Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith.

Título: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros.
Título original: Vampire Hunter.
Autor: Seth Grahame-Smith.
Editora: Intrínseca.
Nota no skoob: 4 (muito bom)

Acabei de chegar e já estou publicando resenha, não quero nada atrasado por aqui. A resenha de hoje é do livro Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros que foi cortesia da editora Intrínseca. Demorei mais do que o esperado para terminar de ler por conta da viagem, mas enfim, gostei demais do livro.

O livro conta a história de Abraham Lincoln. Quando ele era pequeno, sua mãe morreu por uma doença que era conhecida como 'doença do leite'. Mas algum tempo depois ele descobre que a morte dela foi causada por algo mais sério e perigoso: vampiros. Então ele jura treinar e se tornar o maior caçador de vampiros e todos os tempos. Será que ele vai conseguir livrar a América de toda essa 'praga'?

Sinopse pequena para evitar spoilers. O livro é uma mescla de ficção e fatos históricos. Gostei bastante, comecei o livro muito empolgada e o começo é muito bom. Sou suspeita pra dizer já que gosto muito de vampiros e tudo mais, apesar deles serem massacrados nesse livro. Um ponto negativo, pelo menos pra mim, foram as partes que falavam da Guerra Civil. Acho que ficou confuso essas partes que falam da História dos Estados Unidos, já que a única coisa que eu sei da História deles é que o Barack Obama é o primeiro presidente negro. Então, sugiro que deem uma pesquisada básica no Google para ter uma ideia do que é essa parte da História e ler o livro com mais facilidade.

Tem muitas cenas de ação e o Abraham me dava medo às vezes. Mas eu adorava as partes que ele caçava os vampiros! Claro que sempre rolava muito sangue e cabeças, literalmente. Ele era um bom caçador e sempre esteve com seu fiel machado que era ótimo para acabar com os vampiros. Os amigos caçadores dele não eram nada bons, sempre acabavam fazendo algo errado e se dando mal. Mas o Abe tinha sorte, eu acho. Sempre acabava com os vampiros. O bem sempre vencendo o mal, aquela coisa de sempre.

Não sei direito o que falar sobre os personagens. O Abe era muito estranho, mas gostei dele. Os filhos dele são uma graça e a mulher dele é bobona. Nenhum personagem me desagradou tanto ou me fez ter muita raiva. Gostei de todos e de tudo.

Muito bom o livro, mas só recomendo pra quem realmente gosta desse gênero que envolve seres sobrenaturais e sangue, sangue e mais sangue. Então se você for muito sensível a essas coisas ou não gostar, procure um outro livro. Mas eu gostei e já estou esperando uma oportunidade ($$) para poder comprar o outro livro do autor, Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Strange Angels - Lili. St. Crow.

A resenha de hoje é a última da semana já que eu vou pra praia e só volto na segunda. O livro é Strange Angels e já li várias resenhas sobre ele, a maioria ruim. Esperava que elas estivesse totalmente erradas a respeito desse livro porque eu estava doida para ler, mas então o pior sempre vem. Mas vamos ao que interessa.


O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Coloquei a sinopse do livro mesmo porque se eu fizesse a minha ia dar muitos spoilers e isso não é legal. A história do livro é bem bacana falando de caçadores de coisas assustadoras e tudo mais. Só achei que deixou a desejar na narrativa. É narrado em primeira pessoa, ou seja, a Dru é quem narra e eu achei que ficou muito ruim. O começo do livro não me animou, muito menos o meio. A história é um pouco confusa e cansativa em alguns momentos, isso tornou minha leitura super lenta e eu demorei bastante para terminar de ler o livro (que é fino). Ficou interessante no final, mas nada que me fizesse dizer: 'Nossa, que demais! Como que isso é possível? Não acredito'. Achei bem fraquinho na parte de ação.
O livro também tem bastante gírias e palavrões que eu acho que foram desnecessários. Me dava raiva deles em certa parte. Ok, quando você está muito bravo as vezes escapa um palavrão ou outro, mas num livro isso não é muito bacana de ficar lendo. Idem para as gírias. Espero que isso não ocorra nos próximos livros - se é que eu vou lê-los.
No quesito personagens o livro é ridículo. Só tem dois personagens durante boa parte do livro. Dru e Graves. Achei a Dru uma bobona. Tinha horas que ela fazia algumas coisa legais, mas na maioria das vezes ela morria de medo de tudo. Não é uma protagonista muito boa pra história, até o Graves (mais bobão ainda) era mais corajoso do que ela em alguns momentos. Depois no final apareceu o Christophe e eu gostei mais ou menos dele, achei muito mandão. Ou seja, meu complexo contra personagens voltou e nenhum desse livro me agradou.
Strange Angels tem uma história bacana, mas que não foi bem escrita. Se o livro fosse tão poderoso quanto a sinopse eu acho que teria me agradado mais. Mas tem mais pontos negativos do que positivo, então fica difícil esperar alguma coisa do livro dois. Mas a esperança é a última que morre, não é? Então vou torcer para que os próximos livros sejam melhores.

