Terceiro Doctor: A Lança do Destino - Marcus Sedwick.

Título: 3º Doctor – A Lança do Destino.
Original:  The Spear of Destiny.
Autor: Marcus Sedgwick.
Editora: Rocco.
Nota: 4 5/5.
Conto presente no livro Doctor Who 12 Histórias, 12 Doutores.

Terceiro Doutor: O terceiro Doutor e Jo Grant estão tentando rastrear a lança mágica de Odin quando se veem em uma terrível batalha entre duas tribos vikings. Porém um desses vikings é ainda mais perigoso do que aparenta. Será que o Doutor vai conseguir impedir que a lança caia em mãos erradas? (SKOOB)



Esse terceiro conto eu pude imaginar como sendo um verdadeiro episódio da série. E eu nem sei mais o que colocar na introdução de cada uma das resenhas e olha que ainda faltam mais nove. Vou pensar em diversas coisas até lá.

Nesse conto, além do terceiro Doctor obviamente, aparece a companheira dele, a Jo. Bom, como eu disse na outra resenha, o Doctor é fantástico por si só, mas ele gosta de ter companhia para viajar e aprontar todas pelo universo afora. Ele diz que vai ser legal na maioria dos lugares que eles visitarem, mas sempre acaba acontecendo alguma coisa que eles precisam resolver. E nem vamos falar que o pessoal deve morrer de medo do Natal, já que sempre acontece alguma coisa maligna nesse feriado tão alegre.

Terceiro Doctor/ Divulgação

Como eu disse, eu acho que eles poderiam transformar esse conto em um episódio facilmente. Tem vários elementos que você encontra na série, principalmente o maior deles: é divertido. Acho que era isso que eu senti que faltava nos dois primeiros contos, a diversão, partes que eram engraçadas de ler, apesar de não ser tão legal assim para os personagens. Gostei do Doctor e da companheira dele, a Jo, eles ficaram bons juntos e isso é essencial. A trama foi bacana, eles precisavam dessa lança que estava em um museu, só que eles não iriam conseguir pegar ela de lá e daí voltaram no tempo para quando ela estava entre as pessoas: na era Viking.

Foi demais. A aventura deles foi interessante, as pessoas que eles encontraram foram icônicas (como geralmente é na série) e ainda apareceu um personagem que foi... POW (?), incrível e me deu aquele lance de fangirling total. Não vou falar quem é o personagem, porque isso meio que estragaria o conto, mas eu amei a parte que ele aparece e daí tudo parece ficar conectado e... ah, eu adorei, nem sei mais o que falar, é isso. Então sim, esse foi um dos meus contos preferidos e me deu mais coragem para continuar a ler os outros. Não é como se eu fosse largar o livro ou apesar ler o do meu Doctor favorito, mas eu estava precisando desse ânimo e o terceiro conto me deu. Adorei, sério, leiam, leiam, leiam.


Resumindo: eu achei o terceiro conto incrível, a trama é muito boa e tudo se desenrola perfeitamente, é divertido e eu gostei bastante. Não sei por que não dei cinco estrelinhas, só senti que deveria ser quatro e não cinco. Eu avalio os livros assim mesmo, dessa maneira estranha, vai saber (?). É isso, leiam esse conto, nem que você não compre o livro, mas compre o conto! Sério, leiam, vou mudar a nota ali em cima, vou colocar cinco, já resolvi. Fim.

11 comentários:

Falcon Sensei disse...

Eu tenho esse livro e já li metade dos contos, achei eles muito legais. Só que eu li primeiro os doutores que eu conheço (1o e 8o em diante) e depois o 2o. Aí acabei parando pra ler outras coisas, mas espero logo poder voltar e esse.

Quanto ao que você falou do natal, é bem nessa, sempre dá m**** no natal...

Gostei bastante da temática viking desse conto. Como comentei antes, ainda não li o do 3o doutor, mas me pareceu bem legal mesmo, até por que parece que você ficou bem mais empolgada com o livro depois de ler este conto. :D

Beijos,
Thiago - Blog GentleGeek

Ana Karla disse...

Eu não sou muito de ler livros de aventura assim, sei nem se é aventura, é? mas acho que leria sim, pra saber como é ^^

www.byanak.com.br

Just Listen disse...

Oi, tata!
Que resenha legal, e que bom que tenha gostado do conto!

Beijos, Juliana.
http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

Caverna Literária disse...

Só por ver que poderia ter sido transformado em um episódio já dá pra perceber o quão incrível esse conto é haha deviam levar a ideia a serio ein :p

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem post novo sobre os Multitalentos, vem conhecê-los!

Nana Barcellos disse...

Oi Van,
Eu comecei a assistir a série mas deixei de lado por preguiça.
Agora com esses livros fiquei mais curiosa.
Dei uma olhada na clássica, nossa quase caí da cadeira com a quantidade de epis

O conto já ta anotado aqui :D

bjs e tenha uma ótima quarta!
Nana - Obsession Valley

Inês Gabriela A. disse...

Olá,
Eu nunca li nada d Doctor Who e nem vi o seriado, a verdade é que nem me interesso, sem falar que ando tão sem tempo que nada além do blog, estudos, livros e academia anda me empolgando muito!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Claris Ribeiro disse...

Nunca assisti Doctor Who e sempre fico meio perdida quando é o assunto por não saber do que se trata. Gostei da sua resenha, apesar de ter ficado um pouco perdida por não saber bem como funciona a série e os contos, pelos seus comentários parece ser realmente divertido e empolgante.
As vezes também fico meio assim ao avaliar um livro, as vezes até chego a mudar a nota depois de um tempo, não tenho meus requisitos pré definidos hahahaha

Obrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Casos Acasos e Livros disse...

Vanessa, preciso urgente começar a ver a série Doctor Who!
Todo mundo fala, todo mundo adora, todo mundo assiste, todo mundo lê os livros.
Só vejo elogios mil, como esse seu.
:)

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Vanessa, tudo bem?
Eu nunca li e nem assisti nada, mas sempre tive a curiosidade. sua resenha me deixou com mais vontade de ler.
Abraços,
Amanda Almeida
http://amanda-almeida.com.br

Jessica Oliveira disse...

Oi Vanessa!
Apesar de ser fã da série Doctor Who, ainda não consegui ler nenhum livro dele. Espero poder lê-los logo e fico feliz de você ter apreciado a leitura.

Beijos!
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Eu ainda não li nenhum conto dessa série, mas tenho curiosidade, principalmente porque vejo muitos elogios como o seu.
Excelente resenha.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

 
Layout de Giovana Joris