Infinito (Os Imortais #6) - Alyson Noël.

Título: Infinito.

Original: Everlasting.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Nota: 4/5

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.





ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Eu não creio que vá ter, mas enfim, só pra avisar.

Como em toda resenha dessa série, vou começar falando o quanto eu gosto dela - apesar de ninguém gostar e blábláblá. Eu sempre soube exatamente o que resenhar nos livros anteriores, mas nesse último livro... Não sei o que escrever, mas vou tentar. Como já está escrito ali em cima, mas só para reforçar, pode haver spoilers dos livros anteriores.

Ever e Damen finalmente tem a chance de ficarem juntos para sempre, depois de tanto esforço para isso. Mas para conseguir isso, ambos tem que ir numa jornada final para encontrarem seus destinos. E no final, tudo o que eles conhecem e são, podem mudar de uma vez por todas - uh, trágico.

Vou listar essa resenha por ' quatro motivos pelo qual o último livro da série se tornou meu favorito':

1- Porque o final foi decente.
O final foi basicamente o que eu (e provavelmente todo mundo) já esperava, mas a Alyson me surpreendeu. Uma surpresa boa, é claro. Depois de tudo que eles passaram nos outros livros e principalmente nesse, Ever e Damen mereciam um final tranquilo. Vou sentir saudades, ok? De verdade.

2- A capa é a mais linda de todas.
Esse é o momento 'julgando pela capa' da resenha. Eu adoro todas as capas da série, são todas bem feitas (menos a de Lua Azul), mas a desse último livro é simplesmente fantástica. Tinha momentos que eu parava a leitura e ficava admirando a capa. Eu sei, tenho problemas q Mas a capa é linda.

3- Os personagens que me estressa aparecem menos.
Tipo, Jude, ele é um personagem que me estressa e (graças a Alyson) ele aparecem bem menos nesse livro do que nos outros. Esse livro foca mais na Ever e na decisão que ela tem que tomar no final. Damen também fica em segundo plano, assim como Ava e as gêmeas chatas (elas realmente são chatas, ninguém pode negar isso).

E por último, mas não menos importante:

4- A evolução da Ever.
Quem te viu, quem te vê, hein dona Ever! Você que conhecia aquela Ever bobinha que só se metia em problemas e tinha medo de tudo, vai se impressionar com a evolução que ela tem durante a série e que fica bem claro nesse último livro. Agora ela conseguiu entrar pro meu top 15 de protagonistas preferidas. Ela soube o que queria, tomou sua decisão e não voltou atrás em nenhum momento. Foi corajosa, enfrentou os perigos e... ain, to tão orgulhosa da Ever. Eu gosto dela, gosto mesmo. Todo mundo deveria ler esse livro só pra acompanhar a evolução dela, gostei.

Vou ficar com saudades da série, mas terminou na hora certa. Quem ainda não leu, deveria ler. Quem abandonou, deveria tentar voltar a ler. Eu li e gostaria de reler, sem arrependimentos. Infinito é o último livro da série Os Imortais (Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra e Estrela da noite) que foi lançada pela editora Íntrinseca.

32 comentários:

Juliana disse...

VAN, eu sí li 'Para Sempre' e depois desisti porque a Ever me irritava demais Q

Nem tenho mais o livro aqui ><" hahahaha

Maaaas... bom, talvez eu deva voltar a ler, no fim das contas eu tô ouvindo as pessoas falando bem, sem contar que a Alyson pareceu ser uma amor *-*

Beijão!!

Ju
http://julianagiacobelli.com

j disse...

Vanessinha! Já comentei por aqui que parei de ler a série, né? Então.. Mas vou tentar seguir seu conselho e voltar a ler (depois que ler todos os livros que já tenho em casa)!
Mesmo algumas pessoas que não gostaram tanto assim da série elogiaram o final, então acho que vale mesmo dar mais uma chance.

Beijos

Thaís Varine disse...

Estou na expectativa de ler, apesar de todo aquele blá blá meu de que minha relação com a série é estranha. Sei que a Ever melhor o que só me faz querer ler... Então vou comprar os que me faltam e ver como toda a história termina ;D

Beijs

Marina Oliveira disse...

Quero muito ler essa série, mesmo tendo lido tantas resenhas negativas pela blogosfera... Foi ótimo ler alguma elogiando a série. :)
Sim, essa é a capa mais linda *-*
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Carolina Araújo disse...