Título: Strange Angels.
Autora: Lili St. Crow.
Editora: Novo Século.
Nota no skoob: três estrelinhas de 'bom'.

Divulgação - Editoras Intrínseca, Pensamento-Cultrix e Americana.

Bom, to aqui pra mais uma divulgação básica de livros e afins aqui no blog enquanto ainda penso na resenha de amanhã. Enfim, vamos ao que interessa. Começando pela Intrínseca, o lançamento da semana é o livro Cidade da Penumbra da autora Lolita Pille.

Título: Cidade da Penumbra.
Autora: Lolita Pille.
Páginas: 304.
Preço proposto: 29,90.
Sinopse: Bem-vindo à cidade da penumbra!

Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo. Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças.

Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, Lolita Pille faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson, o fundador do cyberpunk, e Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner. Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

Lolita Pille, escritora francesa nascida em 1982, em Sèvres, formada em literatura, é autora de Hell Paris 75016, que chegou às listas de best-sellers no Brasil, e de Bubble Gum, ambos publicados pela Intrínseca.

Bacana, né? Agora a divulgação da editora Americana é que a Revista Innovative está sorteando três exemplares do livro Eras- Despertar. Então quem quiser participar é só entrar no link abaixo e ver certinho as regras da promoção


Agora da editora Pensamento-Cultrix é uma promoção que a editora está fazendo do livro Cartas para Julieta - que parece ser tudo de bom e logo tem resenha dele aqui no blog. Enfim, pra participar é muito fácil: só seguir o twitter da editora e dar RT na frase da promoção. Super fácil e são três exemplares ainda, ou seja, mais chances de você poder ganhar.

Boa sorte ai pra quem participar (: E não se esqueçam da promoção de 300 seguidores aqui no blog, hein.

Promoção de 300 seguidores: This Adorable Thing + Etcoetra


Bom, pra quem não sabe o blog chegou aos 300 seguidores, ae! Na verdade está quase indo para os 400, mas a promoção é de 300 seguidores ainda, sem mais. Conversei com a Rachel, do Etcoetra, e ela disse que o blog fez 300 seguidores e talz, dai resolvemos fazer essa promoção juntas. Então vamos lá a promoção que é o que importa. Você participa e concorre a quatro kits! Vamos sortear quatro kits que contem:


Kit #1:
- livro autografado de 2012;
- marcador de 2012;
- marcador, cartão e figurinha de Firelight autografados;
- mais marcadores diversos de: O vale dos Anjos e Os Dias do Cervo.

Kit #2:
- livro 'Feios';
- folheto de Feios, O Aleph e Rick Martin;
- marcador de Queda de Gigantes, Pedro Bandeira e suas obras, e Pequena Abelha.

Kit #3:
- folheto de Flavia de Luce e o mistério da Torta; e folheto de O Palácio de Inverno;
- cartão e figurinha autografado de Firelight;
- mais marcadores de: Orgulho e Preconceito e Zumbis, Paixão e Liberdade, O Mestre dos Dragões Vermelhos, O Último Olimpiano e 2012.

Kit #4:
- Folheto de Feios/Perfeitos e de O Semeador de Idéias;
- marcadores de: O Último Olimpiano, O Aliciador, Queda de Gigantes, Ironia, House e A Cruz e o Crepúsculo.

Como concorrer a esses prêmios? Fácil, só precisa seguir algumas regras básicas:

- Seguir os dois blogs publicamente (basta ter uma conta no Google, twitter ou Yahoo e clicar em ‘Seguir’).

This Adorable Thing

Etcoetra

- Preencher o formulário (AQUI) corretamente.

- Residir no Brasil.

- A promoção encerra no dia 01/03, ou seja, você tem até às 23:59 do dia 28/02 para se inscrever; e no dia seguinte sai o resultado nos dois blogs participantes. Se for o vencedor, terá 48 horas para responder o e-mail, caso não responda um novo vencedor será sorteado.


