O Punhal - Jéssica Anitelli.

Título: O Punhal.
Autora: Jéssica Anitelli.
Editora: Dracaena.
Nota: 3/5.

Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal. (SKOOB)


Eu acabei adquirindo este livro com a própria autora quando ela veio com o grupo Fantastiverso ao clube do livro daqui. Fiquei curiosa a respeito da história e li rapidinho. Bom, eis aqui então a minha opinião. Já falei que vejo essa introdução como aqueles 'previously' que passam nos episódios de seriados? Pois é, eu vejo.

O Punhal fala sobre um garoto chamado Diogo. Ele leva uma vida normal, com amigos e uma namorada. Só que ele sempre vê um homem de olhos esmeraldas que o segue, mas nunca consegue vê-lo completamente. Eis então que um dia eles se encontram por motivos que são considerados spoilers, e a vida do garoto muda completamente. Minhas sinopses sempre terminam assim, que frustrante.

A autora tem uma boa narrativa. Não fiquei confusa, tudo muito bom, narração em terceira pessoa o que muitas vezes é bom, pois evita aqueles pensamentos chatos do personagem principal e ganhou um ponto no meu ranking por ter vampiros como tema. É um dos meus seres sobrenaturais favoritos e fazia algum tempo desde que não lia um livro com esse tema. Tem bastante sangue e cabeças rolando, o que acho fundamental para um livro sobrenatural me agradar sempre falo isso Q. Até mais ou menos a metade do livro estava tudo certo, caminhando bem. Vemos o Diogo se transformando e conhecemos mais sobre a história dos seus antepassados. Esses detalhes mais históricos foram interessantes e bem utilizados.

No desenrolar do livro vemos mais também sobre o punhal que deu o nome ao livro e do Augusto, o protetor do Diogo, que mostra seus motivos para cuidar tanto assim do garoto. Tudo isso me agradou bastante e teve vários momentos que me surpreenderam - mesmo depois do meio, próximo ao final, quando eu já estava desanimada.

Só que nem tudo são flores na minha vida literária uh, beijo para a Aione, escrevi isso pensando no blog dela <3. Sempre tem algo que atrapalha, não sei porque, acho um cúmulo isso! Aconteceu um pequeno fato ao qual ainda não me acostumei. Sei que já deveria ter me acostumado, mas infelizmente ainda preciso aperfeiçoar essa minha... compreensão de mundo (?). Fiquei louca da vida quando vi essa parte e a leitura não foi a mesma a partir dali. Outra coisa da qual eu não gostei foi o romance. Muito mimimi e eu não gosto disso nos livros. Não suportava mais o casalzinho. Então, por esses dois motivos a minha leitura não foi excelente. Eu gostei, mas poderia ter sido melhor.

Já o meu interesse por personagens ficou dividido. O Diogo é principal, então o livro é mais focado dele ÓBVIO. Achei muito interessante ver as transformações que aconteceram nele após se transformar em vampiro. As cenas em que ele aparece lutando são boas, gostei. Augusto, o protetor e criador dele esse lance de criador sempre me lembra True Blood, o seriado com o qual eu estou super atrasada só para variar, que o ajuda com a nova vida e o leva para morar em sua residência vampiresca na qual, obviamente, moram alguns vampiros. Uma delas é a Marta. Eu a adorei. Ela é super charmosa, um pouco teimosa e egoísta, mas tem um bom coração (como vemos mais no final). Ela e o Diogo te um breve interesse amoroso e eu adorava eles juntos. Poderia ter explorado melhor esse casal e deixado a chata da Júlia, a namoradinha humana dele, de fora. Muito chata e melosa, só isso que tenha a dizer sobre ela.

Resumindo: apesar de alguns detalhes não terem me agradado, eu gostei do livro, principalmente do começo. Recomendo sim, talvez você acabe lendo e gostando até mais do que eu. Sempre falo isso, sou tão previsível. O Punhal é o primeiro livro de uma trilogia, se eu não me engano, então tem mais ainda por vir. É isso, fim.

[RESULTADO] Promoção - O Livro das Coisas Perdidas.



Olá galera o/
Então, como fiz a resenha de O Livro das Coisas Perdidas recentemente (está logo aqui embaixo para falar a verdade) e então, com o apoio da Bertrand Brasil, resolvi fazer a promoção. E ai, 'bora participar então?

Promoção.
1. Prêmio: um exemplar de 'O Livro das Coisas Perdidas'.

