O Escolhido - Hannah Howell.

Título: O Escolhido.
Original: If He's Dangerous.
Autora: Hannah Howell.
Editora: Lua de Papel.
Nota: 3/5.

Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva. (SKOOB)

Peguei esse livro para ser meu 'escolhido' da vez pois estava precisando de algo mais light antes de continuar a minha leitura de Anjo Mecânico (que ainda está na mesma página do post abaixo, triste história). Bom, foi uma leitura agradável, o livro é interessante... porém estou achando que esses livros com estilo de livro de banca não é a minha praia. Como faz?

O livro se passa na Inglaterra no ano de 1790. Lorelei Sundun estava toda linda e pomposa no jardim de sua casa quando aparece um homem nu. Claro que isso só acontece em livros/filmes/séries, nunca que um homem lindo, educado, gentil e de boa família vai aparecer pelado no seu jardim (eu nem tenho jardim, que tristeza q). De todo jeito, ele veio pedir ajuda pois se encontra preso por uma pessoa que quer usar o dom dele como uma perigosa arma. Esse rapaz necessitado é Argus Wherlocke e vêm de uma  família com certos dons sobrenaturais. Antes que Lore (íntima) possa falar mais alguma coisa, ele some dali como se nunca nem tivesse aparecido. Ela então, como toda boa protagonista, se arrisca e consegue salvar o gentil rapaz (nu) de seu cativeiro. Daí começa mesmo o livro, quando eles têm que estar a salvo de quem sequestrou Argus e ainda ter tempo o suficiente de se apaixonar. Os personagens sempre têm tempo para isso.

Eu gostei do livro, era exatamente o que eu estava precisando para dar um tempo de livros mais tensos. Porém, acho que no começo estava tudo mais interessante e com o decorrer do livro ficou um pouquinho monótono, sabe? É bem estilo livro de banca, então acaba sendo bem previsível algumas partes. Tem também algumas cenas calientes, o que já era esperado pela época em que se passa o livro. Eles eram bem... ativos, por falta de alguma palavra melhor para descrever. Enfim, tirando essa última parte, não consigo achar (ainda) algo que me atraia nesse tipo de livro. É bom para ler quando se precisa de algo mais light, só que... ainda não consigo gostar por completo. Uma pena, eu realmente estava a fim de gostar desse 'gênero'. Ainda não desistirei, vou perseverar um dia. Eu acho, espero pelo menos.

Tirando essas partes que eu achei "negativas", foi uma boa leitura. Gosto de livros que se passam em épocas passadas, apesar de achar que leio poucos assim. A narrativa é em terceira pessoa, então nos dá o ponto de vista de vários personagens, até dos malvados. Eu adoro isso, acho que já devo ter comentado. Daí alguém pergunta: 'então você gosta mais de narrativa em terceira pessoa? Credo'. Não, eu gosto das duas narrações, mas tem livros que se fossem escritos com uma ao invés da outra seria bem estranho. Que confusa essa frase.

Dos personagens, eu achei a protagonista digna. Ela não se intimida fácil, luta pelo que quer e é bem corajosa. Eu não teria coragem de sair por ai tentando salvar um rapaz que apareceu nu no meu jardim, sou mole para essas coisas. Juro. Mas ela me surpreendeu, então gostei. O Argus é o cara com os dons sobrenaturais e não gostei dele. Muito 'mimimi' da parte dele durante o livro. Que cara bobo, gente. Se eu fosse a mocinha de uma série, não iria querê-lo como meu par romântico. Coitada da Lore! Porém, adorei a família dele. Todos uma gracinha, pelo menos os que apareceram. O Duque, pai da Lorelei, também é muito engraçado e totalmente atrapalhado, acho que ele e o Max (o mordomo/faztudo) foram os melhores personagens. Gostei.

Resumindo: o livro é bom, mas não é essa Coke toda, não. Enfim, talvez os amantes dos livros de banca vão gostar mais do que eu e sim, vou continuar teimando e lerei mais livros desse tipo para ver se consigo adorar um pouco mais. Ok? O Escolhido é o quarto livro (e último) da família Wherlocke, sendo os outros (respectivamente) A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva. Todos lançados aqui pela editora Lua de Papel. É isso pessoas, fim.

26 comentários:

Bia Carvalho disse...

O pessoal tem falado mal dessa série.
Eu li o primeiro e não gostei... quem sabe um dia dou chance aos outros???

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Monique Martins disse...

Quando li a sinopse e capítulo de divulgação tinha muitas expectativas quanto ao livro. Achava mesmo que seria o fechamento que daria o tom da série, melhorando-a e mostrando o talento que a autora tem.
Infelizmente foi bem decepcionante. O que mais me agradou foi a família da moça e ficou por ai.
Bjkas!
Monique Martins
@moniquemar

Milena disse...

Eu também não sou muito chegada nos livros de banca ou que tem uma trama parecida.. acho que são lights demais pro meu gosto, rs.. embora sejam ótimas leituras para dar uma relaxada.

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Thais Priscilla disse...

Não sei, o livro ão faz muito o meu estilo.
E não li nenhum livro desta série ainda.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

Oi Van!
Vou te falar a verdade: não vejo nada de muito interessante nessa série da família Wherlocke. Já me falaram tão mal dos 3 primeiros livros que acabei desistindo apesar de ter capas lindas. <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Anderson Branco disse...