Chances extras:

Para ter mais uma chance de preencher o formulário você pode fazer uma das coisas abaixo (ou todas):

- Seguir o twitter dos dois blogs, se seguir apenas um essa chance não vale:

@vanessanemezio e @Etcoetra

(preencha o formulário mais uma vez e na parte de divulgação coloque ‘seguindo no twitter’)

- Colocar o banner da promoção no seu blog ou site.

(preencha o formulário mais uma vez e na parte de divulgação coloque ‘banner’ e o link de onde está o banner)





- Seguir o blog Princess Teens

(preencha o formulário mais uma vez e na parte de divulgação coloque ‘seguindo o Princess Teens’)

- Divulgar a seguinte frase no twitter:


Eu quero o livro FEIOS e o 2012 + kits que a @vanessanemezio e o @etcoetra estão sorteando! Participe também! http://bit.ly/gIabUm”.



Só vale divulgar no Twitter uma vez por dia. (preencher novamente o formulário com link direto para a sua divulgação). E só vale no Twitter! Se divulgar no Facebook não vale.


Isso ai, participem e boa sorte pra todos (:

Olhos de Fogo - Helena Gomes e Kathia Brienza.

A editora Escrita Fina é uma das novas parceiras do blog e eles me mandaram um livro para resenha. O livro é Olhos de Fogo das autoras Helena Gomes e Kathia Brienza. Ou seja, mais um livro nacional sendo resenhado aqui no blog. Um livro muito bom por sinal, vou tentar negociar um exemplar para promoção. Vamos a resenha.

O livro se passa no ano de 1646, no nordeste brasileiro, quando o domínio holandês estava em declínio. Numa pequena vila chamada Tejucupapo uma garota é encontrada morta com os olhos queimados. Algumas pessoas da vila, amedrontadas, acreditam que foi Anhangá (um espírito com olhos de fogo) que fez isso com a pobre menina. Mas Jussara, uma das índias que mora na vila, acredita que o espírito não tenha nada a ver com isso. Ela acredita que seja coisa de humanos. Imediatamente passa a desconfiar do garota holandês, Pim, que se mudou para a vila junto com seu pai. Ele é sonâmbulo e tem sonhos estranhos com essas mortes e com os olhos de fogo. Mais e mais vítimas vão sendo encontradas depois disso. E como se não fosse suficiente, eles ainda precisam se preocupar com os holandeses que estão planejando uma ataque surpresa para tomar a pequena vila.

Pela sinopse eu achava que o livro não ia ser tão bom, mas me enganei completamente. É muito bom! A narrativa é maravilhosa, nunca me deixou entediada. Sempre ficava esperando o capítulo acabar para começar o outro logo e saber tudo sobre esses mistérios. As coisas vão acontecendo num ritmo maravilhoso e todo capítulo tem uma coisa nova, nenhum deles é desperdiçado com bobeiras. A solução para o mistério também é demais. Nunca suspeitaria do assassino, fiquei boba. Pois é, acho que não sou tão boa investigadora como eu disse na resenha da Agatha, mas são os altos e baixos da vida.
Os personagens são bem marcantes e alguns bem sinistros. Jussara, a índia, é uma garota de muita coragem e esperteza. Na maioria das vezes ela sempre ajudava o Pim a sair de alguma enrascada, principalmente quando ele se perdia na floresta. Pim também é muito legal, apesar de ser meio bobinho, ele é muito bacana. E olha só o que eu vou falar e guarde bem, posso nunca mais falar isso: gostei de todos os personagens! Sério, dessa vez não teve nenhum que eu não tenha gostado, todos muito bom.
A história é muito boa, narrativa demais e a capa não fica atrás não. Gostei muito! Gostei do marcador lindo do livro que me enviaram também, mas isso é detalhe. Enfim, super recomendo o livro. Quem tiver a oportunidade de ler não vai se arrepender.

Título: Olhos de Fogo.
Autora: Helena Gomes e Kathia Brienza.
Editora: Escrita Fina.
Páginas: 167.
Nota no skoob: cinco estrelinhas de 'muito bom'.

A Hospedeira - Stephenie Meyer

A resenha de hoje vai ser de A Hospedeira, um livro de Stephenie Meyer a autora da saga Crepúsculo. Demorei um pouquinho com a resenha, mas finalmente ela está saindo aqui. O livro tem muitas páginas, que isso. Enfim, vamos ao que interessa.