2. Informações adicionais e importantes.
- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai de 24 de maio a 17 de junho.
- Será apenas um ganhador.
- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
- O sorteado será anunciado neste post após o dia 17 de junho de 2013.
- O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
- A Editora ficará responsável pelo envio do livro.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia, com a seguinte frase: Quero ganhar 'O Livro das Coisas Perdidas' que a @thisadorable e @BertrandBrasil estão sorteando.'


a Rafflecopter giveaway

Bom, é isso galera, boa sorte pra todos o/

[ATUALIZAÇÃO]: A promoção já acabou e aqui está o resultado. A sortuda foi Jéssica S. Parabéns, ae o/ Entrarei em contato e ela terá três dias para entrar em contato senão um novo sorteio será feito. É isso galera. Fim.

O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly.

Título: O Livro das Coisas Perdidas.
Original: The book of Lost Things.
Autor: John Connolly.
Editora: Bertrand Brasil.
Nota: 4/5.

Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. (SKOOB)

Não esperava nada desse livro, sabia por cima do que se tratava e resolvi dar uma chance porque achei que acabaria gostando. Resultado: uma leitura muito divertida e repleto de conto de fadas. Quase uma Terra do Nunca... só que mais selvagem.

O livro conta sobre David, um menino de doze anos que adora ler e acabou de perder sua mãe. Seu pai se casa novamente pouco depois depois desse ocorrido e logo o pequeno David vai ganhar um irmãozinho. Ele fica cada vez mais irritado e se sentindo solitário no mundo, até que os livros começam a falar com ele. Sua mãe dizia que havia um mundo paralelo ain, saudades Fringe <3 ao nosso que abrigava personagens de contos de fadas, mitos e afins. Até que então ele acaba caindo nesse mundo não ele não estava seguindo um coelho e se vê indo rumo a jornada da sua vida. Ao infinito e além (?).

Achei muito criativo. Tem uma narrativa bem feita em terceira pessoa, o autor soube utilizar os elementos dos contos de fadas e usar toda essa história fantástica para falar sobre a vida. Apesar de toda essa fantasia, podemos perceber as mudanças e o amadurecimento do personagem principal. No começo ele é apenas um menino que sente falta da mãe e não consegue lidar com a sua nova família. Odeia sua madrasta e seu meio-irmão. No decorrer no livro, ele vai enfrentando alguns desafios e isso o faz crescer. Gostei muito. Claro, tenho que assumir, que gostei principalmente por causa dos contos de fada. Quem não lembra da infância ao pensar nessas histórias? Ok, nesse livro tem uns elementos sangrentos inclusos, que me fizeram gostar ainda mais e me aproximar da verdadeira origem dos contos.

Me surpreendi bastante com toda essa reflexão de vida e morte, amor e escolhas. E não são apenas as coisas boas que são mostradas, as ruins também! O vilão é um personagem cruel e sem coração. Eu fiquei muito chocada com as coisas que ele fazia e descobrimos no decorrer do livro. Muito ódio no coração desses personagens, assim não dá.

Outra coisa que eu gostei bastante foram os contos que os próprios personagens contam. Poderia ter tido ais, eram muito legais. Toda a explicação das dúvidas que pairavam sobre o livro foram muito boas. Assumo que já suspeitava de alguns detalhes básicos, mas mesmo assim foi digno. O final também foi super digno. Achei diferente, nem tão feliz, porém realista. E será a Terra do Nunca (não tem esse nome o mundo, mas eu o apelidei assim) uma derivada de Nárnia? Eu tenho minhas teorias (?), mas não contarei, não vem ao caso.

Apesar de todos esses elogios e da trama ser boa, achei que algumas partes foram paradas e demorou para chegar ao propósito. Isso murchou um pouco a minha leitura, mas nada que afetasse muito já que acabei dando quatro estrelinhas por todo o conjunto bem executado. Sabe, somei tudo e dividi por dois (?).

Personagens fora bons, achei bem desenvolvidos. Já falei do David, o menino principal. Ele se sentia muito só após a perda da mãe e sentia ciúmes do seu novo irmão, que agora era o centro das atenções da família. No final achei muito bonito a palavra que ele usou para descrever o garoto, fiquei muito emocionada, sério. Há duas pessoas que o ajudaram na jornada: o Lenhador e Rolando. Confesso que no começo achei que o Lenhador era algum serial killer e tudo mais, porém não aconteceu nada disso. Ele é um cara bem legal que ajuda David em boa parte da sua jornada. Depois ele recebe a ajuda de um soldado, o Rolando. Ele está a procura de um amigo e diz que ajudará David, se este o ajudar. Adorei a história dele e de como ele e David se tornaram bons amigos. E também tem os sete anões, olha que coisa rica! Só que a Branca de Neve deles não é nada digna. A aparição deles é pouca, mas foi a melhor parte do livro na minha opinião.

