Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks.

Título: Diário de uma Paixão.
Título original: The Notebook.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.
Nota no skoob: 5 (ótimo)

Todo mundo falava super bem desse livro e do filme inspirado no livro, que eu tive que passar ele na frente de alguns na lista de leitura. Como é um livro do Nicholas sabia que ia me emocionar. Os livros dele são lindos demais. Diário de uma Paixão não é nada diferente dessa linha. Um livro pequeno e lindo de se ler.

O livro conta a história de Noah e Allie, que se conhecem no verão quando a garota vai passar um tempo na cidade de Nova Berna. Os dois se conhecem e logo se apaixonam perdidamente, mas nem tudo são rosas nesse romance. Allie vem de uma família rica e seus pais querem que ela fique com alguém da mesma classe que ela, não com um rapaz simples e de classe 'inferior' como Noah. No começo tudo parece dar certo para eles, mas os pais de Allie conseguem afastar os dois quando saem da cidade. A partir dessas escolhas que ambos fazer na vida uma nova história vai surgindo e chega a um final surpreendente.

Não me aguento, sempre escolho os melhores elogios para falar dos livros do Nicholas. Apesar de não gostar muito dessas coisas românticas e melosas, ele conseguiu me cativar com seus livros. O livro é lindo. A história de Noah e Allie é realmente uma coisa de amor eterno. Só achei que o comecinho do livro é um pouco entediante, porque é muito narração e poucas falas. Mas no meio do livro que já estava aproveitando melhor a leitura e querendo saber se Noah e Allie iriam ficar juntos mesmo. É bem romântico também e algumas pessoas podem não gostar muito disso, eu às vezes ficava cansada de tanto amor, mas fazer o que: o amor deles é lindo. São poucas páginas e poucos capítulos, então você acaba lendo o livro rapidamente. Eu li mais rápido do que imaginava que leria.
Os personagens são bem legais, mas nada que eu achasse marcante. Allie é uma pessoa amorosa e decidida, sempre fala o que tem que falar e pronto. Gostei bastante dela. E do Noah também, apesar de pensar que ele era um completo bobão. Basicamente a história se concentra neles, mas a mãe de Allie também representa um papel muito bacana. Eu, pelo menos, achei bem significativo para a filha quando ela apareceu na história.

Recomendo o livro para todos que querem ler um romancezinho para sair da rotina. É rápido de ler, isso é bom. Nicholas mais uma vez emociona a todos com esse livro fantástico. Preparem seus lencinhos para as possíveis lágrimas que venham ao longo do livro. Muito bacana mesmo e parece que estou com sorte para livros por enquanto, li três livros bons seguidos. Geralmente sempre vem um para estragar a sequência, mas enfim, Diário de uma Paixão não é um deles.

28 comentários:

Miriam. disse...

Possivemente vou ler em inglês, vou pegar emprestado com uma amiga... ^^'

Até hoje não li nenhuuum livro do Nicholas! Nem vi nenhuuum dos filmes dele -semata. Isso vai mudar nesse ano, tenho fé!

Beijos,
Booker Queen!

Niii disse...

Livros sempre deprês! =x
huahaua
Sera que o Sparks teve algum trauma!? #eisaquestão.

Bjs

Entre Fatos & Livros disse...

Estou lendo Noites de Tormente e é o primeiro livro dele q eu leio. Ainda não vi nada mto deprê ou emocionante. Apenas um romance.

Qto a esse livro, eu vi um trecho do filme e achei lindo. Deu vontade de ler.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Mejilla disse...

Estou louca para ler logo ele, mas como estou lendo um livro de Rick Riordan, não quis para a leitura. Adorei a resenha e também não poupo elogios para os livro de Nicholas.
Beijos

Evellyn disse...

Eu ainda não li nada do Nicholas... Mas sabe, por não comprar mesmo, pq eu sempre fui chegada num romance meloso... Fora isso já assisti quase tudo dele que virou filme - esse é o meu favorito - então sei que vou amar o livro - que só li o 1º cap...
Bjss

Anónimo disse...

às vezes me acho uma profissional em ser do contra hahahahahaha
eu ainda não li esse livro porque eu assisti o filme e não gostei =x
tô esperando o momento pra escolher um livro dele que eu não tenha assistido à adaptação pra ver se eu gosto =]
nunca vi resenhas positivas de sparks, acredito que a leitura é boa xD

beijos,
bibs

Mariana Ribeiro disse...

Já me disseram que o Nicholas Sparks adora matar personagens hauhaauhauaha Eu não posso falar a respeito porque ainda não li nenhum dos seus livros, mas sei que são super bem elogiados na blogosfera. Adorei sua resenha e quero muito ler Diário de uma paixão.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Luiza Corral disse...

Nossa, que coincidência. To lendo esse livro! Comecei ele ontem, e to no começo ainda, achei a narração bemm confusa, mas to gostando até. Hoje vi o filme pela metade,tive que me segurar para não saber o fim, rs.