A Terra foi dominada por um inimigo que não podemos determinar. Melanie era um dos humanos que ainda resistia a essa 'possessão', mas não duro muito tempo. Durante uma das suas saídas, um grupo de buscadores a encontrou. Foi então que Peregrina, a alma, foi colocada no corpo de Melanie que serviria de 'hospedeiro' para ela. Só que nem tudo estava terminado. A humana não quer deixar de existir dessa maneira e fica junto com Peg no corpo, como se fosse a voz da consciência dela. Uma voz que estava querendo a todo custo recuperar o seu corpo. Quando Peg vê que ela não desistirá tão fácil se entrega aos desejos dela: vai atrás de um refúgio de humanos para ver se as pessoas que ela ama estão em segurança. O caminho até lá é complicado, elas quase não aguentam, mas conseguem. Só que Melanie esquece que Peg é um inimigo pra eles agora e isso não vai ser nada fácil de aceitar.

Achei o livro muito confuso e complicado no começo. As informações simplesmente foram jogadas em cima do leitor como se ele soubesse de tudo que estava se passando. Já vi muitas pessoas que desistiram do livro por causa disso. Mas isso foi um erro, com o passar dos capítulos você vai se acostumando e entendendo melhor as coisas do mundo dos 'alienígenas'. Outro ponto negativo é que muitas vezes parecia que eu estava lendo a mesma coisa toda hora. O livro é bem grande e algumas coisas ficaram repetitivas, o que vai cansando. A narrativa da Stephenie também é muito cansativa. Tem mais narração do que falas! Isso incomoda.
Tirando isso, o livro tem seus pontos positivos. A história é completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido antes. Almas que invadem os corpos dos humanos e se apoderam totalmente deles. De todas as hipóteses de 'como a raça humana vai acabar' essa é a mais louca delas. Ambas as protagonistas, Melanie e Peg, são legais. Apesar de Melanie ser muito rebelde e Peg muito boazinha pro meu gosto. Mas passei a gostar delas durante o livro.
Os outros personagens são totalmente idiotas no começo. Para eles Peg é uma inimiga que 'matou' a colega deles, então eles são muito rudes com ela. Coitada, ela apanhou tanto que eu sentia a dor dela! Mas depois as coisas foram se acalmando e as pessoas voltaram a seu estado normal. Destaque para Jared, que era o homem por quem Melanie é apaixonada; Jamie, o irmão dela; e Ian, um dos amigos que Peg acaba fazendo lá no refúgio.
Nunca pensei que iria falar isso porque aquela saga de vampiros da Stephenie não me atrai muito, mas ela realmente mandou muito bem nesse livro. Conseguiu unir romance com ficção científica e nos mostrar um pouco do que é ser um 'ser humano'. Recomendo! E se você desistiu do livro, pode começar a ler novamente e tenha paciência no começo, porque isso vai te levar a um final fantástico.

Título: A Hospedeira.
Título original: The Host.
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca.
Nota no skoob: três estrelinhas de bom.

Divulgação - Editora Intrínseca e Pensamento-Cultrix

Vim aqui mostrar as novidades das editoras parceiras: Intrínseca e a Pensamento-Cultrix. Aliás, ainda não tinha dito, mas a Intrínseca é a nova parceria do blog e só pra comemorar, amanhã tem resenha de A Hospedeira. Vamos então primeiro a divulgação da Pensamento-Cultrix.

Título: Guia de Sobrevivência para Sereias fora D'Água.
Autora: Margot Datz.
Sinopse: Em Guia de Sobrevivência para Sereias Fora d’água, lançamento da Editora
Pensamento, Margot Datz, remete a imagem da sereia fora d’água à da mulher contemporânea, paralisada por forças contrárias que, de um lado a puxam para a terra e o estilo de vida dos homens e, de outro, para sua intuição indomável. A artista plástica Margot expõe neste livro, a ninfa interior em sua luta por vir à tona e, num turbilhão de sabedoria entremeada de manhas e truques, propõe sugestões espirituosas e lúdicas sobre como encontrar no mundo de hoje maneiras de despertar a criatura feminina e intuitiva que existe dentro de cada mulher. As belas sereias contemporâneas pintadas por Margot encontram-se aprisionadas nas redes de seus próprios dilemas, que não deixam de ser engraçados. O coração delas está aprisionado num aquário de fantasias românticas criadas por elas mesmas e em cujas profundezas sombrias jazem suas verdadeiras emoções.

Agora os dois novos lançamentos da Intrínseca que parecem ser muito bacanas. Já reservem o dinheiro para as compras!

Título: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros.
Autor: Seth Grahame-Smith (mesmo autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis).
Data de lançamento: 19 de janeiro.
Sinopse: Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”.

“Meu pequeno bebê...”, sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.

Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: “(...) minha vida será rigorozamente [sic] estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me [sic] um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito.” Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.


