Tocada - Juliana Giacobelli.

Título: Tocada.
Autora: Juliana Giacobelli.
Editora: Lexia.
Nota: 4/5


E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele? E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos? Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.

Recebi esse livro do book tour que a própria Juliana fez e fiquei muito feliz por ter conseguido participar. Principalmente porque o livro é tudo de bom! Sério.

O livro conta sobre Alexandra. Nome diferente, pois é, igual a família dela que é louca por coisas gregas (acho que eles iriam se dar bem com Percy Jackson e afins). Um dia ela acabou encontrando um homem (e que homem!) no estacionamento da faculdade. Ele não sabia de nada, nem do seu próprio nome e o mais estranho, ele sente dor quando ela o toca. A partir dai, tudo na vida deles muda e Alex se vê no meio de uma guerra entre anjos e os Caídos. Quem será que vai vencer?


Tive vontade de rir. Era tão bonitinho. Quer dizer, bonitinho se eu não estivesse encharcada no meio de um estacionamento deserto com um estranho - lindo e enorme, mas ainda assim estranho - mentalmente perdido e com algum problema bem sério. Mas não ri.

Primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro: Juliana escreve muito bem. Sério, tem alguns escritores por ai (internacionais e nacionais) que deveriam aprender um pouco com ela. Tocada é muito bom e tem uma história que já é conhecida por nós, mas eu eu gostei demais. Todo capitulo acontece alguma coisa, tem ação, romance, mistério e até comédia! Me divertia quando o Eros não sabia de nada e fazia/falava coisas totalmente sem noção. A parte negativa é que a revisão ainda não está tão boa. Vi alguns erros básicos como letras faltando ou até palavras faltando. Mas é só dar uma revisada novamente com mais cuidado e tudo dá certo.

Personagens, uh, eu e minha estranha relação com eles. Gostei da Alexandra, talvez porque ela tenha esse nome diferente e bonito. Mas ela é uma boa protagonista, gostei. Não foi aquele afeto muito grande, mas enfim. Eros é aquele anjo angelical e bacana que a maioria das pessoas sonham como seu anjo da guarda. Mas pra meu anjo da guarda eu quero mesmo é o Gael, o anjo mais... divertido, digamos assim. O irmão da Alex também é uma gracinha, adorei.

Recomendo! Juliana escreveu um bom livro e o final me deixou MALUCA. Quero a continuação pra ontem, viu dona Juliana?!

27 comentários:

Samantha disse...

Ah a história até parece legal, mas esse assunto anjos caídos e humanos apaixonados tá meio batido já!
Mas mesmo assim arrisco dizer que uma hora vou ler só pra saber se o final é de enlouquecer mesmo.


bjks
Sam

Kathleen disse...

Ah, que legal quero ler o livro. A capa já te seduz completamente :3

E qual foi o Book Tour que você fez? Quero participar.

Bjkss ;*

j disse...

Nossa, já tinha visto essa capa mas nunca dei muita atenção. Fiquei bem curiosa agora que li essa resenha!

Beijos

júpiter disse...

Nunca tinha visto essa capa, mas o nome não me é estranho. Apesar de ter adora a sua resenha e de toda a sua empolgação para com o livro, não me interessei, mas isso porque não sou fã do gênero sabe?

beijos querida.

júpiter disse...

Nunca tinha visto essa capa, mas o nome não me é estranho. Apesar de ter adora a sua resenha e de toda a sua empolgação para com o livro, não me interessei, mas isso porque não sou fã do gênero sabe?

beijos querida.

Karine Marinho disse...

Todo mundo tá falando super bem de Tocada o que tá me deixando muiiiito curiosa! :D Vou colocar na lista de desejados.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Niii disse...

a capa chama p/ ler! =)

Thais Priscilla disse...

Eu adorei o livro da Ju *-*
Ela escreve mega bem e foi muito divertida a leitura. Quero o Gael pra mim s2

Aione Simões disse...

Fiquei bem curiosa pra ler o livro!
A história chama a atenção e saber que é muito bem escrito dá pontos mais positivos ainda!
Beijos!

Amanda disse...

Oi Vanessa!
Nossa, eu to MALUCA por esse livro. Mesmo. Todo mundo fala super bem.
Adorei sua resenha.

Beijo,
Amanda
Amanda's World

Mii disse...

Vaaaan querida, como você está??

Bom, eu nem vou mais pedir desculpa, porque não tenho mais cara, vou apenas comentar e pronto rsrs

Eu li esse livro a um tempinho atrás, alias, tenho uma grandissima consideração pela autora, ela é uma gracinha e acho que tem muito potencial. Quanto aos seus problemas com personagens, sério... isso não tem cura rsrs, vc será assim para todo o sempre ( o que te deixa original, é claro).
E eu tenho um problema bem parecido com o seu... sempre gosto dos mais hãã... malvados?? Achei o Gael, imensamente mais divertido e pegavel (of course) haha

Enfim... AMEI a resenha!

beiijos querida

Caah Oliveira disse...