Acho as capas dessa série bem atrativas, aquela fita que sela os livros ficou super legal, porém a história nunca me chamou muito a atenção, me parece muito romance e eu não gosto muito disso! Sua resenha ficou ótima, parabéns!

Anderson Vidal
Hooked for Books

Luana Feres disse...

Nunca li nenhum romance de banca, mas costumo ler romances historicos - os de banca geralmente o são, certo? -, então não sei se irei gostar ou não. Ah, eu me interessei pela historia de O escolhido, hauha! :)

Beijos - Mulher gosta de falar

Anónimo disse...

Oi Van!

Eu tenho certo receio de ler essa série, não sei porque. E eu não gosto de livros que se passam em épocas passadas. De todos, prefiro os que abordam épocas atuais.

Beijos flor,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu gosto de livros de banca, mas já li outras resenhas de pessoas que gostam desse tipo de livro e não curtiram essa série. Então não sei se quero ler ^^

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

agnes disse...

Oi!
A capa é linda, mas pelo que li (inclusive agora), a série é um pouco fraca mesmo, né?!
Sem falar que romance de banca.. hm.. tenho um pé atrás haha
São bons só quando precisamos de algo BEM light mesmo!

beijos - Rascunhos e Borrões

Janna disse...

Oiii ainda não li nenhum dessa série, gostei da sua resenha, as vezes a gente precisa de um livro mais light néh...hehe os 3 primeiros são nomes que submetem ao feminino, esse deveria ter sido A Escolhida kkk

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Amiga da Leitora disse...

Não sou muito fã desses livros de banca não!!

Xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Acredita que nunca li um romance de banca? Parecem bem interessantes para passar o tempo, mas nunca me senti especialmente atraídas por eles. Acho que vou seguir o seu exemplo e tentar me aventurar nesse "gênero" :)

Raíssa Lins

Ju disse...

Ei Vanessa, tenho lido bastante críticas à série, parece que é fraquinha. Mesmo assim, não consigo deixar de querer ler ;~Sei que os livros são independentes, mas quero começar do primeiro, espero ter uma opinião diferente.

Beijos

Anónimo disse...

Li só o primeiro da série, mas com tantos outros livros pela frente e comentários meio frustrantes assim, acho que nem vale a pena continuar :(

Isabela

Angélica Roz disse...

Putz Vanessa... Pois é, ninguém gosta muito dessa série.
Baixei os e-books, mas acabei desanimando de ler.
E tem tantas outras opções boas né? Acho que vou deixar assim...

Beijos!

Unknown disse...

Eu li dois livros dessa autora (Pelo menos eu acho que é.)A vidente e o outro que esqueci o nome.Também não fez minha praia.Entendo seu problema cm anjo mecânico,mas não se desanime o livro é muito bom!
Boa Semana.

Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_

Just Listen disse...

Não tenho paciência para este tipo de livro! Só por olhar eu acho que não dever ser legal. Ah, sei lá, mas tem gente que gosta né?
Gostei da sua resenha (: Ela é tão full of grace.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br

The Lazy Girls disse...

Adoro as capas dessa série! Aquelas fitinhas cutes me fazem querer comprar rs Mas como vc tbm não gosto muito de livros "coisados" por algum motivo misterioso rs Porém como já falei amo as capas então vou acabar comprando pelo menos o primeiro ;)

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Poly disse...

Não sou mto chegada em livros de banca, mas a capa desse está linda e a história parece interessante também.
Mas não é o tipo de coisa que eu colocaria na minha lista de leitura no momento.
Bjuxxxx

Karine Marinho disse...

Acho a capa desses livros maravilhosas, mas é aí que acaba meu interesse por eles. :/ E com a sua resenha me desanimei mais um pouco para ler a série :/
Beijos,K.
Girl Spoiled

Anónimo disse...

Oi Van
Eu só li o primeiro livro dessa série e gostei! Foi uma boa leitura!
Já comprei o segundo, mas ainda não achei um tempinho pra ler...

Bjos

Ariane Gisele Reis disse...

Ai Van! Eu AMO livros em estilo de banca kkkkkk

Eu tenho a Sensitiva aqui em casa, mas até agora não consegui ler =(

Acho que vou comprar a serie inteira ai lei tudo de uma vez kkkkkk

Esses livros tem tudo que eu adoro.

Romance, história antiga e o fato de lembrar romance histórico de banca *-*

Preciso ler urgente kkkkk

Ótima resenha!

bjus;***

anereis
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Lidiane Andrade disse...

Não sabia que tinha lançado já um quarto livro, não tenho muito interesse em ler essa série, nem a história e nem as capas me interessam.

Letícia Iauch disse...

Ei Van!

A capa dos livros dessa série me seduzem...Mas não sei se eu ia gostar muito também.
Gosto de livro que se passam em épocas antigas, mas essa coisa muito "ativa" e de banca não faz meu estilo :P
Quem sabe se um dia eu vir novamente uma promoção na Submarino por R$10 cada livro, e eles estiverem disponíveis, eu compre!

Bjoos'
Lets

Raquel Machado disse...

Oi,
Sabe que uma vez queria porque queria comprar esses livros agora nao sei se tenho tanta vontade assim.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

 
Layout de Giovana Joris