Seth Grahame-Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. Esta empolgante história estará na tela dos cinemas, com produção de Tim Burton, diretor de “Alice no País das Maravilhas” e “A fantástica fábrica de chocolate”.

Site de divulgação: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros


Título: Como Quebrar a Maldição de um Dragão.
Autor (a): Cressida Crowell.
Saga: Quarto livro da série 'Como Treinar o seu Dragão'.
Sinopse: Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?
Com muita ação, aventura e humor, a receita do sucesso Como treinar o seu dragão é seguida à risca no quarto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

"Uma das histórias infantis mais agradáveis e originais dos últimos tempos.” - The Independent.


Então galera, gostaram das novidades?

A Noite das Bruxas - Agatha Christie.

Eu li esse livro no finalzinho do ano e acabei esquecendo de fazer resenha, mas cá estou eu com mais um livro da Agatha Christie para resenhar. Dessa vez é A Noite das Bruxas, um que eu queria ler há algum tempo e finalmente achei naquela versão pocket que eu tanto amo. Quem não ama as versões pocket? Ai, ai.

O livro começa falando sobre uma festa das bruxas que iria acontecer na casa da senhora Rowena Drake apenas para as crianças e adolescentes se divertirem um pouco, com várias brincadeiras típicas desse dia e tudo mais. Porém nem tudo nessa festa foi só diversão. No final da noite, uma garota chamada Joyce, conhecida pelo talento de inventar histórias e mentiras, acaba afogada em um local usado para a pesca de maçãs. A senhora Oliver, uma das mulheres que estava na festa, pede por ajuda de um velho conhecido seu, o detetive Poirot. Mas dessa vez o detetive terá dificuldades para resolver o caso e descobrir quem teria a intenção de silenciar a criança: ninguém nem ao menos acreditar que Joyce tenha sido realmente assassinada.

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o tema ser uma festa de Halloween e tudo mais. Adoro isso! Uma pena que não faça parte da nossa cultura também, enfim. O clima de suspense é maravilhoso, como em todos os livros da Agatha. Você vai lendo e tentando ajuntar as pistas em um conjunto para ver se consegue descobrir o assassino, mas na maioria das vezes não da certo. Pra mim nunca dá certo, nunca consigo descobrir o assassino ajuntando as pistas. Mas dessa vez, nesse livro que eu estava com tanta vontade de ler, eu consegui. É uma vitória, eu acho. Já posso ser detetive, ahãm.
O que mais me irritava no livro é que ninguém acreditava que a garotinha podia ter sido assassinada por que sabia demais, já que horas antes da sua morte ela disse que tinha presenciado um assassinato quando era pequena. Mas como ela era uma mentirosa nata, ninguém acreditou. Todo mundo acha que foi um crime sexual ou coisa do tipo, geralmente colocando a culpa nos dois garotos adolescentes que estavam na festa. Adolescente sempre se ferram, sempre!
Os personagens sempre são inigmáticos. Poirot sempre me surpreendendo com seu raciocínio maravilhoso para descobrir os assassinatos. Agatha não deixa nenhum fio solto em suas tramas, gosto dos livros dela exatamente por isso. Esse não é o seu melhor livro de suspense, achei meio fraco em comparação aos outros que eu li dela, mas mesmo assim não deixa de ser uma adorável leitura para fazer suas células cinzentas funcionarem.

Título: A Noite das Bruxas.
Título original: Hallowe'en Party.
Autora: Agatha Christie.
Editora: L&PM Pocket.
Páginas: 236.
Nota no skoob: três estrelinhas de 'bom'.

#Divulgando - Editora Draco

Bom, como o vídeo da minha caixinha de correio ainda não está gravado, vim aqui divulgar alguns livros da nova editora parceira aqui do blog: a Editora Draco *-* Fiquei muito feliz em poder fazer parceria com essa editora, tem muitos livros bons. Vou mostrar os três que mais me interessaram.


Título: Annabel e Sarah
Autora: Jim Anotsu.
Sinopse: Annabel & Sarah' conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo, não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda que mora com a mãe do outro lado da cidade. As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a única coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes.