Por fim, tem o Homem Torto, um cara estranho que quer fazer um acordo com David e diz poder ajudá-lo. Mas será que as intenções dele são boas? Não quero dar spoilers, mas não tive dúvidas de que lado ele realmente estava. Ainda tem os lobos, o cavalo de Rolando e o rei estranho desse mundo... estranho. Vemos também o tal Livro das Coisas Perdidas, que o rei possui, e o que ele contém.

Resumindo: recomendo, claro, principalmente para quem adoro conto de fadas assim como eu. Uma leitura divertida e bem interessante. Adorei. É só isso por hoje galera, fim.

Quem vê capa, não vê coração #1: Bruxaria - Nancy Holder e Debbie Viguié.



Olá, olá galera o/

Pois é, estou tentando colocar vários posts diferentes aqui no blog desculpe se forem sem graças, já disse que não sou criativa e esse é um deles. Eu sempre vejo no blog da Aione, Minha Vida Literária, a coluna do 'Parece mas não é' e simplesmente adoro, é muito engraçada. Então, eu resolvi tentar fazer uma parecida e ela me autorizou, olha que linda. Mas para isso vou ter a ajuda da minha irmã-quase-gêmea, Juliana (que também tem um blog, passem lá). Palmas para ela. Daí coloquei esse nome super estranho, mas como nunca tinha visto ele em nenhum outro blog, acabou ficando por assim mesmo. Se já tiverem visto, me avise. Eu sou super por fora das coisas.

Enfim, qual o proposito do post, é isso que vocês devem estar se perguntando. Bom, vamos pegar uma capa de um livro e fazer uma sinopse que se adeque a capa que ele tem. Entenderam? Espero que sim, sou péssima com explicações. O livro de hoje é Bruxaria das autoras Nancy Holder e Debbie Viguié. Eu fiz a minha sinopse e a Juliana fez a dela. Querem ver como ficou? Estou supondo que vocês responderam 'sim'



Sinopse da Juliana: Bruxaria conta a história de um menino que se mudou para uma nova cidade com sua família. Em seu primeiro dia de aula na nova escola, ele percebe que coisas muito estranhas acontecem por ali. O menino então resolve investigar sobre isso e acaba descobrindo algo envolvendo sua família e o seu passado.

Minha Sinopse: O livro conta sobre um menino que tinha um estranho poder. Nunca contou aos pais, pois eles provavelmente achariam que ele estava ficando louco. Até ele mesmo achava que estava ficando louco. Afinal, que tipo de pessoas normais se transformava em gatos pretos e participavam de rituais de bruxaria pela noite com outros felinos? Bruxaria é um livro surpreendente sobre o mundo macabro dos gatos pretos e o motivo das pessoas acharem que eles trazem má sorte.

Bom, agora vocês sabem que eu sou a única anormal da minha família. Mas essa capa me passa essa impressão, sinto muito. Minha irmã falou que está muito sem noção e que ela ganhou dessa vez (?). Enfim, aqui vai a sinopse verdadeira.

Sinopse verdadeira,  segundo o skoob, de Bruxaria: Depois de perder os pais num terrível acidente, Holly Cather deixa São Francisco para viver em Seattle com sua tia e as duas primas gêmeas, Amanda e Nicole. Aos poucos, porém, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. O que Holly não sabe é que ela e suas primas parecem possuir um estranho legado em comum, e estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente. Bestseller do The New York Times, a série Wicked é mais um sucesso do segmento Young Adult que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores. (SKOOB)

É, a minha ficou super nada a ver mesmo, mas ficou divertida. E ai, qual das sinopses vocês preferem? Eu achei interessante esse livro, quero ler. Bom, é isso galera, espero que tenham gostado do post, fim.

Como eu era antes de você - Jojo Moyes.

Título: Como eu era antes de você.
Original: Me Before You.
Autora: Jojo Moyes.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. (SKOOB)


Eu chorei com esse livro, acho válido já começar a resenha assim para vocês refletirem sobre esse livro (?). Pronto, já falei, então vamos ao que interessa.

