What? #3: O Mistério do Além - Thiago Fernandes.

Título: O Mistério do Além.

Autor: Thiago Fernandes.
Editora: Leitura.
Nota: 3/5.

A violação do cemitério de Vila Esperança intriga a Turma 5 e toda a população. Antigos objetos, de pessoas enterradas em um grande mausoléu, foram roubados. A partir daí, uma série de acontecimentos faz com que a turma desconfie de que o ato de vandalismo possa ter desencadeado uma maldição, despertando as forças do além. Uma estranha mulher começa a ser vista por Elô, ossos emergem das águas da cachoeira, a delegacia recebe uma visita muito estranha e a água que abastece a cidade começa a sofrer alterações. Estes são sinais que fazem com que a Turma 5 comece a agir. Entretanto, durante as investigações, eles perceberão que a misteriosa mulher não está sozinha, e quer de volta algo que lhe foi tirado. Será necessário correr contra o relógio para descobrir quem iniciou a maldição, antes que todos os mortos acordem e invadam Vila Esperança.

Sessão What o/ Eu adoro essa sessão, ainda to devendo para vocês a resenha de um livro de banca por aqui, mas calma que logo chega. Enfim, o livro de hoje é um infanto-juvenil que tem é assustador. Sério, eu fiquei com medo em algumas partes, super tenso.

Os garotos da Turma 5 estão investigando um caso muito suspeito. Objetos de pessoas enterradas foram roubados e eles suspeitam que por causa desse roubo, uma maldição está caindo sobre a cidade. Estranhas coisas estão acontecendo na cidade e só a Turma 5 pode ajudar a resolver. Mas será que eles conseguem?

Me surpreendi com esse livro. Achei que ia ser mais um livro infanto-juvenil bobinho que fala sobre fantasmas e talz. Mas eu fiquei com medo dos fantasmas, de verdade. Eu é que não queria estar nessa cidade. Gostei da maneira como o autor escreve, bem simples e boa para que os mais jovenzinhos consigam entender.

Personagens bem feitos. A turma 5 é bacana. Pelo que eu sei tem vários livros sobre essa Turma 5 e os mistérios que eles ajudam a desvendar. Bacana, né? Enfim, gostei do livro, recomendo para dar aos seus irmãs e irmãos acima de 12 anos. Se bem que eu adoro livro infantil também de vez em quando, é tão bonitinho gente. Quando tem ilustrações então, super lindo. Enfim, aproveita que o dia das crianças ta chegando e dê esse livro de presente.

OBS: Não sou mais criança, mas ainda aceito presente caso alguém esteja disposto a comprar pra mim, ok?

LA Candy - Lauren Conrad.

Título: LA Candy

Original: LA Candy
Autora: Lauren Conrad.
Editora: Galera Record.
Nota: 3/5

Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.







Eu não sei porque, mas eu nunca fui muito com a cara da Lauren Conrad. Nunca gostei muito dela, ponto. Mas mesmo assim fiquei curiosa para ler esse livro - a capa é bonita e me deixa com vontade de balinhas em formato de coração. Então deixei minha 'raiva' por ela de lado e me foquei na Lauren escritora. É, ela é até que boazinha.

O livro conta sobre Jane Roberts que acabou de chegar em LA (vulga Los Angeles, caso você não se dê bem com siglas) para um estágio, mas também para se divertir com a sua melhor amiga Scarlett. Ela só não imaginava que seria abordada por um produtor de tv e convidada para participar de um reality/série que as transformaria em estrelas. Mas a fama tem seu lado bom e seu lado ruim. Acho que minha sinopse tem nada ver com a que está ali em cima (que você pode encontrar no skoob), mas tudo bem.

O livro é divertido, do tipo que você gosta de ler para dar uma pausa em leituras mais séries. Como diz na capa do livro 'Lauren sabe sobre o que escreve e faz isso muito bem', eu realmente acho que ela deve ter passado por uma experiência como a das meninas. Ela foi protagonista de seriados como The Hills, onde mostrava sobre a vida dela, algo bem parecido com o programa de TV falado no livro. Então creio que foi essa experiência dela foi algo inspirador para o livro. Eu gostei, ela escreve de um jeito bom e me fez ver a Lauren escritora - dessa eu gosto, sério, juro gente.

