Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen - Lauren Kate.

Título: Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen.
Original: Fallen in Love: A Fallen Novel in Stories.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera Record.
Páginas: 181.
Nota: 3,5/5

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. (SKOOB)

Sabe aquele livro de contos tão bacaninha que você acaba lendo em um dia? Foi esse meu caso com Apaixonados. Só li Fallen até agora, então sabia que ia encontrar alguns spoilers nesse livro já que (se eu não em engano) esses contos se passam entre o terceiro e quatro livro. Mas essa série é aquela que eu não me importo com spoilers, vou acabar lendo de qualquer jeito. Enfim, eu não sei o que pode ser spoiler em potencial ou não, então já estou avisando.

O livro tem quatro contos, cada um com quatro capítulos. Eles contam o dia dos namorados de quatro casais diferentes, falando dos amores diferentes de cada um deles. Tudo tããão romântico e apaixonante gente.

É difícil resenhar um livro de contos, acho que nunca fiz isso, então vou falar um pouco do que eu achei de cada uma das histórias. O primeiro conto é "O Amor onde menos se espera", que tem como os personagens principais Shelby e Miles. Eu não me lembro deles, não acho que estavam no primeiro livro. Mas como eu já li Fallen faz algum tempinho, não sou a pessoa mais indicada para falar do que aconteceu ou não nele. Esse conto foi o que eu mais gostei, foi simples e bonitinho. Os dois deveriam ter ido para um lugar específico, mas foram parar na Idade Média, no Dia de São Valentim.

O segundo é "Lições de Amor" que conta o dia dos namorados de Roland e sim, desse eu me lembro. Esse não tem tanto amor para dar em vender, mas é uma lição muito bonita. Ele começa a lembrar de uma garota pelo qual se apaixonou naquela época e como seu coração - e o dela - acabaram partidos. Por isso o nome do conto, é claro. Afinal, nem todos as histórias de amor terminam com finais felizes, isso é só coisa que a Disney inventou para nos deixar com essa ideia na cabeça. Eles mentem, medo. Enfim, gostei de como ela ligou todos os contos. Todos se passam na mesma época (Idade Média), no mesmo dia dos namorados (ou dia de São Valentim, como preferirem) e se ligam cada um a sua maneira. Achei muito interessante, não esperava que fosse desse jeito, mas me surpreendeu.

"Amor Ardente" é o terceiro conto e fala sobre a Ariane. Eu não gosto muito da personagem, então o conto não me agradou muito, acho que foi o mais fraquinho dos quatro. E não, não tenho nada contra a orientação sexual dela, não foi por isso que eu não gostei do conto. Achei bem interessante, mas mesmo assim foi o que menos me agradou apesar de ter ficado com pena dela no finalzinho (que dó, que dó). O conto fala sobre a Ariane, um anjo, que se apaixonou por Tess, que era um demônio. Daí já viu, né? Não tem como dar certo. Personagens gostam de sofrer, cheguei a essa conclusão também.

Claro que o quatro e último conto falam sobre o nosso casalzinho vinte amaldiçoado, Lucinda e Daniel. O nome é "Amor sem Fim" e fala sobre o único dia dos namorados que eles conseguiram passar juntos, sem que a Luce evaporasse. Achei muito cute-cute. Esses dois não são meu casal favorito de série, mas não posso negar que são muito gracinha. Gostei desse também, acho que ficou interessante. Gosto de saber das vidas passadas dos personagens, se eles tiveram, né? Não é todos que são assim, só os VIP's.

"- E acho que hoje é Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados - disse Miles.
- Que divertido. Vinte e quatro horas para se sentir especialmente solteiro e patético... ao estilo medieval."
Apaixonados: Conto 1 - página 17.

Resumindo: muito fofo e esbanjando amores de diferentes tipos para todos os lados. Ainda tenho um pouco de trauma de livros de contos, eles são difíceis de resenhar e nem sempre são essa Coke toda, porém são fofinhos de ler. Eu recomendo, principalmente para quem gosta da série. Tem alguns spoilers, então leia por sua própria conta e risco (adoro falar isso). É isso galera, fim.

