A Herdeira - Mariana Ribeiro.

Título: A Herdeira.

Autora: Mariana Ribeiro.
Nota: 4/5

Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.





Quando eu vi no blog da Mari que ela estava abrindo inscrições para um book tour com o manuscrito do livro dela, eu pensei: preciso me inscrever agora! Fiquei muito feliz por ter entrado e por ter a oportunidade de ler esse livro incrível.

A Herdeira é um romance histórico, se passa entre 1864 até 1870 (eu creio, sou péssima em guardar as datas, me avisa se estiver errado Mari!) e conta a história de Natalie, o nome dela é muito grande então vou chamá-la assim, uma menina que pertence a alta sociedade. Ela é mais avançada do que as garotas da época dela e trabalhou como enfermeira durante a Guerra do Paraguai, onde estava lutando o seu amado Major Martim Afonso Almeida. Mas é claro, sempe tem outro rapaz na história e ele é o, irritante e arrogante (opinião dela gente), Duque de Westmister.

No começo do livro, eu admito, achei chato e pensei 'poxa, não acredito que não vou gostar desse livro, estava louca pra ler'. Mas depois que algumas coisas acontecem, eu não conseguia largar do livro. Sério! O final me deixou intrigada, quero saber o que acontece no próximo livro, ain ain. A narração é em terceira pessoa, o que nos mostra o ponto de vista de vários personagens nos momentos certos. A linguagem é bem típica daquela época, gostei da autora ter usado isso. Gostei também dos fatos históricos que ela colocou no livro. Não gosto muito de História, admito, mas quando é colocado assim em livros... Ain, me dá uma vontade de saber mais sobre tudo. Mas nada exagerado, não sou tão nerd - eu acho.

De negativo enquanto a narração, deixe-me pensar. Acho que em alguns momentos havia muita repetição das coisas e muito uso de 'minutos antes, minutos depois', mas pra mim ela teria que fazer aquilo em horas! Em minutos não dava, sério. Mas enfim, é só dar uma revisada melhor que dá tudo certo e nem atrapalha a leitura, só fica estranho na hora de ler.

Falando dos personagens agora, sempre a parte mais difícil para ser escrita por mim. Natalie é uma boa protagonista, gostei quando ela enfrentou várias pessoas no final para fazer o que era certo. Então sim, eu gostei dela. Porém, sempre tem um porém. O Major era um cara digno, mas ele não me interessou. Talvez porque eu gosto dos malvados ou porque gosto dos romances mais complicados, mas o personagem masculino que mais me agradou foi o Duque. Gente, eu sei que ele foi até muito ruim em algumas partes, mas eu gostei dele.

Então é bom que tenha mais romance, tensão e beijos entre o Duque e a Natalie no próximo livro. Vou ficar esperando por isso.

Super recomendo, eu amei. Fico agora torcendo para que a Mari ache uma editora bacana para publicar A Herdeira e assim deixar mais gente conhecer essa história incrível. Novamente, fiquei muito feliz por ter participado do book tour. Obrigada pela oportunidade, Mari.

20 comentários:

Samantha M. disse...

Oi oi

Nya!

Que capa linda! *-*
Adoro romances históricos, fiquei curiosa para ler. *-*

Samantha Monteiro
Word in my bag.
http://wordinmybag.blogspot.com

Camila Rezende disse...

Ahhh parece ser muitooo bom! Adoro romances históricos, ainda mais passado no Brasil...
Estou torcendo para que ela ache uma editora e publique também!!
Quem sabe eu me inscreva no book tour..
beijos, Camila - Emoções em Páginas

Amanda Cristina disse...

Não conhecia o livro. Por sua resenha parece ser muito bom.... Romances históricos são ótimos para se ler em qualquer dia, em qualquer hora... rs'
Ótima resenha, nerd! (Ok, parei...kk')

Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Vanessa!!
Sou eu quem agradeço a você pela sua participação no Booktour! Fico muito feliz que tenha gostado da história, apesar de ter colocado palavras repetitivas algumas vezes huahahaahuaha
Percebo que a revisão que o professor fez dele deixou um pouco a desejar pelo visto, mas felizmente a história em si foi satisfatória, né? rs
Adorei a sua resenha e mais ainda pela sinceridade no ponto de vista!!!
Nem preciso de enquete pra saber que a torcida pelo Duque é grande, hein? Na continuação do livro ele continuará tentanto ficar com ela a todo custo, mas haverá um elo de ligação muito forte entre eles.... Ah, eu falei demais!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Evellyn disse...

