Desejos dos Mortos - Kimberly Derting.

Título: Desejos dos Mortos (The Body Finder #2).
Original: Desires of the Dead.
Autora: Kimberly Derting.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4,5/5.

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo. (SKOOB)

Eu simplesmente adorei o primeiro livro dessa série, Ecos da Morte, e estava esperando feito uma louca por esse segundo livro. Posso até falar que estou um pouco cansada de séries de livro e afins, mas eu não consigo deixar de amá-los. Eis a questão: alguém consegue? Vamos a resenha, esta que pode conter alguns spoilers do livro passado. Eu acho que não é nada demais, só que mesmo assim estou avisando.

No primeiro livro descobrimos que Violet Ambrose tem um certo dom para achar os mortos, aqueles que morreram de uma forma bruta. Ela consegue sentir, o que ela chama de, 'ecos' e cada uma dessas pessoas tem um diferente, assim como o assassino. Poucas pessoas sabem sobre o que ela pode fazer, mas dessa vez acabou chamando atenção do FBI, principalmente por ter descoberto os cadáveres de meninas mortas por um serial killer no livro passado. Nesse livro, Violet tem que descobrir como lidar com isso e com uma estranha pessoa que parece estar obcecada com ela. E claro, além disso, ainda tem que fazer as coisas darem certo com o seu namorado, Jay, este que parece estar um tanto distante agora que encontrou um (estranho) melhor amigo, Mike. As coisas começam a piorar quando ela começa a investigar a vida desse garoto e... já sabem, alguma coisa vai dar incrivelmente errado. É sempre assim. Não sei por que ainda faço essas sinopses.

Adorei o livro, gosto muito do jeito que a Kimberly escreve. Sinto que ela poderia escrever um livro inteiro só com narração, sem diálogos, e eu lerei sem nem piscar. É envolvente e faz com que você leia um capítulo atrás do outro. Também gosto do fato de um livro não estar diretamente ligado com o outro, digo, são casos diferentes e que deixam a estória mais interessante. Pois, convenhamos, se fosse um único assassino para todos os livros seria um tanto entediante (meio The Killing, sabe? Duas temporadas para achar quem matou a garota, absurdo - mas o seriado é ótimo). Achei que faltou algum ingrediente nesse, algo que eu não sei o que é, mas sei que alguma coisa foi esquecida. Só por esse fato não levou cinco estrelinhas. E também porque, agora que Jay e Violet são namorados, tem um 'mimimi' a mais. Nada que seja enjoativo de ler, ainda bem.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa, igual ao outro, e em alguns em especial (os escritos em itálico) são do ponto de vista do assassino ou de uma pessoa estranha em potencial. Gostei disso também, é sempre interessante ver o ponto de vista dos malvados ou pseudo-malvados.

Violet está um pouco mais tranquila dessa vez, sem serial killer para caçar. Acho ela um tanto teimosa e corajosa também. Sair sozinha no meio da noite para seguir um eco? Sei que quando um eco a atinge não a larga até que o corpo seja descoberto, mas mesmo assim. Muito corajosa, muito mesmo. Gosto do jeito dela e do dom dela também, por mais medonho que seja. Jay, o namorado/melhor-amigo, é uma gracinha. Ele é sempre um fofo com a Violet e a ajuda, principalmente por ser uma das únicas pessoas que sabe sobre o que ela pode fazer. Apareceu algumas pessoas novas nesse livro, como Sara e Rafe, que são mais ou menos do FBI. Achei interessante eles terem um interesse pela protagonista e quero vê-los nos próximos livros. Rafe é tão misterioso, fiquei curiosa a respeito dele e já tenho algumas ideias que se confirmaram (mais ou menos) no final do livro. Interessante, muito interessante. Outros dois novos são Mike e Megan, os alunos novos da escola e que tem um papel importante. Não posso falar mais sobre eles.

Resumindo: eu SUPER recomendo a série. Claro que pode ter pessoas que não vão gostar já que é assim que caminha a humanidade, mas ao menos dê uma chance a série. Eu adoro, sem mais. Desejos dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder e foi lançado aqui pela Intrínseca, assim como o primeiro. O terceiro leva o nome de The Last Echo e o quarto (que ainda não foi lançado nem lá no exterior) Dead Silence, segundo o Goodreads. É isso ai, fim.

19 comentários:

Anónimo disse...

Oi Van!

Sua resenhsa MEGA me empolgou! kkk Eu tinha um medinho dessa série, porque eu sou medrosa mesmo, mas você me animou para ler!

Beijos,

Marcelle
http://bestherapy.blogspot.com

Milena disse...

Oi, Van :)

Nossa, estou LOUCA por esse livro. Eu gostei bastante do primeiro livro da série e estou ansiosa por esse...até já fui mexer nos sites para ver um preço bom e comprar! É ruim ficar muito tempo para ler o próximo livro da série né?

