What? #3: O Mistério do Além - Thiago Fernandes.

Título: O Mistério do Além.

Autor: Thiago Fernandes.
Editora: Leitura.
Nota: 3/5.

A violação do cemitério de Vila Esperança intriga a Turma 5 e toda a população. Antigos objetos, de pessoas enterradas em um grande mausoléu, foram roubados. A partir daí, uma série de acontecimentos faz com que a turma desconfie de que o ato de vandalismo possa ter desencadeado uma maldição, despertando as forças do além. Uma estranha mulher começa a ser vista por Elô, ossos emergem das águas da cachoeira, a delegacia recebe uma visita muito estranha e a água que abastece a cidade começa a sofrer alterações. Estes são sinais que fazem com que a Turma 5 comece a agir. Entretanto, durante as investigações, eles perceberão que a misteriosa mulher não está sozinha, e quer de volta algo que lhe foi tirado. Será necessário correr contra o relógio para descobrir quem iniciou a maldição, antes que todos os mortos acordem e invadam Vila Esperança.

Sessão What o/ Eu adoro essa sessão, ainda to devendo para vocês a resenha de um livro de banca por aqui, mas calma que logo chega. Enfim, o livro de hoje é um infanto-juvenil que tem é assustador. Sério, eu fiquei com medo em algumas partes, super tenso.

Os garotos da Turma 5 estão investigando um caso muito suspeito. Objetos de pessoas enterradas foram roubados e eles suspeitam que por causa desse roubo, uma maldição está caindo sobre a cidade. Estranhas coisas estão acontecendo na cidade e só a Turma 5 pode ajudar a resolver. Mas será que eles conseguem?

Me surpreendi com esse livro. Achei que ia ser mais um livro infanto-juvenil bobinho que fala sobre fantasmas e talz. Mas eu fiquei com medo dos fantasmas, de verdade. Eu é que não queria estar nessa cidade. Gostei da maneira como o autor escreve, bem simples e boa para que os mais jovenzinhos consigam entender.

Personagens bem feitos. A turma 5 é bacana. Pelo que eu sei tem vários livros sobre essa Turma 5 e os mistérios que eles ajudam a desvendar. Bacana, né? Enfim, gostei do livro, recomendo para dar aos seus irmãs e irmãos acima de 12 anos. Se bem que eu adoro livro infantil também de vez em quando, é tão bonitinho gente. Quando tem ilustrações então, super lindo. Enfim, aproveita que o dia das crianças ta chegando e dê esse livro de presente.

OBS: Não sou mais criança, mas ainda aceito presente caso alguém esteja disposto a comprar pra mim, ok?

23 comentários:

Paola Aleksandra disse...

Oi

Acho que é minha primeira vez por aqui, gostei do blog, parabéns!

A esses livros infanto-juvenil sempre me surpreendem, tenho uma irmã mais nova, então sempre leio os livros dela, rs. Acho que esse ela iria gostar, quem sabe compro pra ela e leio também! *-*

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

j disse...

haha, acho que já comentei por aqui que eu sempre lia os livros do meu irmão. Acho super divertido, as histórias são menos densas, mas nem por isso menos ricas.

Beijos

Gil_Effy disse...

OI Vanessa!

Esses livros assim são bem legais, pois é uma leitura leve e descontraída e muitas vezes engraçada. Gosto muito do gênero rs

Bjs
Ensaios de uma Leitura

Books Journal disse...

Anw, eu gosto de livros assim! Um dia desses eu tava lendo um livro que a escola do meu irmão (10 anos) passou pra ele ler. E tenho que dizer: eu gostei, haha. Adoro contos de terror e esse parece ser beem legal :D

Kaká xxx

Unknown disse...

Boa dica de livro para eu comprar para a minha priminha ^^.
Legal desses livros é que dá para ler de uma tacada só né?

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Thay Gomez disse...

Achei a capa bem interessante. Me lembrou um dos volumes da Vagalume que li na infância ^^

Gosto de saber das novidades nacionais, porque muitas coisas realmente boas acabam passando sem que a gente tome conhecimento. Viva a era da informação!!