Título: A Corrente.
Autor: Estevão Ribeiro.
Sinopse: Quantas correntes já caíram na sua caixa de entrada e você apagou impiedosamente sem nem olhar o conteúdo? Quantas ameaças do tipo ‘se não passar essa mensagem para 20 amigos, você irá morrer’ já foram ignoradas? Já passou pela sua cabeça que uma delas poderia ser verdadeira? Em A Corrente, um thriller de Estevão Ribeiro, Roberto Morate é um hacker, uma ameaça virtual que vive de aplicar golpes em desafortunados que não protegem suas senhas. Ao receber um e-mail de uma garota desconhecida, ameaçando-o se não repassar a mensagem, ele ri. Entretanto, em um momento de tédio, resolve dar um susto em alguns amigos e a encaminha para sete pessoas. Depois, descobre que salvou a sua vida. Só que, para isso, condenou a sua alma e a de todos que receberam a corrente. Agora, Roberto precisa correr contra o tempo e contra a sede de sangue da misteriosa Bruna, que ameaça transformar a ilha de Vitória em um inferno. Poderá Roberto salvar a sua vida e de seus amigos? Ao pegar este livro, esteja avisado: Leia. Passe adiante. Sobreviva.


Título: O Desejo de Lilith.
Autor: Ademis Pascale.
Sinopse: Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison? Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes…Afinal, qual seria o desejo de Lilith?

E ai, de qual vocês gostaram mais?


Pegando Fogo - Meg Cabot.

Mais uma vez tenho que morder minha língua pra falar dos livros da Meg. Se bem que eu já estou meio cansadinha dos livros dela, ela tem muitos livros, que isso. Mas Pegando Fogo superou as minhas expectativas e se demonstrou um bom livro. Não sei porque não o li antes, mas enfim. Vamos a resenha.


O livro conta sobre Katie Ellison, uma mentirosa profissional. Ela namora o astro do futebol da escola, mas mesmo assim sempre está nos braços do garota do clube do teatro nos fundos da loja onde trabalha. Está concorrendo ao concurso de Princesa Quahog, mas ela odeia esses mariscos (os Quahogs) que a cidade tanto ama. E além de tudo isso, ela ainda guarda um 'segredo' sobre seu antigo melhor amigo, Tommy Sullivan, que saiu da cidade quatro anos atrás por conta de uma confusão. Mas agora ele está de volta a cidade e Katie tem certeza de que ele voltou para se vingar dela por conta do que aconteceu antes. E ela está determinada a não deixar que isso aconteça, mesmo que pra isso ela tenha que contar mais e mais mentiras.

O livro é muito bom. Apesar de eu achar que a sinopse não é tão intrigante. A história em si é bobinha, mas interessante. Sempre queria saber o 'segredo' que Katie escondia, mas que no final nem é tudo isso (pelo menos eu achei). Gostei do modo como ela colocou uma personagem tão imperfeita. Katie é um exemplo de imperfeição. Ela não consegue dizer a verdade, não consegue fazer algo por si mesma então na maioria das vezes sempre faz algo que as pessoas gostam, mas que ela não. Mas isso que me deixou feliz. Pelo menos alguma protagonista é mais imperfeita do que eu, não?! Acho que deixou a história mais real.
Uma coisa que me deixou frustrada no livro foi o fato de a protagonista só pensar em beijar e em mais nada! Sério, isso me irritava. Parece que ela não conseguia pensar em outra coisa que não fosse beijos, meninos, beijos, meninos. Tudo bem, toda garota pensa nisso, mas toda hora? Francamente Katie, você precisa se tratar menina!
Então como já deu pra perceber, essa protagonista não me agradou. A única pessoa de quem eu gostei no livro foi o Tommy e não, não é porque ele é lindão não, ok? Ele parecia ser a única pessoa racional nesse livro, a única que pensasse um pouco pelo menos. O Seth, o namorado 'oficial' da Katie, era um bobão. Eric, o amante, era totalmente chato. O mesmo vale pros amigos da Katie. Não gostei de nenhum, nem mesmo das 'simpáticas' garotas do lugar onde ela trabalhava. Então, tirando todos esses, só sobra o Tommy com seu charme, elegância e inteligência.
Recomendo, é claro. Muito difícil alguém não recomendar um livro da Meg. É bem rápido de ler, tem poucas páginas. Apesar dos pesares, é bem divertido.

Título: Pegando Fogo.
Título original: Pants on fire.
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
Páginas: 302.
Nota no skoob: quatro estrelinhas de 'Muito bom'.

2012: Uma aventura no fim do mundo - Vanessa Bosso

A resenha de hoje é do livro 2012 da Vanessa Bosso, que aliás me mandou um exemplar para promoção que logo vai estar no ar. Imaginei que o livro fosse apenas mais um que contasse sobre o fim do mundo, o qual eu não acredito que seja nesse ano. Mas superou todas as minhas expectativas.