A personagem principal é Jane, mas como o livro é narrado em terceira pessoa, nos é permitido ver a história de vários pontos de vista quando isso é necessário. Achei a Jane um tanto ingênua, sabe? Daquelas que acredita em tudo, acredita que todas as pessoas são boas. Scarlett, a amiga, é mais sarcástica e sabe das coisas. Eu gosto dela, achei a personagem mais divertida. Nem vou falar sobre a Madison, outra garota que faz parte do programa, já que esse é um blog de família, de respeito, e eu não posso falar/digitar todas as palavras 'sujas' que passam pela minha cabeça quando penso nela. Senti falta de um personagem masculino sério e que me fizesse ter um afeto especial por ele. Tomara que ela coloque um melhor no próximo livro.

Recomendo caso você queira uma leitura mais leve e divertida - o final não é nada leve, é tenso, mas relevem. E é claro, recomendo caso você adore a capa e tenha vontade de balas de coração quando a vê.

Infinito (Os Imortais #6) - Alyson Noël.

Título: Infinito.

Original: Everlasting.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.





ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Eu não creio que vá ter, mas enfim, só pra avisar.

Como em toda resenha dessa série, vou começar falando o quanto eu gosto dela - apesar de ninguém gostar e blábláblá. Eu sempre soube exatamente o que resenhar nos livros anteriores, mas nesse último livro... Não sei o que escrever, mas vou tentar. Como já está escrito ali em cima, mas só para reforçar, pode haver spoilers dos livros anteriores.

Ever e Damen finalmente tem a chance de ficarem juntos para sempre, depois de tanto esforço para isso. Mas para conseguir isso, ambos tem que ir numa jornada final para encontrarem seus destinos. E no final, tudo o que eles conhecem e são, podem mudar de uma vez por todas - uh, trágico.

Vou listar essa resenha por ' quatro motivos pelo qual o último livro da série se tornou meu favorito':

1- Porque o final foi decente.
O final foi basicamente o que eu (e provavelmente todo mundo) já esperava, mas a Alyson me surpreendeu. Uma surpresa boa, é claro. Depois de tudo que eles passaram nos outros livros e principalmente nesse, Ever e Damen mereciam um final tranquilo. Vou sentir saudades, ok? De verdade.

2- A capa é a mais linda de todas.
Esse é o momento 'julgando pela capa' da resenha. Eu adoro todas as capas da série, são todas bem feitas (menos a de Lua Azul), mas a desse último livro é simplesmente fantástica. Tinha momentos que eu parava a leitura e ficava admirando a capa. Eu sei, tenho problemas q Mas a capa é linda.

3- Os personagens que me estressa aparecem menos.
Tipo, Jude, ele é um personagem que me estressa e (graças a Alyson) ele aparecem bem menos nesse livro do que nos outros. Esse livro foca mais na Ever e na decisão que ela tem que tomar no final. Damen também fica em segundo plano, assim como Ava e as gêmeas chatas (elas realmente são chatas, ninguém pode negar isso).

E por último, mas não menos importante:

4- A evolução da Ever.
Quem te viu, quem te vê, hein dona Ever! Você que conhecia aquela Ever bobinha que só se metia em problemas e tinha medo de tudo, vai se impressionar com a evolução que ela tem durante a série e que fica bem claro nesse último livro. Agora ela conseguiu entrar pro meu top 15 de protagonistas preferidas. Ela soube o que queria, tomou sua decisão e não voltou atrás em nenhum momento. Foi corajosa, enfrentou os perigos e... ain, to tão orgulhosa da Ever. Eu gosto dela, gosto mesmo. Todo mundo deveria ler esse livro só pra acompanhar a evolução dela, gostei.

