Nada é Para Sempre - Ali Cronin.

Título: Nada é para Sempre.
Original: No Such Thing as Forever.
Autora: Ali Cronin.
Série: Garota <3 Garoto, Livro Um.
Editora: Seguinte.
Nota: ???
Resenha por: Juliana.

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos. (SKOOB)


A história toda se desenrola quando a Sarah conhece um menino na sua viagem com os pais á Espanha. O Joe. Mas depois que as férias de verão acabam cada um vai para o seu canto, ele volta para a faculdade e ela para a escola. Sarah conta a história para as suas 3 melhores amigas: Cass, Ash e Donna. Elas ficam surpresa com a atitude da menina, pois ela sempre foi a “menina que odeia os meninos” do grupo. Depois de quase desistir do romance de verão, Sarah recebe uma mensagem de Joe. E a partir daí (ela vira uma babaca) ela vai fazer esse romance dar certo.

Primeiramente, olá. Eu não gostei nem um pouco desse livro. Eu pensei que ia ser um romance bacana de verão em que os personagens principais são dois bobões. O que de fato, eles são. A trama acabou não sendo tão boa. Não tem muito nexo em algumas partes e isso atrapalhou muito a minha leitura. [spoiller alert] Tem um menino, Rich, que a avó dele morre e eu fiquei com super dó da mulher, mas achei o momento desnecessário [/spoiller alert]. Na verdade, eu achei algumas partes dos livros muito desnecessárias. Como por exemplo, a existência das amigas dela. São chatas demais! Como pode? Nossa cara, não gostei desse livro, infelizmente.

O casal é completamente sem química alguma. E eu ficava super esperançosa para que o próximo capitulo tivesse algo bom, tipo sei lá, um alienígena descesse na terra e matasse todos eles (?). Mesmo assim seria chato.

Enfim, a personagem principal, Sarah é boba. Ela não se tocava que o menino não queria mais nada com ela e ficava lá, fazendo plano pros filhos deles. Pelo o amor de Deus. Todo mundo sabia que ele não gostava dela. Ai que raiva. A Sarah era muito ingênua e bobinha. Pior que ela, só mesmo as amigas dela. A Ash é muito desligada do mundo [spoiller alert] porque tipo, ela quase morre tentando nadar no mar (????) O que eu achei a cena super desnecessária. [/spoiller alert]. A Cass e a Donna eu não opinei, porque não tenho muito o que falar delas e dos meninos, Rich, Jack e Ollie.

É um livro que cansa e apesar de ser curto, parece que nunca acaba. A autora escreve bem e tudo o mais. O livro é contado na 1° pessoa. E talvez eu não tenha gostado, porque os pensamentos da personagem Sarah, são chatos. É um livro curto da pra matar um tempo lendo. Mas se você procura um romance intenso e bom, aconselho a buscar uma outra leitura. Enfim, foi isso. Tchau.


7 comentários:

Janna disse...

Oiii Ju que pena você não ter gostado...acho que o lance com os livros é de família hein...você e a Van não tem muita sorte com eles. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas tenho vontade de conhecer, analisando sua resenha cheguei a conclusão que o livro foi desnecessário rsrs.

Beijos!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Caverna Literária disse...

Acho que isso é mal de livro relacionado à verão. Acabei de postar uma resenha justamente sobre um livro de verão, e que a história foi extremamente arrastada e chatinha. Queria tanto ler um livro bom de verão, mas pelo visto tá difícil hahaha
Respondendo o comentário da Vanessa, jura que você faz biomed também?? que legal, em que ano você tá? :D eu escolhi esse curso meio que no chute, mas por sorte eu acabei me apaixonando total!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa e Juliana!
Gostei da resenha! É difícil gostar de um livro quando a gente não gosta de nenhum personagem... Pela sua resenha me pareceu que a história é só enrolação, então nem me interessei pela leitura.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Mi disse...

Juliana,
já quis muito ler esse livro, mas venho perdendo a vontade diante dos comentários (bem parecidos com o seu).
Uma pena! :/

Beijos!
Mi
http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

The Lazy Girls disse...

Oi Meninas ;)
Aaaah estou rindo ainda aqui com a resenha! Adorei a sua sinceridade, odeio blogueiros que ficam maquiando um livro ruim (coisa chata)
Não gosto de romances, mas sei que é de se esperar que os protagonistas tenham química pelo menos neh? Isso tira a graça do livro... Com certeza será um livro que vou passar longe! rs

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
Desde já obrigada!

Fallen In Me
- PatyScarcella

The Lazy Girls disse...

Oi Meninas ;)
Aaaah estou rindo ainda aqui com a resenha! Adorei a sua sinceridade, odeio blogueiros que ficam maquiando um livro ruim (coisa chata)
Não gosto de romances, mas sei que é de se esperar que os protagonistas tenham química pelo menos neh? Isso tira a graça do livro... Com certeza será um livro que vou passar longe! rs

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
Desde já obrigada!

Fallen In Me
- PatyScarcella

Raquel Machado disse...

Oi Ju,
Tudo???Então que pena que você não gostou do livro tem alguns que realmente irritam a gente principalmente quando os personagens não contribuem para nada ne...huahau...adorei a parte em que vc torceu para ETS invadirem e matarem todos...rsrs
Beijos
Raquel Machad
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

 
Layout de Giovana Joris