[Falando sobre Séries] Marvel's Agent Carter.

Divulgação/ Marvel

Série: Marvel’s Agent Carter.
Criado por: Christopher Markus, Stephen McFeely.
Emissora: ABC (no Brasil passa na Sony).
Temporadas: 1.
Episódios: 8.
Duração dos episódios: 40 minutos, aproximadamente.
Elenco: Hayley Atwell (Peggy Carter), James D’Arcy (Edwin Jarvis), Chad Michael Murray (Jack Thompson), Enver Gjokaj (Daniel Sousa), Shea Whigham (Roger Dooley), Dominic Cooper (Howard Stark).

Eu gosto desse lance de super heróis e todo esse mundo complexo que os uni, porém eu não consigo acompanhar tudo. Sério, nem os filmes eu consegui assistir todos ainda, olha que vergonha. De todo modo, eu assisto as séries de TV baseadas nesse mundo. A primeira inspirada no mundo da Marvel que eu assisti foi Marvel’s Agents of SHIELD, só que não consegui nem terminar a primeira temporada, não conseguiu me agradar. Então eis que surge essa mulher porreta que é Peggy Carter e fizeram o grande favor de transformar suas aventuras em uma série de TV. Eu assisti e sim, é muito melhor (MUITO) do que a outra citada mais acima.

Bom, começando do começo, pra quem não sabe Peggy Carter é aquela agente que tem um casinho rápido com o Capitão América. Ela aparece no filme Capitão América: O Primeira Vingador, que eu só assisti metade por sinal, olha só. Na série de TV, já acabou a guerra e ela precisa se adaptar a esse novo tempo de paz que se segue, principalmente porque antes ela tinha uma função, fazia coisas importantes para seu país, mas agora ela parece apenas atender telefone e pedir o almoço para os homens que trabalham com ela, além de claro estar sem o lindíssimo Capitão América. Triste, mas não para a Carter, porque a vida dela está prestes a mudar quando um velho amigo aparece novamente. Sim, estou falando de Howard Stark (sim, o Stark pai), cujas invenções foram roubadas e estão causando prejuízo as pessoas, fazendo com que as autoridades pensem que ele está por trás de tudo isso, sendo um traidor. Howard pede que Peggy o ajude a sair dessa situação, trabalhando secretamente a serviço dele e ache quem roubou suas coisas. O que era para ser simples acaba se tornando algo muito maior e daí, já viu, né? Muitas coisas acontecem, não posso contar tudo.

Divulgação/ Marvel

Estou completamente apaixonada por essa maravilhosa série. Eu sempre acho que as séries deviam ter menos episódios e pudessem condensar tudo neles, fazendo com que cada um fosse maravilhoso. Foi o que acontecem nessa série. A primeira temporada tem apenas oito episódios e mesmo assim consegue ter uma trama rica e maravilhosa, com tudo se fechando bem no final e ainda me surpreendendo. Como eu disse, eu não assisti aos filmes, isso inclui os do Capitão América, então uma coisa ou outra que aparecia na série eu ficava meio por fora, mas nada que não pudesse pesquisar e pronto. Nada que me atrapalhasse. O que eu mais gostei na série foi todo o centro ser a maravilhosa Peggy Carter, já que geralmente só os super heróis homens tem seus filmes (ou então já teríamos tido um da Viúva Negra, mas ela só faz ponta no filme dos outros, olha que engraçado, resolve isso ai Marvel) e as incríveis mulheres ficam como coadjuvantes. Mas não nessa série! Peggy é tão incrível e as cenas de ação e luta dela são maravilhosas. Ela é muito melhor do que todos os homens da série juntos, sério, ela consegue nocautear todos eles em poucos minutos. Absurdamente girl power. Ela ainda tem um maravilhoso sotaque britânico. Totalmente incrível, eu simplesmente a adoro.

Bom, por ela ser toda incrível e confiável, Howard Stark pediu sua ajuda para tentar limpar seu nome. Eu tenho uma relação de amor e ódio com ele. Acho que mais pra ódio, juro. O personagem é muito bacana e gosto de todo o sarcasmo que ele usa, só que odeio as ações dele e isso me faz não gostar dele. O lado bom é que ele não aparece em todos os episódios, então dá pra ter um descanso do Stark. Agora, se tem um personagem que consegue ser tão incrível, bondoso, extremamente tudo de bom é o Jarvis. Ele é um tipo faz tudo do Howard Stark e seu patrão o deixa a disposição de Peggy para ajudá-la com o caso. O Jarvis é muito engraçado e tem horas que faz tudo errado, ingênuo e ainda super preocupado com sua mulher (que por sinal não apareceu na série). Eu o adorei, meu personagem favorito – depois da Peggy, óbvio. Ele e Peggy formam uma boa dupla, no começo as coisas não são tão perfeitas, mas depois eles vão se acostumando um com o outro e eu ainda não superei a cena linda dos dois no último episódio. Sofrendo apenas.

Divulgação/ Marvel

Tem muitas cenas de ação, luta, tiros, carros em fuja, invenções geniosas e destruidoras do Howard, e também tem um pouquinho de amizade. Não tem romance, já que o coração da Peggy ainda pertence ao lindo Capitão América, mas isso não traz problema nenhum a essa maravilhosa série. Adorei a trama, todos os contratempos que acontecem no caminho e os três últimos episódios são incrivelmente incríveis, já quero a segunda temporada, quero mais Peggy Carter batendo em todos os homens possíveis, mais Jarvis e mais tudo. É muito amor por essa série, eu acho que nem estou conseguindo transmitir o quanto ela é incrível, mas acreditem em mim: é muito incrível, corra para assisti-la, não perde tempo, VAI!

Ainda tem mais personagens, claro, mas se eu for falar de cada um o post vai ficar imenso. Mas eu gosto de todos eles, de uma maneira diferente e menos potente do que eu gosto do Jarvis e da Peggy, mas eu gosto deles.


Resumindo: acho que não consegui falar o quanto essa série é incrível e cheia de coisas incríveis, mas acreditem em mim: é incrível. Sério, corre pra assistir. Altamente recomendado. É isso galera, agora só esperar por mais episódios, espero que venham logo. É isso, acabou por hoje, até mais, fim.

6 comentários:

Bruna disse...

Olá Vanessa,
Ainda não conhecia a série,mas depois de você falar tao bem dela,sem dúvidas vou assistir!
Beijos




Blog Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

Unknown disse...

Eu assisti os primeiros episódios e gostei muito, pena que não tenho mais tempo :/
Adorei sua escrita! Estou seguindo o blog e curtindo a página no face. Espero sua visita.
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

Sil disse...

Já vi a Ane comentando sobre essa serie lá no blog dela, mas ainda não assisti nenhum episódio. Estou com um monte de episódios atrasados das series que assisto, por isso não sei se quero começar nenhuma serie nova hehe. Mas se der, vou dar uma chance sim.

Blog Prefácio

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Van =)

Essa série é incrível, maravilhosa e a Peggy é muito diva!

O que foi aquela cena final??? Fiquei com o meu coração partido sério ='(

Espero que venha uma segunda temporada por ai, pois já estou na torcida pelo Daniel rs...

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Ju disse...

Oi Vanessa, que legal! Eu não sabia que a personagem do Capitão América tinha mais história. Quando vi o filme fiquei me perguntando o que tinha acontecido com ela. Muito legal!

Beijos

Vanessa Vieira disse...

Gostei da dica Vanessa. A série parece ser bem eletrizante mesmo. Beijo!

www.newsnessa.com

 
Layout de Giovana Joris