Vou ficar com saudades da série, mas terminou na hora certa. Quem ainda não leu, deveria ler. Quem abandonou, deveria tentar voltar a ler. Eu li e gostaria de reler, sem arrependimentos. Infinito é o último livro da série Os Imortais (Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra e Estrela da noite) que foi lançada pela editora Íntrinseca.

Tocada - Juliana Giacobelli.

Título: Tocada.
Autora: Juliana Giacobelli.
Editora: Lexia.
Nota: 4/5


E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele? E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos? Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.

Recebi esse livro do book tour que a própria Juliana fez e fiquei muito feliz por ter conseguido participar. Principalmente porque o livro é tudo de bom! Sério.

O livro conta sobre Alexandra. Nome diferente, pois é, igual a família dela que é louca por coisas gregas (acho que eles iriam se dar bem com Percy Jackson e afins). Um dia ela acabou encontrando um homem (e que homem!) no estacionamento da faculdade. Ele não sabia de nada, nem do seu próprio nome e o mais estranho, ele sente dor quando ela o toca. A partir dai, tudo na vida deles muda e Alex se vê no meio de uma guerra entre anjos e os Caídos. Quem será que vai vencer?


Tive vontade de rir. Era tão bonitinho. Quer dizer, bonitinho se eu não estivesse encharcada no meio de um estacionamento deserto com um estranho - lindo e enorme, mas ainda assim estranho - mentalmente perdido e com algum problema bem sério. Mas não ri.

Primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro: Juliana escreve muito bem. Sério, tem alguns escritores por ai (internacionais e nacionais) que deveriam aprender um pouco com ela. Tocada é muito bom e tem uma história que já é conhecida por nós, mas eu eu gostei demais. Todo capitulo acontece alguma coisa, tem ação, romance, mistério e até comédia! Me divertia quando o Eros não sabia de nada e fazia/falava coisas totalmente sem noção. A parte negativa é que a revisão ainda não está tão boa. Vi alguns erros básicos como letras faltando ou até palavras faltando. Mas é só dar uma revisada novamente com mais cuidado e tudo dá certo.

Personagens, uh, eu e minha estranha relação com eles. Gostei da Alexandra, talvez porque ela tenha esse nome diferente e bonito. Mas ela é uma boa protagonista, gostei. Não foi aquele afeto muito grande, mas enfim. Eros é aquele anjo angelical e bacana que a maioria das pessoas sonham como seu anjo da guarda. Mas pra meu anjo da guarda eu quero mesmo é o Gael, o anjo mais... divertido, digamos assim. O irmão da Alex também é uma gracinha, adorei.

Recomendo! Juliana escreveu um bom livro e o final me deixou MALUCA. Quero a continuação pra ontem, viu dona Juliana?!

O que você está lendo? #8

Photobucket

Coluna inspirada em vários blogs, principalmente no da Carol. Para participar é só deixar um comentário com o mesmo modelo abaixo.

Lendo: Infinito (Os Imortais #6) - Alyson Noël.
Página 114: 'Com suas palavras reverberando em minha cabeça, olho para o rio e percebo como as águas refletem tudo o que acabei de aprender. Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas: nossa razão e nosso ego nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser à parte dos demais, em vez de escutarmos a verdade que está em nosso coração'.
Comentário: Eu to gostando do livro! O que não deve ser surpresa pra vocês já que eu adoro a série, mas esse último livro esta prendendo a minha atenção, estou gostando bastante. E gente, como a Ever mudou do primeiro livro pra cá... e não posso falar mais nada, vão ter que esperar pela resenha.

E vocês, o que estão lendo?

Resultado da promoção 3x3

Ansiosos pra saber quem ganhou a promoção 3x3 em parceria com vários outros blogs? Então olha só quem ganhou:



Stéphanie Munford - Estrela da Noite, Um Amor pra Recordar e Diario de uma Paixão.

Paula Carvalho - Beijada por um Anjo, A Escolha de Elphame e Ladrões de Elite.

Lara Emerich - Questões do Coração, Antes Tarde que Mais Tarde, Eclipse.

