#Euli: Diários do Vampiro: Reunião Sombria - L.J. Smith.


Eu ia ler Reunião Sombria depois que eu terminasse de ler A Fúria, pra ficar na sequência e ser algo legal. Mas dai Fallen apareceu e tivemos mudanças de planos. Então, esses dias tomei coragem e li esse livro, o último da primeira parte da saga. Tenho dó dele porque tem uma parte da capa que está amassada e não foi minha culpa, foi da Saraiva, ok? Enfim, essa vai ser a minha primeira resenha para o Desafio de Férias 2010/2011 do Garota It e como é continuação de uma série, vou fazer em tudas partes: com e sem spoilers.


COM SPOILER.

Com a morte de Elena, Bonnie, Meredith e Matt estão tentando dar um rumo na suas vidas e fazer com que tudo volte a ser como antes. E estava tudo ocorrendo bem até Bonnie começar a ter sonhos e premonições sobre um mal poderoso que ameaçava Fell's Church. Ela precisa de ajuda e chama pela única pessoa que ela sabe que poderá ajudar: Stefan Salvatore. Este que está vagando pelo mundo com seu irmão Damon depois de prometer para Elena que eles cuidariam um do outro. Mas as coisas tomam um rumo pior do que o esperado.

SEM SPOILER.

Assumo que os dois primeiros livros me entediaram um pouco, mas o terceiro e o quarto foram demais. Reunião Sombria é realmente sombrio. Acho que o único defeito do livro para mim foi ter que aguentar a Bonnie 'narrando' - narrando indiretamente já que o livro é em terceira pessoa. Não gosto dela, nem no livro e muito menos na série. Nesse livro quem se destacou, pra mim, foi Matt. Tudo de bom esse garoto.
O enredo é impecável, todo capítulo acontece alguma coisa nova e que as vezes dificulta ainda mais a vida deles. E enquanto ao inimigo que eles estão enfrentando, se você parar para pensar um pouco dá para saber quem ele é. Eu descobri, então provavelmente todos descobrem. Senti a falta de Elena. Sério, as vezes ele é meio bobona e sentimental demais pra mim, mas eu realmente senti a falta dela nesse livro. Ela deixa tudo mais legal de se ler.
Também descobrimos mais coisas sobre a cidade e o motivo da coitada ser tão azarada a ponto de ser o point de criaturas malignas, principalmente os vampiros. Pra quem já viu alguns episódios da segunda temporada da série, como eu, já vai saber qual é o segredo da família de Tyler, os Smallwood, que nos é apresentado no livro. Mas nada capaz de estragar as surpresas do livro.
Enfim, é sem spoilers essa parte não posso falar muito, gostei bastante do desfecho dessa 'primeira parte'. Já estou ansiosa para ler Diários do Vampiro: O retorno - Anoitecer, mas eu ainda tenho tantos livros pra ler que ainda não sei quando esse vai aparecer por aqui. Quem ainda não leu essa série não sabe o que está perdendo. Super recomendado.

Título: Diário do Vampiro - Reunião Sombria.
Título original: Dark Reunion.
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record.
Nota no skoob: quatro estrelinhas de muito bom.

18 comentários:

Lu disse...

ei Vanessa. ^^

Ainda não li nenhum livros dessa série. =/

beijos. ^^

book disse...

Heey Nessa *-* Falta só esse para eu terminar a primeira parte de DV tbm *-* Achei os dois primeiros livros da série meio fracos, em compensação o terceiro é ótimo, por isso estou torcendo para que esse seja ainda melhor :D
Ótima resenha!
Beijocas!

Sora Seishin disse...

Olá!
Você foi taggeada! :D
http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/12/i-got-tagged.html
Beijos,
Sora

anna disse...

Quero ler esses livros, mas as vezes não tenho coragem! Estou esperando promoções!


http://myevery-thing.blogspot.com/

Pauliane MS disse...

Eu gostei muito do seriado de tv, mas acho a escrita fraca e por isso parei de a série.

Pauliane MS disse...

Ah, Parabéns pelo blog *-*

João Paulo disse...

achei nada a ver o final desse livro,
espero que anoitecer traga alguma luz no fim do túnel.

J.
theeaterofbooks.blogspot.com

Andy disse...

A Fúria e Reunião Sombria, são, para mim, os melhores livros da série. Quero muito, ler o Anoitecer!

Ah, indiquei o seu blog para o "Selo de Qualidade":

http://destacandolivros.blogspot.com/2010/12/selinhos-blog-amigable-selo-de.html

Books Journal disse...

Cara, eu sou extremamente apaixonada por Diários do Vampiro. É uma pena que eu ainda não tenha lido todo os livros, gosto mais da série. Achei o primeiro livro muito fraquinho. Não li a resenha, por causa dos spoilers, mas enfim, sou doida por essa série *-*

Beijos
Kaká Rodrigues

Luciana Mara disse...

Ei Vanessa!

Acho que eu fiquei meio frustrada após o que aconteceu com a Elena e meio que desgostei da história.

Tb acho a Bonnie um saco tanto no livro quanto no seriado.

Mas como não resisto, vou continuar lendo a série.

Parabéns pela resenha!!!

Bjins

Art Deluxe disse...

Nossa, até que me animei pra continuar lendo essa série.
Só li o primeiro e achei bem entediante. Mas com você falando que mais pra frente a situação melhora, talvez eu confira mesmo.

Beijooos
;***

Letícia Iauch disse...

Nhá, eu também não gostava da série nos dois primeiros livros. E eu também me empolguei com esses outros dois rs
Nem me fale em Bonnie, porque eu decididamente ODEIO ela. Na série de tv então, nem se fale HAHA
Eu gosto da série, e quero ler logo Anoitecer *-*

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

book disse...

Heey Nessa! Tem selinhos pra você lá no blog ;)
Beijocas!

Ariane Gisele Reis disse...

Estou para ler os livros dessa série, mas tenho outros livros na lista de prioridades, então vou deixando eles mais para frente =)

Parabéns pela resenha Vanessa!

bjus

Ane - the littlestorm.

BMBastos disse...

nossa, eu li esse livro quando ele ainda nem existia no Brasil. haha' Muito bom! ótima resenha :D

Paradoxo Perfeito disse...

Oi, eu estou morrendo de vontade de ler esse livro.
Li o primeiro e agora estou lendo o segundo, logo chego nesse *---*
beijos.*

Regiane Cristina S. disse...

Eu também gostei muito desse livro, ele é realmente bastante sombrio.

E eu gosto da Bonnie do livro, mas não gosto do seriado de TV. Acho chata pra caramba hehehe. Ela fica fazendo aquele bico emburrado, ai que raiva que dá.


ESSA PARTE CONTÉM SPOILER!!!

A única coisa que não gostei muito foi da volta da Elena, tudo muito confuso, essa parte ficou embolada, pelo menos para mim. Espero que seja melhor detalhado na próxima parte da série.

Eu também não vejo a hora de ler a continuação.

Parabéns pela resenha ,ficou ótima!!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Unknown disse...

Estou com o box que tem os quatro primeiros livros, e o primeiro do retorno aqui em casa, mas tem tantos livros na fila antes desse :/ Acho que vou passar essa série na frente xD

Beijinhos, Gi
booksarediamonds.wordpress.com

 
Layout de Giovana Joris