O Pássaro - Samanta Holtz.

Título: O Pássaro.
Autora: Samanta Holtz.
Editora: Novo Século.
Nota: 4/5.

Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. (SKOOB)

Tenho os três livros da Samanta já publicados, todos autografados, já encontrei com ela diversas vezes e ela é sempre muito simpática, um amor de pessoa. Só que eu não sou um amor de pessoa, sabe por quê? Porque demorei todo esse tempo para ler um livro dela. Olha que vergonha, nem acredito nisso. Enfim, o importante é que eu li e isso já é um bom começo. O Pássaro é tão encantador como eu esperava que fosse e sim, não me julguem, eu amei o jeito como ela terminou o livro.

O livro conta sobre Caroline Mondevieu, que é filha de um poderoso Barão, tem riqueza, um belo castelo, criados e um ótimo cara para se casar. Porém ela quer algo a mais na sua vida, quer ser livre, escolher o seu próprio destino. Que sonhadora. Eis que sua vida muda quando conhece um charmoso domador de cavalos chamado Bernardo, que parece irritá-la sempre que ambos se encontram, típico casal, né? Eles não estavam se dando bem, até que a vida dá uma oportunidade de saírem da vida que levavam e encontrar liberdade, serem donos de seu próprio caminho. Só que muitas coisas ainda os aguardam nessa linda trama, até chegar ao final quando o destino mostra o que revela para eles. Nossa, não ficou digna do livro, mas tudo bem.

Gente, que livro mais incrível. Estava esperando fortes emoções, praticamente todo mundo que eu conheço que leu chorou com o livro, ficou com raiva do final e tudo mais o que teve direito. Então sim, eu estava bem curiosa e esperando que alguma dessas coisas acontecesse comigo. Porém, apesar de ter gostado bastante do livro, eu não chorei e não fiquei com raiva do final, na verdade achei que ficou perfeito devido a tudo que o livro estava insinuando, não poderia ter tido um final mais digno do que esse. Não sei por qual motivo estou falando sobre o final primeiro, isso não está de acordo com as normas (?), então vamos começar novamente. O livro é uma graça, adorei a escrita da Samanta, a trama é muito boa, tem sempre alguma coisa nova a ser descoberta, ciganos, segredos que mudam o rumo da trama e lindos sentimentos. Gostei de como tudo foi acontecendo, do desenvolvimento do romance e do casal. Sim, eu adorei quase tudo.

Quase. Próximo ao final, o livro perdeu um pouco do ritmo que ele tinha no começo e isso me incomodou um pouco. Fiquei com raiva de algumas coisinhas básicas e isso também influenciou na leitura. Felizmente, as coisas que eu gostei foram muito mais e isso deixou minha leitura muito boa. Não excelente, mas muito boa. Já é muito mais do que outras leituras (?). O final foi a parte mais incrível de todas. Eu fiquei chocada com as revelações finais, justo quando eu achava que nada poderia abalar mais a trama e BUM!, acontece uma coisa dessas. Me lembrou outro livro que eu li e que tinha algo parecido, o sentimento foi mais intenso na outra leitura, mas sobrou um pouco de indignação para essa também. Apesar disso, eu acho que ficou bom pra trama, deu um ar diferente de todo o resto e fechou com chave de ouro. Sério, pensei que iria ficar toda raivosa com o final. Felizmente eu fiquei agradecida pela autora ter feito do jeito que fez, então é isso, sou diferente (?).

A Carolina é a típica mocinha de romances históricos. Tem força, garra, enfrenta as pessoas, principalmente seu pai, e sonha em poder escolher o melhor caminho para sua vida. Em algumas partes ela fica um pouco mais chata, mas isso logo passa. As escolhas que ela fez no final do livro me deixou ainda mais orgulhosa dela. O Bernardo tem toda aquela pose irritante do começo, sempre tentando iniciar uma briga com a Caroline, a acusando de ser como todos os riquinhos nojentos. Só que com o tempo, ambos começam a se entender e ele vê que ela não é como pensava. Daí o romance acontece, não de imediato, demora, e eu gostei. Tem ainda outros personagens que eu preciso citar, como o detestável pai da Caroline, o barão, e a mãe dela, que no começo parece tão fraca e depois vai mudando. Tem a irmã da Caroline, a Elizabeth, que eu adorei e sempre ansiava pelas partes da narração que mostravam como estava a vida dela. Tem o pai e o irmão de Bernardo, que são essenciais na trama também. Gostei de todos, menos do terrível barão, óbvio.