Isso ai (: Parabéns para os sorteados e quem não ganhou, não desanima, tem outra promoção rolando aqui no blog.

Promoção Dia das Crianças

Image and video hosting by TinyPic


Você aí já estava todo deprimido porque já está grandinho e não vai ganhar presente no Dia das Crianças? A gente resolve essa pra você: Seis blogs se juntaram e vão te dar até TRÊS livros nesse Dia das Crianças! São três sorteados, o primeiro leva três livros, o segundo dois, e o último leva o livro restante.

Livros:
- Um Amor para Recordar
- Roubada
- O Céu Está Em Todo Lugar
- Não Sou Este Tipo de Garota
- Fallen Angels - Cobiça
- A Linguagem das Flores

Quer saber como participar?

Regras:

1. Seguir publicamente via Google Friend Connect os seguintes blogs:


2. Preencher corretamente o formulário de preferência de livros, UMA ÚNICA VEZ. (AQUI)
3. Preencher corretamente o formulário de participação. (AQUI)
4. Ter endereço de entrega no Brasil.

Pronto! Você já está participando!

Quer chances extras? Então lá vai:

Chances Extras

1. Seguir os seguintes Twitters (uma entrada extra para cada):


2. Twittar a seguinte frase, até três vezes por dia:

Já sou grandinho, mas o @thisadorable e mais 5 blogs vão me dar até três livros nesse Dia das Crianças! Regras: http://bit.ly/niJuiJ

A promoção rola até dia 15 de Outubro e o resultado sai dia 16! Boa Sorte!

Evento #1 - Alyson Noël em Campinas.

Primeira cobertura de evento aqui do blog, yeeah o/ Moro longe dos locais que geralmente tem eventos, então não posso ir em todos que eu gostaria. Mas dessa vez, se eu perdesse não me perdoaria nunca. Fui no bate-papo e na sessão de autógrafos com a Alyson Noël que teve em Campinas no último sábado (10/07). Vocês sabem que eu adoro a Alyson e adoro os livros dela, só ver nas resenhas deles aqui no blog, então não podia perder essa incrível oportunidade.


Foi muito bom! A Alyson é super simpática, sorridente e carinhosa com os fãs. Ela começou respondendo algumas perguntas que o pessoal que estava por lá perguntava. Falou sobre os autores favoritos dela, que adorou o pão de queijo e o café brasileiro, e também sobre a possibilidade de Os Imortais virar filme e que a Summit Entertainment poderá produzir. Bacana, não é? Ela até disse que ajudaria eles a escolherem quem ia interpretar os personagens masculinos da série. Isso até eu queria e acho que todo mundo também.

Um ponto negativo, foi a falta de organização por parte da FNAC ou da Intrínseca, talvez os dois. Na hora de formar fila para pegar os autógrafos principalmente. Mas tirando essa parte um tanto estressante, eu gostei muito do evento e fiquei muito feliz por ter ido conhecê-la. Ela autografou quatro livros meus (Para Sempre, Terra de Sombras, Chama Negra e Infinito).

Porque não levei os outros dois que faltam da série? Bom, eu tinha visto que eram dois livros por pessoa e um desses livros tinha que ser obrigatoriamente Infinito. Ainda bem que acabei levando mais dois, porque isso foi apenas uma jogada de marketing (bem feita por isso, mas isso não foi legal). Mas enfim, consegui autografar quatro pelos menos e já estou feliz - dois autografados pra mim e dois pra minha irmã, Juliana, que foi no evento junto comigo.

Aqui estão algumas fotos:

Photobucket
Alyson conversando com os fãs.

Photobucket
Eu e a Alyson.

Photobucket
Meus livros autografados (:

E aqui tem um pequeno vídeo do evento, filmado pela minha irmã. Bem curtinho, mas enfim.

A Herdeira - Mariana Ribeiro.

Título: A Herdeira.

Autora: Mariana Ribeiro.
Nota: 4/5

Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.