O livro conta a história de Liz, que estava indo estudar em Londres e que teve que voltar ao Brasil depois que diversas catástrofes aconteceram por lá. Já de volta, descobre que 2012 é realmente o fim do mundo quando lê uma carta que seu pai Max, morto há algum tempo, lhe deixou dizendo que já tinha esse informação há muito tempo e que até havia construído um abrigo para ela e sua mãe na cidade de Ribeirão Preto. Mel, a amiga de Liz, também decidi ir com elas para tentar sobreviver.
Enquanto Thiago, que acredita nessa teoria de 2012 só por acreditar, deixa as pessoas informadas sobre isso com seu blog onde posta diversas maneiras para tentar sobreviver. Ele também está disposto a isso, então junto com mais dois amigos, decidem tentar a sorte indo para o barco de seu pai e se virar por lá quando o dia final chegasse.

Eu gostei bastante da história. Juro que cheguei a pensar que seria mais uma daquelas histórias que a gente vê sempre em filmes e tudo mais. Mas a Vanessa conseguiu fazer mais do que isso. Eu ficava curiosa e ansiosa para virar cada uma das páginas e ver as aventuras que ainda esperava por Liz e Thiago. Além dessa questão de apocalipse e tudo mais, ainda há muitas questões espirituais e até mesmo alienígenas, o que eu gostei bastante, eles sempre bem legais. Mas nada tão profundo ou absurdo que faça você ter aversão só de ler. É tudo colocado de uma maneira muito bacana e deixa o livro ainda melhor.
Difícil achar pontos negativos, creio que fiquei procurando em cada uma das páginas para achar um defeito. Mas para mim o livro é muito bom! Não estou falando isso porque a autora é minha parceira e nem por ela tem o nome igual o meu. O livro é muito bom! Nenhum defeito, amei lê-lo e a escrita dela é muito boa.
Agora vamos aos personagens. Liz é um exemplo de protagonista corajosa. Sério! Ela via coisas que nem imaginava antes que pudesse existir, mas ainda estava lá, sem medo. Eu já teria surtado no lugar dela, falo mesmo. Ia sair correndo, achar que estava ficando louca e tudo mais. Mas ela não o fez e isso me fez ter um respeito por ela, vamos dizer assim. Muito corajosa. Thiago e os amigos são terríveis, me divertia com eles.
A Vanessa fez um livro maravilhoso. Tudo bem explicado, tudo bem colocado. Não posso falar mais nada a não ser que todos deveriam ler esse livro. Super recomendado! E além do mais, tem até umas dicas básicas caso o mundo acabe em 2012 e você queira sobreviver. Não acredito, mas já estou anotando minhas dicas básicas aqui.

Título: 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo.
Autora: Vanessa Bosso.
Editora: Novo Século: Novos talentos da Literatura Brasileira.
Páginas: 286.
Nota no skoob: quatro estrelinhas de 'Muito bom'.

Expectativas Literárias 2011 e novo livro da Editora ID



A Ana Elisa me indicou no blog dela para o meme literário criado pela Nat Puga, que nada mais é do que mostrar o que você pretende ler nesse ano.

Meta de Leitura: inicialmente eu tenho 30 livros na minha meta de leitura e até o final do ano acho que vou ler uns 50. Esse ano tem Enem, então fica mais difícil.
Primeiro do Ano: Pegando Fogo - Meg Cabot.
Gênero que vou ler mais: Vou tentar ler um pouco de tudo esse ano, mas acho que vou acabar lendo mais livros sobre coisas sobrenaturais. Pelo menos tem mais desse gênero na minha meta de leitura até agora.
Gênero que vou ler menos: Como eu disse, vou tentar ler um pouco de tudo. Até aqueles livrinhos de banca!
Lançamento nacional mais aguardado: Firelight, já disse várias vezes que estou surtando por esse livro.
Continuação de saga mais aguardada: Tormenta e Crescendo.
Final de saga mais aguardada: não estou aguardando nenhuma.
Próximas compras: Percy Jackson #3, #4 e #5; Como se livrar de um vampiro apaixonada; Cidade dos Ossos.

Blogs fofos que eu indico para participar:

E agora eu vim divulgar o lançamento de Janeiro da nossa editora parceira, a ID. O nome do livro é Louco aos Poucos da Libba Bray e parece ser muito bacana. Mais um livro para minha lista de compras, ou seja, mais dívidas. Vamos saber mais do livro:



Sinopse do livro:
Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena.






Adorei a capa também, achei muito linda. Bem melhor do que a original pelo menos. A ID também disponibilizou duas páginas do livro que você pode baixar e ler AQUI. E ai, gostaram?

#Euli/Internacional: My Invented Life - Lauren Bjorkman.