HAha
sim o livro tem fatos históricos misturados a ficção e isso é mt legal!
E todas preferem o Duque ao Major.. sei lá, o major é legal e tal, mas o Duque tem mais carisma -acho...
Tb quero saber o que Nat fará no próximo!

bjs
Hey Evellyn!

Aione Simões disse...

Nossa, eu não sabia que a Maria tinha escrito o livro e que havia um book tour dele!
Eu também adoro romances históricos e isso é mais do que suficiente pra eu me interessar pela leitura!
Que bom que você gostou do livro, apesar do começo, e as vezes isso acontece mesmo, de preferirmos o "vilão"!
O livro parece ótimo!
Beijos!

Angela Graziela disse...

Pois é, são poucas as resenhas qua já li desse livro
Ele ainda nem foi lançado ne Oo'
Mas sempre falam muito bem dele
Ainda mais por abordar uma tematica diferente
Ser brasileiro
Bjos

Luciana Mara disse...

Ei Van!
Eu adoro romances históricos!
Torcendo para Mari publicar, pq não sou mto fã de book tour (pq se o livro for bom eu vou querer para mim...kkk).
Quando a revisão deixa a desejar o livro perde uns pontinhos comigo.
De qualquer forma, quero ler!
Bjins

j disse...

Segunda resenha que leio deste livro, mas tenho a impressão de que é encantador! Ambas diziam que era impossível de largar, estou ficando muito curiosa, principalmente por ter esse aspecto mais histórico, que eu gosto bastante.

e agora que me dei conta de quem era a Mari, autora do livro o.Õ Que viajona!

Beijos
Conjunto da Obra

Thais Priscilla disse...

Não sou muito fã de romances históricos mas fiquei bastante interessada no livro da Mari *-*

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Books Journal disse...

Ah, que legal. Adoro história de época, fazem a gente viajar mais no tempo e tal. Seempre gostei de história, desde pequena quando eu ainda nem me entendia por gente, OHSAHSOAHSOHASHOAS. Gostei da resenha :D

Beijinhos,
Kaká xxx

Amanda disse...

Nossa, eu to louca por esse livro! Perdi as inscrições para o book tour, mas estou acompanhando as resenhas e fico muito feliz que ele seja tão bom quanto eu pensei.
Tomara, mesmo, que a Mari consiga uma editora para publicar o mais rápido possível.

Beijo
Amanda
Amanda's World

Luana Feres disse...

Romance historico? Yay, adoro! Porque eu não participei desse booktour? :( Estou triste, ow, hahah. Fora que essa capa ta lindissima1 Tomara que ela encontre uma otima editora, sim.

Beijos
Mulher gosta de falar

@whosthanny disse...

Perdi a chance de participar do book tour! :( Mas pelo jeito a história é ótima *-* Sempre que leio fatos históricos num livro, eu acabo me interessando e pesquisando sobre o assunto. Não sou boa com datas e não gosto muito de história, só acho curioso. Somos parecidas nisso, será que vou torcer pelo Duque também? Com certeza irei ler e também estou torcendo pra Mari encontrar uma editora legal pra publicá-lo.

xx
www.whosthanny.com

Anónimo disse...

A capa é realmente muito bonita, gostei bastante! ;D
E gostei bastante da sua resenha também. Pela sua resenha lembrei-me bastante do filme E o vento levou! rs Não é IGUAL! mas é parecido. a parte do major digno, do 2° rapaz "cafajeste" rs
Me pareceu ser bem interessante. Que a autora consiga logo publicar seu livro, estou torcendo por ela.
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Thaís Varine disse...

Se soubesse desse booktour teria entrado também, porque me parece ser um livro ótimo! Adoro esses tipos de mulheres que são mais avançadas que seu tempo e lutam pelo que querem ;D

Beijos

Glaucea Vaccari disse...

Não sou muita de romances históricos, então esse livro não me chama muita atenção.
De qualquer forma, também desejo que a autora consiga uma editora pra publicar o/
Bjo

Paola Severo disse...

Eu quero ler! Tomara que a Mari faça um novo booktour!

júpiter disse...

Tinha visto esse livro antes e achava que já era publicado. Essa capa é bonita de mais, muito Maria Antonieta. Tomara que dê tudo certo para autora.

beijos

Mariana disse...

Eu adoro ler romances históricos e esse livro já me chamou atenção só pela capa que é linda *-* espero que a autora encontre alguma editora para publicar e assim eu possa ler AHSUAHUSAHUS Beeijos

 
Layout de Giovana Joris