Resumindo: lindo livro, super digno e encantador. Mostra como nós podemos ser fortes e correr atrás do que queremos, e de todo o poder do amor. Nossa, que palavras bonitas, que orgulho de mim, gostando de romances, lindo. Super recomendo o livro, leiam imediatamente! É isso pessoal, nada mais a declarar, fim.

10 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas todos são super desejados!
Gosto de romances, então quero ler este!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Just Listen disse...

Oi, Tata!
Adorei a resenha, o livro é bem bacana mesmo.

Beijos, Juliana.
http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

Sofia disse...

Oi, Vanessa!
Já disse que amo tuas resenhas? Teus comentários <3 haushaush Eu AMO essa capa, é tão perfeita *_* Tenho enorme vontade de ler algo da Samanta, mas como sou meio sem vergonha, ainda não peguei.

Beijo

Sofia disse...

Oi, Vanessa!
Já disse que amo tuas resenhas? Teus comentários <3 haushaush Eu AMO essa capa, é tão perfeita *_* Tenho enorme vontade de ler algo da Samanta, mas como sou meio sem vergonha, ainda não peguei.

Beijo

Unknown disse...

A capa desse livro é linda não é? Eu sou apaixonada por ela, e isso que me faz querer comprar o livro...
Que bom que gostou do livro!
Adorei sua resenha!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

Dudi Kobayashi disse...

oi
Eu confesso que já tinha colocado esse livro na minha estante do skoob só pela capa sem saber do que se tratava #superficialeusei, mas depois de ler a sua resenha (apesar dos pontos que vc não gostou) eu estou super empolgada para ler, romances históricos e ainda mias com a mensagem que passa... preciso!

tem postagem nova no meu blog
te espero por la
bjinhus
http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

Rayra Mirelem disse...

Olá Vanessa,
Já ouvi falarem super bem dos livros da Samanta, porém, não consegui me interessar por nenhum, o que é uma pena, pois seus livros parecem ser ótimos!

Beijos, Paradoxo Perfeito

Samanta Holtz disse...

Querida Van,

Ahhhhhh você leu, você leu, você leu!!! Eu me lembro das várias vezes em que nos encontramos e você disse que estava com medo de ler O Pássaro devido aos comentários que já ouviu... Rs... Que alegria saber que você adorou o final!!! Precisei de muita coragem para escrevê-lo (e publicá-lo assim Rs), acredite!! Mas fico feliz porque, na maioria das vezes, mesmo quem ficou indignado ou bravo comigo (kkkkk!) entendeu a mensagem e a importância dos acontecimentos nessa parte da história.

Muito obrigada por descrever todas as suas impressões sobre o livro!! Se quiser comentar algo em particular que gostou ou não gostou (e soltar Spoilers à vontade Rs), sabe que estou sempre a disposição nas redes sociais e em meu email :)

Beijos no coração!!!!

Sam

Samanta Holtz disse...

Querida Van,

Ahhhhhh você leu, você leu, você leu!!! Eu me lembro das várias vezes em que nos encontramos e você disse que estava com medo de ler O Pássaro devido aos comentários que já ouviu... Rs... Que alegria saber que você adorou o final!!! Precisei de muita coragem para escrevê-lo (e publicá-lo assim Rs), acredite!! Mas fico feliz porque, na maioria das vezes, mesmo quem ficou indignado ou bravo comigo (kkkkk!) entendeu a mensagem e a importância dos acontecimentos nessa parte da história.

Muito obrigada por descrever todas as suas impressões sobre o livro!! Se quiser comentar algo em particular que gostou ou não gostou (e soltar Spoilers à vontade Rs), sabe que estou sempre a disposição nas redes sociais e em meu email :)

Beijos no coração!!!!

Sam

Raquel Machado disse...

Oi,
Sabe que ainda não li nenhum livro da Samanta mas tenho muita curiosidade sim, principalmente por adorar um bom romance. Inclusive eles estão na minha lista de desejados e assim que conseguir quero adquirir algum para me aventurar nessas histórias também.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

 
Layout de Giovana Joris