelo qual Tory é super afim, Zach.

Eu sei, minha sinopse do livro por mim mesma não ficou muito boa, mas é basicamente sobre isso que o livro fala. Gostei bastante da história, apesar de achar que faltou alguma coisa realmente emocionante, sabe? Faltou aquelas cenas de ação que nos deixam roendo as suas pra saber o que vai acontecer e fica gritando: 'meldels, não, isso não pode acontecer!'. Na verdade a história é até fofinha demais para se tratar sobre bruxaria e essas coisas, muito fofinha.
Eu gostei da Jean, apesar de ela ser bobinha e inocente demais pro meu gosto. Sabe aquelas pessoas que caem na conversa dos outros e acredita que todo mundo é bom? Enfim, essa é a Jean. Odiei a prima dela, a Tory. Sério, ela me deixava maluca. Vivia aprontando coisas e deixando a Jean em situações constrangedoras. Mas em compensação adorei o Zach, o cara por quem Tory é super a fim e 'amigo' de Jean. Achei ele um fofo, realmente! Deveria existir mais Zachs pelo mundo.
Bom, quatro estrelinhas por esse divertido romance sobrenatural que a Meg criou. Adoraria se ela fizesse só livros como esse. Super recomendado.

PS: Aproveitando pra dar um aviso, vim dizer que a promoção da editora Pensamento-Cultrix já terminou e os ganhadores foram: Jean Mouse que indicou o blog Escrevendo aos Pouquinhos e Evelyn Chen que indicou o blog Livros e Bolinhos. Parabéns aos vencedores!

Título: Sorte ou Azar?
Título original: Jinx.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Nota no skoob: quatro estrelinhas de muito bom.

17 comentários:

Polie disse...

Aah eu achei livro tão legal. *o* Zach casa comigo? -Q
UHASHSHASHSUH
Adorei o post. ;D

;*

Lívia Inácio disse...

Nossa!

Que história,ein!

João Paulo disse...

Ah, já li esse livro e achei bem legal.
Gostei até mais que o primeiro da série 'A Mediadora'.

J.
-theeaterofbooks.blogspot.com

book disse...

Adoooro Sorte Ou Azar!! Meg Diva õ/ E o Zach é tipo, O cara *-* concordo que deveriam existir mais Zach's por ai!, seria tãão bom :9
Adorei a resenha!
Beijocas!

**Brunah Isabelle =) disse...

floor peguei seu banner..
Bjk'

Books Journal disse...

Ai, adorei a resenha. Eu tava sentindo falta de livros com bruxarias mesmo. Apesar de achar que a Meg "não combina" com esse estilo de narrativa, a gente não pode reclamar, não é? É como você mesmo disse, a história é muito "fofinha" *-*

Enfim, adorei a resenha.
Beijos
Kaká Rodrigues

Gabriela Morgante disse...

Já li tbm sorte ou azar e achei o livro fofo!
Bem a cara da Meg, é um livro rápido e gostoso de ser lindo!
Darei quatro estrelinha também! :)

Beijos,
Gabi

Mundo Platônico

Caue1507 disse...

gostei da resenha! a história parece boa e talvez ateh um pouco leve, não li nenhum da meg ainda mas pretendo fazer isso logo^^'

--
hangover at 16

Paradoxo Perfeito disse...

Adorei a resenha,
quero muito ler esse livro!
beijo;*

Lisse Cunha disse...

Oie Vanessa, tudo bom! Vim retribuir a visitinha que vc fez lá no meu blog. Obgd pelo comentário, ADOREI!

Sobre a Meg, eu ainda não li nenhum livro delas. Mas nem preciso dizer como as pessoas falam bem dos livros dela né!

Para começar, estou colecionando Diários da Princesa. Eu sempre quis ler, apesar de já ouvir algumas pessoas falando que a série é ruim; mas quero ver com meus próprios olhos. Tbm quero muito ler Aprendendo a Seduzir e Rosas de Inverno que é um estilo mais adulto que acho que vou gostar mais.

Já Sorte ou Azar, achei bem legal sua resenha. O Zack com certeza roubaria meu coração, eu curto demais um super romance, que é meu estilo favorito. Livros que me fazem suspirar porque tem um gatinho de tirar o fôlego é muito bom... hehe

XOXO, da Lisse

P.S: Seu espaço é muito bom, vou voltar mais vezes!

Stefany disse...

Estou super afim de ler esse livro.
Adorei a resenha,
Beijos
Stefany Ferreira
~ Na Minha Estante

S.M.R, Léka disse...

"Sorte ou Azar" foi um dos livros menos memoráveis de Meg para mim...É exatamente o que você colocou na resenha: faltou algo de mais emocionante, um climax de verdade ou uma personagem mais cativante. É difícil gostar de um livro quando a protagonista é tão sem sal quanto Jean :/ Eu nem conseguia torcer para ela direito! rs

:**,
Léka

@whosthanny disse...

Faz tempo que quero ler esse livro, parece ser muito bom mesmo *-*
Jinx me lembra nome de gato, não sei porquê HAUHAUAHUA

Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com

Isa disse...

Olá!
Passei aqui para avisar que têm selinho para você lá no meu blog. Confira: http://bit.ly/hDziy5

Bjos! :*

Unknown disse...

Concordo com tudo o que vc disse sobre esse livro!
Principalmente sobre odiar a prima! Só quem leu entende como ela é insuportável!

Beijinhos, Gi
http://booksarediamonds.wordpress.com/

Entre Fatos & Livros disse...

Eu estou doida para ler esse e outros livros dela! ^.^

Quem dabe papai noel não se lembra de mim?

Bjo

Pri

Entre Fatos & Livros

House of Chick disse...

Adoro Meg, de verdade, mas dentre todos os livros que já li dela, acho esse o mais fraquinho! hehe
A história é fofinha e tudo mais, só acho que aconteceu tudo rápido e talz, e também acho que faltou algo. Mas ainda assim é um livro bem divertido e de leitura leve e fácil que eu gostei muito de ter lido.

Beijão

 
Layout de Giovana Joris