Eu vou pro terceiro! *-*'
Comprei nessa semana e estou super ansiosa. Fico feliz que Ever tenha evoluído, e apesar de adorar a série também, Ever as vezes era irritante! Nossa as gêmeas chatas era insuportáveis isso sim! HAHAHAHA' Adorei a resenha e to looouquinha pra ler! Beijão!

Karine Marinho disse...

Só li os tópicos e vou continuar porque você colocou que teve um final descente e que a Ever evoluiu e isso é uma coisa que eu só acredito "vendo" kkkk'
Beijos,K.
Girl Spoiled

João Paulo disse...

não li a sua resenha, mas está sendo tenso acompanhar essa série...ainda estou no 4º livro e estou qse desistindo, mas acho que consigo ir até o fim, afinal de contas quero muito saber como acaba!

J.
-The Eater of Books

Patricia Ferreira disse...

Ain' que medo de ler a resenha, acabei nem lendo ainda vou pro terceiro também eu estou esperando para comprar os livros de uma vez só... =D
Eu estou morrendo de vontade de ler mas ainda tenho um monte de livro na frente...

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Patricia Ferreira disse...

Ain' que medo de ler a resenha, acabei nem lendo ainda vou pro terceiro também eu estou esperando para comprar os livros de uma vez só... =D
Eu estou morrendo de vontade de ler mas ainda tenho um monte de livro na frente...

Beijos, Patty
Cartas para Ficção

Aione Simões disse...

Oie!
Confesso que pulei trechos da resenha por não ter lido os outros livros!
Mas é bom saber que ela acaba na hora certa e que termina muito bem ^^
Beijos!

Gabriela Morgante disse...

Eu desisti da série *vergonha* Parei em Para Sempre principalmente por causa da chatice da Ever, e o Damen era muito sem sal...
Mas estou pensando em voltar a ler, li boas críticas e as capas da série são lindas *-*
Principalmente a última! kkkk

Amei a resenha Van! :)

Beijos,

Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com/

Samantha disse...

Ai tão complica, não sei se gosto ou não da série. Gosto muito do primeiro livro, acho super fofo, mas depois acho que ela perdeu a mão, o Damen fica um porre e toda aquela história de lei de afinidade e pense positivo meio que me cansou.
Eu gostava do Jude atéeeeeeeeee ele ficar todo xonadinho e muito chato. Outra que me dá nos nervos é a Haven e depois chamam aquilo de amiga?

Eu quero ler esse só pq já li os outros por causa da curiosidade, mas pra quem tá começando acho meio complicado ler 5 esperando por um último realmente bom. Acho que se ela tivesse encurtado a série teria se saído melhor.

bjks
Sam

Larissa Beraldes disse...

Oi Van!
Ok, você não vai acreditar: Cansei de ser a única que nunca leu Os Imortais e comprei todos os livros da série + Radiante, essa semana no Submarino. UAHSUAHSUAHSUHASH
to só esperando chegar pra poder ler, por isso não li a resenha.

haha

Beijos

Nathália Risso disse...

Vaaan *.*
Li a resenha meio por cima, porque infelizmente parei no Lua Azul, preciso ler Terra de Sombras rapidinho haushauhsuahs
Estava meio desanimada para continuar essa série, mas não gosto de abandonar no meio e quero muito descobrir o que vai acontecer com a Ever e Damen *.*
Quando eu ler, volto para ler sua resenha DIREITO hehehehe
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #18
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Michelle disse...

Eu li Para Sempre e não gostei, mas eu não gosto de abandonar séries, e pela sua resenha, acho que há um fio de esperança! kkk
Eu detesto a Ever, acho ela a personagem mais irritante e imatura, mas você disse que ela evolui bastante, veremos né!?
Excelente resenha.
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Nana Barcellos disse...

Oi Nessa!
Para tudo que eu comecei essa série \o/

Li o primeiro livro em um dia haha
Já catei o segundo com minha prima...

Hum, engraçado que gostei da Ever, não sei quando ler os outros. O Damien eu não gostei muiiiiiiiiito, mas..

As capas são bem bonitas, acho que essa última foi a que eu mais gostei.

beijos e um ótimo final de semana
Nana - Obsession Valley

Thais Priscilla disse...