Quando eu vi no blog da Mari que ela estava abrindo inscrições para um book tour com o manuscrito do livro dela, eu pensei: preciso me inscrever agora! Fiquei muito feliz por ter entrado e por ter a oportunidade de ler esse livro incrível.

A Herdeira é um romance histórico, se passa entre 1864 até 1870 (eu creio, sou péssima em guardar as datas, me avisa se estiver errado Mari!) e conta a história de Natalie, o nome dela é muito grande então vou chamá-la assim, uma menina que pertence a alta sociedade. Ela é mais avançada do que as garotas da época dela e trabalhou como enfermeira durante a Guerra do Paraguai, onde estava lutando o seu amado Major Martim Afonso Almeida. Mas é claro, sempe tem outro rapaz na história e ele é o, irritante e arrogante (opinião dela gente), Duque de Westmister.

No começo do livro, eu admito, achei chato e pensei 'poxa, não acredito que não vou gostar desse livro, estava louca pra ler'. Mas depois que algumas coisas acontecem, eu não conseguia largar do livro. Sério! O final me deixou intrigada, quero saber o que acontece no próximo livro, ain ain. A narração é em terceira pessoa, o que nos mostra o ponto de vista de vários personagens nos momentos certos. A linguagem é bem típica daquela época, gostei da autora ter usado isso. Gostei também dos fatos históricos que ela colocou no livro. Não gosto muito de História, admito, mas quando é colocado assim em livros... Ain, me dá uma vontade de saber mais sobre tudo. Mas nada exagerado, não sou tão nerd - eu acho.

De negativo enquanto a narração, deixe-me pensar. Acho que em alguns momentos havia muita repetição das coisas e muito uso de 'minutos antes, minutos depois', mas pra mim ela teria que fazer aquilo em horas! Em minutos não dava, sério. Mas enfim, é só dar uma revisada melhor que dá tudo certo e nem atrapalha a leitura, só fica estranho na hora de ler.

Falando dos personagens agora, sempre a parte mais difícil para ser escrita por mim. Natalie é uma boa protagonista, gostei quando ela enfrentou várias pessoas no final para fazer o que era certo. Então sim, eu gostei dela. Porém, sempre tem um porém. O Major era um cara digno, mas ele não me interessou. Talvez porque eu gosto dos malvados ou porque gosto dos romances mais complicados, mas o personagem masculino que mais me agradou foi o Duque. Gente, eu sei que ele foi até muito ruim em algumas partes, mas eu gostei dele.

Então é bom que tenha mais romance, tensão e beijos entre o Duque e a Natalie no próximo livro. Vou ficar esperando por isso.

Super recomendo, eu amei. Fico agora torcendo para que a Mari ache uma editora bacana para publicar A Herdeira e assim deixar mais gente conhecer essa história incrível. Novamente, fiquei muito feliz por ter participado do book tour. Obrigada pela oportunidade, Mari.

Graphic Novel: Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan.

Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Graphic Novel.

Original: The Lightning Thief: Graphic Novel.
Autor: Rick Riordan.
Adaptação: Robert Venditti
Arte: Attila Futaki.
Colorido por: José Villarrubia.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5.

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.




Não sou muito fã de quadrinhos ou coisas desse tipo não. Os únicos 'quadrinhos' que eu lia era Turma da Mônica - ainda leio, mas isso não vem ao caso. Mas fiquei curiosa pra ver como um livro seria se fosse desse jeito, em quadrinhos, com desenhos e tudo colorido. Então resolvi ler essa graphic novel de Percy Jackson e ver como era. Resultado: acabei me surpreendendo!

A história é a mesma do primeiro livro, claro. Percy Jackson é um garoto 'problema' e do nada descobre que seu pai é um dos deuses do Olimpo, ou seja, ele é um semideus. Daí ele descobre também que seu melhor amigo é um ser místico e que seu professor também é. Depois de tudo isso ele vai pro acampamento dos semideuses e, além de ter que digerir tudo isso, ainda dizem que ele é o ladrão do raio de Zeus. Esse é meu resumo, bem simples, todo mundo entendeu.