Beijo, Van!!
Estive meio ausente, mas tentarei vir aqui sempre que possível ♥

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Thaís Cavalcante disse...

Um livrinho light sempre cai bem né? Mas adorei essa sessão do seu blog! Mas fiquei curiosa para saber quais partes assustadoras são essas gente, porque a capa do livro não passa tudo isso. Depois me passa alguns spoilerzinhos dele? Sobre esse livro eu aceito! HAHAHAHA

Beijos!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Acho super divertido livros infantis. Leio e leio sem medo algum, rs.
Beijos!

Juliana disse...

hahahaha Eu sou uma Peter Pan literária, adoro livro de criança *O*

E é sério isso, tem livro de criança que dá medo, mesmo hahaha

Gostei, acho que o livro parece ser bem legalzinho *-*

beijooo!
Ju
http://julianagiacobelli.com

Eliane Raye disse...

Adoro livros infantis também! Sou ilustradora, além de escritora. Isso já diz tudo. A história me lembrou um filme macabro do Stephen King chamado "A tempestade do Século", de arrepiar. Na verdade é baseado no livro, com mesmo nome, só que não tem a tradução para o português. Adorei seu blog.

beijos

ELiane

Bianca Sampaio disse...

Esse livro me lembra os que eu pegava da biblioteca da escola quando tinha meus 10, 11 anos hahaha. Também acho livros infantis bonitinhos (:

Beijos, Bianca
www.epilogosefinais.co.cc

Karine Marinho disse...

Adoro livros infantis, mas não os que me deixam com medo kkkk'
E eu também aceito presentes oisoai' Já falei isso para os meus pais.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!
A resenha me lembrou os livros que eu lia quando era criança :D
Eu gosto de histórias de fantasmas, então para mim será uma boa leitura!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Marina Oliveira disse...

Adoro livros infantis... Sempre é bom para dar uma relaxada das histórias mais complexas que sempre lemos.
Esse livro parece ser bem interessante. :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Glaucea Vaccari disse...

Pela capa eu imaginei que fosse um livro infantil bem bobinho.
Mas se dá medo em algumas partes não deve ser tão infantil. Parece ser interessante, mas não é o tipo de livro que me chama atenção.
Bjo

Niii disse...

nossa!
bem legal livro infantil assustador! hauhau
tbém quero presente de dia das crianças o/

Thaís Varine disse...

Esses livros dependendo de quem escreva pode ser tanto bobo demais ou bom demais. E pelo jeito esse está para a ultima opção!!!

Até fiquei com vontade de ler ;D

Angela Graziela disse...

Esses livros me parecem da minha época de pré adolescente
Era bom ler este tipo de livro para passar o tempo
Beijos

Nana Barcellos disse...

Oi Van!
Adorei saber que o livro tem terrorzinho, adoro terror.

Esse estilo de livro prende mais, pelo menos comigo...

Ah quero ler essa resenha do romance de banca HAHA

Fingindo Ter 19 anos é da Novo Século :)

Cheers
Nana - Obsession Valley

Raphaela disse...

Vaaan,

eu também AMO livros infantis, juro! :x

Muitas pessoas me acham louca por isso, mas eu nao tenho culpa se fico encantada por essas historias! E quando tem ilusrações e figurinhas mega coloridas? *Raphadesabando* Cara, eu me desmancho! Adoro todos os livros, mas com certeza os infantis ainda terão espaço no meu coração.


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Patricia Ferreira disse...

Oii,

asuhsauashuh'
De vez em quando é bom ler um livrinho assim, esses dias mesmo eu estava lendo um livrinho que minha mãe comprou pra mim quando eu estava na quarta série... sauhasuashuash'

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Anónimo disse...

Ahhh... eu adoro livros assim! Essa capa me conquistou! rs

Beijos Van!

Thiago Fernandes disse...

Olá! Puxa, fiquei muito contente com as suas palavras em relação a minha obra. Procurei escrever a coleção "A Turma 5" (hoje com 6 volumes) atentando sempre para o fato de que a escrita deveria ser simples, curta, mas bem detalhada. Depois, se quiser, dê uma passadinha no meu blog. Grande abraço!

 
Layout de Giovana Joris