CEEADV (a sigla pro nome do livro) conta a história de Lou Clark. Ela tem seus vinte e poucos anos, está desempregada já que o café onde trabalhava fechou, mora com seus pais e tem um namorado super obcecado com sua forma física e que é um completo babaca. Procurando então um trabalho, ela encontra um de cuidadora de um tetraplégico. Lou aceita, já que o trabalho paga super bem. É ai que ela conhece Will Traynor, um jovem que era pura alegria na sua vida até que um acidente acabou deixando-o numa cadeira de rodas e sem vontade de viver a vida. O que eles não sabem, é que a vida deles muda completamente após esse encontro. Eu sei, vocês já sabia disso, é sempre assim.

Não esperava muita coisa desse livro. Na verdade quem expressou vontade de lê-lo foi a minha irmã e só depois eu vi que poderia ser uma leitura bacana. E realmente é uma leitura boa. A autora tem uma escrita boa, faz você sentir tudo o que os personagens estão passando e isso torna tudo muito real. É narrado em primeira pessoa pela Lou, com exceção de alguns capítulos que são narrados por outras personagens. Não tinha vontade de largar o livro quando começava a ler, é muito envolvente e você quer sempre virar mais uma página para saber o que será que vai dar. Achei o tema do livro muito interessante, não me lembro de ter lido algum livro no qual um dos personagens principais era tetraplégico e precisou de alguém para animar a sua vida e mostrar que ainda há muita coisa boa para se ver e viver.

Acho que esse é um dos temas em que o livro gira: viver. A personagem Lou era totalmente monótona. Ela ainda morava com os pais, tinha um namorado com o qual já estava a seis anos, sempre fazia as mesmas coisas e nunca algo diferente. Ok, nessa última parte eu me identifiquei com ela, então o livro meio que me deu um tapa na cara, assumo. Depois que ela conhece Will e traça sua missão para animá-lo com essa nova vida, tudo acaba mudando na vida dela. Ele a fez perceber que há muitas coisas boas para se fazer e viver nessa nossa... vida (?). Nós não aproveitamos os momentos e as oportunidades. Então isso me fez refletir um pouco sobre a minha vida, acho que todo mundo que ler vai parar um pouco e pensar sobre isso.

Daí surge uma pessoa que pergunta: 'se só tem coisas boas para falar desse livro, porque deu quatro estrelinhas?'. Eu achei previsível. O livro me emocionou, achei tudo muito interessante, refleti, só que já estava esperando por isso. Entendem? Foi emocionante, claro que foi, mas sei lá. Acho que faltou alguma coisinhas para merecer essa minha estrelinhas. Mas isso não desmerece esse ótimo livro. Eu é que sou complexada, todo mundo sabe disso.

Um dos pontos positivos do livro, para mim, foram os personagens. Achei todos bem reais e que me fizeram sentir ódio e raiva deles ao mesmo tempo. A Lou era toda certinha, sem se preocupar muito com o fato de que sua vida estava passando e ela não ter feito muita coisa. Achei adorável o modo como ela mudou o ponto de vista depois de conhecer Will e ouvir os conselhos dele. Em muitos momentos senti vontade de bater nela, claro, mas na maioria deles eu só queria abraçá-la e dizer que tudo ia ficar bem (mesmo quando eu sabia que não iria). O Will é uma figura. Ele é todo sarcástico e sabe ser bem maldoso com as pessoas quando quer. Uma pessoa que antes tinha tudo e que agora se sente super inferior por não poder fazer as coisas que antes fazia. Me sentia mal quando a Lou falava de como as pessoas olhavam para ele por ser cadeirante e todos esses preconceitos bobos.

Ainda tem o Nathan, o rapaz que ajuda o Will com seus necessidades básicas e troca os aparelhos dele, dá remédios e essas coisas. Uma espécie de médico particular e legal. Ele ajuda a Lou com tudo e é um ótimo amigo para o Will. Adorei ele. Ainda tem o Sr. e a Sra. Traynor, que são uns chatos (pelo menos ela é), mas entendi as ações deles já que não era uma coisa fácil de se passar. Senti dó deles a partir do meio do livro (dela pelo menos). Tem a Katrina, irmã da Lou, e que tem sempre umas ideias bacanas. Achei ela muito arrogante no começo, porém depois foi ficando melhorzinha. Assim como os pais dela, que eram uns chatos e depois foram progredindo.