Um beijão! =*
Milena - http://divertletras.blogspot.com

Bia disse...

Muita gente me recomendou esse livro, mas ainda não li Ecos da Morte. Desde que vi a sinopse eu fiquei doida pra comprar, e com essa resenha então, espero ter tempo de comprá-lo logo.

http://eutophia.blogspot.com/

Fernanda Araújo disse...

Essa série tem quantos livros?
Eu estou bem interessada nela, mas só quando lançarem todos, pois tenho já várias séries incompletas...
Parabéns pela resenha.
Bjks

Marina Oliveira disse...

Estou morrendo de vontade de ler essa série há um tempão, parece ser ótima. *-*
Pena que estou com uma fila gigantesca de livros de parceria pendentes e com pouca grana para livros. :X sauhsauashsa
Espero ter oportunidade de começar a ler a série em breve.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Caverna Literária disse...

As capas dessa série são lindas, e já que você gostou tanto além de recomendar, acho que quando puder, vou ler *-*

xx carol

júpiter disse...

Confesso que tive que pular sua resenha por que estou LOUCA pra ler esse livro e ainda não li o primeiro, ele esta na lista mas sempre acabo empurrando pro final, ai não queria saber muito da história por enquanto.

beijos querida!

Juan disse...

Vanessa,

Essa série não está entre minhas prioridades, mas ocasionalmente sinto curiosidade. É uma série muito bem falada, caso eu tenha a oportunidade com certeza vou ler.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Amiga da Leitora disse...

Ah eu adoro suas resenhas Van!! Sou viciada em séries mas ainda não conheço essa não!! Cada vez que visito seu blog minha lista de desejos aumenta!! kkkk

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br

Ju disse...

Ei Vanessa, eu morro de curiosidade de ler essa série, mas são tantos livros acumulados aqui ainda o.Õ Snif
Li outra resenha que falava que esse segundo livro não foi tão bom, que a autora se perdeu, mas que bom que parece ter sido uma opinião isolada.

Beijos

Yara Andrade disse...

Eu morro de vontade de ler esta série e a sua resenha só incentivou ainda mais esse desejo haha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

quero ler logo o primeiro mimimi ç.ç acho as capas deles lindas então se eu não gostar vai ter valido a pena pelo embelezamento da estante hahaha mas eu tenho certeza que eu vou adorar! *-*
Beijãão

CC
http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu tb gostei do livro, mas prefiro Ecos da Morte. Engraçado é que eu gostei mais do caso desse volume, sabe? Mas a Violet me irritou um pouco... Essa mania de estar com problemas e se achar adulta, não querer contar pra ninguém, perdeu uns pontos comigo :x
Ainda não resenhei, mas acho que darei no máximo 4 estrelas...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Enfim disse...

Olá, esse livro está cada mais mais interessante *-*

Essa série parece ser ótima e as capas dos livros são lindas, embora só mude a cor de uma capa para a outra.

Gostei da resenha explicou bem seu ponto de vista sobre o livro

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Polie disse...

Quando eu vi o primeiro livro eu realmente quis comprar, mas parece que li comentário ruim sobre e fiquei desanimada, mas parece que é diferente do que imaginei. Espero poder ler logo. *o* Aah séries, você reclama, reclama, mas acaba comprando a continuação (eu faço isso ha). Beijos :**

Milena disse...

Olha só, um livro que você deu uma nota alta!! hahahah há um tempinho que você não curte bastante um livro assim, não é?? Eu ainda não li o primeiro, então só li algumas considerações sobre o livro... Adoro o seu blog!!

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Evellyn disse...

Então, tb super gostei do 1º e quero mt ler esse! Mas ta tudo atrasado por aqui.. ai céus!
E sim, me irrita essa coisa de série! As vezes só quero ler algo q comece e termine de uma vez, mas tendo lido o 1º e gostado, como não acompanhar?

Sempre gosto das suas sinopses! São mais divertidas que as oficiais! E poxa, como assim Jay esta distante? DROGA! Ta vendo, se fosse só pelo livro 1 ele ainda seria só maravilhoso!

E sim, concordo. A Vi é meio louca por sair por ai a procura de ecos... Eu hein, mas pelo menos tem coragem! E acredita q eu nem lembrava que era em 3ª pessoa? Ahh preciso ler logo pq sinto falta do Jay! rs

bjss

@whosthanny disse...

É como se o livro fosse uma história à parte do primeiro? Com outro assassino? Mas no final de Ecos da Morte não aparece o comparsa do assassino e fica espionando eles? Não to lembrada, mas quase morri com isso e fiquei louca para ler a sequência.

Não curti essa história do amigo estranho, pois isso é muito estranho q

Beijos,
whosthanny.com

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

Ah, eu não li a resenha toda porque fiquei com medo de spoilers, SHUAHUS
Mas a série parece ser muito boa, e a capa me atrai, rs.

Bjoos'
Lets

 
Layout de Giovana Joris