11 comentários:

Unknown disse...

Não li a resenha toda (só o parágrafo final) pq tb só li Fallen e pretendo ainda ler os outros rsrs
Mas gostei do estilo de Apaixonados, pretendo ler tb apesar de não gostar muito de contos e tal...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Luara Cardoso disse...

Ainda nem comecei a ler essa série! ARGH. Mas ok, isso dá pra relevar, né?
Mas acho essa capa desse livro linda demais. <3 Acho que leria mesmo sem saber quem são os personagens só por causa dela. SUHAHSU

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Sobre Meus Livros disse...

Oi (:
Eu não li a resenha toda, porque só Fallen e Tormenta, eu acho, nem lembro mais HUAHAUHA. Enfim, só li o ultimo parágrafo e não fiquei com vontade de ler ;~ apesar de querer continuar lendo a série. Alias, Vanessa, me salva, essa série é em que ordem e tem quantos livros e quais são adicionais, tipo esse? Tô perdida já =/ É Fallen, Tormenta, Paixão eee? Me perdi, HAUA.
Ah, ei, se não for muito incomodo, e se você tiver facebook, ia pedir pra votar na minha foto, do meu cachorro, pra um concurso cultural. É chato pedir, mas ele tá tão bonitinho, HUAHA. O link tá aqui http://www.facebook.com/lojapreteritoperfeito/app_126923257413613
Aproveita e vê se não quer participar do concurso também ^^

Beijos.

Milena disse...

Aii, eu tenho medo de ler livros de contos de algumas séries exatamente por causa dos spoilers! Ainda não li nenhum livro da série e espero ler em breve, quem sabe.. se o tempo deixar!! hahahah

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Nessa =)

Ah!!!! Preciso criar coragem para ler Tormenta rs... mas tenho medo de acabar odiando a série e desistir de ler os outros livors rs...

Bem pelo menos os contos são legais, já é alguma coisa ^^

bjus;***

anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Polie disse...

UHASHUUHSA Coke é mais estiloso! \o
Então, eu até tenho como ler essa série de livros (pegar emprestado e etc), mas eu tenho tanto outros para ler que sempre vou deixando para trás. Talvez eu dê uma chance depois.
Livro de contos é uma dificuldade para falar sobre, sempre tem aquele mais bacana e outro chatinho. --'
De qualquer forma deu para entender legal o que você quis passar.
Beijos ;*

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Vanessa! Já li a série Fallen e amei! Beijos!

Nana Barcellos disse...

Disney sempre iludindo a galera haha

Eu tenho Fallen aqui, mas ainda não li :(

Quase não leio contos, esses parecem ser legais... falam de amor.. então eu deveria estar no humor para lê-los

Às vezes acordo tão fria que nem quero escutar essa palavra haha

beijos e uma ótima terça
NANA - OBSESSION VALLEY

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Apesar de ter me decepcionado com Paixão, quero ler esse livro pois é sobre os outros personagens da série.
Parece ser "romantiquinho" ^^

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Ju disse...

Ei Vanessa, eu também só li o primeiro livro da série, e quase não lembro de nenhum personagem ;x Vergonha *-*
Mas já tenho o segundo, então só tenho desculpas por não ter lido ainda. Também não sou fã de livros de contos, mas tem alguns que me conquistam de verdade, sabe?

Beijinhos

Letícia Iauch disse...

SÉRIO, acho que só eu não curto Fallen HUSUHASUHA Eu li o segundo livro, Tormenta (o Miles e a Shelby aparecem nele, e são muito legais!), e gostei bem mais do que Fallen, mas mesmo assim não pretendo continuar a série.
Porém, no entanto, todavia, entretanto...Fiquei com vontade de ler Apaixonados depois da sua resenha O.o Sério, se eu visse uma promoção agora desse livro eu comprava! Parece ser legal, e tem um conto do Miles e da Shelby *o* HUSHUAHUS

Bjoos'
Lets

 
Layout de Giovana Joris