Primeira resenha do ano e já começamos com o primeiro livro em inglês que eu leio e resenho aqui no blog. Pra falar a verdade também é o primeiro livro que eu li em inglês (gibis da Turma da Mônica não contam!) e gostei bastante. A Lauren me mandou uma cópia do livro e eu fiquei super feliz ao saber que era um hardcover. Tudo de bom, né?


My Invented Life conta a história de Roz, uma garota que sonha e ganhar o papel principal na peça de Shakespeare da escola e ter Bryan, o garoto que ela gosta, como namorado. Só que tem alguns obstáculos entre ela e seus sonhos. E esse obstáculo tem nome, Eva, sua irmã mais velha que além de ser uma atriz muito mais talentosa do que ela, ainda de bônus tem Bryan como seu namorado. O relacionamento entre elas, antes, era tudo de bom. Mas depois que Eva se tornou líder de torcida tudo mudou e Roz não sabe o porque. Até que um dia, quando entra no quarto da irmã, vê um livro sobre lésbicas e fica intrigada. Teria sua irmã uma vida secreta com uma 'amante'? Eva, é claro, diz que isso é só coisa da cabeça dela. Mas Roz está certa de que isso é verdade e acaba inventando uma namorada só para que sua irmã 'saia do armário', e não vai desistir até provar que está certa.

O livro todo é narrado pela Roz, o que nos faz sentir realmente toda a batalha dela para saber o segredinho da sua irmã. Às vezes eu a odiava completamente por ser tão boba e ficar inventando uma vida totalmente diferente da dela só para saber se sua irmã era ou não lésbica. Ela chegou a perguntar para uma tábua Ouija online (sabe aquela do copo e talz?) para saber se sua irmã era lésbica! E o pior é que ela acredita muitas vezes no que aquela tábua dizia. Acho que ela tinha um pouco de inveja da Eva porque ela era uma irmã perfeita. Eu não iria conseguir conviver com a Eva como minha irmã! Imagine? Uma irmã mais velha e toda perfeitinha ainda, que é melhor do que você em tudo. Até no namorado! Se bem que Bryan, o garoto pelo qual elas 'brigam' em alguns momentos no livro, é um completo babaca.
Gostei também de mostrar um pouco sobre teatro e sobre Shakespeare, que eu simplesmente adoro! Tem até, no final do livro, um glossário de insultos shakesperiano que ela usa durante o livro e podemos consultar lá no final para saber o que eles querem dizer. O que eu achei muito bacana. Enquanto aos personagens, destaque especial para Carmen, que apesar de ser uma chata durante todo o livro, eu gostei bastante dela.
My Invented Life é uma leitura muita agradável e divertida. Fico na torcida para que o livro seja lançado aqui no Brasil, acho que seria muito bacana. As editoras daqui estão perdendo um bom livro.


Título: My Invented Life.
Idioma: inglês.
Autora: Lauren Bjorkman.
Editora: Henry Holt.
Nota no skoob: quatro estrelinhas de 'muito bom'.

Retrospectiva Literária 2010

Oi pessoal! Primeiramente, pra começar esse primeiro post de 2011, feliz ano novo pra todo mundo. Tomara mesmo que esse seja um ano muito bom. Em segundo lugar, o primeiro post do ano vai ser da Retrospectiva Literária de 2010 que foi criado pelo blog Pensamento Tangencial e eu gostei bastante, então resolvi participar e aqui estão as minhas respostas.

Retrospectiva Literária 2010

  • O livro infanto-juvenil que eu mais gostei: Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan.
  • A aventura que me tirou o fôlego: Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan.
  • O terror que me deixou sem dormir: Louras Zumbis - Brian James.
  • O suspense mais eletrizante: Os Crimes ABC - Agatha Christie.
  • A saga que me conquistou: Percy Jackson e os Olimpianos.
  • O clássico que me marcou: Lucíola - José de Alencar.
  • O livro que me fez refletir: A Última Música - Nicholas Sparks.
  • O livro que me fez rir: Férias - Marian Keyes.
  • O livro que me fez chorar: Querido John - Nicholas Sparks.
  • O melhor livro de fantasia: As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata - C.S. Lewis.
  • O livro que me decepcionou: Os Diários de Carrie - Candace Bushnell.
  • A personagem do ano: John de Querido John.
  • O (a) autor(a) revelação: Rick Riordan.
  • O melhor livro nacional: Estrela Píer - Kamila Denlescki.
  • O melhor livro que eu li em 2010: Querido John - Nicholas Sparks.

Bom, essa foi a minha retrospectiva. Acho que não deu pra perceber que eu gostei de Querido John e de Nicholas Sparks, mas tudo bem. Bom, é isso ai (:

 
Layout de Giovana Joris