Eu li a resenha meio por cima com medo de pegar algum spoiler. Mas o que eu posso dizer é que o único livro de Os imortais que li - Para sempre - foi bem chato mas isso não quer dizer que eu tenha desistido da série. Pode ser que eu vá demorar para ler mas eu não sou de abandonar séries sem saber o final.
Gostei de você ter enumerado os motivos para ler este livro e, com a evolução da Ever, eu acho que a leitura fica melhor. Assim que der vou pegar Lua azul pra ler e continuar a série.

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Niii disse...

mesmo com sua empolgação Van, não tenho vontade de voltar a ler huahauaha
mas adorei a forma que vc resenhou =)
bj

Anónimo disse...

Olha só, você e a dona Carol, do Sun Rises Here serão as responsáveis culpadas pela minha possível compra do primeiro exemplar da série (mesmo que eu não tenha gostado nem um pouco de Fingindo ter 19 Anos).
Beijão

Thaís Cavalcante disse...

Quero começar a ler a série, mas ainda tenho tantos livros na frente e só tenho visto elogios quanto aos livros! :D

Beijos!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Caue1507 disse...

desde para sempre essa série me chamou um pouco a atenção, tentei ler no computador mas não passei da primeira pagina e dpois fiqei super com o pé atrás por causa das resenhas.. agora to numa duvida mortal D: huasuhashusa plo visto soh lendo msmo e ver oq eu acho^^

--
hangover at 16

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!
Nunca li nenhum livro da série Os Imortais e por isso não pude ler a sua resenha completamente rs. Espero ter a oportunidade de acompanhar algum dia, apesar de já ter visto muitos comentários contraditórios a respeito.hauahauh
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Bia Carvalho disse...

Estou meio atrasada nessa série.
Li apenas o 1 :$

Já estou te seguindo. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
www.amormisterioesangue.com

Bjs

Larissa disse...

eu desisti dessa série no primeiro livro. Para Sempre me deixou tão irritada que eu ainda me recuso terminantemente a ler os outros livros. só, quem sabe, se eu descolar o segundo de graça. HAHAHA

Grazy Carneiro disse...

Já é a segunda resenha que eu leio sobre esse filme hoje. rs
Comprei o 1º livro da série mais ainda não coloquei a ler. Ele está bonitinho na minha estande esperando a sua vez chegar. Vendo infinito dá vontade de começar a ler e adquirir logo as sequencias. rs
Beijooo!!!!

Ana Ferreira disse...

Vanessa,
Confesso que tenho um certo preconceito com essa série, porque nem sequer li os livros, mas acabei me deixando levar pelas opiniões não muito positivas, especialmente as referentes à tal da Ever...
O certo é que, quando a gente gosta mesmo de uma série, é triste dizer adeus, mas creio que você ficou realmente com o final dessa e contra isso, não posso argumentar. haha
A capa é realmente linda, mas ainda acho a de "Estrela da Noite" mais...

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Gabi Orlandin disse...

Oi, Vanessa!
Me desculpa, mas eu não li a sua resenha justamente por medo de ler algum spoiler, porque eu tenho mais da metade da coleção aqui em casa e não li nenhum ainda :S
Só peguei a parte que vc disse que se tornou o seu favorito, e pensei aqui: "tenho que ler logo!", rsrs.
Beijos.

Anónimo disse...

Oi Van!

Pois é, concordo em TUDO com você. Esse também se tornou meu livro preferido da série, junto com Para Sempre que nos apresentou essa série que tanto gostamos! A Alyson arrasou no final!

Beijinhos!

Sora Seishin disse...

Oi Vanessa!!
Ok, não vou ler sua resenha!! Eu adorei Para Sempre, ainda quero ler os outros livros da série.
Acho que ter conhecido a Alyson me incentivou a ler essa série :D
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Angela Graziela disse...

Ah, eu parei na metade do 3° livro da serie
E quero ler o resto, mas estou deixando no final da fila ...
Beijos

Ariane Gisele Reis disse...

Van eu sei que vc adora essa autora, mas eu já ouvi falar tão mal dela que não tenho vontade de ler nada que ela escreve =/

As capas desta série são lindas!!! Mas as criticas que li me desanimaram muito mesmo.

bjinhos!


anereis

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Carol Ardente disse...

Agora você me deixou com vontade de voltar a ler a série. Já falei para minha irmã que terá um final feliz. :) Ainda bem que a Ever evoluiu! :) Também tenho ódio de alguns personagens e quando eles não aparecem tanto, fico feliz. :)
Adorei a resenha e o modo que a escreveu!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

 
Layout de Giovana Joris