Luiza,
Express Coffee

Luciana Mara disse...

Ei!
OS livros do Sparks são ótimos msm.
Eles deveriam ser vendidos com uma caixinha de lenço.
Eu só vi o filme, e o livro está na minha lista de desejados. Quero mto comprá-lo.
Bjins

Palavras Destorcidas disse...

Eu tenho o livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Sou fã louca do filme, então vou adorar ainda mais o livro. haha

Será um dos próximos a serem lidos, certeza!

Boa resenha.
Beijos

Karine Marinho disse...

Tá na minha listinha *---* Li o primeiro livro do Sparks recentemente e amei! Quero muito poder confirir principalmente esse que todo mundo fala bem do livro e do filme :D
Beijos, K.
Girl Spoiled

Mayara disse...

Pretendo muito ler ele ^^ o filme já é apaixonante!!

Unknown disse...

Romances melodramáticos... acho que é o que eu preciso.
Resenha muito boa.
Beijinhos

http://nodivadamoca.zip.net/

@whosthanny disse...

Awn, adoro romance, mas sem exageros. De qualquer forma sei que vou gostar do livro, porque gostei de todos que li do Nicholas Sparks até agora. E o filme é um dos meus preferidos. Ele tá na minha estante desde o natal, em breve lerei *-*

xx thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Nicholas é d++ ein! rsrsrs.. não me canso dos elogios com este homem! Ele é demais.. adorei a resenha! Este livro é muito bom mesmo.

Beijos
{SobreUmLivro}

Books Journal disse...

Li o livro recentemente e confesso que não gostei muito. A história é linda, realmente, isso é inegável, mas é monótono e tem poucos acontecimentos. Pra falar a verdade, me passou poucas emoções. O pico do livro foi quando eles se encontraram de novo e bem... Aconteceu de novo, rere.

Kaká Xxx

Miriam disse...

Oi, Você me falou do seu blog no Skoob, vim conhecê-lo e gostei muito!

Quando tiver um tempinho passa lá no meu para fazer um visita!

http://livrosbobagenseguloseimas.blogspot.com

um beijo

Letícia Iauch disse...

Oi Vanessa :)

Nunca li Nicholas Sparks, mas pretendo começar com esse livro ^^
Parece ser realmente ótimo, porque para mim, quanto mais romance melhor \o/ rs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Taisa disse...

Oba, pelo jeito nao sou a unica que leu um livro dele \o/...
Mas confesso que estou bastante animada (na vdd a mto tempo) a começar logo...Adoro romances ..
Bjs
=]

Carol disse...

A imagem não tá abrindo aqui =/ Eu não sei se gosto desse tipo de românce... tá, na verdade eu sei que não gosto huauha mas nunca diga nunca não é mesmo? rs

Raphaela disse...

O Ncholas Sparks é o CARA pra mim. Apesar de nem sempre os livros terem finais felizes, eu adoro a simplicidade e a riqueza de detalhes, a genialidade e inteligencia dos seus livros. Fã assumida!

Beijos! :)

Caverna Literária disse...

Eu normalmente prefiro mais os filmes do que os livros dele... Mas todos, sem exceção, são maravilhosos! *-*

xx carol

book disse...

Nicholas (L) hahahahahahaha
Sou muito suspeita pra falar dele! MAs concordo coma sua resenha, o cara é um genio! E também sou super fã de romances \õ_ o livro caiu como uma luva pra mim! haha :D
Adorei a resenha Nessa!
Beijocas!

Anónimo disse...

Nunca li nada do autor, mas este filme é muito especial pra mim. Com certeza vou começar por esse, ainda mais depois das "cinco estrelinhas"!

@thaorteg

Anónimo disse...

Nossa! hoje fui a livraria e quase comprei, mas não tinha visto nenhuma resenha então deixei pra lá e comprei outro, mas pelo jeito deve ser bom, fica para as minhas proximas comprinhas.
Beeijo
Jaine - Little Things

Carol Espilotro, disse...

Não gosto do Nicholas Sparks u_u As pessoas falavam tanto, mas tanto nele, que quando li querido John me decepcionei tanto, que hoje em dia nem quero mais lê-lo D: KSUDHHUKDS Mas confesso que o filme Diário de uma Paixão é bom -q Bela resenha

Beijos, World of Carol Espilotro xx

Regiane Cristina S. disse...

Eu sou meio suspeita para falar de Nicholas Sparks, porque simplesmente amo suas histórias e sua forma de escrever. É tão cativante, não sei, é impossível não se apaixonar ;)

Eu ainda não li Diário de uma Paixão e também não vi o filme. Tenho vontade louca de passar esse livo na frente de tudo, mas infelizmente tenho prioridades rs.


Parabéns pela resenha!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Nana Barcellos disse...

Ai amo o filme e o livro é meu sonho de consumo!!

 
Layout de Giovana Joris