Resumindo: um livro muito emocionante e que traz uma boa lição de vida. Recomendo, é claro. É isso, se você for uma manteiga derretida se prepare para chorar em muitos momentos. E uma dica básica: a minha leitura ficou muito melhor com uma música de trilha sonora mental (?), que é Yellow Light do Of Monsters and Men. Não sei que combina muito com a história, mas é super adorável lembrar do ritmo delicinha dessa música enquanto lê. Isso é tudo pessoal, até a próxima, fim.

[COLUNA] Comprei e (ainda) não li #2.



Olá, olá o/
Segundo post aqui dessa nova coluna. São muitos os livros que eu comprei e ainda não li, uma pena. Estou tentando mudar isso e talvez essa coluna entre em extinção (???). Vamos orar queridos leitores. Enfim, o livro de hoje é o segundo livro de uma trilogia.

Título: Travessia.

Trilogia: Cujo primeiro livro é Destino.
Autora: Ally Condie.
Comprado em: 04/07/2012 (ou alguns dias antes).
Motivo para a compra: É continuação de Destino, oras. Gostei do primeiro livro da série e então comprei.
Porque ainda não li: Estou sempre atrasada com as séries, é um tipo de ritual macabro da minha parte (?). Tento mudar isso e talz, mas eu não consigo, já é uma parte de mim.
Um motivo para largar minha leitura atual e correr para este: Como eu disse antes, gostei do primeiro livro (Destino) e fiquei muito curiosa para saber o que eles vão aprontar nesse segundo livro. Apesar de não curtir muito os livros distópicos, esse me interessou. E assumo que a Sociedade ainda me dá medo.
Prometo ler até: o final das minhas férias de Julho. Está na minha meta de leitura para as férias, então espero cumprir e trazer logo a resenha dele aqui para vocês.

É isso ai galera. Já leram Destino? E Travessia? Me contem tudo, quero saber. E qual o livro que você comprei mês passado (ou ano passado), prometeu que iria ler assim que comprasse só que... ainda não leu? Fim.

Dezoito Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia.

Título: Dezoito Luas.
Original: Beautiful Chaos.
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia.
Editora: Galera Record.
Nota: 5/5 <3

Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz. (SKOOB)

Eu adoro essa série, então isso me torna suspeita para resenhar Dezoito Luas. Simplesmente amei o livro e estou desesperadamente louca (?) pelo próximo. Sem mais introdução e blábláblá, vamos para a resenha.

CUIDADO! Alerta de spoilers (?). Esta resenha pode conter alguns spoilers para as pessoas que ainda não leram Dezesseis Luas e Dezessete Luas. Então, já sabem, leiam por sua própria conta e risco.


Dezoito Luas começou com Gatlin e todo o restante... errado. Após Lena se Invocar tanto para as Trevas quando para a Luz e quebrar a lua, digamos que as coisas estão fora do controle. O calor atinge a pobre Gatlin em proporções nunca antes vistas, os gafanhotos estão em toda a parte, Amma está surtante, John Breed está de volta, Ethan está esquecendo de coisa importantes e os poderes dos Conjuradores parece estar fora de sintonia. Será o tão temido fim do mundo? O que será que Abraham e sua gangue maligna estão aprontando no covil do mal? Há.

UAU! Esse livro foi emoção do começo ao fim, pelo menos para mim. A cidade está toda errada, na verdade tudo está errado e só tende a piorar. A narração ainda é em primeira pessoa e feita pelo Ethan. Devo admitir que adoro a narração dele. Ele é um personagem bacana e esperto, então vale a pena ser um narrador. Continuando, teve algumas partes meio mornas, mas logo acontecia algo para animar tudo. Até me arrisco a dizer que este foi o melhor livro da série até agora. Vamos ver o que vai acontecer no próximo, talvez eu mude de ideia.

Fiquei apreensiva, já que tem muito mistério e você sabe que alguma coisa não vai acabar bem. Tem poucas cenas com as pessoas batalhando e usando os conjuros, mas em uma que teve isso, quase próximo ao final, eu fiquei chocada. Muita tensão no ar, juro. Gostei das 'visões' que eles tiveram nesse livro. A Lena volta a sua antiga casa, aquela em que sua mãe botou fogo, e acha algumas coisas de Sarafine. Então, as visões são sobre a Sarafine, claro. Podemos ver mais sobre como ela foi Invocada e o começo de sua parceria com o Abraham e o resto. Gostei disso porque mostrou um lado dela que não tinha sido mostrado nos outros livros. Adoro ver a histórias das pessoas do mal, é sempre bem mais interessante do que as dos bonzinhos.

O romance entre o casal principal ainda continua bonitinho, porém sem ser meloso demais. Ele ainda sente aqueles choques e espasmos (?) quando a toca e isso está piorando a cada dia. Falando em romance, aconteceu um que eu nunca iria esperar! Não gostei, fiquei super chateada e chocada com tudo isso. Sou muito sensível com personagens, vocês sabem disso Q

A Lena está sentindo-se culpada por tudo de ruim que está acontecendo na cidade, já que ela se Invocou e desalinhou a Ordem das Coisas. Em alguns momentos eu senti raiva dela, porém até conseguia entender seus sentimentos. Ethan agora está sempre por perto e morrendo de medo de perdê-la novamente. Ele anda estranho, coitado. Tem uns sonhos estranhos com ele mesmo, além de estar esquecendo coisas fundamentais, como o número de telefone da sua casa ou escrever com a mão esquerda quando na verdade ele é destro. Tudo isso é explicado, claro, e até que faz sentido.  Link, agora que é mais ou menos um Incubus, está aproveitando seus superpoderes. Está todo forte e bonitão, o que faz a Sra. Lincoln desconfiar do seu filho, só para variar. Senti saudades dessa velha chata nesse livro, ela é até engraçada quando fala sobre a Igreja e afins. Amma está paranoica, nem faz mais as suas famosas tortas como costumava fazer e está sempre com aquele jeito de quem está escondendo alguma coisa. Fiquei com medo dela, juro.

Ainda tem a Ridley sem seus poderes de Sirena, mas conseguindo fazer conjuros de alguma maneira. Tia Marian está enfrentando um julgamento dos Guardiões e afins (?) já que sua aprendiz (Liv) não seguiu uma das principais regras de um Guardião: não interfira em nada. Falando na Liv, ela aparece pouco no começo do livro já que o Ethan está evitando-a por causa da Lena ciumenta e todo o lance que rolou entre eles no outro livro. Senti falta dela e de seu relógio doido, mas no meio do livro até o final, ela dá as caras novamente. Vale ressaltar um momento engraçado no qual ela e a Lena trocam algumas farpas, sabe? Coitado do Ethan, eu ri.

Enfim, nada foi melhor do que o final. Como podem terminar um livro com todo esse suspense? Elas querem me matar do coração, não há outra explicação. Preciso do próximo urgente, como eu já disse.

"Açúcar e sal, e chutes e beijos. A garota que eu amava tinha voltado para mim e dividido o mundo. Fora isso que realmente acontecera no verão. Era o fim da sopa de hambúrguer e da torta de pêssego, e dos balanços de pneu. Mas também era o começo de uma coisa. O começo do Fim dos Dias" - Página 10.

Resumindo: recomendo, sem mais. Muito bom, cheio de mistérios e com um final de cair o queixo. Se ainda não leu essa série, corre lá comprar o primeiro livro e ler. Sem desculpas. Enfim, é isso, fim.

[RESULTADO] Promoção - Romance Literário



Promoção – Romance Literário.
O clima de romance está no ar e por esse motivo o Clube do Livro de Sorocaba se reuniu mais uma vez, para criar uma promoção que é assim, - um doce!

Serão sorteados cinco livros apaixonantes, para você também aproveitar esse clima de romance.
Veja como é fácil e participe!

Promoção – Romance Literário.
• prêmios:
- 1 Kit A Escolha
- 1 Kit Esperando Você
- 1 Kit Simplesmente Ana
-1 Kit Um Ano Inesquecível
- Livro – Meu Amor, meu Bem, meu Querido

• Informações.
- Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
- Somente para quem tem endereço de entrega no Brasil.
- A promoção vai de 01 de maio a 12 de junho.
- Será apenas um ganhador.
- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo.
- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma.
- O sorteado será anunciado neste post após o dia 12 de junho de 2013.
- O sorteado terá 3 dias para retornar o e-mail com seus dados, ou um novo sorteio será realizado.
- Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
- Usar o tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia, com a seguinte frase: " O Romance está no ar com o #vamoslerumlivro e a @Novo_Conceito!"


a Rafflecopter giveaway

É isso ai galera, boa sorte para todos, fim.

[ATUALIZADO]: E a sortuda que ganhou foi Yasmim N. Parabéns o/

 
Layout de Giovana Joris