Achei mesmo que não ia gostar muito dessa graphic novel, mas é diferente do que eu pensei e eu gostei disso. A adaptação foi bem feita e os desenhos são bons. Mas eu acho que pra quem não leu o primeiro livro de PJ e os Olimpianos, várias partes podem ficar bem confusas já que não é tudo beeem explicadinho como é nos livros. E isso é óbvio, né? Não ia dar pra colocar tudo naqueles balõezinhos, entendam. Então aconselho vocês lerem o primeiro livro antes de ler a graphic novel e porque a série é muito boa.

Mas fora isso, achei bem feita. Vi que vai sair a do segundo livro também e já estou ansiosa querendo, apesar da capa ser estranha, mas tudo bem. Não julgue o livro pela capa - sempre falo isso, mas nunca cumpro.

Os desenhos dos personagens são bons, mas as vezes Annabeth parecia um homem. Sério, não estou brincando. A Clarisse também é bem masculina e poxa, apesar dela aparentar sem forte e super valente, eu acho que ninguém imagina ela daquele jeito. Pelo menos eu não, mas tudo bem. O Percy eu achei bem feito, ficou parecido com a descrição dele nos livros, gostei.

Recomendo pra quem é super fã da série, como eu - apesar da minha pessoa ainda não ter terminado de ler a série, que vergonha. A Graphic Novel de Percy Jackson e o Ladrão de Raios é um dos lançamentos da editora Intrínseca.

Resultado da promoção Os Imortais + Radiante!

E a mega promoção com todos os livros da série Os Imortais + Radiante finalmente chegou ao fim. A sortuda que vai levar esses livros pra casa é:





Parabéns Mariane Martins Wagatsuma! Vão entrar em contato com a vencedora e ela tem 72 horas para enviar o endereço para envio dos livros.

Almas Gêmeas - Fernanda Matias.

Título: Almas Gêmeas.

Autora: Fernanda Matias.
Editora: Baraúna.
Nota: 3/5.

“Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?

Entrei no book tour que a própria autora fez do livro porque estava curiosa em relação dele e porque era nacional. Eu leio poucos livros nacionais, preciso ler mais e urgentemente. Mas enfim, esse não atendeu a todas as minhas expectativas e, vou ser sincera, me decepcionou um pouco.

Camila é uma jovem de 17 anos que além de se preocupar com o colégio e as coisas normais, ainda tem que aprender a lidar com suas habilidades que surgiram do nada e que nem ela sabe usar. Além do falo de algumas outras pessoas também terem essas habilidades e ninguém saber o que isso significa. Fora aqueles sonhos loucos dela.... Eu sei, não sei fazer uma sinopse com as minhas próprias palavras.

O livro começou bem. Eu fiquei bem 'ligada' no começo do livro e logo no dia que o livro chegou eu li umas cinquenta páginas. Mas depois a história fica muito focada na Camila e perde um pouco o ritmo. A Fernanda escreve bem, gostei da escrita dela, só que em alguns momentos eu ficava confusa. Não sabia direito se aquela ação tinha terminado ou não, entendem? Por exemplo, alguns livros tem um pequeno espaço para mostrar que uma ação acabou e outra vai começar. Sou péssima em explicações, mas enfim, não tinha esse espaçamento e eu fiquei um pouco confusa. Mas tirando isso tudo certo. O final é intrigante e fiquei curiosa para o próximo livro, eu creio que vá ter já que esse primeiro livro não explica muita coisa. Na verdade só deixa você mais confusa, o que é super normal nos primeiros livros.

Já os personagens, eu odeio ter que falar isso, mas não gostei de nenhum. Eu sei, 'a volta a síndrome'. Camila é a principal e me irritou muito desde o começo do livro. Fábio, o amigo que é apaixonado por ela, é um pouco bobo. Sílvio é o único do 'grupinho dos habilidosos' que despertou uma simpatia em mim. Penélope, a amiga da Camila, também é bacana e a habilidade dela é legal.