Oi, o livro é lindo, a capa então... Amei sua resenha, beijos!

book disse...

Heey Nessa :D Bah, ainda nao tinha ouvido falar desse livro... Gostei bastante da sinopse, e pelo que tu falou, vale super a pena mesmo :D
Amei a resenha:)
Beijoca!

www.estantechick.com
P.S: desculpa pela ausencia aqui no blog, mas minha vida ta uma loucura:/ Enfim, ta tudo lindo, como sempre:)

Juliana disse...

Demorei mas estou aqui! \o/

Awwwww, que bom que gostou *----------* *amassa e tira o nome do caderninho da Alma -q*

GENTE, morri com o seu elogio sobre a narração, awwwwwwwwww <3

Muito obrigada por participar do booktour, viu? E por fazer uma resenha tão linda <3

E o Gael... Daqui a pouco ele vai abrir um fã clube hahahaha
E ah, ele aparece bastantão em Errante, tomara que eu consigo publicar logo *-*


beijooooo! e brigada mais uma vez :D

Ju!
http://julianagiacobelli.com

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
O livro parece ser bem legal... Mas acho que anjos não me atraem tanto quanto vampiros xD
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Bruna Kitty disse...

nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a história parece ser muito boa e diferente, nunca li nada parecido... fora que a capa também é linda né?

ameei a resenha
megaa bjooo
;**
http://bybrunakitty.blogspot.com

Grazy Carneiro disse...

Gostei da resenha.
O livro parece ser bem legal, ainda não li. E o que eu achei legal, não sei se foi só impressão saiu daquele lance de sempre ensino médio. Afinal eles se conheceram no estacionamento da faculdade. Correto?
Parece que vale a pena ler.
Beijooo!! Boa semana!!

Unknown disse...

A história é meio clichê não?
Mas mesmo assim, por ser escritora brasileira e escrever tão bem como você menciona, então deve ser lida, apesar de ser clichê e eu não ser muito fã de romances, como você disse que tem bastante ação me interessou ^^.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

Primeira resenha que eu leio desse livro.
A capa é linda, mas eu peguei trauma dessa coisa de anjos e humanos depois de ter lido Halo =/
Bjo

Luciana Mara disse...

Ei Van!

Eu não conhecia o livro.
A história parece ser legal, mas o tema de anjos caídos já deu para mim, por enquanto.
Massssss... se um dia tiver oportunidade lerei. Nada como incentivar os autores nacionais.

Errinhos no livro me incomodam um pouquinho.

Bjins

Luana Feres disse...

A capa e a sinopse não me chamaram muito atenção, vou admitir. Tive experiencia com anjos com autora brasileira, a Mandy e realmente não curti o livro dela. Meio bobo. Mas gostei muito da sua resenha, você tava tão empolgadinha que deu vontade de ler.

PS: Cê viu a promoção que tá rolando no blog? Dois livros e dois DVDs, se quiser, só participar. :)
Beijos
Mulher gosta de falar

Larissa Beraldes disse...

Poxa, agora fiquei com vontade de ler esse livro também!

A história parece ótima e a capa tá linda!

Adorei a resenha :)

beijos

Carolina Araújo disse...

Ai, eu vi recentemente uma resenha sobre esse livro (não me lembro o blog, mas enfim) e diz exatamente a mesma coisa. Procurei no Skoob e tal, e apesar de algumas críticas ruins (sempre tem -.-') vi criticas maravilhosas, e tive vontade de ler o livro :x Nossa, adorei a resenha. Beijão,

C. Araújo

Anónimo disse...

Ai Van...

Agora, eu estou louca de vontade de ler esse livro! Quando eu vi que era sobre anjos, desanimei um pouco. Mas, quando comecei a ler a sinopse e a resenha, apaixonei. Parece ser exatamente o tipo de livro que eu adoro! Desanimei um pouquinho depois ao saber que vai ter continuação... estamos em um mundo cheeeio de séries, mas foi só um pouquinho mesmo! rs

Beijinhos!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Van!!
Não li este livro ainda e espero ter a oportunidade de ler algum dia e acompanhar a história. Acho a capa dele bem intrigante e já vi ótimos comentários a respeito deste livro pela blogosfera.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mariana disse...

A história realmente já é bastante conhecida, mas é sempre bom ler o modo de escrever de outros autores sobre o mesmo assunto. Já adicionei na minha lista de próximas leituras, beeijos!

Unknown disse...

Eu já estava com muita vontade de ler esse livro, achava a capa linda mas não sabia bem o tema.
Pelo jeito que você falou parece ser ótimo! Já vai para a lista ^^
Coisa feia, gostar do personagem só pelo nome tsc, tsc, tsc asuahsa

Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris