Quem vê capa, não vê coração #1: Bruxaria - Nancy Holder e Debbie Viguié.



Olá, olá galera o/

Pois é, estou tentando colocar vários posts diferentes aqui no blog desculpe se forem sem graças, já disse que não sou criativa e esse é um deles. Eu sempre vejo no blog da Aione, Minha Vida Literária, a coluna do 'Parece mas não é' e simplesmente adoro, é muito engraçada. Então, eu resolvi tentar fazer uma parecida e ela me autorizou, olha que linda. Mas para isso vou ter a ajuda da minha irmã-quase-gêmea, Juliana (que também tem um blog, passem lá). Palmas para ela. Daí coloquei esse nome super estranho, mas como nunca tinha visto ele em nenhum outro blog, acabou ficando por assim mesmo. Se já tiverem visto, me avise. Eu sou super por fora das coisas.

Enfim, qual o proposito do post, é isso que vocês devem estar se perguntando. Bom, vamos pegar uma capa de um livro e fazer uma sinopse que se adeque a capa que ele tem. Entenderam? Espero que sim, sou péssima com explicações. O livro de hoje é Bruxaria das autoras Nancy Holder e Debbie Viguié. Eu fiz a minha sinopse e a Juliana fez a dela. Querem ver como ficou? Estou supondo que vocês responderam 'sim'



Sinopse da Juliana: Bruxaria conta a história de um menino que se mudou para uma nova cidade com sua família. Em seu primeiro dia de aula na nova escola, ele percebe que coisas muito estranhas acontecem por ali. O menino então resolve investigar sobre isso e acaba descobrindo algo envolvendo sua família e o seu passado.

Minha Sinopse: O livro conta sobre um menino que tinha um estranho poder. Nunca contou aos pais, pois eles provavelmente achariam que ele estava ficando louco. Até ele mesmo achava que estava ficando louco. Afinal, que tipo de pessoas normais se transformava em gatos pretos e participavam de rituais de bruxaria pela noite com outros felinos? Bruxaria é um livro surpreendente sobre o mundo macabro dos gatos pretos e o motivo das pessoas acharem que eles trazem má sorte.

Bom, agora vocês sabem que eu sou a única anormal da minha família. Mas essa capa me passa essa impressão, sinto muito. Minha irmã falou que está muito sem noção e que ela ganhou dessa vez (?). Enfim, aqui vai a sinopse verdadeira.

Sinopse verdadeira,  segundo o skoob, de Bruxaria: Depois de perder os pais num terrível acidente, Holly Cather deixa São Francisco para viver em Seattle com sua tia e as duas primas gêmeas, Amanda e Nicole. Aos poucos, porém, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. O que Holly não sabe é que ela e suas primas parecem possuir um estranho legado em comum, e estão prestes a penetrar num mundo sombrio de bruxas, segredos e perigosas alianças ancestrais que as levarão numa jornada surpreendente. Bestseller do The New York Times, a série Wicked é mais um sucesso do segmento Young Adult que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores. (SKOOB)

É, a minha ficou super nada a ver mesmo, mas ficou divertida. E ai, qual das sinopses vocês preferem? Eu achei interessante esse livro, quero ler. Bom, é isso galera, espero que tenham gostado do post, fim.

12 comentários:

Danny HRodrigues disse...

Ola tudo bem, adorei sua postagem super criativa!!! Conheci vc no twitter e estou seguindo, seu blog é maravilho parabéns e sucesso!!!
Te espero no meu livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

bjs dani casquet

Angela Graziela disse...

Não conhecia esse livro
E ele tem uma capa bem misteriosa
Gostei da dica

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

A leitora disse...

Olá! :)
Adorei a ideia!! Muito criativa! Não conheço a coluna a versão do blog Minha vida literária, mas se for como a sua deve ser muito boa :)

Gostei da sinopse da sua irmã, mas, sinceramente, prefiro a sua, é mais interessante *_* Adoraria ler essa história, fez-me lembrar na Professora Mcgonagall ^.^

Até mais!!
@Leitora1

Janna disse...

Oiii own tem um gato na capa, o livro já me ganhou, achei a sinopse da Ju bem legal, mas a sua ficou super divertida rsrs, gostei mais da sua do que da verdadeira kkk.
Adorei essa nova coluna, traga sempre ela aqui no Blog.

BjOs!!!

@jannagranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Karine Marinho disse...

Acho essa coluna muito engraçada! Mostra o nosso pré-julgamento e a importância que tem que ser dada a uma capa e a um título.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Just Listen disse...

A minha sinopse ficou muito melhor, fala sério.

Beijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Também aaaaamo essa coluna no blog da Aione e ver algo parecido aqui vai ser maravilhoso! Uma ideia muito boa, e nada sem graça, Van. ;)
É incrível com a gente se engana com essas capas, né? E pra falar a verdade, adorei sua sinopse! ^^

Beijinhos!

Unknown disse...

Curti sua sinopse! haha
a original também me fez querer o livro, que eu nem tinha ouvido falar ainda aliás
Beijãão

Cabelos ao Vento

Aione Simões disse...

Oi Van!
Que legal que você começou a coluna :)
Eu super adorei sua sinopse, mesmo que viajada haha
Não conhecia o livro, a capa é uma graça!
Beijão!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
Não conhecia o livro, mas adorei a sua sinopse. Pessoas que se transformam em gatos pretos, seria demais!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Yara Andrade disse...

Eu adorei a postagem ficou super criativa e divertida! E eu adorei as duas sinopses e quero muito ler este livro, mas confesso que se o livro tivesse a sinopse que você criou, eu iria querer lê-lo ainda mais haha.
Beijos

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Maria Silvana Santana disse...

hahaha
quando li " quem ver cara não ver coração" achei que iria falar da respeito da capa livro, tipo, essa capa é feia (achei) e tal mais o livro ótimo... srsrs

Eu ri com a sinopse que criaram e gostei mais da tua, já que condiz mais com a minha personalidade srsrs

Beliscões carinhosos da Máh-
Felicidades nos Livros
@Maaria_Silvana

 
Layout de Giovana Joris