Recomendo pra quem estiver curioso e querer saber mais sobre o livro. Eu posso não ter gostado tanto assim, mas essa é só a minha opinião, você pode ter uma opinião completamente diferente. Quero agradecer a Fernanda pela oportunidade de ler esse livro, muito obrigada.

Programação #1 - Eventos de Setembro.

Pois é, com a Bienal no Rio de Janeiro esse ano vários autores vão vir lançar seus livros e fazer eventos em outras cidades. Como eu não vou na bienal (e estou com inveja de todos que estão lá nesse momento), então vou ter que sobreviver desses eventos. Da Bienal não vou falar, isso dói. Mas é bom que todo mundo que vá lá traga uma lembrancinha pra mim - tipo, marcadores, muitos marcadores.

Começando pela Alyson Noel, escritora da série Os Imortais, que esteve ontem na Bienal e vai estar por lá hoje também. Então quem estiver por lá, não esqueça de visitar nossa diva. Vamos ver a agenda dela pelo Brasil.

o3/09 - Auditório e estande da Intrínseca na Bienal - Rio de Janeiro.
06/09 - Evento em Salvador na Livraria Saraiva do Salvador Shopping.
07/09 - Evento em Curitiba na Livraria Curitiba do Shopping Palladium.
08/09 - Evento em Brasília na Livraria Cultura do Casa Park.
10/09 - Evento em Campinas na FNAC do Shopping Dom Pedro.
11/09 - Evento em São Paulo na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte.

Vocês podem encontrar mais informações sobre esses eventos clicando aqui. Eu provavelmente vou estar no evento de Campinas, que é mais perto daqui. Se alguém for, avisa, daí a gente se encontra por lá (:

----------------------------------


Quem vem também é a Emily Giffin, autora dos livros Ame o que é Seu, Questões do Coração e muitos outros. Ela esteve na quinta-feira (01/09) numa tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Rio de Janeiro e vai estar em mais dois lugares nesse final de semana.

03/09 - Hoje, sábado, ela vai estar no estande da Editora Novo Conceito na Bienal às 17h para uma tarde de autógrafos.

04/09 - Amanhã, domingo, ela vai estar na Livraria Saraiva do Shopping Alphaville em São Paulo para uma tarde de autógrafos às 14h.



----------------------------------



Hilary Duff também vem pra divulgar o seu livro Elixir (aquele que ninguém sabe pronunciar o nome, pelo menos eu não). A ID também arranjou uma sessão de autógrafos em São Paulo também para aqueles que não puderem ir na Bienal.

04/09 - Amanhã a Hilary estará na Bienal para participar da Conexão Jovem e bater um papop com os fãs. Às 15h30 ela estará no estande da Editora ID para uma sessão de autógrafos. As senhas serão distribuídas a partir das 10h, então corre lá antes para pegar sua senha.

05/09 - Na segunda ela vai estar das 16h00 às 19h00 nada Saraiva MegaStore no Shopping Morumbi para uma sessão de autógrafos. As senhas vão começar a ser distribuidas a partir das 14hoo.

----------------------------------




Como Paixão vai ser lançado este mês, Lauren Kate também vem para ajudar na divulgação e fazer a alegria dos fãs. Ela também estará em outros eventos a não ser a Bienal.

10/09 - Ela estará no Café Literário na Bienal para bater um papo com os fãs às 12h.

10/09 - No mesmo dia Lauren estará no estante da Galera Record para uma sessão de autógrafos que começa às 14h. Mas as senhas vão ser distribuídas a partir das 10h e serão autografados no máximo três livros por senha.

12/09 - Sessão de autógrafos em São Paulo na Saraiva MegaStore no Shopping Morumbi. As senhas vão ser distribuídas a partir das 16h e os autógrafos vão começar às 18h.

13/09 - Sessão de autógrafos em Curitiba às 19h30 na Livraria Curitiba do Shopping Palladium.

14/09 - Sessão de autógrafos em Florianópolis às 19:30 na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping.

Isso ai, esses são alguns eventos que vão acontecer. E vocês, vão em algum?

 
Layout de Giovana Joris